Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
w0

[Benfica] Direcção, SAD, Eleições & Assembleias

Publicações recomendadas

Citação de w0, Em 30/09/2019 at 08:58:

Não me vou alongar muito sobre o que se passou na AG. Melhor ou pior, já todos têm uma noção daquilo que foi a AG. Mas não posso deixar algumas pinceladas.

Foi uma AG bem concorrida, se considerarmos a falta de militância e de interesse generalizado dos mais de 230k sócios activos. Fiquei com a sensação que estiveram mais sócios nesta do que na anterior. Há bons discursos. Há discursos que oferecem soluções. Há discursos de agradecimento. Há discursos ponderados e outros mais inflamados. Mas, no geral, as coisas decorreram com alguma normalidade.

Contudo, e não entrarei em detalhe no incidente do LFV com o sócio, pois nada há mais a dizer sobre isso, começo a ficar cansado de ouvir a malta da bancada (por norma conotados com os NN) a faltarem ao respeito a qualquer sócios que, na óptica deles, não fale contra o Vieira. Esse tipo de comportamento não pode ter lugar no Benfica. Não podemos chamar a um senhor de 70 anos "ch*pa-pilas" ou "filho da p*ta" porque o homem entende que o Vieira é o Presidente certo. E acho que o Luis Nazaré deve agir nessas situações. Os estatutos assim o contemplam, portanto não vejo porque não utilizar. 

Última nota. O Presidente da MAG (Luis Nazaré) esteve bem ao deixar os sócios falarem sem limite de tempo. Na fase de inscrição pedi-lhe que nos deixasse falar 4-5 minutos, pois seriamos apenas 20. Ele disse que à partida poderia ser e que ainda nos daria uma tolerância. Acho que teve bem a gerir os tempos de intervenção dos sócios, algo que sempre foi muito criticado (eu falei cerca de 9 minutos). Mas borrou a pintura quando permitiu que a direção, e em especial o Vieira, insultassem o sócio (independentemente do que o sócio disse). E esteve ainda pior quando não advertiu ambos, mas em especial o LFV, quando partiu para a bancada. A partir desse momento não houve mais AG. Os discursos que se seguiram ficaram esvaziados. E quem falou antes não ouviu qualquer resposta. 

Quando falo em falta de democracia no Benfica falo de episódios como estes. Todos os sócios têm direito de falar, com urbanidade, devendo respeitar-se todas as opiniões. Eu ataquei o poder das casas do Benfica. Estavam lá alguns presidentes de casas, mas ninguém me insultou. No final um veio falar comigo a dizer que tinha uma opinião diferente e a convidar-me para visitar a casa em questão. Mas existe uma dificuldade muito grande, em especial dos sócios ligados aos NN, em aceitar a pluralidade de opiniões. E isso tem de mudar.

Por último, desafio todos os que possam a envolverem-se mais e a estarem presentes nas AG. Sem isso há lutas que nunca conseguiremos ganhar. E quando digo conseguiremos estou a falar de nós, o Benfica.

w0, o absolutismo gera radicalismo. É inevitável. A urbanidade que pedes é algo emanado do topo das instituições até às base e quando isso não acontece é natural que essas situações aconteçam. Tivemos muito recentemente um exemplo extremo do outro lado da 2ª circular.

O que se exige neste momento são alternativas. Só que não as há, o que resultará em 2 cenários: desastre ou letargia. Seja como for, é sempre o Benfica quem fica a perder.

Editado por John Bonifácio

Compartilhar este post

Link para o post

Viera ja explicou porque razão tem o Gaioso como administrador do clube, que por coicidencia é quem lhe gere a dívida pessoal? De quem é a empresa que fez o factoring do contrato dos direitos televisivos, onde foram quase 30 milhões a voar ? Irrita-me que os benfiquistas de maneira geral não saibam nada disto. Pior, os mais ignorantes infelizmente são os que têm 50 votos, que passam as tardes inteiras nas casas do Benfica a ver a Btv com a cartilha Vierista sempre a rodar. 

Citação de HIM, há 15 minutos:

Parece que vai haver nova AG por causa da situação do pescoço. E vai existir comunicado da direção. Quase que aposto que vai anunciar eleições antecipadas porque sabe que agora, sem oposição nenhuma, ganha aquilo a brincar.

A nova AG será para reajustar umas coisinhas no funcionamento de AG futuras. Haverá maior "controlo" sobre quem entra nas AG e quem vai falar. Não acredito em eleições anticipadas. 

Compartilhar este post

Link para o post

Começam a sair áudios da AG

https://www.facebook.com/OntemViTeNoEstadioDaLuz/videos/394350774582988/

Citação de LLM_FM, há 2 minutos:

Viera ja explicou porque razão tem o Gaioso como administrador do clube, que por coicidencia é quem lhe gere a dívida pessoal? De quem é a empresa que fez o factoring do contrato dos direitos televisivos, onde foram quase 30 milhões a voar ? Irrita-me que os benfiquistas de maneira geral não saibam nada disto. Pior, os mais ignorantes infelizmente são os que têm 50 votos, que passam as tardes inteiras nas casas do Benfica a ver a Btv com a cartilha Vierista sempre a rodar. 

A nova AG será para reajustar umas coisinhas no funcionamento de AG futuras. Haverá maior "controlo" sobre quem entra nas AG e quem vai falar. Não acredito em eleições anticipadas. 

Tb li isso. O facto de não apresentarem o CC juntamente com o cartão de sócio.

Mas não é só em relação a isso, porque ele tb falou dos órgãos terem o processo da “situação da AG” para ser falada por lá.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 3 minutos:

w0, o absolutismo gera radicalismo. É inevitável. A urbanidade que pedes é algo emanado do topo das instituições até às base e quando isso não acontece é natural que essas situações aconteçam. Tivemos muito recentemente um exemplo extremo do outro lado da 2ª circular.

O que se exige neste momento são alternativas. Só que não as há, o que resultará em 2 cenários: desastre ou letargia. Seja como for, é sempre o Benfica quem fica a perder.

Como é que existem alternativas se o Vieira se tornou num pinheiro, secando tudo à volta? A partir do momento em que andaram a chafurdar nos estatutos do clube, a democracia morreu. 

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 2 minutos:

Começam a sair áudios da AG

https://www.facebook.com/OntemViTeNoEstadioDaLuz/videos/394350774582988/

Tb li isso. O facto de não apresentarem o CC juntamente com o cartão de sócio.

Mas não é só em relação a isso, porque ele tb falou dos órgãos terem o processo da “situação da AG” para ser falada por lá.

Mas o que se passou na AG? O Guerra não disse ja que não houve agressão nenhuma? Case closed!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de LLM_FM, há 4 minutos:

Mas o que se passou na AG? O Guerra não disse ja que não houve agressão nenhuma? Case closed!

Fair point, good sir.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 8 minutos:

Como é que existem alternativas se o Vieira se tornou num pinheiro, secando tudo à volta? A partir do momento em que andaram a chafurdar nos estatutos do clube, a democracia morreu. 

Ainda por cima ele nem tem os anos de sócio que precisa de ter para se candidatar. Os anos de sócio dele são forjados, nunca chegou a estar em lista nenhuma para receber a aguia de prata. Além disso nunca se conheceu o seu benfiquismo antes de entrar no Benfica, nem sequer metia os cotos nas assembleias. Por essa altura estava mais ocupado a ser visita dos camarotes do dragão e a mandar para lá o Ovchinikov e outros...

Editado por LLM_FM

Compartilhar este post

Link para o post

não concordando / discordando (na verdade nem lendo) com o que estás a dizer, o que é que está a fazer um membro com 6 posts neste tópico????

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F_Tex, há 3 minutos:

não concordando / discordando (na verdade nem lendo) com o que estás a dizer, o que é que está a fazer um membro com 6 posts neste tópico????

É proibido ? Tenho de fazer quantos posts noutros tópicos para poder participar aqui? 

Compartilhar este post

Link para o post

eheh nada proibído! 0 posts noutros tópicos para poderes vir partilhar as tuas visões sobre a direção, SAD e eleições do Benfica num forum de FM 🙂 

está à vontade pá

Compartilhar este post

Link para o post

Andava a procura duma táctica e veio parar aqui. Quem nunca?

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F_Tex, há 6 minutos:

eheh nada proibído! 0 posts noutros tópicos para poderes vir partilhar as tuas visões sobre a direção, SAD e eleições do Benfica num forum de FM 🙂 

está à vontade pá

Não o posso fazer noutro lado, pois fui banido por criticar um cartilheiro 😐. Mais algum esclarecimento? 

Ja agora, se isto é um "forum de fm" porque raio está este tópico aqui o porque também participas nele? Quanto ao não teres lido o que disse antes... bullshit, leste e não te agradou. Dái a celeuma.

Editado por LLM_FM

Compartilhar este post

Link para o post

8 posts e já usa a palavra "celeuma"... 😄

Pelo menos está decentemente aplicada.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda por cima disse correctamente a celeuma e não o celeuma. 

Nota-se que conhece o CMPT.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 16 minutos:

8 posts e já usa a palavra "celeuma"... 😄

Pelo menos está decentemente aplicada.

devo desde já esclarecer que, não obstante a eloquência, não é clone meu.:7_sweat_smile:

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de LLM_FM, há 6 horas:

Não o posso fazer noutro lado, pois fui banido por criticar um cartilheiro 😐. Mais algum esclarecimento? 

Ja agora, se isto é um "forum de fm" porque raio está este tópico aqui o porque também participas nele? Quanto ao não teres lido o que disse antes... bullshit, leste e não te agradou. Dái a celeuma.

Já sabia que vinhas do SB 😂

Não leves a mal o pessoal daqui.... somos poucos, e aparecem tão poucos users novos, que o clone detecter começa logo a apitar.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chazzy Chazz, há 2 horas:

Se calhar porque já andamos vacinados. 

Eu sei 🙂 desde que não seja clone do Scurvy, tá tudo bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F_Tex, há 10 horas:

Qual o sentido desta observação sequer?

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 2 horas:

Qual o sentido desta observação sequer?

só quem está um bocado alheado da importância dos blogs / foruns / internet no geral no associativismo (e mesmo nas intervenções das AGs) é que pode ignorar estas m*rda. já se sabe que quando há um dilúvio vem muito lixo à tona, mas fez-me confusão ver isso neste tópico em específico. no timing em que foi.

mas atenção, se calhar sou eu que estou mal e só tenho é de me adaptar e de ter noção que a partir de agora vai acontecer mais vezes lol

Editado por F_Tex

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F_Tex, há 9 horas:

só quem está um bocado alheado da importância dos blogs / foruns / internet no geral no associativismo (e mesmo nas intervenções das AGs) é que pode ignorar estas m*rda. já se sabe que quando há um dilúvio vem muito lixo à tona, mas fez-me confusão ver isso neste tópico em específico. no timing em que foi.

mas atenção, se calhar sou eu que estou mal e só tenho é de me adaptar e de ter noção que a partir de agora vai acontecer mais vezes lol

Eu não estou de todo alheado do associativismo e tenho a plena consciência da importância ou preponderância que métodos e meios de comunicação como blogs/sites/fóruns têm nesse assunto.

Ao mesmo tempo, ignoro o facto de um user com 6 posts estar a postar neste tópico. E, diga-se, a postar com raciocínio bem orientado (tu não sabes porque tu próprio disseste que "não leste". Mesmo assim vieste cascar no rapaz).

Não vejo qual a necessidade de implicares quando uma pessoa com 6 posts tem toda a liberdade para postar onde quiser, assim como quem tem 600000.

Portanto, sim, és tu quem está mal.

Compartilhar este post

Link para o post

vá, tchillem. Toda a gente sabe que a nossa comunidade é muito fechada, o que é feito por vários motivos, alguns dos quais atendíveis (para que isto não caia num nível de facebook ou caixa de comentários de jornal, de forumscp ou serbenfiquista). Mas também não podemos ser demais para quem é novo. 

Eu por mim incentivo os novos users a participarem. Mas também repito o que se costuma dizer: é ir participando, dando-se a conhecer e não fazer entradas de leão. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 6 horas:

vá, tchillem. Toda a gente sabe que a nossa comunidade é muito fechada, o que é feito por vários motivos, alguns dos quais atendíveis (para que isto não caia num nível de facebook ou caixa de comentários de jornal, de forumscp ou serbenfiquista). Mas também não podemos ser demais para quem é novo. 

Eu por mim incentivo os novos users a participarem. Mas também repito o que se costuma dizer: é ir participando, dando-se a conhecer e não fazer entradas de leão. 

Tu queres é “carne fresca” para meter “as mãos em cima”... quem não te conheça que te compre...

Compartilhar este post

Link para o post

"Esse patrão levava muito os seus empregados à Churrasqueira e foi então que conheci o Filipe Vieira. Um sportinguista ferrenho, nem imagina. Sócio e tudo. Se não deixou de pagar as quotas, deve ser o número dois-mil-e-tal. A gente falava muito do Yazalde, dos seus golos, das suas jogadas. Era um fenómeno, o Chirola. Onde quer que fosse, gostava de pagar a conta toda. Grande jogador e grande pessoa. Muitos são assim. "

Certamente um senhor que já está choné... afinal de contas ele só la ia a Alvalade às piscinas...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...