HIM Publicado 7 Outubro 2021 Citação de Castor, há 14 minutos: O problema é que o Benítez não me tinha que convencer a mim. Mas sim a malta que ainda acha que o Rui Costa é um puro. Ele falhou em continuar a atacar o Rui Costa, teve umas quantas oportunidades de o deixar ko e não o fez. O Rui Costa mostrou bem o nível em que se encontra e que não foge muito do LFV. Foi com duas ou três coisas para atacar o Benítez e não se calou com isso. Eram os nomes do futebol e o Benítez só dizer mal. E depois a referência aos papéis... Que baixo nível Mas aqui o problema é exatamente aquilo que o Benitez é enquanto pessoa, ou transparece ser. O que me "indigna", de certa forma, é acharem que o Rui Costa ganhou o debate, quando na minha ótica esteve bem longe disso. Na realidade, acho que quem perdeu foi o Benfica, porque tivemos um candidato que é presidente demissionário que foi para ali com uma postura que o Vieira, O VIEIRA, acusava que os outros seriam em debates com ele - populista, mentirosa, egocêntrica e demagoga. Claro que acusar o Benitez é fácil, mas imagina a semana que o homem teve... fez o melhor que pode, dentro do tipo de pessoa que é, um "puro", que simplesmente quer o melhor para o clube. Com isto não quero dizer que deveria de ter entrado com outra postura, ou que ache que esteve bem, longe disso. Não consigo dizer mais nada do que agradecer eternamente aquilo que ele fez. Ele é um de nós, e teve a coragem de se expor da forma como fez para defender o clube e defender as nossas ideias - sim, porque o Benitez defendeu as nossas ideias, nem que seja em relação à transparência e democracia no clube. E só isso, merece uma ovação de pé de todos os sócios que acreditam num Benfica melhor. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 7 Outubro 2021 Quando se é um underdog numa eleição os debates que possam existir, devem servir para se tentar equilibrar a balança. Hoje parece-me que o Benítez não o conseguiu fazer como até quem sabe fez cair alguns votos para o Rui Costa da malta mais indecisa. Acredito que tenha sido devido ao nervosismo mas teve lá algumas tiradas muito más: a tirada do modelo de jogo, a tirada do Félix e a tirada do regresso do Rui são três exemplos disso mesmo. E em alguns casos apesar da crítica base até ser boa depois deu os exemplos errados para justificar algumas críticas. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 7 Outubro 2021 Uma enorme desilusão. Não há muito mais a dizer. Não há por onde fugir. Foi uma goleada das antigas. O Rui Costa expos-se e o Francisco não conseguiu capitalizar. Falhou em temas onde parecia impossível falhar. O momento-chave foi a questão dos 11 vs 13 anos, que o Francisco começa a duvidar dele próprio. E depois veio o problema dos papéis numa pergunta que não tinha nada que saber e que ele domina: associativismo. Estou derrotado, mas amanhã é um dia novo. Ontem foi uma goleada das antigas. A única vitória foi o debate, o conceito de debater Benfica na BTV. Que tenham vindo para ficar. E a coragem do Francisco. Assim que terminou o mesmo foi o primeiro a assumir quão mau tinha sido. Sábado todos devemos votar. Participar na vida associativa do Benfica é essencial. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 8 Outubro 2021 (editado) Quando se tem a oportunidade de acabar com esta dinastia e isso não acontece, é sinal que alguém não fez o trabalho de casa e que não está preparado para ser Presidente do Benfica. O Francisco Benitez podia ter cilindrado o Rui Costa, temas para não faltaram, mas não conseguiu. Assim fica difícil, especialmente quando o Presidente ilegítimo fez parte de uma estrutura que tantas asneiras fez. Não sei quem trabalha na comunicação do Benitez e tão pouco me interessa, mas ele devia estar preparado para chafurdar na lama e tentar, custe o que custar, reduzir o Rui Costa a nada. Com esta malta a única solução viável é essa. É bonito? Não. Mas, vale tudo para resgatar o Benfica. Em outubro perdeu-se uma grande hipótese, vamos ver quantos anos demorará a surgir outra pessoa que consiga fazer oposição. No entanto, tenho para mim que este possível reinado de Rui Costa será curto. Editado 8 Outubro 2021 por Vaart10 2 Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 8 Outubro 2021 Ao ler alguns comentários, fico com a ideia de que alguns tinham a expectativa de que o Benitez fosse para o debate rasgar o Rui Costa. Pá, um debate destes não é propriamente uma battle de rimas, mas sim o momento de expor as suas ideias para o futuro do clube como um todo mas, principalmente, para o futebol profissional. E, precisamente neste último ponto, é que o Benitez se enterrou. Enquanto foi falando do clube, tirando ali algumas questões menores como a dos guardanapos (lol), até se safou bem. O problema foi quando tocou no futebol profissional. Um autêntico zero. Não revelou um único nome na estrutura, meteu os pés pelas mãos com a questão do Félix e, o melhor de tudo, pareceu mesmo acreditar que jogadores assediados por clubes de topo europeu poderiam ficar no Benfica se tivessemos boas prestações europeias. O Porto de 2004 e de 2011 que o diga... 2 Compartilhar este post Link para o post
rvdrc Publicado 8 Outubro 2021 Essa do Benitez ser um de nós não serve para nada. Eu também sou benfiquista e não tenho capacidade para ser presidente. Ser benfiquista apenas não chega. Senão qualquer um era. Com isto não estou a dizer que o Rui Costa tem a capacidade de o ser. Mas a maneira do Benitez de se apresentar foi muito má. E isso quer dizer que alguma coisa na sua equipa falhou o que logo à partida é mau. 1 Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 8 Outubro 2021 Citação de HIM, há 19 horas: Liga para o Apoio ao cliente. Os sócios que não residem em PT continental mantém a mesma situação que existiu o ano passado. A minha morada é em Portugal Continental mas estou neste momento em África. Não tenho possibilidade de votar assim sendo... 1 Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 8 Outubro 2021 Não vi nada do debate. Mas as reacções aqui, e noutros sítios, não me surpreendem nada. O Benitez não tem carisma nenhum, e muito sinceramente, se não consegue estar preparado para um debate, como é que vai conseguir ser presidente do Sport Lisboa e Benfica. Em suma, nada de novo e foi apenas uma prestação já expectável com o resultado previsto. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 8 Outubro 2021 Citação de rvdrc, há 10 minutos: Essa do Benitez ser um de nós não serve para nada. Eu também sou benfiquista e não tenho capacidade para ser presidente. Ser benfiquista apenas não chega. Senão qualquer um era. Com isto não estou a dizer que o Rui Costa tem a capacidade de o ser. Mas a maneira do Benitez de se apresentar foi muito má. E isso quer dizer que alguma coisa na sua equipa falhou o que logo à partida é mau. A mesma coisa se aplica ao Rui Costa. Aquele discurso dele foi do mais nojento que tenho memória de ouvir de um Presidente do Benfica… Citação de Duda34, há 8 minutos: A minha morada é em Portugal Continental mas estou neste momento em África. Não tenho possibilidade de votar assim sendo... Infelizmente, my friend… Compartilhar este post Link para o post
me_and_no_more_ Publicado 8 Outubro 2021 Uma das coisas que mais gostei no debate foi que se colocaram em discussão grande parte dos temas tabu dos últimos anos na BTV. Afinal os problemas existiam, não eram uma invenção dos departamentos de comunicação do Porto e do Sporting como muitas vezes se tentou passar. Quanto ao Benítez, para mim perdeu-se todo quando começou a dizer que estava ali a dar ideias. Assumiu a derrota em directo ainda antes das eleições acontecerem. Ele pode perfeitamente dar ideias porque são habitualmente boas mas não é ali. Ele ali não dá ideias a ninguém, ele ali apresenta as suas ideias. Compartilhar este post Link para o post
rvdrc Publicado 8 Outubro 2021 (editado) Citação de HIM, há 29 minutos: A mesma coisa se aplica ao Rui Costa. Aquele discurso dele foi do mais nojento que tenho memória de ouvir de um Presidente do Benfica… Infelizmente, my friend… Eu falei em relação às pessoas que dizem que o que interessa é ser benfiquista. E de o Benitez estar nervoso. O problema aqui é que quem tinha de apresentar mais argumentos, debater mais e mostrar as suas ideias, ficou bem abaixo daquele que basicamente não tinha de fazer quase nada. E eu nem sequer falei em discurso de um nem de outro. Editado 8 Outubro 2021 por rvdrc Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 8 Outubro 2021 (editado) Citação de rvdrc, há 7 minutos: Eu falei em relação às pessoas que dizem que o que interessa é ser benfiquista. E de o Benitez estar nervoso. O problema aqui é que quem tinha de apresentar mais argumentos, debater mais e mostrar as suas ideias, ficou bem abaixo daquele que basicamente não tinha de fazer quase nada. E eu nem sequer falei em discurso de um nem de outro. Mas estás a dizer que devia de apresentar mais argumentos e debater. Isso é falar do discurso. Quanto ao conteúdo, concordo contigo. A única coisa que tentei dizer é que estamos a falar de um grupo de associados que trabalha todos os dias, e “trabalha” no projeto SoB nas horas vagas. É a diferença entre o Noronha que pára a sua vida, investe meio milhão de euros, e tem uma equipa gigante a trabalhar consigo, 24/7, em comparação com o SoB… o Benitez estava super nervoso, como todos nós estaríamos naquelas circunstâncias. Elevaram-se muito as espetativas, e foi um balde de água fria. Agora é ir votar 🙂 Editado 8 Outubro 2021 por HIM Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 8 Outubro 2021 Benitez e o SoB fizeram aquilo que puderam mediante os seus recursos, não nos podemos esquecer que no último debate há 21 ANOS quando o Vilarinho mete o Vale no bolso ele não era propriamente um tasqueiro brejeiro com uma estrutura amadora, muito pelo contrário, ele era um peão dos interesses do BES que já estavam a preparar LFV para a tomada de assalto ao clube. 1 Compartilhar este post Link para o post
rvdrc Publicado 8 Outubro 2021 Citação de Che, há 9 horas: Está visto que só o Mattamouros conseguirá mandar este castelo de cartas abaixo. Em termos de quê? De justiça ou em termos de capacidade e discurso? É que da vez que foi à televisão foi completamente envergonhado por uma advogada sportinguista qualquer. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 8 Outubro 2021 (editado) O mau debate diz mais sobre a restante oposição que sobre o Benítez. Quando na hora de se assumir o que sobra é malta que dá o peito às balas por carolice, fica espelhado que para a maioria não existe qualquer urgência em romper com o status quo. Noronha, RAP, Bagão, Adão, etc, etc, gajos com dimensão e preparação para fazer mossa à direção actual, deixaram claro que colocam muita coisa à frente do Benfica e que o clube que apregoam não é uma prioridade nas suas vidas (nem quando o presidente em funções sai de algemas). São opções de certeza legítimas, mas perdem para o futuro muita da credibilidade. Editado 8 Outubro 2021 por antifa 2 3 Compartilhar este post Link para o post
rvdrc Publicado 8 Outubro 2021 Citação de HIM, há 4 minutos: Mas estás a dizer que devia de apresentar mais argumentos e debater. Isso é falar do discurso. Quanto ao conteúdo, concordo contigo. A única coisa que tentei dizer é que estamos a falar de um grupo de associados que trabalha todos os dias, e “trabalha” no projeto SoB nas horas vagas. É a diferença entre o Noronha que pára a sua vida, investe meio milhão de euros, e tem uma equipa gigante a trabalhar consigo, 24/7, em comparação com o SoB… o Benitez estava super nervoso, como todos nós estaríamos naquelas circunstâncias. Elevaram-se muito as espetativas, e foi um balde de água fria. Agora é ir votar 🙂 Lá está HIM ele foi lá falar apenas o que qualquer pessoa falaria. Democracia transparência e pouco mais. Teve lá uma ou outra ideia boa mas foi pouco. E isso é pouco para ser presidente do Benfica. Lá está e aqui é importante dizer que não quer dizer que o Rui Costa tenha a capacidade para o ser mas já partia na frente. Tem de se dar mérito ao que o SoB fez, que trouxe para o ar coisas muito importantes. Se seriam mudadas se não fossem faladas? Ninguém sabe mas provavelmente não. Quanto ao estar nervoso não acho que esteve como todos nós estaríamos é um homem já com muita vivência licenciado e tem de ter mais arcaboiço. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 8 Outubro 2021 Citação de antifa, há 2 minutos: O mau debate diz mais sobre a restante oposição que sobre o Benítez. Quando na hora de se assumir o que sobra é malta que dá o peito às balas por carolice, fica espelhado que para a maioria não existe qualquer urgência em romper com o status quo. Noronha, RAP, Bagão, Adão, etc, etc, gajos com dimensão e preparação para fazer mossa à direção actual, deixaram claro que colocam muita coisa à frente do Benfica e que o clube que apregoam não é uma prioridade nas suas vidas (nem quando o presidente em funções sai de algemas). São opções de certeza legítimas, mas perdem para o futuro muita da credibilidade. Completamente de acordo. Desilusão total com essa malta… bem que podem ir todos para o crl. Temos uns ilustres de m*rda. Citação de rvdrc, há 1 minuto: Lá está HIM ele foi lá falar apenas o que qualquer pessoa falaria. Democracia transparência e pouco mais. Teve lá uma ou outra ideia boa mas foi pouco. E isso é pouco para ser presidente do Benfica. Lá está e aqui é importante dizer que não quer dizer que o Rui Costa tenha a capacidade para o ser mas já partia na frente. Tem de se dar mérito ao que o SoB fez, que trouxe para o ar coisas muito importantes. Se seriam mudadas se não fossem faladas? Ninguém sabe mas provavelmente não. Quanto ao estar nervoso não acho que esteve como todos nós estaríamos é um homem já com muita vivência licenciado e tem de ter mais arcaboiço. Isso da vivência quer dizer pouco. A sagacidade e a resiliência para lidar com momentos mais complicados não se conquista com facilidade. O Benitez estava genuinamente nervoso, e isso enterrou todo. Para um debate tens de entrar com um foco do crl, para além de ser imensamente complicado lidar com a pressão do momento em si. Enfim, water under the birdge. Agora é continuar a luta! Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 8 Outubro 2021 Já agora ainda não vi o debate todo mas faltou muito ao Benitez o killer instinct, logo no início quando o Rui Costa diz que o Vieira saiu por questões pessoais e não do Benfica era espetar a acusação do MP que diz que o Vieira montou com o Macedo um esquema de desvio de 3M de euros nas contas do Benfica pela transferência de 3 jogadores. Foram estes pequenos pormenores que fizeram a diferença. 2 1 Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 8 Outubro 2021 Citação de rvdrc, há 25 minutos: Em termos de quê? De justiça ou em termos de capacidade e discurso? É que da vez que foi à televisão foi completamente envergonhado por uma advogada sportinguista qualquer. Não só ele não foi só uma vez à televisão, como não me recordo de ser "completamente enverginhado" por ninguém. Compartilhar este post Link para o post
rvdrc Publicado 8 Outubro 2021 (editado) Citação de HIM, há 36 minutos: Completamente de acordo. Desilusão total com essa malta… bem que podem ir todos para o crl. Temos uns ilustres de m*rda. Isso da vivência quer dizer pouco. A sagacidade e a resiliência para lidar com momentos mais complicados não se conquista com facilidade. O Benitez estava genuinamente nervoso, e isso enterrou todo. Para um debate tens de entrar com um foco do crl, para além de ser imensamente complicado lidar com a pressão do momento em si. Enfim, water under the birdge. Agora é continuar a luta! Compreendo o que dizes mas se não consegue com a pressão de um debate como lida com a pressão de ser presidente do Benfica? Agora que o resto da oposição não são tão benfiquistas como dizem ser está há vista. Afinal o mais importante não era o Benfica como tanto apregoavam. Citação de Duda34, há 26 minutos: Não só ele não foi só uma vez à televisão, como não me recordo de ser "completamente enverginhado" por ninguém. É como tudo cada um vê as coisas como quer. Vi umas quantas idas dele à televisão. Da maioria das vezes não vi nada de extraordinário e na CMTV não se safou nem com o Calado muito menos com a advogada do Sporting que lá estava. Editado 8 Outubro 2021 por rvdrc Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 8 Outubro 2021 Citação de antifa, há 19 minutos: Noronha, RAP, Bagão, Adão, etc, etc, gajos com dimensão e preparação para fazer mossa à direção actual, deixaram claro que colocam muita coisa à frente do Benfica e que o clube que apregoam não é uma prioridade nas suas vidas (nem quando o presidente em funções sai de algemas). São opções de certeza legítimas, mas perdem para o futuro muita da credibilidade. Isso é gente que gosta de falar muito, mas que se exclui automaticamente quando é para sair da toca. Eles sabem que têm muito mais a perder do que a ganhar se forem para o Benfica. Isto acaba por ser um problema para o benfiquismo, quando quem pode, foge com o rabo à seringa. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 8 Outubro 2021 É f*dido. A verdade, e com todo o respeito pelo Benitez, é que ser o maior na reunião do condomínio não prepara para um debate na tv. Esse é um mundo à parte e exige competências que o Movimento não domina. Não têm ninguém com anos a debitar m*rda na cmtv, Benitez não tem a experiência e o talento natural de um Mattamouros. Na politica passam semanas a discutir o formato dos debates, a temperatura do estúdio, ontem aquilo foi um jogo em casa do adversário, ainda por cima um debate feito de pé, algo provavelmente não treinado pelo Benitez, para somar ao desconforto. Luis Bernardo e quem lhe sucedeu são velhas raposas dessa m*rda, habituados a chafurdar no lodo da politica, cheiram a inexperiência a léguas. E tenho pena, não conheço o Benitez e pelo currículo não seria o presidente mais bem preparado do Mundo, mas f*da-se, confesso que até anseio por ver um presidente do clube low profile, onde essa tanga do carisma pouco interessa. O que eu quero é alguém que saiba gerir o clube, alguém competente, que se contente em fazer o seu trabalho de delegar funções e deixe o protagonismo para quem interessa. 1 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 8 Outubro 2021 Citação de antifa, há 27 minutos: Noronha, RAP, Bagão, Adão, etc, etc, gajos com dimensão e preparação para fazer mossa à direção actual, deixaram claro que colocam muita coisa à frente do Benfica e que o clube que apregoam não é uma prioridade nas suas vidas (nem quando o presidente em funções sai de algemas). São opções de certeza legítimas, mas perdem para o futuro muita da credibilidade. Eu muito sinceramente acredito que os gajos pensaram que bastavam todos aparecerem numa lista renovada de Oposição para vencerem, injetando uns valentes cobres no processo. E em boa verdade se calhar até venceram... Esqueceram-se que isto é uma autêntica ditadura e que tal como o Estado Novo isto é trabalho para anos e de longo-prazo, não de curto. Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 8 Outubro 2021 Citação de rvdrc, há 19 minutos: É como tudo cada um vê as coisas como quer. Vi umas quantas idas dele há televisão. Da maioria das vezes não vi nada de extraordinário e na CMTV não se safou nem com o Calado muito menos com a advogada do Sporting que lá estava. Ah ok. Não deves ter visto muito, então. Assim como não deves ter acompanhado as intervenções dele noutros terrenos. Compartilhar este post Link para o post
rvdrc Publicado 8 Outubro 2021 Citação de Duda34, há 3 minutos: Ah ok. Não deves ter visto muito, então. Assim como não deves ter acompanhado as intervenções dele noutros terrenos. Se calhar não vi todas as idas dele à televisão, também tenho mais do que fazer, mas do que vi não andou muito longe do que fez na CMTV o que me leva a crer que não foi só um dia mau e ele é mesmo assim. Compartilhar este post Link para o post