Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Citação de Mica, há 18 minutos:

Também usei o teamlyzer para ler feedback da malta. Mas é preciso ter cuidado com as datas do feedback, convém só levar em conta as mais recentes, porque em 2 ou 3 anos muita coisa acontece.

Houve uma onde toda a gente dizia que só queriam pagar com ajudas de custo e o ordenado bruto nunca passava dos 1400, 1500. Fui na mesma, fizeram a proposta e guess what.

Esqueci-me do Teamlyzer. Sim, eu junto os 2, vejo as empresas que me possam interessar e vou ver nas carreiras se têm algo aberto que se enquadre comigo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 37 minutos:

A uma entrevista com AI responde com AI

Agora a sério, acho que andas a perder tempo. Devias selecionar clientes finais e focar-te nesses. Com 12 entrevistas numa semana não consegues dar o teu melhor em nenhuma delas, e ninguém quer contratar uma pessoa que não está na sua melhor versão.

Nunca devias ter mais de uma, talvez duas, entrevistas em simultâneo.

Escolhe um ou dois clientes finais e surpreende-os pelo quanto sabes sobre eles. É uma forma de saberem que é com eles com quem queres falar e não a tentar a tua sorte a ver se alguém fica contigo.

Aquela cena obrigava a câmara a estar ligada para ver se eu estava a olhar para o telemóvel ou para outro sítio.
E as respostas eram faladas ao microfone.

Citação de Petar Musa, há 32 minutos:

Concordo com o Mica @rcoelho14

Não te atires a tudo o que mexa.

Dá um passo atrás, respira, e começa a ir apenas a entrevistas de forma cirurgica. Mais do que o Linkedin, o que eu usava era o Glassdoor: listava as empresas e ia ao sites 1 a 1 ver o que tinham de vagas disponíveis.

Sobre isto, acho que neste ponto também já é um bocado de desespero.
Nem é as entrevistas correrem mal, muitas vezes ouvem o meu percurso e só dizem que não tenho experiência profissional em X e por isso já nem avançamos para o passo seguinte, ou já aconteceu N vezes estar tudo pronto para avançar para a 2ª fase e depois contactam a dizer que afinal o projeto foi cancelado pelo cliente, ou o cliente fechou as vagas já.

E sinto que entrevistas técnicas são um ponto fraco, porque o limite de tempo imposto geralmente deixa-me stressado e não me dou bem assim.
Sou mais de parar uns minutos e pesquisar com calma, em vez de ter de fazer tudo à pressa em plataformas que muitas vezes são confusas.

Uso o Otta (agora Welcome to the Jungle), LinkedIn, Landing Jobs e Indeed para procurar, não explorei ainda esse método.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 2 minutos:

Aquela cena obrigava a câmara a estar ligada para ver se eu estava a olhar para o telemóvel ou para outro sítio.
E as respostas eram faladas ao microfone.

Sobre isto, acho que neste ponto também já é um bocado de desespero.
Nem é as entrevistas correrem mal, muitas vezes ouvem o meu percurso e só dizem que não tenho experiência profissional em X e por isso já nem avançamos para o passo seguinte, ou já aconteceu N vezes estar tudo pronto para avançar para a 2ª fase e depois contactam a dizer que afinal o projeto foi cancelado pelo cliente, ou o cliente fechou as vagas já.

E sinto que entrevistas técnicas são um ponto fraco, porque o limite de tempo imposto geralmente deixa-me stressado e não me dou bem assim.
Sou mais de parar uns minutos e pesquisar com calma, em vez de ter de fazer tudo à pressa em plataformas que muitas vezes são confusas.

Uso o Otta (agora Welcome to the Jungle), LinkedIn, Landing Jobs e Indeed para procurar, não explorei ainda esse método.

Também andas com consultoras? Epá, eu escolhia só 1 ou 2 que o pessoal tenha bom feddback (eu diria 0, mas eu não gosto de nenhuma.

Em realção ao itálico, parece os exames que faço com a Microsoft 😅

Citação de Bashir, há 14 minutos:

O que me incomoda mais é q nas entrevistas acabam por ignorar bastante o percurso e a experiência para se basearem num simples leetcode. 

E quando o manager da vaga vem com pergutnas técnicas que ele próprio não sabae a resposta? Há uns meses, peguei-me com o manager numa entrevista técnica porque ele não sabia como funcionava o OIDC. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 2 minutos:

Também andas com consultoras? Epá, eu escolhia só 1 ou 2 que o pessoal tenha bom feddback (eu diria 0, mas eu não gosto de nenhuma.

Em realção ao itálico, parece os exames que faço com a Microsoft 😅

E quando o manager da vaga vem com pergutnas técnicas que ele próprio não sabae a resposta? Há uns meses, peguei-me com o manager numa entrevista técnica porque ele não sabia como funcionava o OIDC. 

Sim...já cheguei a esse ponto de desespero onde mando CVs para consultoras.
Pior dos casos meto-me 1 ano numa para ver se ganho experiência com React ou assim e depois uso isso como alavanca para algo melhor.
Mas se tiver escolha, não vou para nenhuma e vou antes para uma empresa a sério onde não tentem meter 25% do meu salário em ajudas de custo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 12 horas:

Sim...já cheguei a esse ponto de desespero onde mando CVs para consultoras.
Pior dos casos meto-me 1 ano numa para ver se ganho experiência com React ou assim e depois uso isso como alavanca para algo melhor.
Mas se tiver escolha, não vou para nenhuma e vou antes para uma empresa a sério onde não tentem meter 25% do meu salário em ajudas de custo

Para quem está sem nada, uma consultora pode ser exactamente o que tu precisas. Se entrares num bom cliente e cumprires, em menos de um ano estás interno.

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma recrutadora a tentar falar comigo que vou a ver e andou a trabalhar no partido republicano e na America first action, como acham que a devia mandar pro crl?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 13 horas:

Para quem está sem nada, uma consultora pode ser exactamente o que tu precisas. Se entrares num bom cliente e cumprires, em menos de um ano estás interno.

É o meu pensamento.
Não é bem o que prefiro, mas consigo ver a vantagem para quem, como eu, não tem experiência profissional em React, só Svelte.
Provavelmente é mais fácil entrar numa consultora nestas condições do que num cliente final.

Citação de Sandes., há 1 hora:

Tenho uma recrutadora a tentar falar comigo que vou a ver e andou a trabalhar no partido republicano e na America first action, como acham que a devia mandar pro crl?

Ui, apanhaste o brinde xD
Acho que, se não queres, devias ser cordial na mesma.
Não porque respeitas a pessoa, mas porque nunca se sabe o que o futuro pode trazer e não vale a pena queimar pontes na minha opinião.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 11 horas:

Se ainda tivesse uma cruz suástica no logo ou assim, até compreendia que isso fosse uma questão

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 3 horas:

Se ainda tivesse uma cruz suástica no logo ou assim, até compreendia que isso fosse uma questão

Para mim é igual

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Em 14/10/2024 at 15:40:

A minha perspectiva pessoal é bem diferente da generalidade das pessoas, acho eu. Não tenho uma vontade incrível de crescer profissionalmente. Vejo-me numa posição técnica a vida toda, sem grande problema. Acho que se adequa bem à minha forma de ser.

Em termos financeiros, ganho mais do que alguma vez imaginei, particularmente para alguém com o meu percurso. Trabalho de momento remotamente para o estrangeiro, numa empresa excelente que gosta de mim (e sei que gostam porque não é só conversa, já puseram literalmente dinheiro para ficar comigo, e não falo do meu salário) e não me f*de a cabeça.

Podia almejar a mais? Talvez. Mas o presente satisfaz-me bastante. O bem-estar pessoal, não viver para trabalhar, etc., valem muito também.

É exatamente a minha perspetiva. Ganho bem acima da média, trabalho remoto para um empresa que co-fundei no estrangeiro, estou na área do entretenimento e recebo contratos de estúdios que eu sonhava em puto, e rejeito a maior parte. 

Na fase da pandemia tive o belo prazer de saber o que era não ter folgas durante pouco mais de 2 meses a trabalhar de manhã até ir dormir. Parei num hospital. Nunca mais, tem de haver equilíbrio.

Editado por BFC=Trincos_Everywhere
  • Like 10

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem trabalha remotamente, à conta de outrém, para uma empresa estrangeira da UE, como é que funciona o vosso seguro de saúde? Imaginem que a vossa empresa é alemã e quer que vão ao escritório, na Alemanha, 1 mês por ano, por exemplo. Se têm algum acidente nesse período, lá na Alemanha, a segurança social portuguesa cobre?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 1 minuto:

Para quem trabalha remotamente, à conta de outrém, para uma empresa estrangeira da UE, como é que funciona o vosso seguro de saúde? Imaginem que a vossa empresa é alemã e quer que vão ao escritório, na Alemanha, 1 mês por ano, por exemplo. Se têm algum acidente nesse período, lá na Alemanha, a segurança social portuguesa cobre?

Não faço ideia

Mas talvez o cartão europeu de saúde cubra isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 1 hora:

Se for durante o desempenho do teu trabalho, não conta como acidente de trabalho? Independentemente se estiveres a trabalhar em pt ou noutro lado qualquer.

Ou referes-te a acidentes fora desse âmbito?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 1 hora:

Não faço ideia

Citação de Hammerfall, há 2 minutos:

Se for durante o desempenho do teu trabalho, não conta como acidente de trabalho? Independentemente se estiveres a trabalhar em pt ou noutro lado qualquer.

Ou referes-te a acidentes fora desse âmbito?

sim, refiro-me a um acidente de trabalho fora do país de residência

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 1 minuto:

Então penso que o teu seguro de trabalho deverá cobrir se algo te acontecer enquanto desempenhas funções.

Alguém com mais experiência no assunto se calhar pode confirmar/desmentir isto, eu estou a ir pelo bom senso de como as coisas deveriam funcionar.

Compartilhar este post

Link para o post

O rain dog a tentar ser o primeiro suicide bomber de bicicleta 😭

• Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 2 minutos:

O rain dog a tentar ser o primeiro suicide bomber de bicicleta 😭

Netzarism Junction em Gaza nos anos 90

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 hora:

Netzarism Junction em Gaza nos anos 90

2a vez hoje 😡

Vou já instalar o addon dos capivaras

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, Em 26/10/2024 at 18:45:

image.png.69917718a2de5804f8056bf6ef24f44b.png

Agora até entrevistas feitas por AI tenho.
Já não chegava o estado ridículo do mercado, ainda tenho de agradar ao deus da máquina e estar 15 minutos com a câmara e microfone ligado a responder perguntas para o ar.

E depois 25 minutos de um exercício que estava de tal forma escrito que demorei 10 só para perceber que raio estavam a pedir.

na minha empresa já desde o ano passado que têm uma ferramenta de AI que avalia os challenges (um exercício que demora umas horas) também, apesar de que pelo que percebi ainda é só uma brincadeira só dos recursos humanos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 16 horas:

Não faço ideia

Não creio, isso cobre a assistência médica, não cobre depois o resto, tipo baixa e afins, digo eu.

No caso dos trabalhadores independentes, o seguro de trabalho cobre deslocações ao estrangeiro, geralmente. Mas por conta de outrem não faço ideia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 15 horas:

Se for na EU, em princípio, estás coberto. Mesmo assim, trata sempre de ter o cartão europeu de saúde, custa zero e estás sempre salvaguardado. Se for para fora da UE fala com a tua empresa, para ver se estás coberto ou é necessário extensão do teu seguro de trabalho, para esse país. É assim que eu costumo fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou abrir empresa, amanhã vou ligar a um contabilista que me recomendou um amigo que também abriu empresa ha um ano ou dois. m*rda importantes que se lembrem e que eu deva ter em conta. chutem.

sou engenheiro informático, e para contexto, sou obrigado a abrir empresa devido ao contrato que assinei aquando da candidatura. Não sei se vou ter mais clientes mas é possível que tenha mais um ou dois, conforme a carga de trabalho do dia no futuro emprego.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 7 horas:

Vou abrir empresa, amanhã vou ligar a um contabilista que me recomendou um amigo que também abriu empresa ha um ano ou dois. m*rda importantes que se lembrem e que eu deva ter em conta. chutem.

sou engenheiro informático, e para contexto, sou obrigado a abrir empresa devido ao contrato que assinei aquando da candidatura. Não sei se vou ter mais clientes mas é possível que tenha mais um ou dois, conforme a carga de trabalho do dia no futuro emprego.

A única coisa que posso partilhar por ter atividade aberta é que provavelmente terás de fazer a declaração recapitulativa do IVA, assim como a periodica. Eu escolhi mensal mas acho que agora se pode escolher trimestral.

E não esquecer de passar as faturas no e-fatura lol.

Qualquer profissional te ajuda a preencher as primeiras declarações e depois é trigo limpo e farinha amparo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...