Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
w0

[Benfica] Direcção, SAD, Eleições & Assembleias

Publicações recomendadas

Esta história do Vieira estar amuado com o Rui Costa é perfeita para o segundo sair como o gajo que rompeu com a direcção do Vieira e limpar as eleições de forma muito fácil.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 1 hora:

Se o Vieira voltar e a Direcção até renunciar e houver eleições o Vieira volta a ganhar e essa direcção fica toda ardida porque o Vieira vai arder com eles todos em praça pública.

O síndrome de Estocolmo é f*dido, mas o Vieira não vai voltar ao Benfica, esqueçam. Agora abriu a torneira vai sair m*rda até ao tecto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chazzy Chazz, há 4 minutos:

Esta história do Vieira estar amuado com o Rui Costa é perfeita para o segundo sair como o gajo que rompeu com a direcção do Vieira e limpar as eleições de forma muito fácil.

Eu tb acho que isso são balelas, deve dar jeito até prq o RC e a actual administração podem começar já a eliminar algumas pontas soltas que tenham. É muito diferente de vir por ex, uma nova direcção e pedir uma auditoria externa entre outras coisas que poderiam levar este buraco a tornar-se maior.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Osbourne, há 2 horas:

Eu tb acho que isso são balelas, deve dar jeito até prq o RC e a actual administração podem começar já a eliminar algumas pontas soltas que tenham. É muito diferente de vir por ex, uma nova direcção e pedir uma auditoria externa entre outras coisas que poderiam levar este buraco a tornar-se maior.

Exatamente. Também me parece que a intenção é essa…

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Osbourne, há 4 horas:

Bull's Eye!

Compartilhar este post

Link para o post

Passo a passo. Tem de ser passo a passo.

1) Demissão em bloco.

2) AGE para alterar FINALMENTE os estatutos, criar um processo eleitoral e auditar as últimas eleições.

3) Eleições antecipadas, com tudo bem definido, como voto eletrónico, acesso a cadernos eleitorais, etc.

4) Se correr "tudo bem", auditar TUDO. Fazer uma analise profunda às contas, contratos e tudo o mais.

O roadmap deve ser este. Preferencialmente com uma providência cautelar em cima do Rui Costa para não concorrer às próximas eleições.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

O mais importante agora seria a Direção demitir-se em bloco ou o Rui Costa convocar eleições. Eu não consigo aceitar que o meu clube é presidido por alguém nomeado e não eleito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 2 minutos:

O mais importante agora seria a Direção demitir-se em bloco ou o Rui Costa convocar eleições. Eu não consigo aceitar que o meu clube é presidido por alguém nomeado e não eleito.

Sim, esqueci-me de incluir isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 1 hora:

Não é como se nunca tivesse acontecido antes... 

Editado por John Bonifácio

Compartilhar este post

Link para o post

vai demorar sempre alguem tempo ate haver eleiçoes, nao vai ser amanhã.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 1 minuto:

vai demorar sempre alguem tempo ate haver eleiçoes, nao vai ser amanhã.

Dai ser necessário a direção se demitir asap.  E não é "prometemos que marcamos eleições", é mesmo demissão em bloco.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso, demissão agora para f*der o início de época de todas as modalidades

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 12 minutos:

Isso, demissão agora para f*der o início de época de todas as modalidades

E não o pode fazer em Setembro? Ou marcar eleições para esse mês? Ou é adiar até Dezembro, e depois alegar que é preciso estabilidade até ao final do ano desportivo?

Desculpa, mas esse soundbyte eu não como. Reitero - eleições asap.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 2 minutos:

E não o pode fazer em Setembro? Ou marcar eleições para esse mês? Ou é adiar até Dezembro, e depois alegar que é preciso estabilidade até ao final do ano desportivo?

Desculpa, mas esse soundbyte eu não como. Reitero - eleições asap.

Se pensares bem nem tu queres eleições assim tão rápido. Queres no mínimo 2/3 meses para que se formem as listas e para que haja uma discussão seria do presente e futuro do Benfica. Podemos estar todos pelos cabelos com esta direção, mas esta ascensão do Rui Costa, se for provisória, é a melhor opção para o clube.

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/07/13/benfica-clube-comunicado-plenario-orgaos-sociais

O plenário dos Órgãos Sociais do Sport Lisboa e Benfica esteve reunido esta tarde. Foi analisada em pormenor a situação do Clube e de todo do grupo Benfica, em clima de coesão e unidade.

Comum a todos os intervenientes a preocupação de defender os interesses da instituição acima de quaisquer outros.

Ficaram unanimemente identificados os objetivos de curto prazo a que se torna imperativo dar resposta:

- Preparação da época desportiva no futebol;

- Qualificação para a Champions League;

- Preparação da época desportiva nas diversas modalidades;

- Garantir a normalidade na gestão;

- Assegurar um adequado fecho do mercado de contratações e vendas;

- Conclusão, com sucesso, do empréstimo obrigacionista em curso;

- Unidade no universo Benfiquista.

Foi sublinhado que a Direção do Sport Lisboa e Benfica está seriamente empenhada em garantir que esses objetivos sejam alcançados, pelo que terá uma atuação intransigente em relação às matérias abordadas.

Nessa perspetiva irá trabalhar, com dedicação, firmeza e sentido das responsabilidades para garantir a estabilidade e tranquilidade necessárias a fim de que as prioridades definidas sejam resolvidas com sucesso no tempo estritamente indispensável.

O Presidente da Direção, Sr. Rui Costa, sublinhando a unanimidade de todos os vice-presidentes, informou o plenário que, finda essa missão, irá promover todas as diligências tendentes à realização de uma consulta aos sócios.

O ato eleitoral deverá ocorrer até ao final do corrente ano.

O plenário faz um apelo à união e ao sentido de responsabilidade de todos os benfiquistas na construção de um Benfica cada vez maior.

O Presidente da Mesa da Assembleia Geral

António Pires de Andrade

Citação de me_and_no_more_, há 2 minutos:

Se pensares bem nem tu queres eleições assim tão rápido. Queres no mínimo 2/3 meses para que se formem as listas e para que haja uma discussão seria do presente e futuro do Benfica. Podemos estar todos pelos cabelos com esta direção, mas esta ascensão do Rui Costa, se for provisória, é a melhor opção para o clube.

2/3 meses é Setembro/Outubro, não Dezembro.

Até final de Setembro, aceito. Até final do ano, não. Desculpem, mas já estou demasiado queimado com esta Direção. E relembro que não é o "Rui Costa", mas sim Rui Cost, Moniz, Tavares, Almeida, DSO, Antunes,  Cervan, etc...

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 minuto:

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/07/13/benfica-clube-comunicado-plenario-orgaos-sociais

O plenário dos Órgãos Sociais do Sport Lisboa e Benfica esteve reunido esta tarde. Foi analisada em pormenor a situação do Clube e de todo do grupo Benfica, em clima de coesão e unidade.

Comum a todos os intervenientes a preocupação de defender os interesses da instituição acima de quaisquer outros.

Ficaram unanimemente identificados os objetivos de curto prazo a que se torna imperativo dar resposta:

- Preparação da época desportiva no futebol;

- Qualificação para a Champions League;

- Preparação da época desportiva nas diversas modalidades;

- Garantir a normalidade na gestão;

- Assegurar um adequado fecho do mercado de contratações e vendas;

- Conclusão, com sucesso, do empréstimo obrigacionista em curso;

- Unidade no universo Benfiquista.

Foi sublinhado que a Direção do Sport Lisboa e Benfica está seriamente empenhada em garantir que esses objetivos sejam alcançados, pelo que terá uma atuação intransigente em relação às matérias abordadas.

Nessa perspetiva irá trabalhar, com dedicação, firmeza e sentido das responsabilidades para garantir a estabilidade e tranquilidade necessárias a fim de que as prioridades definidas sejam resolvidas com sucesso no tempo estritamente indispensável.

O Presidente da Direção, Sr. Rui Costa, sublinhando a unanimidade de todos os vice-presidentes, informou o plenário que, finda essa missão, irá promover todas as diligências tendentes à realização de uma consulta aos sócios.

O ato eleitoral deverá ocorrer até ao final do corrente ano.

O plenário faz um apelo à união e ao sentido de responsabilidade de todos os benfiquistas na construção de um Benfica cada vez maior.

O Presidente da Mesa da Assembleia Geral

António Pires de Andrade

2/3 meses é Setembro/Outubro, não Dezembro.

Mas quem falou em dezembro não foste tu? Eu acho que vão ser eleições em outubro como sempre costumam ser

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, Agora:

Mas quem falou em dezembro não foste tu? Eu acho que vão ser eleições em outubro como sempre costumam ser

Pronto, eu não acho isso. Achismo com esta Direção dão mau resultado, e a situação das últimas eleições são o exemplo disso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 5 minutos:

O Presidente da Direção, Sr. Rui Costa

Giro

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, eu não acho isso. Achismo com esta Direção dão mau resultado, e a situação das últimas eleições são o exemplo disso.

Achas que a direção demitir-se em bloco nesta fase era a decisão correta? Eu nem sei o que dizem os regulamentos do clube mas quem é que ficava a mandar? O Jesus?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, Agora:

Achas que a direção demitir-se em bloco nesta fase era a decisão correta? Eu nem sei o que dizem os regulamentos do clube mas quem é que ficava a mandar? O Jesus?

Não, companheiro. O que quero é eleições marcadas e confirmadas em Setembro, nem 1 mês depois. 🙂

E penso, PENSO, que os estatutos dizem que a Direção se mantém durante 30 dias após a sua demissão, mas posso estar errado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 1 minuto:

Achas que a direção demitir-se em bloco nesta fase era a decisão correta? 

Óbvio que sim. É como ter a floresta a arder mas querer salvar uma oliveira porque daqui a 1 ano pode dar bom azeite

Compartilhar este post

Link para o post

Não, companheiro. O que quero é eleições marcadas e confirmadas em Setembro, nem 1 mês depois. 🙂

E penso, PENSO, que os estatutos dizem que a Direção se mantém durante 30 dias após a sua demissão, mas posso estar errado.

Mas porque setembro? Pelo que se falou a investigação deverá avançar bastante até novembro. Com o esmiuçar diário das televisoes dos jornais acerca do caso mais adeptos com tendência a votar Vieira vão mudar a sua opinião. Sinceramente acho que algo assim tão apressado só vai beneficiar a actual direção e uma potencial candidatura do Rui Costa

Compartilhar este post

Link para o post

Bom comunicado e boas noticias.

Não contava com eleições este ano. Devem cair lá para Outubro de certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

Bonito era entretanto cair uma bomba com o Rui Costa ao barulho. Custa me acreditar que ele está lá com o Vieira este anos todos e não se envolveu numa cena qualquer.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...