Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
w0

[Benfica] Direcção, SAD, Eleições & Assembleias

Publicações recomendadas

Pediram me só o cartão de sócio e nem olharam. Se eu, depois de sair do pavilhão, la voltasse com o cartão de outro gajo qualquer e votasse, passava incólume.

Curiosa a grande diferença para o chumbo da última votação. Se as contas pioraram desde então e se o Vieira tem sido cada vez mais contestado, pergunto me como é possível tamanha diferença

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 1 hora:

Pediram me só o cartão de sócio e nem olharam. Se eu, depois de sair do pavilhão, la voltasse com o cartão de outro gajo qualquer e votasse, passava incólume.

Curiosa a grande diferença para o chumbo da última votação. Se as contas pioraram desde então e se o Vieira tem sido cada vez mais contestado, pergunto me como é possível tamanha diferença

Martelanço e, pelo que se lê no SB, foram 70 casas votar, mais respetivos presidentes e mais uns sócios de umas quanta.s Mobilização em massa do Vieira. Quis dar sinal de força....

Ele que iluda os incautos. Que dê a entender que isto está ganho. Quanto mais o fizer, menos maluquinhos da esquina vão votar.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre ontem. 

Quanto ao resultado, se isto é o que Vieira consegue com a carne toda no assador, acredito que Outubro será positivo. 

Sejamos pragmáticos: ontem o não foi um voto de protesto. O RC não tem o peso que tem um orçamento medonho para as modalidades, não houve essa mobilização. Acreditando nos números era um RC que podia ser facilmente aprovado por um sócio descontente que busque uma alternativa em Outubro. 

Continuaremos a trabalhar para isso 🙂

E já agora, excelente feedback ontem na recolha de assinaturas na Luz. Foram milhares de votos e podiam ser mais, não fossem os minutos de conversa em cada recolha a falar de Benfica... Mas também é para isso que aqui estamos, não é verdade? 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Covid era mentira ontem, também. Tudo ao monte no exterior do estádio 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JonasThern, há 5 horas:

Depois desta votação, as minhas esperanças caíram a pique.

A mim teve o efeito contrário. 71% depois da mobilização que houve a favor do Vieira, sendo que há muitos sócios "anti Vieira" que não foram votar pela questão da distância e outros motivos, não é um péssimo resultado.

Agora, acredito que mais do que nunca é importante que a oposição se entenda, caso contrário será difícil termos um resultado diferente em outubro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, há 47 minutos:

Mas qual sinal de força? Votaram 1992 pessoas, é uma amostra ridícula.

Com forte mobilização das casas tendencialmente pro Vieira ao contrário da dita "oposição" 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/francisco-benitez-abre-porta-a-coligacao-de-listas?ref=Detalhe_Ultimas

Francisco Benitez abre porta a coligação de listas

Líder do Movimento Servir o Benfica recetivo "a criar plataformas de entendimento"

Francisco Benitez, líder do Movimento Servir o Benfica, analisou o resultado da votação do Relatório e Contas 2019/20 e deixou a porta aberta a uma possível coligação entre listas que concorrem para derrotar Luís Filipe Vieira nas eleições para a presidência dos encarnados.

"Reconhecemos que o findar de um ciclo de quase vinte anos não é fácil e, precisamente por isso, e pelo amor ao Sport Lisboa e Benfica, estamos recetivos a criar plataformas de entendimento que possam criar condições para que em outubro a mudança não seja apenas desejada, mas uma certeza. Estamos aqui pelo amor ao Sport Lisboa e Benfica. Do clube só queremos uma coisa: vitórias, no campo ou nos pavilhões. É convosco, juntos, que queremos que isso seja uma realidade e é essa exigência que pode ser esperada de nós em caso de vitória", explicou o candidato à presidência das águias na Assembleia de Associados Virtual, levada a cabo pelo Movimento Servir o Benfica.

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post

Coligação de listas já soa melhor do que abdicar a favor. Pode não parecer, mas não são a mesma coisa. Uma remete para a existência de elementos de todas as listas em questão na composição da Direção. A outra não.

Compartilhar este post

Link para o post

Gabo os otimistas. Os 70% de ontem servem para legitimar os 70% do Vieira em outubro.

Nada feito se o voto físico não for imposto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 1 hora:

Gabo os otimistas. Os 70% de ontem servem para legitimar os 70% do Vieira em outubro.

Nada feito se o voto físico não for imposto.

Voto físico exclusivo tem de ser uma batalha de toda a oposição em conjunto. 

Posição de força a 3.

Espero que JNL tenha percebido isso ontem. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Red Prince, há 8 horas:

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/francisco-benitez-abre-porta-a-coligacao-de-listas?ref=Detalhe_Ultimas

Francisco Benitez abre porta a coligação de listas

Líder do Movimento Servir o Benfica recetivo "a criar plataformas de entendimento"

Francisco Benitez, líder do Movimento Servir o Benfica, analisou o resultado da votação do Relatório e Contas 2019/20 e deixou a porta aberta a uma possível coligação entre listas que concorrem para derrotar Luís Filipe Vieira nas eleições para a presidência dos encarnados.

"Reconhecemos que o findar de um ciclo de quase vinte anos não é fácil e, precisamente por isso, e pelo amor ao Sport Lisboa e Benfica, estamos recetivos a criar plataformas de entendimento que possam criar condições para que em outubro a mudança não seja apenas desejada, mas uma certeza. Estamos aqui pelo amor ao Sport Lisboa e Benfica. Do clube só queremos uma coisa: vitórias, no campo ou nos pavilhões. É convosco, juntos, que queremos que isso seja uma realidade e é essa exigência que pode ser esperada de nós em caso de vitória", explicou o candidato à presidência das águias na Assembleia de Associados Virtual, levada a cabo pelo Movimento Servir o Benfica.

Enormes! Seja qual for o futuro do Benfica, vocês deveriam de lá estar, para bem do clube.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Red Prince, há 3 horas:

Voto físico exclusivo tem de ser uma batalha de toda a oposição em conjunto. 

Posição de força a 3.

Espero que JNL tenha percebido isso ontem. 

O problema não é o voto ser digital, é o sistema ser falível. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 2 horas:

O problema não é o voto ser digital, é o sistema ser falível. 

Mais do que falível: corrompido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 1 minuto:

Mais do que falível: corrompido.

Certo, mas a alternativa não tem de ser voltar à idade da pedra. Que tal um sistema novo, devidamente credenciado e auditado por uma entidade independente?

1 mesa de voto, por distrito, só vai afastar sócios das eleições. O Benfica é um clube com adeptos de norte a sul, é importante termos o maior número de mesas de voto possíveis e aqui no Porto, p.e., 1 mesa de voto é insuficiente para a quantidade de sócios que se espera que venham a votar nestas eleições.

Compartilhar este post

Link para o post

Até agora havia 5 mesas de voto no país, uma por distrito era um aumento substancial do número de locais disponíveis. Não entendo de todo como afastava sócios do voto... Quais? Os de Bragança? De Castelo Branco? De Viseu...? 😒

Voto de papel e caneta não é idade da pedra. Na verdade, não há sistemas electrónicos infalíveis. Mas já nem é isso que está em causa. Casas, fornecedores e funcionários dizem-nos à boca cheia que não votam Vieira porque temem sofrer represálias por o Benfica saber em quem votaram. 

O Benfica até pode nem saber, mas voto electrónico neste momento condiciona à partida. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

É um bocado óbvio que o Benfica sabe em quem cada sócio vota, principalmente com um sistema de votação não regulamentado e sem qualquer supervisão, a não ser a do próprio clube. Imagina um Trump ou um Bolsonaro terem a possibilidade de acesso a essa informação nos seus países....

E engraçado colocares esse ponto @Red Prince .... provavelmente o mesmo acontece com as Casas e com o medo de sofrer essas mesmas represálias. Outra coisa engraçada é perceber quem vota Vieira por ter direito a, uma ou outra vez, a bilhetes para o camarote. Pessoal que se calhar até está farto deste modelo de gestão, e do todo o lamaçal à volta do Vieira, mas continua a votar nele porque lá tem direito a uns bilhetezitos aqui e ali.... 

Uma coisa que me deixa contente é ver malta minha conhecida que defendia o Vieira com unhas e dentes há coisas de 3/4 meses atrás, a mudar de discurso e a ataca-lo.

Citação de Pedro_Y2J, há 9 horas:

Certo, mas a alternativa não tem de ser voltar à idade da pedra. Que tal um sistema novo, devidamente credenciado e auditado por uma entidade independente?

1 mesa de voto, por distrito, só vai afastar sócios das eleições. O Benfica é um clube com adeptos de norte a sul, é importante termos o maior número de mesas de voto possíveis e aqui no Porto, p.e., 1 mesa de voto é insuficiente para a quantidade de sócios que se espera que venham a votar nestas eleições.

Que se volte à idade da pedra. Enquanto o sistema não foi reconstruído todo de raiz,, e regulamentado por uma empresa externa ao clube, sem qualquer ligação ao mesmo, que volte o papel e a caneta.  

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, quanto ao condicionamento eu não estou a falar de probabilidades. Eu ouvi da boca de dirigentes de casas e de fornecedores que vão votar Vieira para não sofrer represálias. E que não estão dispostos a dar a cara porque há muito dinheiro pessoal empenhado nas casas e porque os fornecedores precisam dos empregos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Red Prince, há 3 minutos:

Malta, quanto ao condicionamento eu não estou a falar de probabilidades. Eu ouvi da boca de dirigentes de casas e de fornecedores que vão votar Vieira para não sofrer represálias. E que não estão dispostos a dar a cara porque há muito dinheiro pessoal empenhado nas casas e porque os fornecedores precisam dos empregos. 

E não há como levar a falta de sigilo até à justiça?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não coloco em causa que o sistema está corrompido, só acho que a mensagem não está a passar da forma correta. O problema não é ser o voto eletrónico, é haver quem corrompa o sistema. Neste aspecto acho que a oposição devia de ser mais agressiva, até porque se há provas disso e de haver condicionamentos, tem de se entregar o caso à justiça. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...