Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
w0

[Benfica] Direcção, SAD, Eleições & Assembleias

Publicações recomendadas

vai entrar alguem para cumprir quotas, nao?

Compartilhar este post

Link para o post

Feliz dia da libertação do regime tirânico do ditador das Furnas para todos! 2 anos…. Como tudo mudou em tão pouco tempo, incrível…

especial abraço ao @w0 e ao @Red Prince por terem sido parte muito ativa da luta. 

Editado por HIM
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem a apresentarem alguns dos pontos. Só critico ter sido numa noticia do abola em vez de ser comunicado oficial do clube.

https://www.abola.pt/nnh/noticias/ver/996087

Novos estatutos permitem dirigentes remunerados

O vice-presidente do Benfica, Jaime Antunes, confirmou esta quarta-feira, em declarações ao canal do clube, que a proposta para os novos estatutos da instituição incluirá a possibilidade de os dirigentes eleitos passarem a ser remunerados, pondo fim, assim, a uma proibição histórica. Dentro de alguns meses, os sócios encarnados serão chamados a votar o projeto.

Para Jaime Antunes, a decisão de passar a permitir que sejam remunerados os dirigentes eleitos para os órgãos sociais do clube abre toda uma nova perspetiva para o futuro.

Jaime Antunes sublinha que a proibição verificada desde sempre limita a disponibilidade de cada sócio poder envolver-se a tempo inteiro na vida de um clube que exige hoje, mais do que nunca, uma intensa atividade dada a participação do clube – que os estatutos reforçarão como maioritária - nas diferentes empresas do Grupo Benfica.

Outro ponto a destacar no projeto dos novos estatutos refere-se à limitação do tempo de exercício consecutivo para os presidentes (e só os presidentes) dos diferentes órgãos sociais (direção, conselho fiscal e assembleia geral) que passa a estar limitado a três mandatos.

Por outro lado, no novo projeto, exige-se que um candidato ao cargo de presidente da direção do Benfica tenha no mínimo 35 anos de idade e 15 anos ininterruptos de sócio efetivo, ao contrário dos 25 agora impostos e dos 43 anos de idade.

No mesmo projeto, põe-se igualmente fim á existência de lugares de suplentes nos diferentes órgãos sociais do clube, passando todos os eleitos a serem efetivos.

O projeto vai agora ser disponibilizado aos sócios, que terão sensivelmente até final de outubro para apresentarem sugestões. Após avaliação da direção, cabe ao presidente da AG marcar sessão plenária para discussão e votação final.

Os novos estatutos do Benfica apenas entrarão em vigor no momento da convocatória para o próximo ato eleitoral no Benfica, que se espera em 2025.

«Não estamos a julgar em causa própria», explica Jaime Antunes.

«Estes novos estatutos não são para aplicar neste mandato. E o nosso presidente já disse várias vezes que não quer estatutos à sua imagem; quer estatutos para o futuro do Sport Lisboa e Benfica», concluiu o vice-presidente encarnado.

Compartilhar este post

Link para o post

Há sempre o medo de nos estarem a passar a perna com uns buracos nos regulamentos mas estes dois anos de mandato do Rui Costa têm sido uma grande lufada de ar fresco. Não votei nele e esperava uma continuidade total da forma de gestão do clube mas começa a convencer-me. Espero não me vir a desiludir.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso parecem me boas medidas. E que demonstram que o Rui não tá alapado ao cargo como tava o outro

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com os pontos todos. O de remuneração pode levantar algumas dúvidas, mas se for para o objetivo aí falado, de permitir o envolvimento a full time como um trabalho normal a quem quer que queira fazer parte, concordo. 

De resto, tudo ao encontro do que o Rui tem dito

Compartilhar este post

Link para o post

Um presidente de um clube profissional tem que estar envolvido a full time. É uma ocupação de 24h diárias, sem folgas.

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 2 minutos:

Um presidente de um clube profissional tem que estar envolvido a full time. É uma ocupação de 24h diárias, sem folgas.

Presidente e restantes membros da direção.

Prefiro que recebem bem e as coisas sejam claras para toda a gente, do que esperarmos que sejam bons samaritanos e se dediquem de corpo e alma ao clube sem ganhar um tostão, abrindo portas para negociatas e coisas do género.

Além de que, se forem bem remunerados, pode abrir portas para pessoas de outras áreas e com créditos confirmados que queiram trabalhar no clube.

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendo como ignoram a diferença nos votos e na possibilidade das casas do Benfica votarem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NICycles, há 4 minutos:

Não entendo como ignoram a diferença nos votos e na possibilidade das casas do Benfica votarem.

A possibilidade das casas votarem já estou farto de bater na tecla. No entanto, olhando para os números os votos das casas acabam por nem significar 1% da votação total, pelo que já deixei essa batalha.

De resto, sem dúvida que falta trabalhar a parte da diferença de votos. Não faz qualquer sentido haver sócios com 50 votos e outros só com 1 lol

Os escalões deveriam ser mais aproximados.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NICycles, há 9 minutos:

As casas do Benfica votarem não me indignava tanto se fosse uma votação entre os sócios da casa, desde que tivessem X números de sócios, sendo depois esse voto materializado nas eleições.

Agora dar essa responsabilidade ao presidente da casa, que leva a que uma pessoa tenha basicamente 100 votos, é muito desajustado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 2 horas:

As casas do Benfica votarem não me indignava tanto se fosse uma votação entre os sócios da casa, desde que tivessem X números de sócios, sendo depois esse voto materializado nas eleições.

Agora dar essa responsabilidade ao presidente da casa, que leva a que uma pessoa tenha basicamente 100 votos, é muito desajustado.

nunca fez nem nunca vai fazer sentido... mas enfim.

renumeração para a Direção é um must. Como disseram, o clube precisa de ser gerido full time, muitas das vezes sem folgas e sem férias. Isto vai permitir um maior leque de possíveis candidatos fora da elite, que precisa de um salario para viver.

Compartilhar este post

Link para o post

A única forma justa de distribuição de votos por sócio é se por cada ano ininterrupto de quotas pagas for acrescentado um voto.

Assim premiava-se a fidelidade do sócio e promovia-se o seu envolvimento ativo na vida do clube.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 15 minutos:

A única forma justa de distribuição de votos por sócio é se por cada ano ininterrupto de quotas pagas for acrescentado um voto.

Assim premiava-se a fidelidade do sócio e promovia-se o seu envolvimento ativo na vida do clube.

De acordo, mas teria de haver um limite máximo. Além disso, para mim não faz sentido que um puto de 18 anos já pudesse ter direito a 18 votos.

Eu penso que a distribuição de votos deve evoluir para um cenário em que o peso não esteja todo em cima dos sócios mais velhos, porque são eles que neste momento que decidem eleições. É importante o quanto antes dar voz a malta mais jovem com outras ideias. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 6 horas:

De acordo, mas teria de haver um limite máximo. Além disso, para mim não faz sentido que um puto de 18 anos já pudesse ter direito a 18 votos.

Eu penso que a distribuição de votos deve evoluir para um cenário em que o peso não esteja todo em cima dos sócios mais velhos, porque são eles que neste momento que decidem eleições. É importante o quanto antes dar voz a malta mais jovem com outras ideias. 

E porque não? Era uma forma de equilibrar o peso dos mais velhos e de incentivar a passagem de testemunho entre gerações. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não faz sentido nenhum a direção apresentar a proposta por si quando rinha anteriormente criado uma comissão especificamente para a revisão dos estatutos. Outra que não faz sentido é pedirem aos sócios para apresentar sugestões sem que isso seja discutido em fórum próprio, a não ser que estejam a pensar em fazer algumas AGs antes da votação para a revisão, para avaliar esses temas.

Segundo consta, a comissão criada recebeu 0 comunicação do clube sobre o documento apresentado… o Jaime Antunes ainda pensa que o Benfica é uma ditadura Vieirista…

Compartilhar este post

Link para o post

como seria de esperar. Estou certo que isto foi m*rda da grossa do Jaime Antunes, sem grande ação do Rui. 

acho que começa a ficar claro que praticamente todos os que faziam parte da Direção de Vieira precisam de sair rapidamente do Benfica....

Compartilhar este post

Link para o post

As acusações dos membros da comissão são graves. Que divulguem a verdadeira versão

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 2 horas:

As acusações dos membros da comissão são graves. Que divulguem a verdadeira versão

Têm NDA por trás, não podem… grave e sem nexo algum é criar uma comissão para apresentar um documento de revisão de estatutos, com vários ilustres envolvidos com conhecimento legal, e depois ignora-los por completo e apresentar um documento sem conhecimento dessa mesma comissão. 

Para mim isto é tão grave que o Jaime Antunes precisa simplesmente de ser convidado a sair. Isto é o oposto de tudo o que pregaram e têm vindo a fazer desde que o Rui foi eleito. E atenção, acredito genuinamente que o Rui não sabe/sabia nada deste processo, pois delegou e confiou.

PS - não estou a querer defender o Rui, pois ele nunca deveria ter delegado totalmente algo tao importante quanto isto.

Editado por HIM
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 hora:

E atenção, acredito genuinamente que o Rui não sabe/sabia nada deste processo, pois delegou e confiou.

Não sabe o crl. Está perfeitamente ao corrente. E se não está, então só se pode concluir que é mau presidente, por não se imiscuir naquilo que é o coração da atividade da instituição que preside.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 1 hora:

Não sabe o crl. Está perfeitamente ao corrente. E se não está, então só se pode concluir que é mau presidente, por não se imiscuir naquilo que é o coração da atividade da instituição que preside.

tenho duvidas que saiba... o Rui a nível desportivo ate pode ser um grande profissional, mas falha largamente em tudo o resto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...