Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol (tópico prestes a fechar)

Publicações recomendadas

Ficam aqui as minhas postas de pescada.

Na baliza, é fazer tudo para manter o Patrício. Mas deve ser impossível. Se não der, é óbvio que tem de vir um guarda-redes para competir com o Marcelo.

Para a defesa, há jogadores que não têm qualidade para lá andar e que nem percebo porque foram contratados. Falo de Miguel Lopes, Rojo e Joãozinho, sobretudo. Do meu ponto de vista, é refugo que tem de ser despachado. Dava mais uma oportunidade ao Cédric e promovia o Esgaio para defesa direito, nunca para extremo. Do lado esquerdo, é preciso ir ao mercado, claro. Para centrais, dos que lá estão, ficava com Boulahrouz e Dier. Depois, é repescar o Nuno Reis e ir buscar mais um central minimamente decente. O Onyewu era bom, mas foi corrido porque ganhava muito, por isso não deve voltar.

No meio-campo, é basicamente aproveitar o que cá temos e fazer um ou outro ajuste. Rinaudo, Schaars, Adrien e André Martins são para manter. Depois, para a posição 6, era promover o João Mário ou mesmo tentar o regresso do André Santos. Também não dizia que não a um médio ofensivo. Há alguns bons a jogar na nossa liga.

Para o ataque, já trataram de despachar o único ponta de jeito que tínhamos, por isso temos que ir buscar um avançado, pelo menos. Falou-se no Niculae, gostava. Para as alas, é empandeirar o Capel e o Jeffrén para qualquer lado, havemos de conseguir enganar alguém. Ficava com Carrillo, Bruma, Viola (ou Salomão, se quisesse regressar) e ia buscar mais alguém que pudesse acrescentar qualidade.

Há um grande défice de qualidade na equipa, a verdade é essa. Contenção de custos, sim senhor, mas sem descurar a qualidade. Com a Academia e com algumas contratações cirúrgicas do género do Schaars ou Rinaudo, dá para construir um plantel competitivo. Depois, mais importante que tudo isto, é ir buscar um treinador a sério.

Compartilhar este post

Link para o post

O Boulahrouz duvido que receba menos de 600.000 euros por ano. O salário do Onyewu é conhecido e duvido bastante que ela baixe o salário (outros clubes oferecerem mais)

Quanto ao resto, estou a enquadrar a redução de custos no meu pensamento e não no teu. No meu pensamento ter esses jogadores como suplentes não faria grande mossa na equipa em termos de qualidade.

E 600 mil euros é assim tão alto? Se eu metesse um tecto salarial metia de 700 mil por exemplo. O Sporting está mal mas também não é a ter gajos a receber uma sande de presunto, há que ter alguma matéria prima.

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo ideia que o Boulahrouz recebe mais que o Gooch.

E não me parece que o Lopes saia neste mercado. É óbvio que adorava empandeirá-lo para qualquer lado nem que fosse por uma sandes de presunto, mas simplesmente não vejo isso a acontecer porque ele chegou à uns meses ao clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu queria só abordar um ponto em particular: equipa para o título.

Às vezes, e pelo que leio, parece que o nosso clube é oriundo de um país diferente, onde o futebol é mais competitivo. Parece que estamos na Inglaterra, Espanha, Alemanha ou Itália.

Mas que raio de dúvida é a de que não temos equipa para lutar pelo título? Tenho pensado nisto, e faz-me confusão.

É que mesmo com cortes orçamentais (tanto a nível de transferências, como de salários), o Sporting Clube de Portugal tem de ter equipa para ganhar a qualquer adversário da liga portuguesa, exceptuando FC Porto e SL Benfica. E uma equipa que tem capacidade (isto já a contar com o facto de termos a academia, que nos dá, para além de qualidade, quantidade) para ganhar 26 de 30 jogos, tem de ser candidata ao título.

E mesmo os clássicos... são incógnitas. Ainda o ano passado ganhámos ao Benfica, e só não ganhámos ao Porto este ano, por manifesta falta de sorte/eficácia ofensiva.

Epá, e dito isto, eu gostava de frisar que aceito que, nos próximos 2/3 anos, o Sporting não tenha melhor equipa que os nossos rivais directos, Benfica e Porto, mas jamais aceitarei que não tenhamos equipa para discutir o título.

Acho o campeonato uma prova que requer, de uma equipa, qualidade (onde seremos sempre, no mínimo, terceiros melhores), estrutura desportiva (onde confio completamente na gestão do novo conselho directivo) e devida gestão do plantel (nomeadamente a nível de cansaço físico).

Não teremos clube (vulgo equipa + estrutura) para ser, garantidamente, campeões. Mas teremos para ser, no mínimo, candidatos a tal.

Quanto a opiniões para a próxima época, a nível de plantel... prefiro mesmo esperar pelo final da época... ainda há demasiadas incógnitas. Refiro apenas que Rui Patrício é o único verdadeiramente insubstituível.

Aproveito, também, para partilhar algo que tive o prazer de rever, esta semana: a inauguração do património que mais me é querido, do nosso clube - o estádio José de Alvalade (XXI).

http://www.youtube.com/watch?v=7bVuKjwPNV8

Quero muito ser sócio e aproveitar esta promoção (que acaba dia 31), e estou a fazer esforços para que o consiga fazer na sexta-feira.

Sporting sempre :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava que viesse um bom PL e um extremo de classe. Mandava uma dúzia embora (com uns que estão emprestados).

É preciso apostar na formação mas vamos com calma também...

Compartilhar este post

Link para o post

Acreditas que o Viola tem valor para o Sporting? Presumo que sim para o manteres para a próxima época mas gostava de saber porquê.

Não achas que assim ficávamos com demasiados 8's(Adrien, Schaars, André Martins, João Mário, André Santos, Zézinho) e poucos médios ofensivos?

Compartilhar este post

Link para o post

Acreditas que o Viola tem valor para o Sporting? Presumo que sim para o manteres para a próxima época mas gostava de saber porquê.

Não achas que assim ficávamos com demasiados 8's(Adrien, Schaars, André Martins, João Mário, André Santos, Zézinho) e poucos médios ofensivos?

Acho que tem algum algum valor, sim. Atributos individuais ele tem e também não tem medo de arriscar no 1x1, só lhe falta um treinador que perca algum tempo com ele. A pré-época, pelo menos, devia fazer.

O André Santos (não sei até que ponto é que faz muito sentido considerá-lo, mas adiante), o João Mário e o Zezinho estava a pensar neles para a posição 6. E só um deles é que ficaria no plantel. Mas sim, tens razão, faltam médios ofensivos. Só não pus como investimento prioritário, porque acho mais urgente um defesa esquerdo e um ponta de lança. Mas há alguns jogadores interessantes a jogar cá em Portugal e provavelmente não muito caros: Josué, Vítor, Filipe Augusto...É uma questão de procurar.

Compartilhar este post

Link para o post

O Zezinho não é 8, o João Mário pode fazer 6 também. E não é preciso jogarmos com um 10. Por isso, dois 8's, um para desenrascar defensivamente e ofensivamente (André Santos, Schaars) e outro mais ofensivamente (Adrien, André Martins)

Compartilhar este post

Link para o post

Estão a falar aí de fazer equipa para o ano, e não sei quê, mas eu cá sei é que estamos em Março, e há que chegar à Europa, e ainda temos de ir à Luz fazer uma gracinha.

De qualquer forma, e dando também os meus dois cêntimos para isso:

Guarda - redes: Ficaria muito satisfeito se pudesse manter o Rui Patrício. E acredito que o Bruno de Carvalho fará tudo para que ele fique pelo menos mais um ano. O Marcelo Boeck é um bom suplente. Aqui não mexe.

Laterais: Claramente que precisamos de um defesa - esquerdo, para além do Rojo. Diz-se aí atrás que o Evaldo pode desenrascar a suplente, meu Deus. O pior é que o Mica também me parece um jogador muito verdinho. Gostava que fossemos buscar algum lateral brasileiro / argentino, como tinhamos o Insua. Alguém capaz de dar irreverência à ala, mas que também correspondesse a defender. Sempre podíamos tentar o empréstimo do Insua 8) Do lado direito, acho que Cédric e Miguel Lopes são suficientes, e ainda podia ter-se o Esgaio como terceira opção, enquanto rodava entre a B e a A. Mas o Cédric ser titular é que era.

Centrais: Aqui temos outro problema. Entre Boula e Onyewu, um tem de ir por causa da folha salarial. Se tiverem que ir os dois, que seja. Mas preferia ficar com o Onyewu, até porque poderia ser importante nas bolas paradas, e porque dá sempre jeito ter um central como ele. O problema vai ser arranjar mercado para o Boula. O Nuno Reis tem de ficar na equipa, desta vez. Ando para aqui a chatear-me umas quantas vezes com ele, mas ele é central que chegue para ser titular no espaço de 1 ano, no Sporting. De resto, o Dier tem de continuar a ser opção, e o Ilori deveria rodar entre a B e a A. Resta espaço para um...que tem de ser uma contratação prioritária. Um central de créditos firmados, sem problemas de lesões e com capacidade para entrar e ser o esteio da defesa. Estamos a pedir um há anos...

Fokobo a rodar entre a A e a B.

Médios: Rinaudo titular, só por causa dos choros. O André Santos deveria regressar, também. Adrien e André Martins para manter. Schaars para ser sempre titular! Subia o João Mário, também. e o Labyad teria de continuar a ser opção. Acho que também falta a esta zona um trinco que seja uma espécie de tronco, para dar pau. Volta Renato Neto, estás perdoado! Labyad deve continuar a ser opção! Pranjics, Elias e Gelsons é para ir tudo com o crl, não quero saber. Não prestam e aliviam a folha salarial. Zezinho a rodar entre a A e a B. o Fokobo também pode ser trinco.

Extremos: Entre o Capel e o Jeffren, um tem de sair para aliviar a folha salarial. Pessoalmente, gosto mais do estilo do Jeffren, e acho que o Capel teria mais mercado de momento. O Bruma tem de começar a ser opção, e nem é para suplente, é mesmo para titular. Toca a potenciar o rapaz, já se viu que tem qualidade para dar e vender, mesmo com 18 anos. Carrillo também para ser opção. Fica a faltar o espaço para um.

Há um jogador que acho que daria muito jeito, porque também precisamos de alguém que saiba partir da ala e aparecer à entrada para finalizar bem: Paulo Hurtado, do Paços.

Avançados: Tem de vir um avançado daqueles tipo Acosta, Niculae, Jardel, Liedson, Ricky, daqueles que garanta pelo menos 25 golos por época. Sem isso não vamos a lado nenhum. Depois, subiria o Rubio e o Betinho, e um deles intercalaria entre a A e a B. Wilson Eduardo, o banco é teu! Emprestava o Viola para a Argentina.

Fui fazer ontem o cartao de sócio.

numero 99411-0

:prayer:

Olha que não tenho desgostado da sua evolução. Nunca perdeu o seu lugar no Nacional desde que foi para lá, e já tinha estado bem na Olhanense. Não o vejo a ser central para o Sporting, though.

Editado por Jone Postiga

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que também falta a esta zona um trinco que seja uma espécie de tronco, para dar pau. Volta Renato Neto, estás perdoado!

Estás a gozar, não estás? :|

Compartilhar este post

Link para o post

Jone concordo contigo no geral, mas dizer que o Cédric a titular é que era...eu até percebo que é da academia e isso tudo, mas o Cédric tem feito m*rda atras de m*rda, então aquele começo de época fdsss. Para mim ainda não mostrou nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a gozar, não estás? :|

claro que estou :mrgreen: de qualquer forma, acho que nos poderia dar jeito, em certos momentos do jogo, um jogador mais físico na zona central do meio - campo. Eu não desgosto do Eric Dier a meio - campo, mas preferia tê-lo mil vezes a central. Até porque é o único central que sabe sair a jogar.

Jone concordo contigo no geral, mas dizer que o Cédric a titular é que era...eu até percebo que é da academia e isso tudo, mas o Cédric tem feito m*rda atras de m*rda, então aquele começo de época fdsss. Para mim ainda não mostrou nada.

O Cédric, a meu ver, tem capacidade para ser dos melhores laterais a nível europeu.

Mas com sorte é mais um Miguel Garcia da vida :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo em conta que o Cedric quase não jogou desde Janeiro...

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro, é preciso ter em conta que a situação do clube prejudicou todos os jogadores e se até aqueles que tinham mais responsabilidade erraram(Insua, Rinaudo), o que esperar de um jovem que apesar de ter qualidade, está na primeira época como titular? Na minha opinião até começou bem a época mas depois foi decrescendo em termos exibicionais.

Continuo a achar que tem qualidade para ser um óptimo jogador, precisa é de estabilidade e de alguém que lhe mostre onde melhorar e como melhorar.

De qualquer das maneiras, esteve em bom plano nos dois últimos jogos e espero que mantenha a titularidade contra o Braga, apesar de não acreditar muito nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

GR: Rui Patrício e Marcelo Boeck

DD: Arias e Cédric

DC: Dier, Ilori, C1, Onyewu(caso este aceite uma redução salarial)

DE: C2, Rojo*

MD: Zezinho, C3

MC: André Martins, Adrien/Schaars(aqui confio na análise da direção para escolher um deles)

MO: Labyad, C4

Extremos: Bruma, Carrillo, C5

PL: C6, 67

*Se existir uma proposta decente pelo Rojo é deixá-lo ir.

C1- Central de qualidade, para jogar ao lado do Dier. Anderson Martins seria muito bom.

C2- Insúa v2(o da 1ª época)

C3- Aqui quero um jogador semelhante ao Matic. Forte fisicamente, ofensivamente, e defensivamente.

C4- Um jogador do género do Matigol, criativo, inteligente e decisivo no último terço

C5- Extremo rápido, dinâmico, com poder de decisão e capacidade finalizadora. Pablo Piatti era muito bom.

C6- Seria o Ricky, mas está vendido. Por isso, tentem ir buscar alguém mais experiente, ou mais jovem, é indiferente. Mas uma coisa tem de ser comum: Golos no currículo. Para além disso tem de saber combinar com os colegas.

C7- Ghilas.

Treinador: El Loco Bielsa.

Compartilhar este post

Link para o post

Caros SPORTINGUISTAS, agora que o nosso querido clube vai de certeza nos devolver o orgulho que nele temos, deixo aqui um apelo... Que se faça uma petição ao nosso presidente, para nos devolver também o nosso antigo simbolo e nos livre do que foi imposto pelos croquetes.

sportingj.png

Uploaded with ImageShack.us

Editado por hegreen

Compartilhar este post

Link para o post

GR: Patricio, Boeck

DD: 2 novos (não se aproveita nada no SCP)

DE: Rojo, Reforço

DC: Dier, N. Reis, Fokobo, Bouhlarouz

MD: João Mário, Zezinho

MC: A. Martins, A, Santos

10: Labyad, reforço

Extremos: Bruma, Carrillo, Salomão, Wilson Eduardo (ehehehe)

PL: Ghilas, Betinho, Etock

Treinador: Unay Emery (só pq posso)

Deal with it.

edit: esqueci-me o Schaars, é metê-o a suplente do Santos e passar o Martins para 10.

Editado por Snoop Dogg

Compartilhar este post

Link para o post

Caros SPORTINGUISTAS, agora que o nosso querido clube vai de certeza nos devolver o orgulho que nele temos, deixo aqui um apelo... Que se faça uma petição ao nosso presidente, para nos devolver também o nosso antigo simbolo e nos livre do que foi imposto pelos croquetes.

sportingj.png

Isso podia muito bem ser resolvido com uma petição, se tivesse pessoas suficientes.

Compartilhar este post

Link para o post

sportingj.png

Eu assinaria.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que essencialmente só precisamos de contratar um DC e um PL de créditos firmados, enfiar o Rojo na esquerda e está feito.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...