Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol (tópico prestes a fechar)

Publicações recomendadas

Só por curiosidade, fui espreitar o que fez o Couceiro enquanto Director-Desportivo na sua primeira passagem pelo Sporting. Foi na temporada 1997/98. Entre outras, destaque para as contratações de Renato (ex-Salgueiros, a maioria é capaz de o conhecer por ter jogado alguns anos no Leiria), Vinicius (um defesa-esquerdo), Quim Berto, Leão (um médio que já acabou a carreira há algum tempo), Carlos Miguel (um brasileiro que custou na altura quase 1 milhão de contos, 5 milhões de euros, e esteve cá meio ano apenas), Didier Lang, Bruno Gimenez e Leandro (o "avançado de renome internacional" prometido pelo Roquette, custou também 1 milhão de contos).

Não sei por quais contratações ele foi responsável, mas o cenário é extremamente desanimador. Tirando o Didier Lang, que era um bom jogador, os restantes foram flops e nos casos do Carlos Miguel e do Leandro um sério rombo nas finanças. Além disso, nessa época em que o Couceiro foi Director-Desportivo passaram pelo banco de suplentes Octávio Machado, Francisco Vital, Vicente Cantatore e Carlos Manuel. O Sporting acabou em 4º lugar a 21 pontos do Porto, atrás do Guimarães e em igualdade pontual com o Marítimo.

Não sei se foi responsável por algumas contratações para a época seguinte, mas foi o ano em que se gastaram balúrdios no Kmet, que fez ao todo... 14 minutos no campeonato.

Parece promissor.

mano, quem levou esses gajos para o Sporting foi o Norton de Matos. Aliás, quem começou a época foi o Norton e até acho que ele ficou até o Cantatore.

ah, e foi o Costinha que contratou o Pongolle.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho o Couceiro um gajo com muito hype e que se sabe mexer nas esferas certas para proveito próprio, quer como candidato a presidente, quer como diretor desportivo, quer como treinador. Só.

Mas se repararem nunca esteve num projeto sólido e com longevidade. Ou apanha o barco a meio, ou sai do barco a meio...

Touché.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho o Couceiro um gajo com muito hype e que se sabe mexer nas esferas certas para proveito próprio, quer como candidato a presidente, quer como diretor desportivo, quer como treinador. Só.

Mas se repararem nunca esteve num projeto sólido e com longevidade. Ou apanha o barco a meio, ou sai do barco a meio...

Mas o Bruno também não!!!!!!!!!111

Compartilhar este post

Link para o post

Só por curiosidade, fui espreitar o que fez o Couceiro enquanto Director-Desportivo na sua primeira passagem pelo Sporting. Foi na temporada 1997/98. Entre outras, destaque para as contratações de Renato (ex-Salgueiros, a maioria é capaz de o conhecer por ter jogado alguns anos no Leiria), Vinicius (um defesa-esquerdo), Quim Berto, Leão (um médio que já acabou a carreira há algum tempo), Carlos Miguel (um brasileiro que custou na altura quase 1 milhão de contos, 5 milhões de euros, e esteve cá meio ano apenas), Didier Lang, Bruno Gimenez e Leandro (o "avançado de renome internacional" prometido pelo Roquette, custou também 1 milhão de contos).

Não sei por quais contratações ele foi responsável, mas o cenário é extremamente desanimador. Tirando o Didier Lang, que era um bom jogador, os restantes foram flops e nos casos do Carlos Miguel e do Leandro um sério rombo nas finanças. Além disso, nessa época em que o Couceiro foi Director-Desportivo passaram pelo banco de suplentes Octávio Machado, Francisco Vital, Vicente Cantatore e Carlos Manuel. O Sporting acabou em 4º lugar a 21 pontos do Porto, atrás do Guimarães e em igualdade pontual com o Marítimo.

Não sei se foi responsável por algumas contratações para a época seguinte, mas foi o ano em que se gastaram balúrdios no Kmet, que fez ao todo... 14 minutos no campeonato.

Parece promissor.

Obrigado por desbloqueares as memórias reprimidas, já me vais fazer dormir em posição fetal a chorar que nem uma madalena hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

mano, quem levou esses gajos para o Sporting foi o Norton de Matos. Aliás, quem começou a época foi o Norton e até acho que ele ficou até o Cantatore.

ah, e foi o Costinha que contratou o Pongolle.

Por isso é que disse que não sabia quem tinha feito as contratações. Obrigado pelo esclarecimento.

Afinal ele esteve de quando a quando? É que pelos vistos não começou a época, nem a terminou, ou se a terminou foi em grande com o Carlos Manuel :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Costinha, Couceiro ou Sá Pinto... Há aqui um padrão. Seja quem for que tenha trazido o Pongolle, é m*rda. E é a isto a que temos estado entregues há já tempo demais.

Compartilhar este post

Link para o post

A confiar n'A Bola, vemos que o experiente senhor doutor professor já começa a inventar. Assim de repente, vem-me à cabeça quando ele pôs o Nuno André Coelho a trinco frente ao Arsenal na Champions, há umas épocas.

Compartilhar este post

Link para o post

Rinaudo e Dier no meio-campo? Coisa mais linda :lol:

Mais Adrien, no lugar do Labyad, segundo li. Rojo e Ilori lá atrás. Receita para o desastre. Acho que amanhã só saio de casa (ou não) após saber o onze

Compartilhar este post

Link para o post

Mais Adrien, no lugar do Labyad, segundo li. Rojo e Ilori lá atrás. Receita para o desastre. Acho que amanhã só saio de casa (ou não) após saber o onze

Whaat ?! LOOL

Lá temos de abrir as pernas aos morcões outra vez não é? Impressionante ..

Compartilhar este post

Link para o post
Guest TDS

Sai daqui infiltrado

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo menos podias disfarçar Jesualdo.

Editado por Poeira_26

Compartilhar este post

Link para o post

Tem de ser, se não abrirem as pernas não há mais Miguel Lopes e Postigas.

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se Jesualdo, além de queimar o Dier vai levar poucas do Porto. Onde chegámos e só de pensar que o próximo presidente pode ser o Couceiro, é desta que desligo completamente do futebol...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

é isso, põe-te a inventar :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post
Frederico Varandas, responsável pelo departamento clínico do Sporting, diz que quando Marat Izmaylov saiu do Sporting, em janeiro, tinha 100 por cento de certeza de que o russo estava disponível para jogar futebol, apesar de ter falhado os treinos durante cerca de dois meses por dores que os exames nunca confirmaram.

O médico dos leões, em conferência de imprensa, veio a público expor a cronologia de lesões de Marat Izmaylov e consequentes intervenções cirúrgicas ou tratamentos enquanto esteve em Alvalade.

«O Izmaylov estava parado há cerca de um ano e meio e tinha sido acordado que seria operado ao joelho direito nos Estados Unidos da América. O atleta foi observado por nós que dissemos a este e ao agente que seria um erro e que devia ser operado pela direção clínica do Sporting. Pela primeira vez o jogador aceitou ser operado e recuperado pelo Sporting, acabando operado aos dois joelhos em outubro de 2011», começou por recordar o responsável clínico.

Sublinhando que após a cirurgia e respetivo período de recuperação Marat Izmaylov se mostrou em «bom nível» até ao final da época sendo, inclusivamente, chamado à seleção da Rússia, Frederico Varandas diz que, contudo, e apesar desses sinais positivos, esta época o jogador voltou a mostrar-se indisponível.

«Entre julho e agosto queixou-se de lombalgia, os exames não registaram alterações. Depois esteve parado devido a um traumatismo no joelho com evidência nos exames, queixando-se posteriormente de nova lombalgia, com os exames a não apresentarem alterações». Marat Izmaylov, hoje no FC Porto, esteve assim «cerca de dois meses com queixas» e as mesmas não eram confirmadas pelos exames.

«Quando tenho um jogador, o Marat ou outro qualquer, que apresenta uma dor, que é sempre um parâmetro subjetivo, temos que confiar no atleta, ao ter dor temos que investigar minuciosamente a origem da dor. Os exames complementares vieram sem alteração, o jogador era encaminhado para o treino mas, por incapacidade pelas dores, abandonava o treino».

Questionado especificamente se o problema de Izmaylov não era então físico, perante as evidências dos exames complementares de diagnóstico, Frederico Varandas foi sucinto.

«Estas são as ocorrências objetivas. O Marat, quando sai do Sporting, tenho 100 por cento de certeza que está disponível para jogar futebol», algo que veio a confirmar-se uma vez que o russo jogou dias depois de chegar ao FC Porto proveniente do Sporting.

Em jeito de remate o médico sublinhou que este comunicado surge antes do clássico entre Sporting e FC Porto única e exclusivamente por decisão sua com o objetivo de «defender o Sporting» e «defender todo o departamento médico dos leões», que ele próprio dirige.

zerozero.pt

No meio disto tudo quem tinha razão era o Costinha.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

menos uma maçã podre.

Enganou-me enquanto cá esteve. É tão sonso e falso que conseguiu passar por "bom profissional" quando fez aquele malabarismo de devolver o salário ao Sporting quando esteve lesionado, na primeira época. Ganhou o nosso respeito e cuspiu-nos em cima nas épocas a seguir, até assinar pelo Porto.

Até pode ser melhor que alguns jogadores que temos hoje no onze, mas não merece vestir a camisola do Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...