Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol (tópico prestes a fechar)

Publicações recomendadas

Não sabia o nome dele mas vi jogos da Universidad do Chile porque gosto imenso do futebol chileno e do clube. Jogavam de crl.

Compartilhar este post

Link para o post

Também gostava de cá ter o Unai Emery. Não estou preocupado com o ordenado dele (nem com o do Bielsa) neste momento, e se o projecto lhe agradasse conseguia facilmente imaginá-lo por cá.

Quanto ao Bielsa, ofensivamente é muito bom, mas não sei até que ponto conseguiria disfarçar as suas debilidades defensivas com a matéria-prima que cá temos. Além disso, o início de construção dele foi algo que nunca me cativou, e o vídeo que o André aí pôs é um bom exemplo. Gosto dele, mas tem alguns jogos em que o ritmo de jogo...dá para a minha avó ir ao supermercado e vir até conseguirmos fazer um remate à baliza.

Esse vídeo, creio eu, é de um jogo na pré-época da 1ª época do Bielsa no Bilbao. É normal, portanto, a falta de velocidade das trocas de bola da equipa. No entanto, comparar o jogo sem bola demonstrado naquele jogo, em White Hart Lane e na pré-época, com o jogo sem bola do Sporting durante a época(logo, era suposto que existíssem já rotinas) é uma piada.

E eu até acho que o Bilbao consegue variar com relativa facilidade a velocidade de jogo, jogando bastantes vezes mais direto(para aproveitar o poderio aéreo do Llorente), mas, como qualquer equipa que preze a construção com o objetivo de dominar um adversário, tem de procurar linhas de passe, jogando atrás quando estas não existem. O problema no Sporting(que leva aos assobios) é que o raro era os jogadores mexerem-se e darem linhas, o que fazia com que o nosso jogo ficasse "estancado" lá atrás. Isto foi um dos imensos problemas do Sporting de Sá Pinto. Isto não acontece nas equipas de Bielsa, onde até com 2 meses de trabalho(e remeto para o vídeo) se vê uma vontade constante dos jogadores se movimentarem e criarem linhas de passe. Como eu queria ver um André Martins, por exemplo, nas mãos do Bielsa...

Por acaso até eram boas escolhas. Há que ver que o Paulinho já não caminha para novo, um assistente na parte dos equipamentos dava-lhe jeito.

Até com o Domingos isso aconteceu meia-dúzia de vezes, que fará com um acérrimo defensor da posse de bola. Se os resultados não fossem imediatos durava 3/4 meses por cá. E é mesmo por isso que não sei até que ponto gostava de o ter como treinador.

No fundo, e ponderando bem o momento do clube e a situação que estamos a atravessar, eu talvez mantivesse mesmo o Jesualdo.

Da parte da posse já falei acima(acho que se os adeptos perceberem que os passes atrás são a excepção e não a regra, não vão assobiar com tanta frequência).

Quanto ao juju, não me oponho frontalmente à sua permanência, mas para além de achar que existem opções melhores no mercado, tenho dúvidas da sua vontade em permanecer no clube, sem os poderes para que foi contratado. No entanto, se concordar com o projeto do Bruno, estou quase certo que fica.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse vídeo, creio eu, é de um jogo na pré-época da 1ª época do Bielsa no Bilbao. É normal, portanto, a falta de velocidade das trocas de bola da equipa. No entanto, comparar o jogo sem bola demonstrado naquele jogo, em White Hart Lane e na pré-época, com o jogo sem bola do Sporting durante a época(logo, era suposto que existíssem já rotinas) é uma piada.

E eu até acho que o Bilbao consegue variar com relativa facilidade a velocidade de jogo, jogando bastantes vezes mais direto(para aproveitar o poderio aéreo do Llorente), mas, como qualquer equipa que preze a construção com o objetivo de dominar um adversário, tem de procurar linhas de passe, jogando atrás quando estas não existem. O problema no Sporting(que leva aos assobios) é que o raro era os jogadores mexerem-se e darem linhas, o que fazia com que o nosso jogo ficasse "estancado" lá atrás. Isto foi um dos imensos problemas do Sporting de Sá Pinto. Isto não acontece nas equipas de Bielsa, onde até com 2 meses de trabalho(e remeto para o vídeo) se vê uma vontade constante dos jogadores se movimentarem e criarem linhas de passe. Como eu queria ver um André Martins, por exemplo, nas mãos do Bielsa...

Da parte da posse já falei acima(acho que se os adeptos perceberem que os passes atrás são a excepção e não a regra, não vão assobiar com tanta frequência).

Quanto ao juju, não me oponho frontalmente à sua permanência, mas para além de achar que existem opções melhores no mercado, tenho dúvidas da sua vontade em permanecer no clube, sem os poderes para que foi contratado. No entanto, se concordar com o projeto do Bruno, estou quase certo que fica.

Sim claro, mesmo um Bilbao em pré-época apresentava melhor rendimento e ideias que este Sporting durante a época.

Eu pude vê-los jogar ao vivo em Alvalade a época passada e gostei do que vi, sobretudo da tal variação que referes, pois tanto jogavam apoiado como procuravam o jogo directo para o Llorente. A questão aqui é que se este estilo de jogo não tiver bons jogadores para o aplicar, torna-se perigoso em termos de resultados (como se está a ver esta época no Bilbao). E não estou confiante de que tenhamos cá uma defesa com suficiente qualidade para aplicar o modelo de jogo do Bielsa sem sofrer bastante e sem pôr em risco os resultados nos primeiros tempos.

Por outro lado, o 3-4-3 dele iria permitir-nos colocar em campo toda a qualidade que temos no meio-campo. João Mário, André Martins, Adrien, todos eles sairiam muito beneficiados com "El Loco". Além disso, seria um forte meio de desbloquear 70/80% dos jogos do nosso campeonato, em que temos de nos instalar no meio-campo adversário durante os 90 minutos. Sinceramente, fico muito dividido no que toca ao Bielsa e não consigo pender mais para um "sim" ou para um "não". Se ele vier, óptimo. Se não vier, também não ficaremos mal servidos de certeza.

Quanto ao Jesualdo, é o que dizes. Se concordar com o projecto fica, e por mim fica bem.

Btw, já podes mudar a sign. Nobody cares about Peyroteo Couceiro :mrgreen:

Editado por Poeira_26

Compartilhar este post

Link para o post

Sim claro, mesmo um Bilbao em pré-época apresentava melhor rendimento e ideias que este Sporting durante a época.

Eu pude vê-los jogar ao vivo em Alvalade a época passada e gostei do que vi, sobretudo da tal variação que referes, pois tanto jogavam apoiado como procuravam o jogo directo para o Llorente. A questão aqui é que se este estilo de jogo não tiver bons jogadores para o aplicar, torna-se perigoso em termos de resultados (como se está a ver esta época no Bilbao). E não estou confiante de que tenhamos cá uma defesa com suficiente qualidade para aplicar o modelo de jogo do Bielsa sem sofrer bastante e sem pôr em risco os resultados nos primeiros tempos.

Por outro lado, o 3-4-3 dele iria permitir-nos colocar em campo toda a qualidade que temos no meio-campo. João Mário, André Martins, Adrien, todos eles sairiam muito beneficiados com "El Loco". Além disso, seria um forte meio de desbloquear 70/80% dos jogos do nosso campeonato, em que temos de nos instalar no meio-campo adversário durante os 90 minutos. Sinceramente, fico muito dividido no que toca ao Bielsa e não consigo pender mais para um "sim" ou para um "não". Se ele vier, óptimo. Se não vier, também não ficaremos mal servidos de certeza.

Quanto ao Jesualdo, é o que dizes. Se concordar com o projecto fica, e por mim fica bem.

Btw, já podes mudar a sign. Nobody cares about Peyroteo Couceiro :mrgreen:

Defensivamente dará para o gasto. Aliás, quando as suas equipas estão a jogar o que sabem, nem um Man United em Old Trafford os para(foi o jogo que me fez "apaixonar" pelo Bilbao e pelo Bielsa

Sign mudada, mas espero que dos 45% que votaram nele, muitos se lembrem de rasgar o cartâo de sócio. "Por cada lobito que cair, um LEÃO se levantará".

Compartilhar este post

Link para o post

Defensivamente dará para o gasto. Aliás, quando as suas equipas estão a jogar o que sabem, nem um Man United em Old Trafford os para(foi o jogo que me fez "apaixonar" pelo Bilbao e pelo Bielsa

Sign mudada, mas espero que dos 45% que votaram nele, muitos se lembrem de rasgar o cartâo de sócio. "Por cada lobito que cair, um LEÃO se levantará".

Estando uma equipa dele a jogar bem, é complicado ter maus resultados e jogar mal, isso é verdade. O problema mesmo seriam os primeiros jogos dele, onde o esquema ainda não estaria tão afinado, e já se sabe que o tribunal de Alvalade não perdoa (e muitas vezes mata a carreira de treinadores por aqui). Mas isto são tudo "ses", e até me parece que o Bruno está mesmo virado para a manutenção do Jesualdo.

Compartilhar este post

Link para o post

Estando uma equipa dele a jogar bem, é complicado ter maus resultados e jogar mal, isso é verdade. O problema mesmo seriam os primeiros jogos dele, onde o esquema ainda não estaria tão afinado, e já se sabe que o tribunal de Alvalade não perdoa (e muitas vezes mata a carreira de treinadores por aqui). Mas isto são tudo "ses", e até me parece que o Bruno está mesmo virado para a manutenção do Jesualdo.

Supostamente o Athletic anda a jogar bem mas perder passou a ser o prato do dia esta época.

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma pequena correção, a percentagem de votantes foi de cerca de 39% ;)

Compartilhar este post

Link para o post

OJogo diz que o Virgilio já entrou em contacto com o Paços, para falar sobre o Josue e Vitor. Pá o que menos precisamos e comprar gajos para o meio campo, quando andamos a encostar os Andres Martins da vida.

Por último tomada de posse antecipada, devido a problemas financeiros. Começa bem :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Pagamento do FairPlay até amanha, asap

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro grande teste do BdC ! Espero que consiga arranjar o dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até acho que a equipa que temos actualmente dava muito bem para jogarmos da forma que o Athletic jogou o ano passado. O Dier fazia de Javi Martínez. :mrgreen:

Editado por Mr. Bacano

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que estamos intressados no Olivera do Penarol para fazer tipo de Acosta, um avançado maduro, experiente e que dê garantia de golos.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que estamos intressados no Olivera do Penarol para fazer tipo de Acosta, um avançado maduro, experiente e que dê garantia de golos.

o Rúben Ariel Olivera?

Compartilhar este post

Link para o post

Nao, eu confundi-me todo :mrgreen:

É este Juan Manuel Olivera

assustei-me. é que o Ruben Olivera é género Ribas e Bojinov. zero zerinho zerão.

esse parece melhor. boas stats. não me importava.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ia tentar buscar era o Niculae. Aparentemente livre de lesões, boas estatísticas também... Não sei é relativamente ao salário mas não será nada demais digo eu.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

O primeiro passo para o futuro (e o suposto crescimento sustentado), agir como em 1998.

Quando o Inácio já disse que ganhamos um campeonato apoiado em cima de...nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Não comecem. É o CM, acho que diz tudo.

Inácio ontem no programa "Grande Área" na RTP Informação. Falou sobre o Moreirense e o Sporting (só um bocado). Falou bem.

Bruno de Carvalho já está na Academia

O novo presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, chegou à Academia dos «leões» às 12.15 horas.

O máximo dirigente do Sporting irá agora começar a conhecer os cantos à casa e conversar com o treinador Jesualdo Ferreira e jogadores. @abola

Compartilhar este post

Link para o post

Quando ouço o Inácio ou o Bruno a falar parece que ouço a mesma pessoa, ambas as vozes me soam a exigência, a competência e a muito Sportinguismo nas veias. Gosto!

Compartilhar este post

Link para o post

O essencial é que a equipa volte às vitórias. Os adeptos assobiam os passes para trás porque a equipa não chega lá à frente; se a equipa ganhar jogos e jogar bem, os adeptos não vão assobiar se houver períodos de mera troca de bola.

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma pequena correção, a percentagem de votantes foi de cerca de 39% ;)

Certo, estava a pensar nos votos, mas tens razão.

O essencial é que a equipa volte às vitórias. Os adeptos assobiam os passes para trás porque a equipa não chega lá à frente; se a equipa ganhar jogos e jogar bem, os adeptos não vão assobiar se houver períodos de mera troca de bola.

Isto, se os adeptos virem trabalho acabarão por perceber(acho eu).

Compartilhar este post

Link para o post

Estivemos 18 anos sem ganhar um chavelho e os adeptos sempre estiveram ao lado da equipa.

Portanto, acho que não é por ai. Desde que se reconheça competência os sportinguistas perceberão.

Compartilhar este post

Link para o post

Já o disse à uns tempos atrás e agora volto a dizê-lo não gosto nada que um tal de Meneses Rodrigues esteja sempre a opinar, até mete nojo.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma grande verdade. De qualquer das formas acho sempre que dão muito valor aos assobios. Custa-me a acreditar que uma equipa a ganhar pela margem mínima e a jogar no pontapé para a frente se aborreça muito com os assobios se souber que está a fazer uma boa campanha.

Agora concordo que nos casos em que as coisas correm mal em campo e pior na bancada não seja grande ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...