Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol (tópico prestes a fechar)

Publicações recomendadas

Do que li sobre ele (e confesso que ainda não é muito, mas também a campanha só começa a dia 21) em termos de gestão parece-me ser um empresário bastante competente. (como o é o seu "comparsa" Pedro Baltazar)

Não me agradou muito o mote para a campanha. Porque não queremos um novo Sporting, queremos o antigo de volta.

Não me agradou muito a proximidade a Pedro Baltazar (conhecendo eu as ideias que este tem para o Sporting, e a "peça" que é)

Não me agradou já as tarjas em pleno jogo e em Alvalade. (gostava de saber como entraram e quem lucrou com isso)

Agrada-me apenas a competência a nível de gestão.

Mas como isto é um clube de futebol que lida com paixões de mais de 3M de adeptos, um bom gestor não é por si só um bom presidente. Falta apresentar o seu projeto, e acima de tudo (e dou muito importância a isso) "conhece-lo", vê-lo nos debates, na interação com a CS, com adversários de campanha, na língua gestual, no carisma, no carácter e na personalidade. A pressão de um clube de futebol não é a mesma que a pressão numa farmacêutica. Tanto que até há um par de semanas, quase ninguém sabia quem era este sujeito.

Mas admito que apresentando um projeto sólido, e tenha de facto almofada financeira como diz que têm, é o maior adversário do Bruno.

O Bruno tem do seu lado, a soberba capacidade argumentativa, uma linha de pensamento completamente coerente. Em dois anos de intervenções, nunca mudou uma virgula no discurso. (mudar o discurso só é sinonimo de inteligência, se o mesmo tiver errado, o que não é o caso)

Tem carisma e carácter. Tem poder de encaixe e tem poder de choque. Tem o lado arrogante do Mourinho, esperemos também que tenha o seu lado de competência.

E isto também é importante num presidente. Senão o clube é comido vivo. E temos de nos dar ao respeito, para sermos respeitados. Nem que seja (e não advogo isso) Respect through Fear.

Edit: Em relação ao Jesualdo, admira-me o celeuma causado por uma frase normalissima e mais que ajustada, e ninguém pega na borrada que ele disse na mesma conferencia de imprensa.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=382809

Isto sim é vergonhoso. E não se coaduna com um treinador do SCP.

Pelo que vi na conferência de imprensa de apresentação da candidatura (uma peça que passou na RTP1), achei o discurso do homem um bocado forçado. Não gostei mesmo nada de ver a publicidade no estádio e do nome da candidatura.

Concordo com tudo. Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Até agora, só o Bruno de Carvalho me convenceu. Não é difícil, já que já me convenceu há 2 anos atrás. A não ser que surja um nome muito, muito forte, os Roquettes desta não se safam. O Rogério Alves nem vai chegar para isso. Tenho algum receio do Rui Oliveira e Bosta, por causa do quanto ele manda nas sondagens (que parecendo que não, influenciam muitas pessoas), mas também não me parece pessoa para combater contra o Bruno de Carvalho num debate.

Dos outros candidatos, vi por alto o Paiva, e até gostei do discurso dele e o passado dele demonstra competência. O Carlos Severino só me faz rir com aqueles photoshops maravilhásticos :lol:

Resta o Bruno, como já disse.

Que mais nomes dos Croquettes podem entrar ao barulho?

Compartilhar este post

Link para o post

Receio do ROC? Por favor, basta ver o vídeo acima. É que nem as sondagens o safam.

Compartilhar este post

Link para o post

Lá está, como disse, em argumentação, sabe que leva na pá, mas imagina ele a levar na pá, e numa sondagem pós - debate darem 50% ao ROC numa sondagem. Sabes que há sempre uns tapadinhos que só olham para as sondagens: "eh, este é o melhor, voto nele! Além disso, ele até que está no Trio D'Ataque, se está lá é porque é bom!" heuheu

Compartilhar este post

Link para o post

Lá está, como disse, em argumentação, sabe que leva na pá, mas imagina ele a levar na pá, e numa sondagem pós - debate darem 50% ao ROC numa sondagem. Sabes que há sempre uns tapadinhos que só olham para as sondagens: "eh, este é o melhor, voto nele! Além disso, ele até que está no Trio D'Ataque, se está lá é porque é bom!" heuheu

Está bem, mas esses (felizmente) são uma pequena parcela de sportinguistas. Isso nunca chegava para vencer umas eleições contra o Bruno de Carvalho, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ao que parece Nani vai sair do Man Utd e pondera vir para Portugal ou Espanha.

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho algum receio do Rui Oliveira e Bosta, por causa do quanto ele manda nas sondagens (que parecendo que não, influenciam muitas pessoas), mas também não me parece pessoa para combater contra o Bruno de Carvalho num debate.
Ele tem uma empresa de sondagens não manda em sondagens nenhuma. E como é óbvio ninguém atribui credibilidade a sondagens sobre o Sporting feitas por uma empresa onde ele é a única cara.

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente vamos ter uma defesa decente. ( tirando o Lopes )

Joao- Dier- Mendes/Ilori- Lopes

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

lol not.

era uma boa defesa com uma equipa estruturada e competente a defender.

neste momento, esse quarteto é apenas uma relvinha no caminho dos avançados.

mas espero estar errado.

Compartilhar este post

Link para o post

lol not.

era uma boa defesa com uma equipa estruturada e competente a defender.

neste momento, esse quarteto é apenas uma relvinha no caminho dos avançados.

mas espero estar errado.

Melhor do que ter o Xandão e boulahrouz

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

até tu sabes que isso é puramente wishful thinking.

mas pronto, não insisto mais.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jogo e Abola -> Dier + Ilori

Record -> Dier + P.Mendes

É de facto uma dupla muito jovem, inexperiente nestas andanças de 1ª liga. É uma chamada precoce e faz-lhes falta um jogador experiente a seu lado. Mas espero que provem o seu valor hoje e que os adeptos saibam ver que estes rapazes têm 19/21 anos ainda. E será uma média de idade curiosa hoje naquela defesa, a contar com o guarda-redes...deve andar a rondar os 22/23 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Tirar o Miguel Lopes ou não, faz uma grande diferença. Nunca jogaram juntos. O Joãozinho ainda nem se sabe o que vale.

Compartilhar este post

Link para o post

Ficava mais afectado se o Dier saísse. O P.Mendes ainda não me fez olhar para ele com outros olhos e dizer "epá este gajo é mesmo bom, convenceu-me".

Quanto o Ilori só se evoluiu muito em tão pouco tempo porque da última vez que jogou nos AA do Sporting nem fazia meio Xandão.

É só.

Compartilhar este post

Link para o post

não é maturidade que resolve os problemas de atenção e concentração dele.

Acho que um bocado de maturidade pode evoluir nesse sentido. Mas é exactamente isso, os problemas de concentração dele. A nível técnico não é mau e fisicamente é invejável a qualquer defesa do mundo. O problema é que tem a capacidade de concentração de um passarinho, se evoluir isso exponencialmente, tem tudo para chegar à selecção, que é algo que, para já, não lhe auguro.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando compramos um jogador a outra equipa fazemos uma série de questões do género "Tem qualidade para jogar no Sporting?" "Sim", Tem estofo para jogar no Sporting? "Sim".

E eu quando me faço essas perguntas mas em relação ao Ilori vejo nele alguma qualidade, mas quando ao estofo para jogar cá custa-me a acreditar. Parece faltar-lhe dar aquele click e perder o medo, superar a pressão mas não me parece capaz de superar esse bloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando compramos um jogador a outra equipa fazemos uma série de questões do género "Tem qualidade para jogar no Sporting?" "Sim", Tem estofo para jogar no Sporting? "Sim".

E eu quando me faço essas perguntas mas em relação ao Ilori vejo nele alguma qualidade, mas quando ao estofo para jogar cá custa-me a acreditar. Parece faltar-lhe dar aquele click e perder o medo, superar a pressão mas não me parece capaz de superar esse bloqueio.

É isto. Ele tem qualidade, a qualidade está, indubitavelmente, lá. Se calhar não tem a qualidade do Dier ou do Tobias ou do Nuno Reis, mas tem qualidade potencial para ser titular no Sporting, o problema é mesmo o estofo, a parte mental. O Pereirinha também tinha qualidade, o Fábio Paim então nem se fala, etc etc.

Compartilhar este post

Link para o post

não é maturidade que resolve os problemas de atenção e concentração dele.

É a minha opinião, mas antes Ilori que Mendes, esse que nem na B calce a partir de agora, mesmo que tenhamos que jogar com o Patrício a central.

Compartilhar este post

Link para o post

Dier, Nuno Reis e Tobias são os únicos preparados para responder se fosse necessário na equipa principal.

Pedro Mendes ainda está demasiado "verde" e Ilori parece ser mais um daqueles casos em que tinha tudo para ter uma grande carreira mas que vai passar completamente ao lado.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me diz quantos jogos jogaram o Nuno Reis e o Tobias na equipa principal do Sporting?

Compartilhar este post

Link para o post

Também só colocava hoje o Mendes a jogar em último caso. Não quis renovar, paciência.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...