Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol (tópico prestes a fechar)

Publicações recomendadas

Longe.

Quanto ao Jesualdo, fica até ao final da época e depois logo se vê. Se houvesse hipótese de ir buscar o Bielsa, nem hesitava, era meter-lhe uns patins e adeus.

É esse tipo de pensamento que não percebo... Nem falo na estabilidade que agora virou a palavra de eleição, então basicamente podemos ter um treinador agora já a preparar a próxima época com a direcção e a começar a implementar rotinas e vamos trazê-lo só no Verão? : \

E já agora para o pessoal que acompanha muitas ligas e tal que treinadores andam aí desempregados? Tive a ver os que foram falados nos últimos tempos para o Sporting, e nenhum deles está.

Leonardo Jardim?

Longe.

Editado por Snoop Dogg

Compartilhar este post

Link para o post

É esse tipo de pensamento que não percebo... Nem falo na estabilidade que agora virou a palavra de eleição, então basicamente podemos ter um treinador agora já a preparar a próxima época com a direcção e a começar a implementar rotinas e vamos trazê-lo só no Verão? : \

E já agora para o pessoal que acompanha muitas ligas e tal que treinadores andam aí desempregados? Tive a ver os que foram falados nos últimos tempos para o Sporting, e nenhum deles está.

Se houver possibilidade de ir buscar o Bielsa ou outro treinador de qualidade já, imediatamente, melhor, mas não acredito nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao achas que o Jardim tenha capacidade para treinar o Sporting? Ou há algo nos metodos dele que nao te agradam?

Compartilhar este post

Link para o post

Oficialmente sim :lol: Por acaso falei "família" pq é o que costuma vir nas cartas do Sporting.

Eu percebi o que quiseste dizer. :biggrin:

Isso da família sportinguista, para mim todos os sportinguistas são iguais. Não é preciso ser sócio para ser mais sportinguista ou menos. O ser sócio permite-nos estar mais envolvidos na vida do clube, mas acho que o amor pelo clube é o mesmo. Mas ainda bem que o pessoal está a fazer um esforço financeiro para se tornar sócio. É também o meu objectivo tornar-me sócio a curto prazo. A promoção que acaba dia 31 deste mês é muito porreira, quem tiver condições e vontade para se tornar sócio que aproveite.

O gajo à esqueda do E. Barroso que até foi o que levou com os ovos, não me lembro do nome dele, não pareceu lá muito contente. Primeiro braços cruzados e depois mão debaixo do queixo. Humm

É o Daniel Sampaio.

Editado por Bugias

Compartilhar este post

Link para o post

O gajo à esqueda do E. Barroso que até foi o que levou com os ovos, não me lembro do nome dele, não pareceu lá muito contente. Primeiro braços cruzados e depois mão debaixo do queixo. Humm

Daniel Sampaio. E duvido que não esteja contente :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Pranjic 6 jogos 4 como Suplente Utilizado

Elias 7 jogos como titular e marcou um golo no último jogo

Nada mau.

Vamos a ver se conseguimos enfiar dois barretes e despachá-los em definitivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao achas que o Jardim tenha capacidade para treinar o Sporting? Ou há algo nos metodos dele que nao te agradam?

Em poucas palavras não acho que tenha capacidades para treinar o Sporting, precisamos de alguém que potencie as qualidades dos jogadores que vêm da academia e o seu talento técnico. E com certeza que não é com um estilo de jogo defensivo que o vamos fazer. Não esquecer os motivos porque ele foi despedido do Olympiakos (e não me estou a referir a rumor de ter comido a mulher do outro).

Compartilhar este post

Link para o post

Em poucas palavras não acho que tenha capacidades para treinar o Sporting, precisamos de alguém que potencie as qualidades dos jogadores que vêm da academia e o seu talento técnico. E com certeza que não é com um estilo de jogo defensivo que o vamos fazer. Não esquecer os motivos porque ele foi despedido do Olympiakos (e não me estou a referir a rumor de ter comido a mulher do outro).

Quais foram?

Compartilhar este post

Link para o post

Supostamente, o futebol fraco que o Olympiakos estava a jogar, um futebol defensivo e sem magia que estava a afastar as pessoas do estádio.

Verdade seja dita que o Olympiakos é o Porto lá do sitio mas com ainda menos oposição.

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo estes fetiches todos com o Bielsa.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, o Bielsa é uma opção que deve ser levada a sério. E não, não é por ser o treinador da moda, é mesmo porque tem feito trabalhos extremamente relevantes por onde tem passado.

Na selecção argentina, tirando o fracasso no Mundial 2002, foi finalista da Copa América e medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas. Antes, já tinha conquistado títulos no Newell's e no Vélez. Depois, veio a selecção chilena, onde fez um trabalho de base simplesmente notável. No Athletic, uma equipa de segunda linha em Espanha, foi finalista da Taça do Rei, finalista da Liga Europa e andou a lutar pela Europa até bem perto do fim. Este ano, as coisas não têm corrido tão bem em termos de resultados, mas é justo que se diga que o plantel é muito curtinho. E a equipa continua a jogar bem. Tem construído quase sempre equipas competitivas, que lutam por títulos e que praticam um futebol interessante. Em termos de mentalidade, seria sem dúvida a lufada de ar fresco de que estamos a precisar, não tem nada a ver com os treinadores cinzentos que temos tido ultimamente.

Pá, não é perfeito, mas tem pontos muitos fortes a seu favor. Eu metia-o bem lá para cima na lista de candidatos. Mas preferia o Jesus, se estivesse disponível.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu concordo que seja um bom treinador, mas não será caro, tendo em conta a nossa situação financeira?

Sinceramente acho que o Jesualdo é o treinador ideal para a nossa actual realidade. Não é perfeito, nem de perto nem longe, mas é a pessoa ideal para lançar os jovens. Pelo menos é assim que penso.

O Paulo Fonseca é outra hipótese. Mas está no Paços, duas realidades diferentes. Tem muita qualidade mas não sei. O Villas Boas também foi para o Porto, vindo da Académica e deixámos escapá-lo. Se não formos rápidos, aparecem logo o Braga e o Porto à perna.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, o Bielsa é uma opção que deve ser levada a sério. E não, não é por ser o treinador da moda, é mesmo porque tem feito trabalhos extremamente relevantes por onde tem passado.

Na selecção argentina, tirando o fracasso no Mundial 2002, foi finalista da Copa América e medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas. Antes, já tinha conquistado títulos no Newell's e no Vélez. Depois, veio a selecção chilena, onde fez um trabalho de base simplesmente notável. No Athletic, uma equipa de segunda linha em Espanha, foi finalista da Taça do Rei, finalista da Liga Europa e andou a lutar pela Europa até bem perto do fim. Este ano, as coisas não têm corrido tão bem em termos de resultados, mas é justo que se diga que o plantel é muito curtinho. E a equipa continua a jogar bem. Tem construído quase sempre equipas competitivas, que lutam por títulos e que praticam um futebol interessante. Em termos de mentalidade, seria sem dúvida a lufada de ar fresco de que estamos a precisar, não tem nada a ver com os treinadores cinzentos que temos tido ultimamente.

Pá, não é perfeito, mas tem pontos muitos fortes a seu favor. Eu metia-o bem lá para cima na lista de candidatos. Mas preferia o Jesus, se estivesse disponível.

Concordo em tudo contigo, menos na última parte.

Se pudesse escolher entre o Bielsa e o Jesus, escolhia o 1º. E isto porque vejo nas equipas dele um futebol ligeiramente melhor e mais trabalhado que o do Jesus. Para além disso, deve ser mais barato. Mas qualquer um destes 2 seria uma lufada de ar fresco.

Para além destes, outro que eu consideraria era o Paulo Fonseca. Já sei que me vão dizer que ter bons resultados no Paços não quer dizer nada, mas não são os resultados que me enchem o olho(que o Mota e o Rui Vitória também os tiveram, e não os quero aqui nem pintados de ouro). É mesmo o futebol atrativo, digno de uma "equipa grande" que o Paços pratica. O Leonardo Jardim é diferente, as equipas dele não jogam de forma tão ofensiva, ele preza claramente o equilíbrio, mas acho-o capaz de pôr uma equipa a jogar para ganhar. Sería a melhor hipótese num prisma de contenção de custos, mas acho possível chegar aos treinadores acima mencionados.

Deixo mais 2 nomes que gostava de cá ver, mas acho difíceis, Jorge Sampaoli, que já sugeri há uns tempos, mas que se encontra a treinar o Chile(atenção a eles!) e Unai Emery, que não sei como se encontra a sua situação no Sevilla.

Só para acabar, deixo aqui um vídeo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu concordo que seja um bom treinador, mas não será caro, tendo em conta a nossa situação financeira?

Sinceramente acho que o Jesualdo é o treinador ideal para a nossa actual realidade. Não é perfeito, nem de perto nem longe, mas é a pessoa ideal para lançar os jovens. Pelo menos é assim que penso.

O Paulo Fonseca é outra hipótese. Mas está no Paços, duas realidades diferentes. Tem muita qualidade mas não sei. O Villas Boas também foi para o Porto, vindo da Académica e deixámos escapá-lo. Se não formos rápidos, aparecem logo o Braga e o Porto à perna.

Pois, talvez. Sinceramente não sei quanto viria ganhar, mas claro que é preciso levar essa questão em linha de conta.

O Jesualdo é competente q.b. Dá para o gasto, mas não me entusiasma e duvido que seja aquilo que precisamos a médio/longo prazo. Entre dar um tiro no escuro e continuar com o Jesualdo, prefiro a segunda hipótese. Mas o Bielsa não é um tiro no escuro.

Do Paulo Fonseca, conheço pouco. Não conheço os métodos nem as ideias dele. Já vi alguns jogos do Paços e gostei, mas precisava de ver mais e, sobretudo, de ver uma sequência de jogos. As minhas apostas para treinadores portugueses que eu achava que tinham futuro (Carvalhal e Rui Vitória, só assim de repente) têm sido uma desilusão, por isso prefiro não mandar palpites para já.

Concordo em tudo contigo, menos na última parte.

Se pudesse escolher entre o Bielsa e o Jesus, escolhia o 1º. E isto porque vejo nas equipas dele um futebol ligeiramente melhor e mais trabalhado que o do Jesus. Para além disso, deve ser mais barato. Mas qualquer um destes 2 seria uma lufada de ar fresco.

O Bielsa é um génio do futebol ofensivo, sem dúvida. Basta ver que foi um dos mentores do Guardiola. Mas, apesar de tudo, acho que a ideia de jogo do Jesus acaba por ser mais equilibrada. As equipas do Jesus têm preocupações e comportamentos defensivos que as equipas do Bielsa não têm. É mais por causa disso.

Deixo mais 2 nomes que gostava de cá ver, mas acho difíceis, Jorge Sampaoli, que já sugeri há uns tempos, mas que se encontra a treinar o Chile(atenção a eles!) e Unai Emery, que não sei como se encontra a sua situação no Sevilla.

Falei do Jorge Sampaoli há uns tempos, não sabia que estava na selecção chilena. E o Unay Emery claro, mas esse não deve ser para o nosso bolso.

Compartilhar este post

Link para o post

Unay Emery era tão amor :heart:

ADoro o gajo ainda ontem disse isso no outro tópico. Esse Sampaoli não conheço.

Compartilhar este post

Link para o post

Também gostava de cá ter o Unai Emery. Não estou preocupado com o ordenado dele (nem com o do Bielsa) neste momento, e se o projecto lhe agradasse conseguia facilmente imaginá-lo por cá.

Quanto ao Bielsa, ofensivamente é muito bom, mas não sei até que ponto conseguiria disfarçar as suas debilidades defensivas com a matéria-prima que cá temos. Além disso, o início de construção dele foi algo que nunca me cativou, e o vídeo que o André aí pôs é um bom exemplo. Gosto dele, mas tem alguns jogos em que o ritmo de jogo...dá para a minha avó ir ao supermercado e vir até conseguirmos fazer um remate à baliza.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda por cima em Alvalade... Começava logo tudo a assobiar. Ainda me lembro com o P. Bento quando faziamos umas coisas assim parecidas, da equipa passar mil vezes para o trinco e medio centro e o mesmo devolver ao central.

Compartilhar este post

Link para o post

Podiam tentar o Manuel Machado ou o Cajuda 8)

So pelas conferências de imprensa valia a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Podiam tentar o Manuel Machado ou o Cajuda 8)

Por acaso até eram boas escolhas. Há que ver que o Paulinho já não caminha para novo, um assistente na parte dos equipamentos dava-lhe jeito.

Ainda por cima em Alvalade... Começava logo tudo a assobiar. Ainda me lembro com o P. Bento quando faziamos umas coisas assim parecidas, da equipa passar mil vezes para o trinco e medio centro e o mesmo devolver ao central.

Até com o Domingos isso aconteceu meia-dúzia de vezes, que fará com um acérrimo defensor da posse de bola. Se os resultados não fossem imediatos durava 3/4 meses por cá. E é mesmo por isso que não sei até que ponto gostava de o ter como treinador.

No fundo, e ponderando bem o momento do clube e a situação que estamos a atravessar, eu talvez mantivesse mesmo o Jesualdo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Bielsa é um génio do futebol ofensivo, sem dúvida. Basta ver que foi um dos mentores do Guardiola. Mas, apesar de tudo, acho que a ideia de jogo do Jesus acaba por ser mais equilibrada. As equipas do Jesus têm preocupações e comportamentos defensivos que as equipas do Bielsa não têm. É mais por causa disso.

Falei do Jorge Sampaoli há uns tempos, não sabia que estava na selecção chilena. E o Unay Emery claro, mas esse não deve ser para o nosso bolso.

Sim, também é verdade, mas preferia uma total revolução no futebol ofensivo do clube, mesmo descurando um pouco a defesa. Mas qualquer um dos 2 era bem sacado.

O juju é um bocado meh. Não é que não seja competente, mas é um cagão de 1ª, e lembra-se de invenções que nos tiram muito mais do que nos dão(Dier a Central ftw).

Eu do Paços do PF já vi alguns jogos(já que até tenho alguma simpatia pelo Paços) e o futebol deles agrada-me. Pode ser um tiro no escuro, mas neste caso, não me importo de o dar.

Eu também só soube do Sampaoli na Sexta, no dia do Perú-Chile. Só pude ver com atenção a 1ª parte, e apesar do jogo ser no Perú, era o Chile que ia comandando as operações. Apesar disso acho que perderam 1-0, não vi a 2ª parte e por isso não sei como jogaram.

Unay Emery era tão amor :heart:

ADoro o gajo ainda ontem disse isso no outro tópico. Esse Sampaoli não conheço.

O Sampaoli esteve na Universidade do Chile, levando-os às meias-finais da Libertadores, jogando um futebol trabalhado e ofensivo, gostava muito de os ver jogar. Conjugando a isso um programa do "Futbol Mundial" que deu na SporTv sobre o Sampaoli em que ele expôs algumas ideias, e chegou para ficar fã do homem.

O Emery é muito bom, mas vai na senda do Valverde(que são 2 bons treinadores que entraram a meio da época nas suas equipas, logo a sua disponibilidade está dependente da vontade dos dirigentes dessas equipas).

Editado por AndreSCP7

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...