John Bonifácio Publicado 19 Outubro 2012 Acho que não tem abordado, o que até acaba por não ser muito mau... EDIT: Ao que parece o Porto teve um prejuízo de mais de 30 milhões. Isto veio mesmo em má altura uma vez que tanto se gosta de fazer comparações com eles. Já estou mesmo a ver isto servir de arma para justificar que afinal não estamos assim tão mal porque os outros estão piores... Não era preciso isso. Qualquer imbecilidade chega para o efeito. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 19 Outubro 2012 Lista de Rui Rangel desafia Vieira a dizer quando fez 25 anos de sócio Publicado ontem às 13:19 Jorge Barroso, candidato a vice-presidente da Assembleia Geral do Benfica pela lista de Rui Rangel, quer saber onde e quando o actual presidente recebeu o emblema de prata, que legitima a sua candidatura. «Os sócios do Benfica gostam de ganhar mas também da verdade e a verdade tem que vir para cima da mesa. O Senhor Luis Filipe Vieira tem que dizer quando é que recebeu o emblema de prata do Benfica e de que orgão é que isso saiu do clube», desafia Jorge Barroso. Recorde-se que Rui Rangel encontrou quatro testemunhas que atestaram os seus 25 anos de sócio perante a Mesa da Assembleia Geral, tendo contudo sido obrigado a pagar quotas em atraso. A questão das quotas aparece no manifesto eleitoral de Rui Rangel e face à conjuntura do país haverá uma proposta para que sejam menos onerosas. A Lista B depois de saber tudo sobre as contas apresenta outra promessa. «Se a situação do passivo não for resolvida num mandato, as pessoas que estão com Rangel saberão sair». TSF Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 19 Outubro 2012 Que estoiro desse Manuel Percheiro ao Rodrigues dos Santos. Dei por mim a sorrir ao ler essas linhas, muito bom. Apesar de ainda ter esperança também me parece que muito dificilmente o LFV perde. Vai ser algo na casa dos 65\35, ou até menos. Compartilhar este post Link para o post
htc Publicado 19 Outubro 2012 http://eternobenfica.blogspot.pt/2012/10/definitivamente-um-caso-de-policia.html Mais uns dias passam e nada muda. Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 19 Outubro 2012 Isto tá errado. Não me esqueço do João Pinto a pedir desculpa aos sócios por ordem do Vale e Azevedo. O Vilarinho tomou posse em 2000. sim, no serbenfiquista disseram-lhe isso, Só uma coisa: Vigo de facto foi no tempo do Vale. Foi em Novembro de 99 e Vilarinho chegou em Outubro mas de 2000 O0 Pesquisei este facto na internet, mas confesso que a pressa que tive não me permitiu pesquisar em vários locais para confirmar >:(... Aceito a tua correcção, obviamente. Acaba por ser grave no texto, mas penso que a ideia continua a passar... :cool2: Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 19 Outubro 2012 A mensagem está excelente, mas não consegui deixar passar aquilo porque não me esqueço daquela altura... Até porque foi o dia em que tive o meu cartão de sócio. :-| :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 19 Outubro 2012 A mensagem está excelente, mas não consegui deixar passar aquilo porque não me esqueço daquela altura... Até porque foi o dia em que tive o meu cartão de sócio. :-| :mrgreen: Omg também eu. Recebi o meu cartão de sócio nesse dia. Compartilhar este post Link para o post
Mister Master Publicado 19 Outubro 2012 A culpa foi vossa. Tenham vergonha. :C Compartilhar este post Link para o post
Snake Eyes Publicado 19 Outubro 2012 Entrevista de Rui Rangel ao Diário Económico - 19 de Outubro de 2012 Tem vários ex-dirigentes do clube na lista. Não receia que o vejam como mais do mesmo? Não. Mais do mesmo é a lista de Luís Filipe Vieira com duas mudanças puramente cosméticas. Os dirigentes que fazem parte da minha estiveram com Vilarinho quando começou, de facto, a recuperação financeira e isso deixa-me honrado. Aliás, Fernando Tavares revolucionou as modalidades do Benfica, tendo sido elogiado pelo presidente na última assembleia geral. Essa assembleia não deveria ter sido interrompida por causa do petardo que foi lançado? O que a assembleia teve de mais relevante foi o chumbo às contas do clube, de forma clara e inequívoca, à gestão de 12 anos, nove como presidente e três como director no futebol. Mas os benfiquistas cultivam valores como a mística e a democracia, portanto não subscrevo o que tenha a ver com injúrias ou ofensas a Luís Filipe Vieira. Não aceito é que apareça como o grande equilibrador quando o aumento do passivo é assustador... O passivo da SAD é elevado... Vai a caminho dos 500 milhões e precisamos de esclarecimentos. Distingo passivo bancário, o qual é para cumprir na íntegra, e não bancário, realidade desconhecida com zonas de obscurantismo. Pedir uma auditoria é das primeiras medidas que tomaremos. No Sporting, em função da auditoria às contas do Grupo, houve quem falasse em striptease. Não sucederia o mesmo ao Benfica? Quando se lida com um clube com esta dimensão histórica, simbólica e pela importância que assume no desporto é fulcral dar o exemplo. Não existirá striptease. Queremos linguagem de rigor e seriedade para esclarecer os sócios sobre o monstro financeiro e acerca do fundo de jogadores. Como se reduz o passivo? Por exemplo, evitando que haja 95 jogadores sob contrato com o clube. O Benfica tornou-se um entreposto de compra e venda de jogadores e a carga salarial é brutal´. É preciso reduzir para 40/50 elementos: face à crise do País, a realidade do futebol não pode ficar de fora. Temos de actuar na área dos proveitos e estruturar preços mais compatíveis com os bolsos dos portugueses, baixando-os e aumentando a procura, dar o exemplo nesta mudança de paradigma. Fala em apoio social? Exacto. Jovens e reformados atingidos pela crise não podem ser esquecidos. A Fundação está quase no anonimato, não tem programas de solidariedade ou subsídios para crianças e jovens desfavorecidos. Queremos contribuir para resolver problemas de benfiquistas desempregados através de acordo com o Instituto do Emprego e Formação Profissional. Mantém a proposta de um debate com Luís Filipe Vieira? Reitero-o com o objectivo de esclarecer os sócios, porque a cultura da arrogância não faz parte do Benfica e até para ser ditador é preciso inteligência. Chama ditador ao seu rival? Não fulanizo as questões, quero um debate elevado. O Benfica passou a ser um negócio quando, de facto, deve apenas fazê-los, porque o clube são os sócios. Não podemos desligar-nos do associativismo e ter uns estatutos que, além de afastarem os sócios, impediriam que grandes presidentes o tivessem sido. Alterá-los é outra medida que proponho, uma vez que, quando se exige mais do que a um presidente da República, conduz-se à perpetuação do poder. Vieira nada fez de positivo? Fez. A credibilização que abriu caminho a um reposicionamento na parceria financeira depois do caos; construiu o centro de estágio; iniciou a construção do museu; teve papel importante no novo estádio. Mas, ao contrário de mim, que gosto e joguei futebol, Vieira não gosta de futebol. Depois dele não vem o caos - tenho gestores reputadíssimos que sentem o Benfica e, se Domingos Soares de Oliveira é sportinguista, a minha equipa tem gente capaz sem se intrometer nas áreas comercial e do futebol como sucede agora. E a prática remuneratória na estrutura da retaguarda, com alguns salários de 20/30 mil euros/mês, é incomportável. A quem se refere? A pessoas ligadas à estrutira da Direcção e do departamento de comunicação. Vieira apresentou discurso de austeridade com redução da massa salarial. Como avalia isso? Faz sentido, mas é tardio e a responsabilidade é dele. Como interpreta as mudanças de Varandas Fernandes e José Eduardo Moniz? Respeito e tenho consideração pelo primeiro, as pessoas têm liberdade para mudar de opinião. Ouvi Vieira conforme sucedeu com varandas Fernandes, mas não fiquei convencido. Moniz um soldado de última hora que se lembrou do Benfica aos 60 anos. Nunca o vi nos estádios a sofrer pelo clube. Respeito-o como excelente profissional da comunicação, mas só o conheço aí. Há três anos, no âmbito do movimento "Benfica vencer, vencer", as coisas não correram bem devido a certas atitudes menos correctas. E sendo vice-presidente da Ongoing, um dos parceiros do clube, isto deve se esclarecido aos sócios. Se for considerado que a aproximação é positiva, mesmo sendo tardia, todos os bnfiquistas são poucos, embora estranhe a coincidência da aproximação pelo mundo dos negócios. E a afirmação de Vieira ao lembrar "Vale e Azevedo também se afirmava benfiquista"? Baixa o nível do debate, mas Vale é um fenómeno irrepetível. Quer passar a ideia de que é o único salvador da pátria benfiquista, de que fez a recuperação do clube, mas os juros da dívida representam 17 milhões de euros, em quase 10 anos ganhou 2 campeonatos. Inclusive quando afastaram Mourinho do clube era director do futebol... Mourinho elogiou-o... Quem está no poder tem facilidade em granjear simpatias, mas o mundo do Benfica não começa nem acaba em Luís Filipe Vieira. Que papel reserva a Rui Costa? Se ganhar, como sei que vai suceder, ninguém pode desperdiçar um valor como Rui Costa. falarei com ele para ser director desportivo com amplos poderes. Tenho Cunha LEal com experiência na gestão di futebol e quero prestigiar Rui Costa, não servir-me dele para ganhar eleições e, depois, colocá-lo na prateleira. E também vou falar com Nuno Gomes... Vai manter Jorge Jesus? Sim. Fez bom trabalho em alguns aspectos, noutros não. Defendo a estabilidade, embora deva haver resultados e avaliação no final de cada época. Há ano e meio que o clube procura um lateral-esquerdo, tornou-se uma equipa de adaptações, agravadas com as saídas de Javi Garcia e Witsel que representavam 70% da força. Como agiria com os direitos tv? A renegociação é um ponto estruturante. Temos de conhecer o actual contrato que acaba dentro de seis meses, saber se há negociações e de que tipo são. O direito de preferência fica subordinado à procura da melhor proposta. Tentaremos internacionalizar os direitos TV através de uma multiplataforma. Pretendemos um parceiro que assegure exclusividade na relação contratual e não um adversário com interesses opostos. Faremos ainda um estudo de viabilidade económica para os encaixar na Benfica TV. E a formação? Não tem sido apoiada, mas é um sector em que vou apostar para aumentar o número de portugueses na equipa principal. Pode haver limitação de extracomunitários, caso contrário a selecção terá problemas a médio prazo. Mesmo alguns estrangeiros não registam retorno desportivo nem financeiro: Sidnei custou 7 milhões e está na equipa B; Urreta e Júlio César são outros casos de desaproveitamento. E quanto gastou o Benfica nos mandatos de Vieira em comissões para os empresários? Não está quantificado e é preciso ser revelado. O que propõe para as relações com Porto e Sporting? O Benfica deve retomar a sua matriz exemplo, humildade, democraticidade, ética e rectidão. A linguagem trauliteira afasta as pessoas. Quero relações cordiais, mas isso não se faz de um dia para o outro, são preciso estímulos. Os presidentes não são os actores principais, isso são os jogadores. Em Espanha, apesar da rivalidade, os líderes de Real e Barcelona estão lado a lado nos jogos; em Inglaterra, ninguém conhece os presidentes. O presidente tem agido bem em relação à arbitragem? Denunciou situações, mas os resultados são pífios; apoiou certos dirigentes e, depois, queixou-se de perder força. Defendo que o Benfica deve ser vigilante e apoiar a profissionalização. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 19 Outubro 2012 O Martin Borges Coutinho de Lima Mayer, além de ser familiar do ilustríssimo ex-Presidente do Benfica Borges Coutinho, pertence a uma das famílias mais ricas de Portugal, os Lima Mayer. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 19 Outubro 2012 Está-se a repetir um bocado. Já li demasiadas vezes o ser um entreposto de jogadores e quase tudo o que está dito nessa entrevista... Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 19 Outubro 2012 O Rangel vai estar hoje no 5 para a Meia Noite Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 19 Outubro 2012 Pode haver limitação de extracomunitários, caso contrário a selecção terá problemas a médio prazo. Who cares? Não é problema nosso, ele que pense somente no Benfica que a selecção não é da responsabilidade dele. Compartilhar este post Link para o post
Mister Master Publicado 19 Outubro 2012 Rui Rangel inaugura sede de campanha Rui Rangel, candidato à presidência do Sport Lisboa e Benfica, inaugura já hoje, dia 19 de Outubro, pelas 18h30, a sua sede de campanha. Situada na Rua Marquês de Fronteira, nº 72, em Lisboa, convocam-se assim todos os que desejem estar presentes, assim como todos os órgãos de comunicação social para acompanhar a inauguração oficial desta sede, pertencente ao Movimento Benfica aos Benfiquistas, um espaço aberto a todos os sócios e apoiantes de Rui Rangel, rumo à vitória. Compartilhar este post Link para o post
totch Publicado 19 Outubro 2012 COMUNICADO: De forma anti-democrática e reveladora de uma postura lesiva dos altos interesses dos associados, e do próprio Sport Lisboa e Benfica, os responsáveis da Lista A, presidida por Luís Filipe Vieira, têm fugido descaradamente à necessária postura de esclarecimento que se lhes exige enquanto actuais titulares e recandidatos aos corpos sociais do nosso Clube. Face à sistemática recusa em participarem em debates ou encontros públicos e organizados pelos órgãos de comunicação social, a Lista B, presidida pelo juiz desembargador Rui Rangel, vem desta forma manifestar o seu mais vivo repúdio pela inacreditável ‘lei do silêncio’ que ofende a memória e a História do Benfica e lança um manto de censura sobre a discussão positiva e construtiva que a todos conviria a fim de, mais e melhor, poderem formar a sua opinião e exercerem o seu direito de voto no próximo dia 26 de Outubro. Claro que Luís Filipe Vieira não é o único responsável da Lista A que se tem demarcado do necessário e urgente debate público. Depois da evidência do seu receio em enfrentar Rui Rangel, também Rui Gomes da Silva, por exemplo, se escusou a debater com Francisco da Cunha Leal a vida do Sport Lisboa e Benfica nos únicos moldes que à Lista B – e ao Glorioso – interessava: de forma elevada, esclarecedora e útil para todos! Perguntamos: como será possível não promover o debate positivo quando na Lista A entra Manuel Alegre, ex-candidato a Presidente da República e poeta da liberdade, que advoga o livre debate de ideias em nome de um objectivo comum, isto é, a defesa de um Clube cada vez mais transparente e próximo dos adeptos? Mais: como é, em suma, possível que em pleno período eleitoral uma das partes, por sinal, a que está ainda ano poder, não queira efectivamente debater tudo aquilo que interessa ao presente e ao futuro do nosso Benfica? Por isso, uma vez mais, desafiamos Luís Filipe Vieira e a sua lista, a um debate público, aberto, democrático e cordial. É tudo isto que o candidato da lista B, o juiz desembargador Rui Rangel, defende e acredita: devolver o Benfica aos Benfiquistas, rumo à vitória! in fb do Rui Rangel: Benfica aos Benfiquistas Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 19 Outubro 2012 Houvesse ainda o 24Horas e esta cena do Vieira já se tinha espalhado por este nosso Portugal. Compartilhar este post Link para o post
Snake Eyes Publicado 19 Outubro 2012 DIREITOS TELEVISIVOS: Caros, Como a qualquer benfiquista, preocupa-me a questão dos direitos televisivos. A forma como eles forem tratados, pela futura direcção, dirá muito sobre a sua capacidade de resposta aos problemas que se colocam ao nosso clube. Quando for eleito, em relação a essa matéria, a primeira coisa que devo fazer é olhar para as responsabilidades contratuais ainda existentes e verificar se se confirma o direito de opção da actual entidade gestora dos direitos televisivos. Mas, atenção, quero, desde já, garantir aos benfiquistas que direito de opção não significa direito de obrigação. Se esse direito existir, o que se passa é que a actual entidade gestora dos direitos deve acompanhar a melhor oferta. E é aqui que a futura direcção tem de zelar pelos interesses do Benfica e não de outros. A futura direcção do Benfica tem de ir à procura da melhor oferta, não pode cristalizar numa única oferta. E o primeiro passo é fazer um estudo de viabilidade económica sobre a possibilidade de encaixar os direitos televisivos na Benfica TV, embora devamos reconhecer que nenhum clube mundial que tem canais televisivos próprios o tenha feito até hoje. Por alguma razão será. Mas é o dever da nova direcção de não dar nenhum passo sem completar, primeiro, a realização desse estudo de viabilidade económica. A seguir, deve a direcção dar outros passos, como o de abrir um concurso internacional, porque acredito que os direitos televisivos podem jogar um papel importante, até mesmo crítico, no esforço de internacionalização da marca. Um concurso internacional terá o efeito de colocar o Benfica perante uma escolha e sobretudo de confirmar o estatuto de único clube português com margem internacional de crescimento. Dentro desta perspectiva, a direcção eleita do Benfica, deve igualmente cuidar de estabelecer, perante a melhor oferta, um conjunto de condições à eventual parceira do clube, como gestora dos direitos. Esse operador não pode ter interesses opostos aos interesses manifestos do clube. Isso, para mim, é incompreensível, assim como julgo que o Benfica deve pugnar, nessa eventual relação com o novo operador, pelo estabelecimento de uma exclusividade, que garanta ao Benfica que os seus interesses não se cruzam com os interesses de outros clubes. Terminado este processo, deve realizar-se uma assembleia geral, em que as várias soluções serão apresentadas, discutidas e votadas. Este é um assunto que preocupa os benfiquistas, por isso, entendo que a decisão deve ser tomada pelos benfiquistas. E porquê? Porque confio na capacidade dos benfiquistas em escolher o que é melhor para o Benfica. Não conheço ninguém melhor do que os benfiquistas para decidir o que é melhor para o Sport Lisboa e Benfica. Melhores Cumprimentos, Rui Rangel in Facebook do Rui Rangel: Benfica aos Benfiquistas Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 19 Outubro 2012 Mantém a proposta de um debate com Luís Filipe Vieira? Reitero-o com o objectivo de esclarecer os sócios, porque a cultura da arrogância não faz parte do Benfica e até para ser ditador é preciso inteligência. Que patada. Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 19 Outubro 2012 Rui Rangel revela agenda de campanha Foi divulgada, esta sexta-feira, a agenda do candidato a presidente do Benfica, Rui Rangel, para os próximos dias. A primeira ação de Rangel tem lugar esta sexta-feira, às 18h30, com a inauguração da sua sede de candidatura, na Rua Marquês da Fronteira, nº 72,em Lisboa. Segue-se um jantar de campanha, este sábado, no restaurante "A Valenciana", com a presença dos candidatos e dos apoiantes da lista de Rangel. No domingo, Rui Rangel irá fazer uma visita à casa do Benfica, em Évora (15h) e à de Faro (20h), onde irá ficar para um jantar. Na segunda-feira, o candidato a presidente o clube encarnado irá fazer uma visita à Casa do Benfica em Coimbra (21h). http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=783733 Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 19 Outubro 2012 É esse o caminho, operações de charme nas casas. Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 19 Outubro 2012 Eu acredito na vitória do Rangel. Sou capaz de sair desiludido no dia das eleições mas, até lá, acredito. Estou curioso para ver o que vai fazer nos próximos dias. Btw, sou o único que acha que o Vieira vai mandar bocas à presença do Rangel no 5pmn hoje? :lol: Compartilhar este post Link para o post
Swarley Publicado 19 Outubro 2012 É esse o caminho, operações de charme nas casas. Pois, mas acho que vai ficar a meio caminho. O LFV tem uma enorme credibilidade no seio do benfiquistas e o facto de ter assumido a presidência quase após o Vale e Azevedo ajuda-o ainda mais. Quem não anda na net a informar-se e a ler sobre a gestão danosa do LFV tem uma ideia completamente errada do que se passa. Contenta-se com os resultados e pensa que o Benfica vive e respira dinheiro, não se questiona sobre o facto de termos um número infinito de jogadores com contracto profissional, simplesmente contenta-se com a situação do clube. E isto é a ideia que a maioria do pessoal tem, eu próprio já assisti a isso várias vezes, tentei sempre dar a conhecer as finanças do Benfica e dar toda a minha opinião sobre o que de mal se passa no clube. Isto tudo aliado ao facto de vários jogadores e vários notáveis apoiarem o Vieira, e o Rangel não ter ninguém de "peso" vai fazer com que o Vieira ganhe as eleições e por margem avultada. O Rangel tem pouco tempo para a campanha, não tem ninguém emblemático e com carisma que faça o pessoal interessar-se nas suas ideias, só quem vive e ama o Sport Lisboa e Benfica procura a verdade, enquanto que quem gosta apenas absorve tudo que lhe põem à frente dos olhos. Há pessoal que segue religiosamente o Vieira, por exemplo, no outro estava no café e como habitualmente o tema de conversa era o nosso Benfica e mais especificamente as eleições, e vira-se um amigo meu e diz: "A campanha do Rangel não tem nada de jeito", e eu perguntei-lhe se tinha sequer visto as suas ideias ao qual ele respondeu que não, tipo... E isto meus caros é a realidade que o nosso clube enfrenta. Tenho medo, muito medo de continuar a ver o Benfica afundar-se e chegar a ponto de não retorno. Amo-te Benfica :heart: Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 19 Outubro 2012 Alguém me sabe dizer que da estação da VN Famalicão até à casa é longe para ir a pé? Pelo Google diz 1,7km... Se for isso até prefiro poupar e ir de comboio. Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 19 Outubro 2012 http://www.luisfilipevieirapresidente.com/factos/2.html ... Compartilhar este post Link para o post
Aimar10 Publicado 19 Outubro 2012 lol Citação do jornal "A Bola" online Rui Costa apoia candidatura de Luís Filipe Vieira Rui Costa, esteve presente, esta sexta-feira, na apresentação oficial da Comissão de Honra da lista de Luís Filipe Vieira. A presença de Rui Costa termina com os rumores que o antigo jogador «encarnado» poderia vir a fazer parte da lista de Rui Rangel à presidência do Benfica. Compartilhar este post Link para o post