Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
w0

[Benfica] Direcção, SAD, Eleições & Assembleias

Publicações recomendadas

Servia provavelmente para o mesmo que vai servir nós estarmos a apoiar esta candidatura, ou seja, para nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Servia provavelmente para o mesmo que vai servir nós estarmos a apoiar esta candidatura, ou seja, para nada.

Não sejas assim pessimista, dia 26 veremos. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

epa desculpem lá mas acho que se está aqui a cair num exagero. as hipóteses de destronar o rissol não são assim tão baixas, nunca houve uma candidatura de oposição tão séria e acreditada como a do Rangel. Há muita gente a dormir, mas menos do que há uns anos, e já se nota muito mais contestação, basta ir ao FB do Benfica. Há hipóteses, temos que acreditar nelas e mais importante, que transformar as nossas palavras em vota. Vamos pra cima deles crl :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Há maior contestação, claro, o LFV não vai ter 90% de votos como há 3 anos, mas vai ganhar tranquilo, não tenho grandes dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa das relações cordiais com os rivais tem muito que se lhe diga... Que tipo de relações quer ter com o PdC? Quer sentar-se ao lado dele depois de tudo o que se passou? Que não entre em guerras com ele aceito e concordo, agora dispenso de que qualquer elemento da estrutura do Benfica tenha qualquer tipo de relação com o sujeito. E isto não abona nada a favor dele...

Editado por Andrea Pirlo

Compartilhar este post

Link para o post

Agora é que vi essa "entrevista". Que nojo, o que o José Rodrigues dos Santos fez.

Compartilhar este post

Link para o post

Nalguns sítes da net frequentados por benfiquistas as sondagens estão a dar a vitória ao Rangel.

O Vieira não vai ganhar tranquilamente como se pensa, e até acho bem que se pense assim, pode ser que isso desencoraje muitos apoiantes dele a irem votar na esperança de que já esteja no papo. Há uma pequena probabilidade dele cair já (que não é tão pequena como se julga), e temos que nos agarrar a isso e ter esperança, de nada serve estar já a baixar os braços. É preciso acreditar e acima de tudo, quem tiver a possibilidade de ir votar que o faça, mesmo que para isso tenham que fazer um pequeno "sacrifício". Neste momento pode parecer um sacrifício mas poderá ser a diferença entre continuar a caminhada para o abismo e a possibilidade do clube reerguer-se, por um voto se perde e por um voto se ganha.

Esta corja toda vai cair, sei que é difícil mas nunca acreditei tanto nesse cenário como neste momento. Se perdermos nunca sairemos totalmente derrotados, pelo menos já se levantou o véu e já deu para perceber que há muitos insatisfeitos, isto já serviu também para abrir os olhos a alguns e trazê-los para o "nosso lado". Nunca em algum momento o Vieira viu a sua liderança ser tão ameaçada como agora. Já demos o primeiro passo para que eles venham a cair num futuro próximo, cenário que há uns meses atrás parecia impossível.

Editado por Andrea Pirlo

Compartilhar este post

Link para o post

Nalguns sítes da net frequentados por benfiquistas as sondagens estão a dar a vitória ao Rangel.

O Vieira não vai ganhar tranquilamente como se pensa, e até acho bem que se pense assim, pode ser que isso desencoraje muitos apoiantes dele a irem votar na esperança de que já esteja no papo. Há uma pequena probabilidade dele cair já (que não é tão pequena como se julga), e temos que nos agarrar a isso e ter esperança, de nada serve estar já a baixar os braços. É preciso acreditar e acima de tudo, quem tiver a possibilidade de ir votar que o faça, mesmo que para isso tenham que fazer um pequeno "sacrifício". Neste momento pode parecer um sacrifício mas poderá ser a diferença entre continuar a caminhada para o abismo e a possibilidade do clube reerguer-se, por um voto se perde e por um voto se ganha.

Esta corja toda vai cair, sei que é difícil mas nunca acreditei tanto nesse cenário como neste momento. Se perdermos nunca sairemos totalmente derrotados, pelo menos já se levantou o véu e já deu para perceber que há muitos insatisfeitos, isto já serviu também para abrir os olhos a alguns e trazê-los para o "nosso lado". Nunca em algum momento o Vieira viu a sua liderança ser tão ameaçada como agora. Já demos o primeiro passo para que eles venham a cair num futuro próximo, cenário que há uns meses atrás parecia impossível.

Sites. Nos sites não votam as casas. Nem os velhos. Nos sites é onde está praticamente toda a gente que apoia o Rangel.

Compartilhar este post

Link para o post
O gato do CR7 apoia Luís Filipe Vieira

A tendência para as ditaduras não é apenas um problema cultural do povo português. A última, consta, não terá sido tão dura como alguns pensam, até porque a RTP e os portugueses elegeram Salazar como o maior português do século XX. No futebol, os regimes autoritários também são muito apreciados. Os adeptos olham para os respetivos presidentes como a irmã Lúcia para a Nossa Senhora de Fátima. Mas nem sempre aqueles produzem milagres. Bem vistas as coisas, nos últimos 30 anos apenas um presidente atingiu esse atento e não é por acaso que começou por ser tratado, nas tertúlias da "Petúlia", batizado por Serafim Ferreira, como "Sacristão" e mais tarde, após a consagração, como "Papa".

Tirando este caso, único e singular, que ocorre apenas uma vez em cada milénio, Benfica e Sporting têm vivido numa crise, vá lá, religiosa. Os candidatos a santos sucedem-se no altar. Mas alguma coisa mudou no clube da Luz na última década. Luís Filipe Vieira, com um título nacional em cada mão e um passivo de 500 milhões às costas, parece também estar a caminho da canonização. Todos os dias surge a ser venerado por personalidades do mundo do futebol que hoje já nada têm a ver com o Benfica.

Estamos em condições de prever que o próximo apoiante de Vieira vai ser o gato do Cristiano Ronaldo. Atenção que dissemos o gato e não a gata pois essa é de outro campeonato.

Ninguém duvida que Vieira vai vencer Rangel nas eleições do Benfica. Falta saber por quantos. Mas também é verdade que ninguém pensava ser possível uma maioria generosa de benfiquistas surgir a chumbar as contas da SAD.

Há sempre fenómenos que nos ultrapassam.

A nós e ao gato do CR 7.

http://www.record.xl.pt/opiniao/cronicas_na_rede/linha_direta/interior.aspx?content_id=783549

Compartilhar este post

Link para o post

Sites. Nos sites não votam as casas. Nem os velhos. Nos sites é onde está praticamente toda a gente que apoia o Rangel.

As casas não vão votar todas nem votam todas no Vieira. E ao que parece o Rangel está a pretender "seduzir" as casas portanto deve apresentar algum projecto relacionado com elas.

Também há muita gente nos sites que apoia o Vieira, tal como deve haver gente que não participa em sites e que está farto dele. É difícil saber ao certo como as coisas estão, isso só as eleições o dirão mas não me parece que o Vieira ganhe assim tão tranquilamente como estão a fazer crer. É pena é o tempo ser escasso mas estou convicto de que se a campanha do Rangel for boa e apresentar boas ideias e, acima de tudo, que estas cheguem ao público que interessa, poderemos vir a ter uma surpresa no dia das eleições.

Uma lista tem um projecto e ideias bem definidas, ainda que seja tudo por alto mas também seria complicado estar a falar sobre todos os aspectos, demoraria uma eternidade e o tempo escasseia. A outra lista tem como trunfos a demagogia, o populismo barato e a mentira, não me parece ser lá muito apelativo mesmo tratando-se do país que é. Já li por aí algumas opiniões que acham que o Vieira fez um bom trabalho no Benfica na sua generalidade mas que está na hora de mudar e que o clube precisa dessa mudança. Resta esperar que outros iludidos sobre o trabalho do Vieira pensem da mesma forma, eu quero acreditar que sim!

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou à espera que o Rangel ganhe, infelizmente, mas acredito que ainda é possivel dar a volta à situação até ao dia das eleições. É nestas situações que me arrependo de ter deixado (o meu pai, neste caso) de pagar as quotas no dia em que o Vale e Azevedo foi eleito :| É um sentimento de impotencia perante o que se está a passar com o clube que eu amo e apoio há 23 anos que me dá voltas ao estomago...

Compartilhar este post

Link para o post

Grande parte das pessoas não está sequer interessada em ouvir propostas. Já têm os votos entregues à partida. Mas quem me dera que tenhas razão.

Compartilhar este post

Link para o post

Com esse espírito não se vai longe, isso é verdade. Vá, ânimo, porra!!

Essa das relações cordiais com os rivais tem muito que se lhe diga... Que tipo de relações quer ter com o PdC? Quer sentar-se ao lado dele depois de tudo o que se passou? Que não entre em guerras com ele aceito e concordo, agora dispenso de que qualquer elemento da estrutura do Benfica tenha qualquer tipo de relação com o sujeito. E isto não abona nada a favor dele...

As instituições existem acima de qualquer indivíduo. Querer manter relações cordiais com todos os clubes e principalmente com os adversários diretos é uma manifestação de inteligência: keep your friends close and your enemies closer.

Compartilhar este post

Link para o post

Com esse espírito não se vai longe, isso é verdade. Vá, ânimo, porra!!

É só uma questão de realismo. Espero bem estar enganado. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Basta ter um pouco de sentido de realidade e pensar.

Em Portugal não somos 6 milhões. Seremos aí uns 4 milhões e a puxar para cima. Se 10% fosse sócio, que não são, seriam 400 mil pessoas a votar. Na verdade, o sufrágio deve andar perto dos 200 mil. E mesmo assim, há que contar com pessoas deslocadas que não vão votar, emigrantes, crianças, quotas em atraso... you name it.

Ora se desses 200 mil, se houvesse 10% que frequenta a internet, era bem bom. Mas é irrelevante, o poder maior está nos sócios antigos (cada um vale por 50 jovens como eu), nas casas do Benfica, e na imprensa. O Vieira tem todos na mão.

O Rangel pode até ser um excelente homem, uma alternativa, a minha alternativa. No é entanto é óbvio, vai ser derrotado sem apelo.

Compartilhar este post

Link para o post

As instituições existem acima de qualquer indivíduo. Querer manter relações cordiais com todos os clubes e principalmente com os adversários diretos é uma manifestação de inteligência: keep your friends close and your enemies closer.

e basicamente é isto.

e acredito que com o ataque certo no timming certo, a coisa ainda pode virar para o nosso lado.

Editado por Sr.Sérgio

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Vieira calha a ganhar, não sei se consigo continuar a torcer pelo Clube. Esta derrota será o fim do Clube do Povo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Vieira calha a ganhar, não sei se consigo continuar a torcer pelo Clube. Esta derrota será o fim do Clube do Povo.

Isso NUNCA!!! O SLB é maior que qualquer um que lá esteja.

Uma dúvida, é necessário ter um ano de sócio para votar? E como sócio correspondente posso votar na mesma certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que os sócios correspondentes não têm direito de voto.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que os sócios correspondentes não têm direito de voto.

Claro que têm, nunca conseguem é ter 50 votos.

Editado por Replica

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.slbenfica.pt/Portals/0/Documentos/Estatutos/ESTATUTOS.pdf

"Artigo 18º

Deveres dos Sócios

...

d) Votar nos actos eleitorais;

...

2. Os deveres consignados nas alíneas d) do número anterior apenas respeitam

aos sócios efectivos e correspondentes e os consignados nas alíneas f) e g) do

mesmo número somente aos sócios efectivos, atentos os condicionalismos

impostos pelos presentes Estatutos. "

Isto é o que está nos estatutos, perguntei porque acho que já tinha lido por aqui que não se podia votar, a minha maior duvida era mesmo o facto de precisar de um ano de sócio para votar, não vi isso mencionado em lado nenhum, só em relação a votos nas AG.

Compartilhar este post

Link para o post
A que preço entrou Jorge Mendes na campanha?

Os primeiros dias de campanha eleitoral têm sido elucidativos da forma como Luis Filipe Vieira entende o Benfica e os benfiquistas. Em vez de se submeter à discussão e ao debate, esconde-se atrás de interpostas pessoas que, independentemente do seu benfiquismo, estão agarrados a interesses pessoais, no presente ou no futuro, que não têm a ver com o Benfica ou com uma relação desinteressada com o nosso clube.

Foi assim que figuras como José Mourinho, Luis Filipe Scolari - surpreendente o conhecimento que o treinador brasileiro dispõe do valor da candidatura bicéfala Moniz-Vieira - Simão Sabrosa, David Luiz e outros fizeram declarações públicas de apoio ao candidato Luís Filipe Vieira. Isto é típico das ditaduras, obrigando estas pessoas a fazer esse trabalho de mentalização das massas. Algumas delas saíram muito mal do Benfica. Próprio das ditaduras.

São todos figuras respeitáveis e as suas opiniões não serão rebatidas por esta candidatura.

O que não já é tão respeitável é que existe um denominador comum que está na sombra de todas estas declarações. Esse denonimador comum chama-se Jorge Mendes, o empresário de todos eles desportistas de eleição. E é sobre isto que os benfiquistas devem reflectir, porque, mais uma vez, os negócios, os interesses estão a sobrepor-se à verdadeira discussão que é necessário fazer sobre o Benfica.

Mais uma vez, Luís Filipe Vieira esconde-se atrás de alguém. Há três anos atrás escondeu-se atrás de Rui Costa para convencer os benfiquistas de que os anos seguintes seriam o seu mandato desportivo. Porém, o mandato desportivo correu mal e Luís Filipe Vieira ainda ganhou menos do que o fizera durante o seu primeiro mandato, quando venceu o campeonato que não devia ter vencido, de acordo com a autorizada opinião do actual presidente do Benfica.

Desta vez, Vieira, como sempre acontece, esconde-se atrás de Jorge Mendes, que disponibilizou os seus serviços para desequilibrar um acto eleitoral, que devia, por príncipio, ser apenas do interesse dos benfiquistas.

Porém, a candidatura encabeçada por Rui Rangel, não se intromete nos acordos pré-eleitorais entre o presidente do Benfica e um agente FIFA. Isso deve ser registado pelos sócios e cabe a eles decidir se querem continuar a ser enganados por Luís Filipe Vieira.

O que interessa a Rui Rangel garantir aos benfiquistas é que, quando for eleito, não reconhecerá ao senhor Jorge Mendes nenhum estatuto especial e muito menos aceitará qualquer situação de favorecimento.

O candidato Rui Rangel sabe que nos negócios não há almoços grátis e este acordo escondido entre Luís Filipe Vieira e Jorge Mendes é um negócio de muitos milhões de euros. De comissões recebidas e de comissões ainda a receber no futuro. Porém, é um negócio entre Luís Filipe Vieira e Jorge Mendes e quando Rui Rangel vencer as eleições, o empresário FIFA deverá pedir satisfações ao candidato que, agora, tenciona levar ao colo.

Os benfiquistas devem reflectir sobre a verdadeira natureza desta relação entre o presidente do nosso clube e um agente FIFA com interesses deliberados na sua reeleição. O interesse do empresário Jorge Mendes é tão grande que o levou a atravessar-se num processo eleitoral que não lhe diz respeito.

Veja-se as recentes declarações de Saviola sobre a hegemonia do F. C. Porto sabendo que este jogador não está no radar de influência do empresário Jorge Mendes.

Os benfiquistas devem escolher entre uma candidatura virada para os benfiquistas e para o Benfica ou entre uma candidatura virada para os negócios e para os interesses. Essa é também a escolha que os benfiquistas devem fazer no dia 26 de Outubro.

Candidatura de Rui Rangel

Foi publicado na página do facebook da candidatura

Compartilhar este post

Link para o post

Isso vai cair tão mal nos pró-Vieira :lol: Vai ser tipo "queixam-se que são atacados mas afinal eles é que atacam tudo!".

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente isto só vem de encontro às pretensões dos apoiantes do Vieira. Eles já se congratulam pela "aquisição" do Moniz por ser uma pessoa muito influente então nem quero imaginar quando perceberem que o empresário mais influente do futebol mundial está também do "lado" do Vi€ira...

Compartilhar este post

Link para o post

É só uma questão de realismo. Espero bem estar enganado. :)

Basta ter um pouco de sentido de realidade e pensar.

Em Portugal não somos 6 milhões. Seremos aí uns 4 milhões e a puxar para cima. Se 10% fosse sócio, que não são, seriam 400 mil pessoas a votar. Na verdade, o sufrágio deve andar perto dos 200 mil. E mesmo assim, há que contar com pessoas deslocadas que não vão votar, emigrantes, crianças, quotas em atraso... you name it.

Ora se desses 200 mil, se houvesse 10% que frequenta a internet, era bem bom. Mas é irrelevante, o poder maior está nos sócios antigos (cada um vale por 50 jovens como eu), nas casas do Benfica, e na imprensa. O Vieira tem todos na mão.

O Rangel pode até ser um excelente homem, uma alternativa, a minha alternativa. No é entanto é óbvio, vai ser derrotado sem apelo.

O sonho e o entusiasmo são coisas contagiantes e juntos dão origem a uma palavra: esperança! Se a matam à partida, a realidade é tudo o que vos resta. E assim nem vale a pena esperar- ou esperançar- por ventos de mudança, mesmo que num futuro mais longínquo. Guardem a resignação e depressão para outras alturas. Agora devia ser a altura da euforia inebriante e apaixonante em prol de um projeto que nos permite voltar a sonhar!

Não tomem isto como um sermão, mas doí-me enormidades ver essa tristeza estampada nas vossas palavras. O Benfica que queremos recuperar não se coaduna com isso, meus caríssimos.

Editado por Derlis Gonzalez

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...