Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
w0

[Benfica] Direcção, SAD, Eleições & Assembleias

Publicações recomendadas

Outro GRANDE discurso -

Os tomates do quintal, os tomates do Seixal
A Guloso foi criada em 1945. A Guloso é uma marca portuguesa e é lider de mercado no seu segmento. A Guloso cria e prepara os melhores produtos derivados do tomate: do concentrado à polpa, do pelado ao ketchup. Em Portugal, todos conhecem esta marca, mesmo quem não a compra, e há muitas outras marcas que se pelam pela qualidade destes tomates. No plano internacional, a Guloso também é uma marca conhecida (e reconhecida). Claro que não é a mesma coisa que uma Heinz ou uma Hellmann's mas é sabido que as outras marcas globais são sempre mais fortes, têm mais dinheiro e competem noutros campeonatos. Mas ninguém duvida que a Guloso é gigante, que tem uma oferta de qualidade e diversificada, ou seja, produz e aposta na sua própria matéria prima. Só a concorrência feroz é que a leva a ter de comprar outra matéria prima e vender a sua. É que as marcas globais estão cada vez mais poderosas. Portanto, não basta ter tomates para ganhar. É que os tomates da Guloso até podem ser bons, saborosos e ser um sucesso em Portugal, mas para serem uma referência internacional é preciso muito mais. É preciso dominar no laboratório, em campo, no mercado, e juntar-lhes o ingrediente secreto: paixão.

A alegoria é clara: um clube é muito mais do que uma marca. O Sport Lisboa e Benfica é muito mais do que uma marca, mesmo que seja a principal na sua área de negócio. Claro que o Benfica pode ser gerido como uma empresa ou uma marca, estes tempos assim exigem, mas o Benfica é muito mais do que isso. Nenhuma marca enche um estádio só porque as pessoas gostam muito dela. Só se cria ligação quando há emoção. E somos o Sport Lisboa e Benfica porque temos uma História gloriosa e porque queremos ter um futuro brilhante. Não podemos abdicar de ser os maiores de Portugal e maiores do que Portugal, é com esta exigência que crescemos.

Confesso que a minha batalha não é o presente, mas antes o futuro, defendo o Benfiquismo. E, tal como no discurso anterior, não digo que haja benfiquistas de primeira ou de segunda. Não há certo e errado. O mundo não tem de ser dicotómico. Não acho que alguns sejam melhores do que outros porque viram mais jogos, têm mais anos de sócio ou apoiam direções sem questionar nada. Mas, e falando apenas na minha interpretação do que é o benfiquismo, acredito que é fundamental perceber a relevância das Assembleias Gerais e suas votações, defender os estatutos, proteger o emblema, conhecer a História e memória do nosso clube. Mais do que clientes gulosos de promoções e ativações de marca, urge sermos Benfiquistas plenos, a toda a hora, em todo o lado. Eu sei, e reitero, que há espaço para todos neste Benfica uno e múltiplo, por isso, respeitem as opiniões divergentes no café, no trabalho, nas redes sociais. Ser Benfica é ouvir, questionar, falar, cantar e lutar por este clube. É aceitar que não estamos tão mal como estivemos no passado, mas que ainda há muito caminho para andar. É exigência máxima, sempre!

E pluribus unum.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 27 minutos:

Discurso de um gajo do SB

"Caros sócios, boa noite a todos. Gostaria de saudar de forma especial o homem que manda no clube. Boa noite sr Jorge Mendes.
DR Domingos Soares de Oliveira, estamos na época do regresso às aulas, se tiver alguma despesa emergente ou alguns casamento, eu não me importo de adiantar já algumas quotas. Nós Benfiquistas, ou neste caso, nós portugueses, temos de ser uns para os outros.
Por falar em quotas estou sempre à espera do dia em que cai o valor normal mais 10% para o Jorge Mendes.
Sr presidente, um primeiro desejo, gostava que esta época fosse a mais jogos das modalidades do que a programas da Cristina Ferreira.
Gostaria também de lhe perguntar a quantas AGs veio antes de ser presidente.
Em relação à alteração do emblema para dar mais visibilidade internacional. Tenho uma ideia melhor, ganhar uns jogos na champions. Devíamos experimentar.
Recentemente uma pessoa com responsabilidades no Benfica, que entre outras cenas protagonizou considerações racistas no nosso canal, decidiu atacar um vice presidente do Benfica em exercício, aqui presente, e nada se passa? Continuam os dois como se nada fosse? Não há amor próprio? Ninguém se retrata? Fica a nota.
Rui Costa disse há uns meses que os reforços este ano seriam cirúrgicos. Vendo os casos de Cádiz e Vinicius não esperava que fosse tão literal.
Antes de terminar gostaria de louvar o facto de que mesmo em época de campanha eleitoral o ex presidente da mesa da assembleia geral não ter trocado a AG por um jantar partidário.
E para terminar, Sr Luís Filipe Vieira, vou citar o excelentíssimo presidente da mesa da assembleia geral referindo me à sua presidência. Peço - lhe que conclua.
Boa noite. Viva o Benfica."

crl, que BOSS! LOOOOOOOOOOOOOOL

Segundo o SB, o LFV apertou o pescoço a um sócio. Pavilhão INTEIRO a pedir a demissão. Reporter @w0 veridico?

Já é noticia no Record.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/luis-filipe-vieira-explode-na-assembleia-geral-e-enfrenta-adeptos-do-benfica

O Moniz que afie as facas.... 

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se que vergonha. Isto é algo que aconteceria numa AG do Sporting... Que tristeza.

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/807554/40/

VIEIRA TENTOU AGREDIR SÓCIO NA AG
BENFICA 02:15
Por
Redação

A Assembleia-Geral do Benfica, realizada esta sexta-feira no pavilhão número 2 da Luz, ficou marcada, já ao início da madrugada de sábado, por uma tentativa de agressão do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, a um sócio.

Tudo aconteceu na reta final do período de intervenções dos associados que se tinham inscrito para falar depois da aprovação, por larga maioria, do Relatório e Contas do exercício 2018/2019.

Numa das intervenções críticas ao trabalho de Vieira, um associado soltou uma frase em que falou de «amor sujo» ao Benfica por parte da atual Direção, o que fez o dirigente máximo das águias perder as estribeiras por completo, partindo para o insulto e até para a tentativa de agressão - chegou mesmo a apertar o cachaço ao referido associado.

O ambiente descambou por completo e vários seguranças à paisana entraram em ação e impediram Vieira de ir mais longe.

«Não peço desculpa a quem ofendi, o que esse senhor disse, em determinadas circunstâncias, devia ser detido», atirou, depois, Vieira, dirigindo-se à AG após o incidente.

Inenarrável.... 

Compartilhar este post

Link para o post

Começa a quebrar. Ele só fica mais 4 anos para limpar a casa e não deixar muitos vestígios e vai-se embora. Quiçá cai da cadeira, pelo meio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 7 horas:

O SB ficou "louco" com o discurso de um sócio. Digam-me que foi alguém daqui :mrgreen:

Qual foi o discurso do João Pedro?

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos ver o que acontece primeiro:

- AG extraordinária de destituição do presidente que agride um sócio

- AG extraordinária para conceder ao presidente e outros membros proeminentes da Direção o direito a agredir fisicamente sócios impertinentes

• Like 3
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 9 horas:

Discurso de um gajo do SB

"Caros sócios, boa noite a todos. Gostaria de saudar de forma especial o homem que manda no clube. Boa noite sr Jorge Mendes.
DR Domingos Soares de Oliveira, estamos na época do regresso às aulas, se tiver alguma despesa emergente ou alguns casamento, eu não me importo de adiantar já algumas quotas. Nós Benfiquistas, ou neste caso, nós portugueses, temos de ser uns para os outros.
Por falar em quotas estou sempre à espera do dia em que cai o valor normal mais 10% para o Jorge Mendes.
Sr presidente, um primeiro desejo, gostava que esta época fosse a mais jogos das modalidades do que a programas da Cristina Ferreira.
Gostaria também de lhe perguntar a quantas AGs veio antes de ser presidente.
Em relação à alteração do emblema para dar mais visibilidade internacional. Tenho uma ideia melhor, ganhar uns jogos na champions. Devíamos experimentar.
Recentemente uma pessoa com responsabilidades no Benfica, que entre outras cenas protagonizou considerações racistas no nosso canal, decidiu atacar um vice presidente do Benfica em exercício, aqui presente, e nada se passa? Continuam os dois como se nada fosse? Não há amor próprio? Ninguém se retrata? Fica a nota.
Rui Costa disse há uns meses que os reforços este ano seriam cirúrgicos. Vendo os casos de Cádiz e Vinicius não esperava que fosse tão literal.
Antes de terminar gostaria de louvar o facto de que mesmo em época de campanha eleitoral o ex presidente da mesa da assembleia geral não ter trocado a AG por um jantar partidário.
E para terminar, Sr Luís Filipe Vieira, vou citar o excelentíssimo presidente da mesa da assembleia geral referindo me à sua presidência. Peço - lhe que conclua.
Boa noite. Viva o Benfica."

crl, que BOSS! LOOOOOOOOOOOOOOL

Segundo o SB, o LFV apertou o pescoço a um sócio. Pavilhão INTEIRO a pedir a demissão. Reporter @w0 veridico?

Ia cum crl LOL Só patadas a voar fdc. 

Essa do Vieira ter agredido um sócio devia dar demissão imediata. Mas estamos a brincar ou quê ?

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 3 minutos:

Vamos ver o que acontece primeiro:

- AG extraordinária de destituição do presidente que agride um sócio

- AG extraordinária para conceder ao presidente e outros membros proeminentes da Direção o direito a agredir fisicamente sócios impertinentes

Aposto na 2º, e o homem ganha com grande maioria graças aos votos dos velhos sebosos das Casas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 3 horas:

Qual foi o discurso do João Pedro?

Não consegui arranjar via SB. Os que arranjei foi de malta de lá, ou que tem blogs, e as cenas foram lá colocadas . 

Citação de Lebohang, há 7 minutos:

Alguém que dê um Snickers ao homem

Bem, os Vieirista hoje parecem cogumelos a aparecer e a defender o Rei Sol. Como é que ainda conseguem defender o homem depois de ele agredir um sócio? Inacreditável.... gozamos com a malta que defendia o BdC, mas acho que a malta que defende o Vieira consegue ser pior...

Citação de Slade, há 20 minutos:

Aposto na 2º, e o homem ganha com grande maioria graças aos votos dos velhos sebosos das Casas.

O gajo ganha, sejam em que circunstâncias forem... está à demasiado tempo no poder e tem a faca e o queijo na mão. 

O mais incrível é que, depois do que fez, nem um pedido de desculpa.... o sócio ainda vai ficar como visto como mau da fita. 

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei só até à votação, tive que ir embora antes do Vieira falar. Até à minha saída tudo tranquilo. Umas bocas aqui ou acolá quando uma sócios foram falar após a apresentação do relatório de contas, mas nada de especial. Perdi o circo depois...

Editado por Duda34

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 10 horas:

Outro GRANDE discurso -

Os tomates do quintal, os tomates do Seixal
A Guloso foi criada em 1945. A Guloso é uma marca portuguesa e é lider de mercado no seu segmento. A Guloso cria e prepara os melhores produtos derivados do tomate: do concentrado à polpa, do pelado ao ketchup. Em Portugal, todos conhecem esta marca, mesmo quem não a compra, e há muitas outras marcas que se pelam pela qualidade destes tomates. No plano internacional, a Guloso também é uma marca conhecida (e reconhecida). Claro que não é a mesma coisa que uma Heinz ou uma Hellmann's mas é sabido que as outras marcas globais são sempre mais fortes, têm mais dinheiro e competem noutros campeonatos. Mas ninguém duvida que a Guloso é gigante, que tem uma oferta de qualidade e diversificada, ou seja, produz e aposta na sua própria matéria prima. Só a concorrência feroz é que a leva a ter de comprar outra matéria prima e vender a sua. É que as marcas globais estão cada vez mais poderosas. Portanto, não basta ter tomates para ganhar. É que os tomates da Guloso até podem ser bons, saborosos e ser um sucesso em Portugal, mas para serem uma referência internacional é preciso muito mais. É preciso dominar no laboratório, em campo, no mercado, e juntar-lhes o ingrediente secreto: paixão.

A alegoria é clara: um clube é muito mais do que uma marca. O Sport Lisboa e Benfica é muito mais do que uma marca, mesmo que seja a principal na sua área de negócio. Claro que o Benfica pode ser gerido como uma empresa ou uma marca, estes tempos assim exigem, mas o Benfica é muito mais do que isso. Nenhuma marca enche um estádio só porque as pessoas gostam muito dela. Só se cria ligação quando há emoção. E somos o Sport Lisboa e Benfica porque temos uma História gloriosa e porque queremos ter um futuro brilhante. Não podemos abdicar de ser os maiores de Portugal e maiores do que Portugal, é com esta exigência que crescemos.

Confesso que a minha batalha não é o presente, mas antes o futuro, defendo o Benfiquismo. E, tal como no discurso anterior, não digo que haja benfiquistas de primeira ou de segunda. Não há certo e errado. O mundo não tem de ser dicotómico. Não acho que alguns sejam melhores do que outros porque viram mais jogos, têm mais anos de sócio ou apoiam direções sem questionar nada. Mas, e falando apenas na minha interpretação do que é o benfiquismo, acredito que é fundamental perceber a relevância das Assembleias Gerais e suas votações, defender os estatutos, proteger o emblema, conhecer a História e memória do nosso clube. Mais do que clientes gulosos de promoções e ativações de marca, urge sermos Benfiquistas plenos, a toda a hora, em todo o lado. Eu sei, e reitero, que há espaço para todos neste Benfica uno e múltiplo, por isso, respeitem as opiniões divergentes no café, no trabalho, nas redes sociais. Ser Benfica é ouvir, questionar, falar, cantar e lutar por este clube. É aceitar que não estamos tão mal como estivemos no passado, mas que ainda há muito caminho para andar. É exigência máxima, sempre!

E pluribus unum.

Engraçado e tal, mas não fala de um único problema do Benfica.

É um discurso que não merece uma bofa como merece o outro que já meteram aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava era de saber o que motivou aquela reação.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 41 minutos:

Engraçado e tal, mas não fala de um único problema do Benfica.

É um discurso que não merece uma bofa como merece o outro que já meteram aqui

Fala do problema Europeu. Mas sim, é mais engraçado do que efetivo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 hora:

Alguém que dê um Snickers ao homem

A agressão foi aí? É que não parece ser como foi descrito que aperta o cachaço ao sócio. 

Aí mais parece que esses 2 indivíduos tentam acalmar o homem - um deles até mete o braço sobre as costas/ombro do LFV para falar com ele - e a reacção dele é a "normal" de alguém que está nervoso ou se sente preso e tenta afastar. 

Continuando à procura de um vídeo da agressão 🧐

Compartilhar este post

Link para o post

Derivado dos lucros que tivemos este ano, esse relatório de contas é do mais vergonhoso que vi dos ultimos anos. é que passa mesmo a ideia que temos que andar a vender aos 200 milhoes para segurar o barco... ou entao baixa o custo no "pessoal" e ai vemos, para onde esse dinheiro realmente vai.

O que mete medo, é saber que praticamente toda a gente que votou nesse relatorio, nem pensou nele e so ouviu os comentadores atuais da cm toda a semana a lamber os colhoes do grande rei.

Foi dos anos que mais lucramos, e sinceramente, nao sabemos para onde foi esse dinheiro... para o passivo nao foi de certeza.

E temos que fazer alguma coisa em relaçao as casas do Benfica. Viera é como um cancro que ja deixou sementes noutras partes do corpo. As casas do benfica nao podem ter tantos votos, ajuda e força como tem, porque... sao simplesmente cafes associados ao clube, não mais que isso. Podem ter ate regalias em bilhetes e tal mas nao tanta força no futuro do clube como tem.

Editado por Sima01

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...