Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol (tópico prestes a fechar)

Publicações recomendadas

Até eu me sentia, depois do que o homem lá passou dentro...

E já agora, é incompetente porquê?

EDIT digo isto partindo do pressuposto que falas do EB.

É incompetente/amador porquê?

Atraso nas eleições pelos delegados e também pelas impressoras não terem sido verificadas

Vem dizer que está aliviado por se vir embora, tipo não tem nada que mostrar esse desrespeito pelo clube.

Desempenhou cargos de comentador enquanto era presidente de um órgão social do clube

Chora por protagonismo sempre que pode e esquece-se do clube ( para a semana conto tudo, eleições foram afinadas mas achámos melhor não fazer nada)

E mais coisas mas "epá, estou cansado"

Figurinha deprimente.

Sem dúvida, e por vezes até ficou mal visto na opinião pública por isso mesmo. Mas também por essa razão merece o respeito de todos.

Pelo que essa mesma pessoa disse, o Godinho também sofria muito pelo Sporting ...

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que essa mesma pessoa disse, o Godinho também sofria muito pelo Sporting ...

E muitos sofreram pelo Sporting devido ao Godinho.

O post do Refutador resume bem a coisa, e é algo que nada tem a ver com o desempenho do cargo. Btw, quem também merece muito respeito é o Daniel Sampaio, que muito nos ajudou no processo que deu origem a esta mudança.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se já falaram (talvez já e eu só me esteja a repetir, se assim for peço desculpa) mas acham que vai haver remodelação no plantel para a próxima época? Não digo uma coisa extrema como o que o Godinho fez mas ainda assim saírem uns quantos? Ou acham que vão sair jogadores dependendo desta ponta final?

Compartilhar este post

Link para o post

Vinha aqui falar do Ricardo do VSC, mas aproveito e faço uma pequena análise do que eu queria que fosse o plantel.

Jogava em 4-3-3 com um médio mais defensivo , um 8 e um médio com funções mais ofensivas.

GR - Patricio e Boeck, se o Patríco sair contratar um GR para ser suplente do Boeck

DD - Cédric e acho que precisamos de um reforço

DC - Ficava com o Onyewu, Bolo de Arroz, Dier e um reforço

DE - Acho que precisávamos de um DE titular e ficava com o Rojo para DE

MC mais defensivo - Rinaudo, Zezinho

8 - João Mário, Adrien e Reforço

MC mais ofensivo - Labyad, André Martins

Extremos - Bruma, Carrillo, Reforço (gostava muito do Ricardo do VSC) , Esgaio

PL - Reforço, Rubio e Etock ou Betinho

Nota para que os reforços deveriam ser todos jogadores já maduros e para apresentar qualidade imediata, à excepção do Ricardo do VSC.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se já falaram (talvez já e eu só me esteja a repetir, se assim for peço desculpa) mas acham que vai haver remodelação no plantel para a próxima época? Não digo uma coisa extrema como o que o Godinho fez mas ainda assim saírem uns quantos? Ou acham que vão sair jogadores dependendo desta ponta final?

Sim, vai haver. Redução de custos é necessária. Devem sair poucos jogadores, como entram poucos, é só mesmo reforços para posições prioritárias. A equipa do próximo ano, assim como a dos próximos anos vai ser com base na formação, tendo contratações aqui e acolá.

Compartilhar este post

Link para o post

Vinha aqui falar do Ricardo do VSC, mas aproveito e faço uma pequena análise do que eu queria que fosse o plantel.

Jogava em 4-3-3 com um médio mais defensivo , um 8 e um médio com funções mais ofensivas.

GR - Patricio e Boeck, se o Patríco sair contratar um GR para ser suplente do Boeck

Nota para que os reforços deveriam ser todos jogadores já maduros e para apresentar qualidade imediata, à excepção do Ricardo do VSC.

Lutar pelo 3ºlugar?

Compartilhar este post

Link para o post

Lutar pelo 3ºlugar?

Queres ter um plantel de luxo na próxima época? É que se tivermos um secalhar tinha tanto de luxo como de último ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Bruma, Carrillo, Ricardo e Esgaio como extremos, ou o treinador conseguia evolui-los bastante bem ou então dava m*rda na certa. E o Esgaio não serve imo.

Rugido, ficavas como o Rojo a DE suplente?

Compartilhar este post

Link para o post

Bruma, Carrillo, Ricardo e Esgaio como extremos, ou o treinador conseguia evolui-los bastante bem ou então dava m*rda na certa. E o Esgaio não serve imo.

O Bruma é um valor seguro, o Carrilo precisa de juizo, o Ricardo imenso potencial e o Esgaio um jogador bastante competente.

Isso era uma aposta completamente pessoal, eu sempre gostei dele, parece que desaprendeu a jogar no Sporting, mas eu ainda não perdi as esperanças nele.

Compartilhar este post

Link para o post

O Bruma é um valor seguro, o Carrilo precisa de juizo, o Ricardo imenso potencial e o Esgaio um jogador bastante competente.

Isso era uma aposta completamente pessoal, eu sempre gostei dele, parece que desaprendeu a jogar no Sporting, mas eu ainda não perdi as esperanças nele.

É um valor seguro mas as suas boas performances não. Os outros 3 seriam meio incógnitas, e o Esgaio a atacar é fraquinho.

Questionei isso do Rojo porque não deve receber pouco digo eu, e ter um jogador desses como suplente...

Compartilhar este post

Link para o post

É um valor seguro mas as suas boas performances não. Os outros 3 seriam meio incógnitas, e o Esgaio a atacar é fraquinho.

Questionei isso do Rojo porque não deve receber pouco digo eu, e ter um jogador desses como suplente...

Esta época sempre que jogou, jogou bem, imagino quando trabalhar a pré-época com o Professor. Há jogos em que era preciso um Esgaio para compensar.

Como eu disse, é uma aposta pessoal, ainda tenho muita fé nele, sei que já fui bastante criticado mas a verdade é que eu ainda não estou completamente convencido que ele não vai dar nada nem no Sporting, nem ao Sporting.

Rugido, não ficavas com o Ilori?

Ao Ilori metia-o a rodar um ano pelas seguintes razões. O Bolo de Arroz para mim é um central para manter, cai bem para a direita e é competente embora as lesões o condicionem, o Dier é para ser titular seja em que posição for, e depois acho que é preciso um central que chegue e imponha o respeito como o Onyewu mas que tenha mais qualidade, porque o Onyewu é razoável mas é preciso um líder e que ao mesmo tempo seja grande central! O Ilori talvez lhe fizesse bem, rodar um ano, ganhar mais maturidade competitiva porque ainda comete erros "psicológicos" quase infantis.

Compartilhar este post

Link para o post

.......

Quanto aos jogadores em empréstimo (Salomão, André Santos, Nuno Reis, Elias, Wilson, etc), era tudo com os porcos?

Ilori, Fokobo saíam por empréstimo ou voltavam para a B?

Não querias ficar com o Schaars? :(

Os outros que não estão na lista é tudo para vender?

Não pergunto isto de forma critica, é mesmo só por curiosidade!

Compartilhar este post

Link para o post

Rugido já que falaste do Ricardo do VSC, atenção ao Tiago Rodrigues. Estou a gostar muito do rapaz. Se sair o Labyad ou A.Martins até o via como boa aquisição.

Compartilhar este post

Link para o post

Rugido já que falaste do Ricardo do VSC, atenção ao Tiago Rodrigues. Estou a gostar muito do rapaz. Se sair o Labyad ou A.Martins até o via como boa aquisição.

Esse é portista, vai lá para cima 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto aos jogadores em empréstimo (Salomão, André Santos, Nuno Reis, Elias, Wilson, etc), era tudo com os porcos?

Ilori, Fokobo saíam por empréstimo ou voltavam para a B?

Não querias ficar com o Schaars? :(

Os outros que não estão na lista é tudo para vender?

Não pergunto isto de forma critica, é mesmo só por curiosidade!

Elias vai ficar no Flamengo, os outros se receberem um salário que dê para suportar e que não revele grandes encargos podem ficar a rodar entre a equipa B e a principal senão têm de sair.

Fokobo continua como este ano a ganhar ritmo competitivo ainda não tem a maturidade necessária na minha opinião.

O Schaars é muito dependente do reforço para a posição 8, se não arranjássemos melhor então ficávamos bem servido mas tenho em crer que o Bruno vai arranjar um bom 8.

Se eu não me esqueci de ninguém, e uma outra excepção que fica na B, sim.

Tranquilo ;)

Se saíssem sim, como eu não os vejo a sair, era uma contratação "desnecessária".

Compartilhar este post

Link para o post

Nenhum desses extremos tem qualidade para ser titular no sporting, talvez à excepção do Carrillo.

E sim ficava com o Rojo para DE e a central era as torres Dier e Onyewu. DD também é preciso

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente deverão sair alguns jogadores de modo a baixar a carga salarial. Casos como o Boulahrouz e o Jeffrén parecem-me os mais flagrantes. Depois, acredito que se faça um esforço para também vender aqueles jogadores que mais ganham e que estão colocados por empréstimo (casos do Elias e do Pranjic, por exemplo), e aqueles que não querem voltar ou que não têm lugar no plantel (Salomão e André Santos são os maiores exemplos). Ainda nas saídas, jogadores que tenham bom mercado e não sejam peças indispensáveis (Capel, Rojo) também poderão sair, e depois há o caso do Rui, que ainda não sabemos se já está vendido, mas que infelizmente é um jogador que não deveremos conseguir aguentar por mais uma época.

Quanto a entradas, temos o Nuno Reis para central, o Evaldo que não ganha nada por aí além e que poderia ser útil para ser backup como DE e temos o Onyewu, que ganha muito (900 mil p/ano) mas que é um caso a ponderar pela mais-valia que representa (e aqui eu sou a favor de tentar renovar com ele, explicando-lhe a situação do clube e propondo uma redução de salário). Estes são os que regressam de empréstimo. Depois, contratações só mesmo de forma cirúrgica. Parece-me óbvio que nos falta um central e 1/2 avançados. Estas devem ser os reforços prioritários. Depois, talvez venha mais um homem para o meio-campo ofensivo (desde que seja um valor seguro, um bom negócio e alguém com maior experiência do que aqueles que cá temos, não me oponho). A partir daí, reforços só mesmo para compensar saídas de jogadores.

Edit: f*dasse, o Bruma não tem qualidade para ser titular no Sporting? Então quem tem? Só pode ser a brincar...

Editado por Poeira_26

Compartilhar este post

Link para o post

Os encargos com o Boulahrouz e Onyewu são muito grandes. Um deles pelo menos teria de sair. Seria substituido pelo Nuno Reis. Trocava o Esgaio pelo Viola, e chamava o Salomão (ou o WE) em vez de dum novo extremo. Também chamava o André Santos em vez dum novo reforço para 8.

Editado por marte

Compartilhar este post

Link para o post

Elias vai ficar no Flamengo, os outros se receberem um salário que dê para suportar e que não revele grandes encargos podem ficar a rodar entre a equipa B e a principal senão têm de sair.

Fokobo continua como este ano a ganhar ritmo competitivo ainda não tem a maturidade necessária na minha opinião.

O Schaars é muito dependente do reforço para a posição 8, se não arranjássemos melhor então ficávamos bem servido mas tenho em crer que o Bruno vai arranjar um bom 8.

Se eu não me esqueci de ninguém, e uma outra excepção que fica na B, sim.

Tranquilo ;)

Eu acho que o Salomão tem mais valor que o Esgaio, e preferia-o em detrimento deste último. O Nuno Reis também era para manter, na minha opinião. O resto, concordo, excepto com a parte do Schaars, ele é um dos nossos melhores jogadores IMO.

Quanto aos outros, vai ser complicado vender Viola, Capel, Jeffren, Miguel Lopes e os outros que voltarem de empréstimo, pelo menos a preço razoável. É preciso despachar o excesso, mas também despachar jogadores assim cria uma instabilidade um medo enormes no balneário, há que ter isso em consideração.

Compartilhar este post

Link para o post

GR: Rui Patrício e Boeck

DD: Cedric e reforço titular

DC: Dier, Oneywu, Ilori, Nuno Reis

DE: Joazinho e Rojo

MCD: Rinaudo e Andre Santos

MC: Schaars, Zezinho, Adrien

MCO: Labyad e Andre Martins

Extremos: Capel, Bruma, Carrillo, Jeffren

PL: SUPER REFORÇO, Viola, Rubio

Ou seja,

SAÍDAS: Boula, Miguel Lopes, Prajnic, Elias, Gelson. Com isto ainda teriamos possivelmente um encaixe de uns 10/11M€ e aliviamos e muito a folha salarial.

Equipa titular:

673775_Sporting_Clube_de_Portugal_-_SAD.jpg

Equipa para no máximo lutar pelo 2ºlugar mas a cheirar os calcanhares ao 1º. Ganhar a taça de portugal e se possível irmos até aos 1/4 da uefa

Compartilhar este post

Link para o post

Os encargos com o Boulahrouz e Onyewu são muito grandes. Um deles pelo menos teria de sair. Seria substituido pelo Nuno Reis. Trocava o Esgaio pelo Viola, e chamava o Salomão (ou o WE) em vez de dum novo extremo. Também chamava o André Santos em vez dum novo reforço para 8.

Ai tinham? Pelo menos o americano tenho a certeza que reduzia o seu salário, não muito mas reduzia, e també não podemos ter uma equipa toda a ganhar 50€. Eu quando disse que não podemos ter um plantel de luxo não ia ao ponto de ter dois jogadores que nem titulares indiscutíveis são no último classificado da Liga Espanhola.

Eu acho que o Salomão tem mais valor que o Esgaio, e preferia-o em detrimento deste último. O Nuno Reis também era para manter, na minha opinião. O resto, concordo, excepto com a parte do Schaars, ele é um dos nossos melhores jogadores IMO.

Quanto aos outros, vai ser complicado vender Viola, Capel, Jeffren, Miguel Lopes e os outros que voltarem de empréstimo, pelo menos a preço razoável. É preciso despachar o excesso, mas também despachar jogadores assim cria uma instabilidade um medo enormes no balneário, há que ter isso em consideração.

Eu gosto muito do Esgaio, e acho que ele até quando tivéssemos a jogar com 10 podia ser importante e com 11 é um bom jogador.

Viola volta para o Racing que o querem lá, o Jeffren ou o Capel vêm para Liverpool, o Miguel Lopes tem muito mercado em Espanha, eu acho que é dificil é receber € por eles, porque eles sairem nem me parece dificil. É uma das tarefas do Bruno explicar isso ao plantel.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai tinham? Pelo menos o americano tenho a certeza que reduzia o seu salário, não muito mas reduzia, e també não podemos ter uma equipa toda a ganhar 50€. Eu quando disse que não podemos ter um plantel de luxo não ia ao ponto de ter dois jogadores que nem titulares indiscutíveis são no último classificado da Liga Espanhola.

O Boulahrouz duvido que receba menos de 600.000 euros por ano. O salário do Onyewu é conhecido e duvido bastante que ela baixe o salário (outros clubes oferecerem mais)

Quanto ao resto, estou a enquadrar a redução de custos no meu pensamento e não no teu. No meu pensamento ter esses jogadores como suplentes não faria grande mossa na equipa em termos de qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

tens a certeza? eu não tinha.

Ele parece-me ser uma pessoa que gosta mesmo do Futebol se o projecto fosse aliciante eu tenho a convicção pronto que ele considerava.

Se estiver enganado, a porta está aberta, chega de nos resignarmos seja por quem for, não falta é clubes europeus a quererem destes jogadores, desde que haja clausula "nem Porto nem Benfica" então tudo bem, boa viagem.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...