Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
w0

[Benfica] Direcção, SAD, Eleições & Assembleias

Publicações recomendadas

Citação de Homem do Bussaco, há 19 horas:

É este o único opositor que temos ? 

O Noronha Lopes ter-se-á afastado para não causar instabilidade e surgir no momento certo, ou acham que desistiu ? 

Num clube com tantos adeptos, nunca há uma alternativa forte e credível ? Quem é que poderia ser o nosso "AVB" caso o Rui Costa não dê provas de ser um presidente à altura? 

PS: Não estou a dizer que o Rui Costa esgotou a sua legitimidade. Mas gostava de ver o vislumbre de uma alternativa.

O Noronha não volta a concorrer. Ele foi roubado e nem resmungou, pegou nas coisas e foi embora.

Compartilhar este post

Link para o post

A falta de alternativas não me surpreende. Fazer uma campanha em condições é preciso muito tempo e dinheiro. Ninguém está para investir à bruta num campo tão inclinado como as eleições no Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa conversa dos estatutos é tanga. Se aparecer alguém que consiga convencer os sócios não há trafulhice que resista. 

Eu percebo a parte do investimento/tempo/exposição, mas é assim mesmo. Só vão aparecer se o Benfica não for campeão na próxima época? Tem de ser já, para serem credíveis juntos dos sócios.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 10 minutos:

Essa conversa dos estatutos é tanga. Se aparecer alguém que consiga convencer os sócios não há trafulhice que resista. 

Eu percebo a parte do investimento/tempo/exposição, mas é assim mesmo. Só vão aparecer se o Benfica não for campeão na próxima época? Tem de ser já, para serem credíveis juntos dos sócios.

Não é tanga a conversa dos estatutos. Haver a possibilidade de um candidato vencer com menos votos que o outro é real e é do mais anti democrático que existe.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 8 minutos:

Não é tanga a conversa dos estatutos. Haver a possibilidade de um candidato vencer com menos votos que o outro é real e é do mais anti democrático que existe.

Exato, além disso quantos votos valem as casas mais os presidentes delas? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kenny Omega, Agora:

50 votos para betão + o número de votos associados ao número de anos de associado do presidente.

Deixei de pagar as quotas e não faço questão de voltar a pagar até isto ser mudado.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kenny Omega, há 3 minutos:

Fiz essa conta no outro tópico, deu cerca de 9000 votos. Não encontro agora o post.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, isso está tudo certo e é do mais aberrante que existe. Estamos todos de acordo, penso eu.

A questão é que isso não pode ser desculpa para não aparecer oposição. Se aparecer uma candidatura forte, acham que deixa de ganhar por causa dos estatutos? É ver PdC vs AVB. Com estatutos melhores ou piores, a vontade dos sócios é soberana. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 10 minutos:

Malta, isso está tudo certo e é do mais aberrante que existe. Estamos todos de acordo, penso eu.

A questão é que isso não pode ser desculpa para não aparecer oposição. Se aparecer uma candidatura forte, acham que deixa de ganhar por causa dos estatutos? É ver PdC vs AVB. Com estatutos melhores ou piores, a vontade dos sócios é soberana. 

Sim pois claro, no Porto 1 voto é 1 voto, tenhas 1 ano de sócio ou 50.

Compartilhar este post

Link para o post

A linda história do Benfica farol da democracia termina com a criação da sad. Já não é um clube de futebol, é uma empresa. 

Estou cada vez mais ciente que o melhor seria entregar a empresa à Redbull que tem um projeto desportivo bem trabalhado do que andar a brincar ao Jorge Mendes e aos empréstimos obrigacionistas adeternum. 

Compartilhar este post

Link para o post

Entre o Rui Costa e um calhau prefiro o calhau, por isso pode vir esse porco capitalista.

• Like 1
  • Haha 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 16 minutos:

Sim pois claro, no Porto 1 voto é 1 voto, tenhas 1 ano de sócio ou 50.

No Porto, com os estatutos do Benfica, o AVB não tinha ganho?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 6 minutos:

Provavelmente não, se contares com os votos de betão + sócios com 50 votos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me admirava que, dependendo de como irão as coisas no clube, o nosso ex-ministro da cultura fosse candidato. Deve ter o problema é do dinheiro, tem de arranjar alguém que despeje uns milhares.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 28 minutos:

Quem é que vai meter 80% dos votos no Rui Costa? Eu genuinamente gostava de saber quem é esse personagem

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 20 minutos:

Claro que ganhava. Se tiveres 80% dos sócios (até menos, claro) a votar num candidato, logicamente esse candidato vai ganhar. Podes é afirmar que numas eleições equilibradas esse fator pode ser decisivo. Mas, lá está, isto compete aos sócios, em primeiro lugar, alterar os estatutos e, depois, mobilizar-se em favor de uma candidatura que tira de lá o Rui Costa.

O Rui Costa está muito longe de ter a popularidade do Prime Vieira, é bom que se tenha noção disso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 51 minutos:

Parem de dizer disparates sem saberem. O avb ganhou em todas as meses, mesmo nos números mais baixos. Portanto, sim, um candidato com votos ao nível do avb teria ganho as eleições no Benfica também 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 1 hora:

Entre o Rui Costa e um calhau prefiro o calhau, por isso pode vir esse porco capitalista.

Não diria melhor 😂

digam-me como é possível fazer seja o que for neste clube…

Compartilhar este post

Link para o post

O Noronha não está para isto. Depois das últimas eleições roubadas, foi cuidar dos seus negócios. Andou a ser literalmente perseguido. Carros partidos. Reuniões na Luz que acabava com capangas a persegui-lo até casa. Eu percebo-o.

Há gente qualificada para presidir o Benfica. A questão é outra: quem se atreve a aparecer e desgastar o Rui Costa. Porque o povinho não o vai largar, ele vai continuar a vencer. Mas se aparecesse alguém com nome para o fazer tremer, isso já seria um primeiro passo.

E não me venham com as tretas de não existirem Cadiz e Agras com o Rui Costa. Vejam as m*rda em que está metido. Pesquisem por Footlab ou Ksirius. Vejam os planos para a “cidade Benfica”. Vejam as parcas conclusões  da auditoria das eleições. Outra: Estatutos prometidos e nem vê-los. Que nojo

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 54 minutos:

Não diria melhor 😂

digam-me como é possível fazer seja o que for neste clube…

Por isso é que hoje em dia estou mais próximo de um tutti do que de benfiquista. Por causa dessa gente que pegou no clube e tornou-o num culto a um homem de bigode.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Castor, há 1 hora:

O avb ganhou em todas as meses, mesmo nos números mais baixos.

Há números dos resultados das mesas?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 1 hora:

O Noronha não está para isto. Depois das últimas eleições roubadas, foi cuidar dos seus negócios. Andou a ser literalmente perseguido. Carros partidos. Reuniões na Luz que acabava com capangas a persegui-lo até casa. Eu percebo-o.

Há gente qualificada para presidir o Benfica. A questão é outra: quem se atreve a aparecer e desgastar o Rui Costa. Porque o povinho não o vai largar, ele vai continuar a vencer. Mas se aparecesse alguém com nome para o fazer tremer, isso já seria um primeiro passo.

E não me venham com as tretas de não existirem Cadiz e Agras com o Rui Costa. Vejam as m*rda em que está metido. Pesquisem por Footlab ou Ksirius. Vejam os planos para a “cidade Benfica”. Vejam as parcas conclusões  da auditoria das eleições. Outra: Estatutos prometidos e nem vê-los. Que nojo

e quem meteu dedo nisso foi perseguido, e tem a vida toda f*dida por ter feito frente ao status quo. 

Essa do Cidade Benfica anda meio tudo a dormir. Mas quando se começar a saber onde são os terrenos, de quem eram e quem é dono da zona que a circunda... bem, sabem. Vai ser tudo normal, pois o outro chorou num amigável...

Citação de Petar Musa, há 1 hora:

Por isso é que hoje em dia estou mais próximo de um tutti do que de benfiquista. Por causa dessa gente que pegou no clube e tornou-o num culto a um homem de bigode.

sou sincero - eu nao tombo porque me apoio em malta doente pelo clube. Só a força dessa malta...  muito poucos têm noção dos sacrifícios feitos por muitos em prol do Benfica, e essa é das m*rda que mais me revolta no Benfica.  Malta que vai a todos os aways em PT, que vai sempre que pode la fora, que vai a todas as ags. Que tem amor incondicional pelo clube e é tratado abaixo de cão pela estrutura. Nao querem saber deles, nem de ninguém. 

São esses que alimentam o meu Benfiquismo, e a réstia de esperança que tenho em ver o meu clube a voltar a ser aquilo que foi durante a minha infância ... mas começam a faltar as forças...

Editado por HIM
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...