Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol (tópico prestes a fechar)

Publicações recomendadas

Visitante

Mas vocês acham que alguém vai dar 2/3M€ pelo Ghilas a um clube que precisa de dinheiro como pão?

Não é que ele não os valha mas o primeiro a bater 1M€, 1,5M€ leva-o logo.

Compartilhar este post

Link para o post

Também ia buscar o Suk. Esses 2 mais um ponta de lança porreiro para titular e ficavamos bem servidos. Até porque sou capaz de ver o Ghilas no lado esquerdo a fazer um papel de extremo mais interior a procurar as diagonais.

E era obviamente despachar o Capel.

E hoje tava a dizer a um amigo meu que estou completamente saturado do Rinaudo. A capacidade que ele tem de recuperação de bolas não compensa o mau posicionamento e a maneira como jogo apos jogo desiquilibra a equipa defensivamente. 5 treinadores e ninguém lhe conseguiu corrigir isso, acho que ninguém conseguirá. Tendo em conta que o compramos por 525 mil euros não será complicado fazer uma mais valia com ele. E ao contrário do que dizem do mimim dar uma posição tão importante como trinco a um jogador jovem é irresponsável, lembrem-se do Veloso. Temos o João Mário na B. Temos ainda o Schaars que também faz bem a posição. Chegava e sobrava.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Eu acho é que há aqui pessoal que não têm consciência do que é a contratação de um jogador.

Pensam que é uma ciência exacta. Que é como o FM (e cada vez menos que até o FM já evoluiu nesse aspeto).

A facilidade com que se descarta uma contratação e se propõe alternativas é assustadoramente irreal.

Se a estrutura do clube for competente e funcionar em prol do Sporting, qualquer jogador que venha para o Sporting conseguirá ser uma mais valia, à sua maneira.

Nem que seja um gajo que só serve para marcar livres diretos com sucesso.

Acredito no Ghilas como acredito no Viola.

Compartilhar este post

Link para o post

O Rinaudo não pode sair... 1º não temos alternativas, nem o João Mário pelo que tenho lido é 6 nem sabemos como vai ser a transição dele para o nível de exigência que é a equipa A. O Rinaudo tem evoluído posicionalmente e também tem evoluído no que toca à sua intensidade nos lances que lhe valeram alguns amarelos no início (alguns também injustamente devido a mitos que se geraram). Não é por um corte radical no plantel que se vai lá nem em apostar só na formação.

Que se despache o Jeffren, Joãozinho, Miguel Lopes, eventualmente o Adrien e se venda o Patrício para ganhar alguns trocos e poupar nos salários tudo bem. Agora cortar em tudo com fé na formação...

Compartilhar este post

Link para o post

Aposto um colhão como o João Mário é um futuro jogador da selecção portuguesa. Demasiado bom para não dar em nada.

É o jogador que neste momento tenho em melhor conta de toda a formação do Sporting. Melhor que Bruma, Dier, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Aposto um colhão como o João Mário é um futuro jogador da selecção portuguesa. Demasiado bom para não dar em nada.

É o jogador que neste momento tenho em melhor conta de toda a formação do Sporting. Melhor que Bruma, Dier, etc.

Acredito e espero que comece a ser mais vezes utilizado, mas não sou apologista de se vender o Rinaudo sinceramente.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai lá chegar com certeza. Há que pensar, e isto serve para o Bruma, o Ilori ou o Dier, entre outros, que todos estes miúdos ainda têm imenso por onde evoluir. São jogadores de 18/19 anos. Nos outros grandes clubes, com esta idade, eles ainda estão em equipas B, a começar a sua evolução no futebol sénior. Há que ter paciência e pensar neles mais a médio-longo prazo do que a curto prazo. Mas são estes que temos que manter e apostar.

O JM é um jogador diferente dos outros da Academia na medida em que já está mais preparado para o futebol sénior que os outros. Mas não tem tanto potencial como o Bruma ou como o Dier. No entanto, é mais um craque que tem de começar a ter as suas oportunidades na equipa principal.

Compartilhar este post

Link para o post

E o João Mario não tem necessariamente de jogar a trinco. Na equipa B quem faz a posição é o Zezinho. Ele faz mais o papel de 8 se bem que não dá muito à equipa ofensivamente na minha opinião..

Mas lá está podiamos muito bem estar com Ilori e Dier na defesa e Rinaudo, João Mario e A. Martins no meio campo.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Como já disse algumas vezes a situação do João Mário sofrerá sempre com a situação do Wilson Eduardo.

Tinha a certeza absoluta porque era esse o MO dos anteriores dirigentes.

Nem falo da Academia, porque é raro o jogador que libertamos e que dá em alguma coisa. Confio na avaliação dos mesmos. Mas o mundo extra-futebol, a relação clube-empresários é complicada, e dos irmãos não foge de todo à regra.

Para o clube por um lado é bom formar jogadores e dar-lhes minutos na A, mas em contra-partida, está a dar muito poder ao jogador e empresário. Sentem-se no direito de exigir mais do que merecem, e mais rápido do que é suposto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu confesso que não vejo muitos jogos da equipa B, mas faz-me um bocado impressão esse endeusamento ao João Mário.

Calma. Às vezes por se esperar tanto de um jogador, é que ele depois não rende o suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

Como já disse algumas vezes a situação do João Mário sofrerá sempre com a situação do Wilson Eduardo.

Tinha a certeza absoluta porque era esse o MO dos anteriores dirigentes.

Nem falo da Academia, porque é raro o jogador que libertamos e que dá em alguma coisa. Confio na avaliação dos mesmos. Mas o mundo extra-futebol, a relação clube-empresários é complicada, e dos irmãos não foge de todo à regra.

Para o clube por um lado é bom formar jogadores e dar-lhes minutos na A, mas em contra-partida, está a dar muito poder ao jogador e empresário. Sentem-se no direito de exigir mais do que merecem, e mais rápido do que é suposto.

O que é MO?

E não podemos desaproveitar a qualidade do João Mário, isso era no minimo ridiculo :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Mandar fora o Rinaudo?! Não morro de amores por ele, mas acho um jogador muito útil. E neste momento não vejo alternativas capazes. (Não conto o João Mário porque esse ainda tem que provar o que vale na A, nem sempre esta transição é bem sucedida)

Antes dele saía: Adrien/Labyad(um deles); Capel/Jeffrén, Joãozinho, Miguel Lopes, Khalid, Rojo(se houver uma boa proposta claro); Rui Patrício(com muita pena minha, mas não me parece que tenhamos condições económicas para o segurar). Pranjic, etc.

Editado por G1njas

Compartilhar este post

Link para o post

Mas vocês acham que alguém vai dar 2/3M€ pelo Ghilas a um clube que precisa de dinheiro como pão?

Não é que ele não os valha mas o primeiro a bater 1M€, 1,5M€ leva-o logo.

Disse isso à 2/3 meses, caiu toda a gente em cima de mim :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Tão e o Paim, volta para cá ou nem por isso?

Compartilhar este post

Link para o post

O Ghilas ontem teve ali uns falhanços pqp. :mrgreen: Mas continuo a acha-lo um jogador de qualiidade, e que se for bem trabalhado pode ser uma mais valia para o Sporting. 3M€ é bastante, mas também dúvido que seja esse o valor necessário para o Moreirense o libertar. O Jorge Chula deve ajudar no negócio e a possível descida do Moreirense vai certamente baixar o valor falado.

Quanto ao Joãozinho, acho de mau gosto compara-lo a Grimis e Evaldos. Estará facilmente num Top 5 de laterais da nossa liga, não que isso seja suficiente, mas para quem falava que nem na Orangina servia (ou wtv)...é de um exagero brutal. É um lateral para começar no banco e ir evoluindo no Sporting, ganhando bases que não tem. Não existe competição naquele lugar e isso para mim é fundamental em qualquer posição. Saltou demasiado cedo para a titularidade e isso pode estar a prejudicar a sua integração numa equipa como o Sporting. O seu posicionamento defensivo é coisa que se trabalha, a mesma coisa que aponto ao Cédric. Acho que ataca bem e tem um óptimo pé esquerdo. Desde o Tello que não tinhamos um lateral que cruzasse tão bem. Tenho confiança que se o Joãozinho ficar pode tornar-se num jogador bem útil para o Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu confesso que não vejo muitos jogos da equipa B, mas faz-me um bocado impressão esse endeusamento ao João Mário.

Calma. Às vezes por se esperar tanto de um jogador, é que ele depois não rende o suficiente.

Só te faz impressão por não veres os jogos.

Salvo a comparação brejeira, se não visses jogos do Messi e do Ronaldo se calhar também te fazia impressão o endeusamento. Como faz aos que não ligam à modalidade.

Compartilhar este post

Link para o post

O facto de o Ronaldo ser o sócio 100.000 tem corrido os jornais. Boa promoção do clube Bruno :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

E aquele rumor que saiu há dias de que o Bruno ia ter um aliado que não era muito consensual entre os adeptos devia referir-se ao Ronaldo.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse rumor tinha a ver com as negociações da banca, se for o mesmo. E o Ronaldo acho que reúne consenso de todos, mas qual a dúvida? Sempre mostrou respeito e admiração pelo clube, é um orgulho ter formado este jogador. Para mim é um dos melhores do Mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

E aquele rumor que saiu há dias de que o Bruno ia ter um aliado que não era muito consensual entre os adeptos devia referir-se ao Ronaldo.

Foi o Ricardo Salgado

Compartilhar este post

Link para o post

O Ronaldo reúne pleno consenso na comunidade sportinguista acho eu. Já o Figo seria um caso diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

O Visão de Mercado é tão mau :lol:

O meu QI fica mais baixo de cada vez que tenho a infeliz ideia de ler alguma coisa daí.

E hoje tava a dizer a um amigo meu que estou completamente saturado do Rinaudo. A capacidade que ele tem de recuperação de bolas não compensa o mau posicionamento e a maneira como jogo apos jogo desiquilibra a equipa defensivamente. 5 treinadores e ninguém lhe conseguiu corrigir isso, acho que ninguém conseguirá. Tendo em conta que o compramos por 525 mil euros não será complicado fazer uma mais valia com ele. E ao contrário do que dizem do mimim dar uma posição tão importante como trinco a um jogador jovem é irresponsável, lembrem-se do Veloso. Temos o João Mário na B. Temos ainda o Schaars que também faz bem a posição. Chegava e sobrava.

O Rinaudo tem evoluído com o Jesualdo. Nesta altura, acho que é importante manter os jogadores mais experientes e que possam acrescentar alguma qualidade. Só se aparecesse alguma proposta louca é que o vendia. Mas subia o João Mário aos séniores na próxima época.

Quanto à questão do avançado, preferia o Suk ao Ghilas, mas se pudéssemos ir buscar os dois, melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

O Rinaudo tem evoluído com o Jesualdo. Nesta altura, acho que é importante manter os jogadores mais experientes e que possam acrescentar alguma qualidade. Só se aparecesse alguma proposta louca é que o vendia. Mas subia o João Mário aos séniores na próxima época.

Quanto à questão do avançado, preferia o Suk ao Ghilas, mas se pudéssemos ir buscar os dois, melhor.

Concordo com tudo

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...