Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

é por isso que não me meto em comerciais, tudo m*rda

True, para não falar que tens de trabalhar que nem um cão.

Tirava mais no ano passado quando fazia part-time no IKEA, tirava quase sempre 400 e tal euros a fazer fins-de-semana.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho noção disso, mas enquanto que não arranjo mais nada, não vou desperdiçar esta oportunidade.

Compreendo isso, mas se estas empresas não forem denunciadas vão continuar a ter caminho livre para contratarem pessoas de forma precária, aproveitando a sua vulnerabilidade e necessidade de ter um rendimento, por mais mísero que seja.

Sinceramente, se fosse a ti, reconsiderava a proposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho noção disso, mas enquanto que não arranjo mais nada, não vou desperdiçar esta oportunidade.

Ao não denunciares estás a compactuar com estas situações. Podes denunciar anonimamente, não tens de ter medo.

Compartilhar este post

Link para o post

A mim ofereceram-me 330 euros por um Full-time como comercial na Optimus.

E antes ainda tinha de fazer 1 semana de formação com eles das 9h às 18h para ver se ficava, sendo que era quase certo que ficava (diziam eles).

Haaaa, e a formação não era paga e era contrato de 3 meses com possibilidade de no fim desse passar a receber 600 euros dependendo do meu desempenho.

A cena é que havia prémios, comissões e ajudas de deslocamento mas mesmo assim...

P.S - Eles não consideravam aquilo Full-time porque supostamente eram 6 horas diárias, mas fds.

Compartilhar este post

Link para o post

A mim ofereceram-me 330 euros por um Full-time como comercial na Optimus.

E antes ainda tinha de fazer 1 semana de formação com eles das 9h às 18h para ver se ficava, sendo que era quase certo que ficava (diziam eles).

Haaaa, e a formação não era paga e era contrato de 3 meses com possibilidade de no fim desse passar a receber 600 euros dependendo do meu desempenho.

A cena é que havia prémios, comissões e ajudas de deslocamento mas mesmo assim...

A mim foi praticamente igual, a primeira semana é trabalhar para aquecer lol.

Vocês estão a fazer-me pensar muito.

Por um lado, é óbvio que acho isto tremendamente injusto, o salário é ridículo (e na área comercial ainda é pior, se não atingirmos um determinado objetivo, nem um tostão pagam ao fim do mês :lol:), mas por outro, o saber que posso ficar mais um pouco de tempo sem emprego leva-me a querer aceitar.

Depois os meus pais incentivam a ir por o ordenado ser todo para mim e sempre ser melhor que nada.

Provavelmente vão-me ligar amanhã a confirmar, estou todo confuso :(

Compartilhar este post

Link para o post

A mim foi praticamente igual, a primeira semana é trabalhar para aquecer lol.

Vocês estão a fazer-me pensar muito.

Por um lado, é óbvio que acho isto tremendamente injusto, o salário é ridículo (e na área comercial ainda é pior, se não atingirmos um determinado objetivo, nem um tostão pagam ao fim do mês :lol:), mas por outro, o saber que posso ficar mais um pouco de tempo sem emprego leva-me a querer aceitar.

Depois os meus pais incentivam a ir por o ordenado ser todo para mim e sempre ser melhor que nada.

Provavelmente vão-me ligar amanhã a confirmar, estou todo confuso :(

Se não for na área comercial e tiveres de estar sempre no mesmo sítio, aceita e experimenta.

Eu era para a área comercial e ia ter de andar com o meu carro de um lado para o outro a gastar gasolina por tudo o que fosse sítio na minha zona para angariar clientes.

Compartilhar este post

Link para o post

O salário é irrisório, já para não falar que é ilegal.

Mas acho que deverias aceitar e continuar à procura a ver se entretanto aparece algo melhor.

Sempre é melhor do que ficares em casa o dia todo à espera de nova oportunidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Ya, é aceitar e no fundo deixar que essas propostas inadmissíveis continuem a existir. Se houvesse o minimo de dignidade e as pessoas dissessem que nao e denunciassem as situações, isto nao era tao frequente. Agora se eles vão arranjar sempre alguém que aceite ser escravo, é natural que continuem com o abuso.

À custa deste desespero e do aproveitamento de exploradores a minha área também está uma palhaçada completa (se bem que numa escala diferente). Para uma tabela em que o mínimo eram 1100 ou 1300€ anda-se a oferecer 600€ e quando nao é estágios profissionais para profissinais de saúde de topo, que vao geralmente assumir responsabilidades importantes. Mas como há um bando de mentecaptos que aceita tudo o que mexe e prefere enfiar a dignidade pelo cu acima, o resto da classe tem que se sujeitar a isso, quando a situação não é tao má quanto se fala.

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, tudo bem que ele disse que mora com os pais e o salário é todo para guardar, mas estás a generalizar demais. Prefiro comer restos do que não comer nada.

Ya, comer restos que a empresa te dá dos mega buffets que têm. Com essa lógica só vais ser mais explorado, explorado por ganância de quem uns milhares nao basta, de quem o zé é apenas um escravo que já tem que estar feliz por ter trabalho, ganhar 2/3 do salário minimo já é um luxo, uma benesse desse super patrao.

Se as pessoas nao se sujeitassem a estes termos as empresas iam ter que jogar pelas regras. Mas nao, querem é o lugar, custe o que custar. Custa a dignidade profissional? Que se f*da, ao menos posso dizer que trabalho! Nao interessa se estou a gerar dinheiro e nem pago sou ou se o patrão nem a lei cumpre, o que interessa é que tenho trabalho e acabei de pisar meia duzia de bandalhos que acha que o trabalho deve ser algo devidamente compensado, nem que seja pelo minimo legal.

Estás em que área?

Sou Farmacêutico.

Compartilhar este post

Link para o post

Não podia estar mais de acordo, e a conversa do "mas se eu não aceitar vem outro e aceita, ao menos ganho experiência" é do mais nojentinho que há.. também não gosto de estar em casa sem fazer nenhum mas ao menos não ando a lixar a vida aos que já lá estão, a aceitar salários mais baixos, porque depois podia-me acontecer o mesmo a mim.. e também não ia gostar.

Compartilhar este post

Link para o post

Compreendo isso, mas se estas empresas não forem denunciadas vão continuar a ter caminho livre para contratarem pessoas de forma precária, aproveitando a sua vulnerabilidade e necessidade de ter um rendimento, por mais mísero que seja.

Sinceramente, se fosse a ti, reconsiderava a proposta.

Pode aceitar se realmente assim o deseja, e denuncia los no ACT na mesma. o nome dele nao surge no "processo" se ele nao o quiser.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema aqui é que muitas vezes não há tempo para esperar por outro trabalho. Há muita gente que aceitaria porque não tem outra escolha. Caso não o façam vão dormir para baixo da ponte e comer do lixo, nem toda a gente tem o sofá de casa dos papás disponível para quando fica sem trabalho. E antes que digas que estou a exagerar, não estou. Sei do que falo em primeira mão.

Obviamente que é ilegal e em condições normais é um emprego para rejeitar e denunciar, mas as condições em Portugal neste ponto não são normais. Achas que alguém com uma família para sustentar vai dizer que não a um emprego porque o salário é pouco? Dás mais importância aos teus valores ou à tua saúde?

Se a pessoa é obrigada a aceita-lo, entao q ao menos o denuncie. Que faça por garantir q ao menos o proximo nao sera assim.

O problema é que esta oferta de trabalho mal paga nao se deve a crise, mas é um aproveitamento da crise.

E o pior de tudo, e quem acaba por dar mais força a estas poucas vergonhas, sao muitos jovens recem-formados ou em fim de formacao, que para pisar uns colegas aceitam receber menos q o anterior, trabalhar mais uma hora q o anterior, destruindo completamente o mercado de trabalho.

Ps- e em muitos casos nao se trata de o salario ser pouco, ate as vezes nem chega para cobrir os custos inerentes ao ir trabalhar. Nao se trata de ganhar muito ao pouco, trata-se de ser um salario criminoso, escravatorio.

Compartilhar este post

Link para o post

tá bem oh foster, mas eu quero é saber que valor, mais ou menos, se deve meter

o base em part time é 265€

Compartilhar este post

Link para o post

Prefiro comer restos do que não comer nada.

O problema é que há muita gente a pensar assim e eles sabem disso. Se aparece lá um gajo qualquer a pedir o salário mínimo eles mandam-no f*der porque sabem que há sempre pessoal para "comer os restos". Se ninguém aceitasse essa m*rda, eles tinham que melhorar a oferta.

Compartilhar este post

Link para o post

Ya, é aceitar e no fundo deixar que essas propostas inadmissíveis continuem a existir. Se houvesse o minimo de dignidade e as pessoas dissessem que nao e denunciassem as situações, isto nao era tao frequente. Agora se eles vão arranjar sempre alguém que aceite ser escravo, é natural que continuem com o abuso.

À custa deste desespero e do aproveitamento de exploradores a minha área também está uma palhaçada completa (se bem que numa escala diferente). Para uma tabela em que o mínimo eram 1100 ou 1300€ anda-se a oferecer 600€ e quando nao é estágios profissionais para profissinais de saúde de topo, que vao geralmente assumir responsabilidades importantes. Mas como há um bando de mentecaptos que aceita tudo o que mexe e prefere enfiar a dignidade pelo cu acima, o resto da classe tem que se sujeitar a isso, quando a situação não é tao má quanto se fala.

Na mouche.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui hoje à Worten fazer uma entrevista às 13h00 e ligaram-me agora às 16h00 a dizer que tinha sido o escolhido para trabalhar com eles.

Mesmo fixe, ainda por cima era numa loja destas que queria trabalhar.

Alguns conselhos para as primeiras impressões ?

Compartilhar este post

Link para o post

Fui hoje à Worten fazer uma entrevista às 13h00 e ligaram-me agora às 16h00 a dizer que tinha sido o escolhido para trabalhar com eles.

Mesmo fixe, ainda por cima era numa loja destas que queria trabalhar.

Alguns conselhos para as primeiras impressões ?

Entregaste lá currículo?

btw, é pt ou ft?

Editado por LeBron

Compartilhar este post

Link para o post

Entregaste lá currículo?

btw, é pt ou ft?

Entreguei currículo na Worten mesmo aqui ao pé de mim mas eles disseram que tinham acabado de meter uma pessoa e que por isso já não precisavam mas que iam mandar o currículo para outra loja que também é perto porque ainda estavam a entrevistar pessoas.

Mas mesmo assim fui lá entregar um currículo pessoalmente na sexta. Ligaram-me às 13h00 a perguntar se podia ir a uma entrevista dentro de 10 minutos, pus-me no carro e fui.

Tive lá meia-hora a falar com o Director Geral, ele curtiu de mim e ligaram-me às 16h00.

É Part-time mas posso passar a full-time dependendo do meu desempenho, mas de qualquer das formas já é uma ajuda e a trabalhar em algo que gosto.

Compartilhar este post

Link para o post

Entreguei currículo na Worten mesmo aqui ao pé de mim mas eles disseram que tinham acabado de meter uma pessoa e que por isso já não precisavam mas que iam mandar o currículo para outra loja que também é perto porque ainda estavam a entrevistar pessoas.

Mas mesmo assim fui lá entregar um currículo pessoalmente na sexta. Ligaram-me às 13h00 a perguntar se podia ir a uma entrevista dentro de 10 minutos, pus-me no carro e fui.

Tive lá meia-hora a falar com o Director Geral, ele curtiu de mim e ligaram-me às 16h00.

É Part-time mas posso passar a full-time dependendo do meu desempenho, mas de qualquer das formas já é uma ajuda e a trabalhar em algo que gosto.

Boa sorte com isso. :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...