Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol (tópico prestes a fechar)

Publicações recomendadas

Guest Dpitz

Ainda no ultimo jgoo e contra o Benfica o fez. Só que o armar em Maradona dele é correr 20 metros em frente com bola no pé,

Eu devo ser o único que vê claras melhorias a todos os niveis desde que o Jesualdo entrou no comando do Sporting. Até no futebol jogado. (o que não faz com que estejamos no nivel que deviamos estar)

Fez? Não me lembro, mas se dizes acredito. No entanto, faz bem menos vezes do que o que fazia há uns tempos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também fui um dos críticos ao Jesualdo quando entrou, mas tem de facto conseguido melhorar certos aspectos no Sporting. O nivel de futebol jogado é superior, sem dúvida, o que não era díficil, mas em 3 treinadores foi o único onde houve de facto evolução, e foi dos três o que teve menos matéria prima, é um facto. Aguentou a equipa na pior altura da época e temos de lhe tirar o chapéu nesse aspecto. Houve jogadores que cresceram, sem dúvida nenhuma. É um disciplinador nato, e numa equipa jovem como o Sporting é preciso um líder como ele. O Sporting da próxima época ainda deve ter uma média de idades mais jovem, com a saída natural de vários jogadores mais experientes, mas que só estão a causar despesa ao Sporting e não acrescentam nada no aspecto desportivo.

Neste momento a minha opinião será manter o Jesualdo. Existe um bom trabalho desenvolvido e acho que seria importante manter o Jesualdo, apenas como treinador, retirando-lhe a função de manager. Não sei se ele aceita esse factor ou se vai aceitar a redução salarial que lhe deve ser proposta, acho que é aí que se deve prender o problema.

Editado por Bugias

Compartilhar este post

Link para o post

Eu devo ser o único que vê claras melhorias a todos os niveis desde que o Jesualdo entrou no comando do Sporting. Até no futebol jogado. (o que não faz com que estejamos no nivel que deviamos estar)

Mal seria se não houvesse. Isso não significa, porém, que esteja a fazer um bom trabalho; apenas mostra que não é mau como os seus antecessores. O que é certo é que já lá vão quatro meses e o Sporting lá vai ganhando a Moreirenses e Nacionais... mas à justa.

Eu pessoalmente não ficava com ele por achar que há melhor por aí, livres ou em clubes de poucas posses. Reconheço ainda assim que se ficarmos com ele será indiscutivelmente o melhor treinador que por cá passou desde para aí o Fernando Santos. Pelo menos em teoria.

Compartilhar este post

Link para o post

Mal seria se não houvesse. Isso não significa, porém, que esteja a fazer um bom trabalho; apenas mostra que não é mau como os seus antecessores.

Acho relativo agora dizermos se podia ser melhor ou não. Se calhar até podia ser melhor com outro treinador, mas temos de analisar aquilo que temos à frente dos nossos olhos. O Juju desenvolveu um trabalho interessante, que tem sido positivo. Longe contudo do ideal para o Sporting, isso ninguém nega, e dúvido que alguém esteja contente com o nivel de futebol praticado. Temos de exigir mais do Sporting, muito mais. Mas pegar a meio da época numa equipa em cacos não é fácil, nem todos aceitariam faze-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

Só não ficava com o Juju se aparecesse alguém com qualidade indiscutível.

Compartilhar este post

Link para o post

Se está longe do ideal do Sporting, então não é um trabalho interessante. É, como disse, melhor do que o dos antecessores.

Compartilhar este post

Link para o post

Se está longe do ideal do Sporting, então não é um trabalho interessante. É, como disse, melhor do que o dos antecessores.

Então todos os treinadores que agora chegarem ao Sporting e não colocarem o Sporting a jogar como um grande europeu são um fracasso? Esse para mim é o nivel (jogar como um grande europeu) do Sporting e é o nivel que tem de ser exigido. Mas vamos ser realistas, nenhum treinador do mundo consegue pegar num clube a meio da época desportiva, em crise financeira, administrativa e desportiva e coloca-lo a jogar num nivel que falei.

O Juju recuperou o Sporting, não a um nivel desejado, mas a um nivel suficiente para garantir os objectivos secundários da equipa que são os lugares europeus. Não é o nivel que nós queremos, mas é o melhor que podemos alcançar neste momento, um lugar europeu.

É um trabalho interessante no aspecto que conseguiu corrigir várias lacunas do Sporting e melhorou consideravelmente o rendimento desportivo. O trabalho junto dos jovens jogadores também tem de ser assinalado, com jogadores a renascerem para o futebol e outros a antigirem um nivel de maturidade que não era esperado para a idade deles. Obviamente que não pode agradar a gregos e troianos, como por exemplo a sua decisão de usar o Eric Dier no meio campo, mas tem sido feliz com as opções que tem tomado e com a estrategias de jogo que tem escolhido.

Compartilhar este post

Link para o post

Então todos os treinadores que agora chegarem ao Sporting e não colocarem o Sporting a jogar como um grande europeu são um fracasso?

E se não ganharem todos os jogos por pelo menos três golos de diferença são para sair, mesmo que sejam campeões europeus. Está implícito no que eu disse, claramente.

O que ele fez foi, ao fim de quatro meses, ter uma equipa que ganha a Moreirenses à rasca. É melhor do que havia antes, mas não é bom. Nem sequer interessante é. Foi só isso que eu disse. Ponto.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim o factor que me fez mudar a maneira de ver o Jesualdo foi a sua capacidade de recuperar certos jogadores chave. Toda a gente sabe como anda o Wolfswinkel, Andre Martins e companhia. Isto não foi só dos jogadores, teve dedo do treinador. Não tenho duvidas que será óptimo a potenciar os jovens do Sporting.

Quando o B. Carvalho foi eleito disse aqui que era trocar de treinador naquela altura ou ir com o Jesualdo até ao fim. Não faria sentido estar a esperar até ao final da época para depois ter de começar tudo do 0 como foi com o Domingos. E neste momento faltam 3 jornadas e para mim não faz sentido voltar a começar do 0. Ainda para mais quando desta vez começar do 0 foi dos processos mais morosos que já vi no Sporting.

O Juju pode não nos vir a dar campeonatos, mas neste momento o que interessa é potenciar as camadas jovens, recuperar um pouco a condição financeira do clube e fazer boas campanhas a nivel europeu. Este 3º ponto é fundamental para os dois anteriores.

edit: e um facto interessante o Jesualdo é o 2º treinador com melhor percentagem de vitórias só superado pelo P. Bento. Vi no outro dia no Record. Não me perguntem é desde quando eles viram isso mas lembro-me de ver lá o Fernando Santos, Peseiro, etc.

Se ganhar ao Paços ultrapassa o P. Bento.

Editado por Snoop Dogg

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de ele ter subido uns valores na minha consideração, ainda não consigo gostar do Jesualdo. Por isso, não me importava nada de trocar de treinador, desde que o seu substituto fosse alguém que realmente percebesse da poda, alguém como há muito não temos por cá. Nesse caso, era para ontem a troca.

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que o treinador para a próxima época seja alguém em quem a direção, tendo feito um prévio trabalho de investigação e prospeção, falando com os alvos para perceber o plano deles para o Sporting. Depois é aferir a sua competência em projetos anteriores, e se é minimamente viável financeiramente. Eu preferiria esticar o orçamento, desde que tivesse as 2 primeiras caraterísticas salvaguardadas(competência, e envolvimento no projeto), porque, na minha opinião, um treinador é sempre mais importante que um mero jogador, e por isso é normal que receba um ordenado condizente.

Falando com o conhecimento de um mero adepto, Jesualdo não seria a minha primeira escolha. Não posso dizer que seja incompetente(e temos tido muitos destes), mas não tem um entendimento do jogo e uma competência assim tão grande para ser "intocável", e, apesar das vitórias, nem tudo são rosas(longe disso, continuo a ver um futebol demasiado previsível, aqui e ali abrilhantado pela classe de André Martins, pelos golos de RvW ou pelos desequilibrios de Cedric e sobretudo Bruma). Mas, acima de tudo, tenho medo que se tome uma decisão(seja ela qual for), devido ao "tribunal de Alvalade", por temer represálias por não ter "feito a vontade" ao "tribunal". Que se tomem decisões por convicção, ao analisar todas as probabilidades, e escolher a que melhor servir os interesses do Sporting, independentemente dos adeptos.

Como já disse, não morro de amores pelo Jesualdo, nem ficaria com ele(sabendo o que sei, que é o mesmo que o comum adepto sabe- quase nada), mas, caso o Presidente, convictamente, decida que o melhor caminho é ficar com Jesualdo, respeitarei a sua decisão, e desejarei todo o sucesso ao Jesualdo.

Caso se opte por mudar de treinador, vou confiar no Presidente e na sua escolha, com a expectativa que ele procure um perfil de treinador semelhante ao meu(ambicioso, competente, habituado a lidar com a pressão e integrável numa estrutura definida como a que temos). Até acrescento o gosto de um futebol ofensivo e dominador, mas não passa de um bónus. Bruno de Carvalho tem a palavra.

PS: Sabe tão bem confiar no Presidente do nosso clube, nunca tinha experimentado esta sensação...

Editado por AndreSCP7

Compartilhar este post

Link para o post

Não temos um treinador que não mude a posição de 1 jogador há anos fdx.

O Carriço foi para médio defensivo. O Djaló para extremo. O Dier para médio defensivo. Preocupa-me este último, porque a central dava um PATRÃO.

É por esta razão (e ás vezes nas substituições...) que implico com o Jesualdo, porque de resto até tem feito um bom trabalho.

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Leões aceleram contactos por Slimani

Islam Slimani está novamente no radar do Sporting. O empresário do avançado argelino, que milita no Belouizdad, diz que tem agendada para a próxima semana uma reunião com os responsáveis leoninos para acertar a transferência do jogador 24 anos.

«O Sporting reafirmou o interesse em contratar o jogador e agendámos uma reunião para falar sobre esse assunto», disse Abou Khaled Gheram, citado pelo portal argelino Le Buteur.

Segundo a mesma fonte, o Sporting, que iniciou contactos por Slimani em janeiro, terá pedido exclusividade sobre o jogador, que recusou recentemente mudar-se para o Egito, onde tinha uma oferta do Zamalek.

O Troyes, de França, também está na corrida pelos serviços do internacional argelino, porém, nunca oficializou o interesse.

Who?

Compartilhar este post

Link para o post

Um gajo qualquer a promover-se.

Parece-me e espero eu que muito dificilmente os jornais saberão as contratações do Sporting antes de estas acontecerem.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jesualdo é competente, acho que isso é indiscutível. Finalmente parecemos uma equipa de futebol e isso é mais do que os seus antecessores conseguiram. Mas também acho que não dá muito mais que isto...Pode ser um bom treinador de transição nesta fase conturbada e não sou contra a renovação nem de perto nem de longe, mas a longo prazo, espero que venha alguém com mais categoria.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem um funcionário do Sporting disse-me que o Bruno tirou o champanhe e os camarões aos adversários que se dava em Alvalade. Mas porque raio tinham os gajos direito a isso?!?

Editado por Mr. Bacano

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem um funcionário do Sporting disse-me que o Bruno tirou o champanhe e os camarões aos adversários que se dava em Alvalade. Mas porque raio tinham os gajos direito a isso?!?

Pelo que foi falado no face, aos adversários acho que continua essa medida de cortesia, nos camarotes vip é que foi retirado

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que foi falado no face, aos adversários acho que continua essa medida de cortesia, nos camarotes vip é que foi retirado

Pois, agora não tenho a certeza. Pelo que percebi tirou mesmo a "medida de cortesia" aos adversários. Quem me disse é director de futsal.

Compartilhar este post

Link para o post

Essas mordomias acabaram para os VIPs do Sporting e só se mantêm para elementos VIP das equipas adversárias. E melhor que o champanhe e os camarões, tirou-lhes também os croquetes. Só por esse pormenor adorei a medida.

Compartilhar este post

Link para o post
De filha para pai

Posted Maio 3, 2013 by cherbakov in E o Sporting é o nosso grande amor. 100 Comentários

A minha história de Sportinguismo não começa da forma mais comum, com esse sentir do clube a ser passado por um pai ou outro familiar mais próximo. Tinha a minha avó Sportinguista, é verdade, mas as minhas conversas preferidas com ela versavam sobre como fingir que tinha comido peixe cozido em vez de bife com ovo a cavalo e batatas fritas. Ou sobre a ida ao parque, com direito a passagem pela diplomata, para comprar príncipes e pela papelaria, algures numa transversal à João XXI, para comprar kalkitos.

O meu pai passou-me o gosto por jogar à bola, mas o Sportinguismo veio… porque sim. E veio com tal força que, uma vez mais ao contrário do que é comum, acabei por ser eu a contagiar tudo e todos à minha volta com a paixão pelo Sporting. Não admira, portanto, que as minhas primeiras memórias de Alvalade tenham resultado de boleias no carro do pai de um colega com quem fiz toda a primária.

No passado domingo, chegou a altura de tornar a história um pouco mais convencional. «Amanhã queres ir ver o Sporting?», perguntei à minha filha de três anos e meio. «Ao estádio grande?», retorquiu ela, de olhos a brilhar. «Sim, ao grande». «E vamos apitar aos outros carros Sportinguistas?» «(risos) Vamos, claro!» «E o Jubas vai lá estar?» «Vai». Ela dançou. Feliz.

E fomos. E apitámos. E o Jubas por lá andava, enquanto eu tentava imaginar o que ela estaria a sentir. Uma mão para o pai, outra para a mãe. O cachecol, que ainda não perfeito por não ser igual ao do pai. A camisola listada. A bandolete verde e branca. Uma mão pequenina a segurar, com convicção, o “cartão de sócia”. «Há aqui muitos Sportinguistas, pai!», exclama ela por entre a maré verde e branca que se encaminha para as bancadas. «Quando é que vamos para ali?», atira ela, assim que se senta na cadeira, apontando para o relvado. «Queres ir jogar para ali?» «Quero». Sorrio. «Hoje não podemos».

Começa o jogo. «Onde está o Rui Patrício? E o Ricky? E o Fokobo?» (caramba, dá mesmo jeito ter nome de jogador da bola misturado com desenho animado). Envergonha-se por estarem a entoar o cântico que ela conhece. Desprende-se com o rufar dos tambores. Assusta-se, muito, no golo. E festeja em lágrimas. Pergunta porque é que eles se atiram a escorrer pelo chão. Indigna-se com uma falta e pede pipocas, ao intervalo.

Está feliz. Nota-se. Apesar de impaciente, à medida que o tempo passa. Fica admirada com o golo do adversário. «E agora, pai?». «Agora temos que marcar outro». E marcámos. E ela viu, atenta a um canto que ela não sabe chamar-se canto. Grita golo, pela primeira vez, num misto de emoções que termina em novas lágrimas assustadas. Fica ao colo, depois sai às cavalitas.

Liga a todos os avós, contando que viu o Sporting marcar dois golos. «Pai, o Sporting estava a demorar tanto para marcar golos… Para a próxima tem que marcar estes!», diz-me exibindo quatro dedos, antes de trocarmos beijos de boa noite. E acorda, com o entusiasmo de ir para a escola ampliado pela vontade de contar que foi ver o Sporting. «Pai, amanhã podemos ir outra vez ver o Sporting?»; «Amanhã não há jogo, amor. Mas depois vais. Queres ir sempre ver os jogos?»; «Sim, contigo e com a mamã!»; «Combinado» «Sabes, pai, quando for grande vou ser jogadora do Sporting!»

Sorrio. E volto a ter cinco anos.

@ocacifodopaulinho

Lindo :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Que sentido faz os nossos VIPs não terem, mas os VIPs adversários continuarem a ter?

Compartilhar este post

Link para o post

Que sentido faz os nossos VIPs não terem, mas os VIPs adversários continuarem a ter?

cortesia.

Compartilhar este post

Link para o post

943256_10151377747686555_397491699_n.jpg

Deixo isto aqui porque tem mais visibilidade. Quem morar lá perto se puder que vá lá dar uma força. É uma final tão ou mais importante que o Paços de Ferreira, se não ganharmos bem podemos dizer adeus à 1ª divisão.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito verdade arv, e estes rapazes merecem todo o apoio, aquilo que eles têm vindo a fazer de há uns anos para cá é notável, sobretudo porque o nosso orçamento é miserável comparado à maioria das outras equipas e os apoios do clube até à bem pouco tempo eram quase invisíveis (acredito que isto agora mude porque algum do trabalho que aqui está tem mão do Bruno). Orgulho de secção, e estou plenamente convicto de amanhã vão vencer esta autêntica final.

Compartilhar este post

Link para o post

Que proeza do Ghilas... espero que venha, e que se consiga mostrar.

User 'Poeira' @forumscp

O Ghilas tem tudo para ser uma excelente opção para nós, forte fisicamente, rápido, com remate fácil e bom finalizador.

Quanto ao 2º PL que será necessário, acho que devíamos explorar o mercado do norte da Europa. Na Dinamarca, além do Cornelius, há mais PLs com qualidade, potencial e que não devem sair caro. Deixo aqui 2:

Nicklas Helenius, 21 anos (faz 22 esta semana), dinamarquês, 1,95m

http://www.youtube.com/watch?v=sVEKIvs7Pj4

Alto (tal como o Cornelius e como o Makienok, que mostrarei a seguir) e possante, no entanto essa altura não lhe retira mobilidade. Descai bem nas alas e finaliza bem. Está avaliado segundo o transfermarket em cerca de 1,25M€, algo perfeitamente ao nosso alcance.

Simon Makienok, 22 anos, dinamarquês, 1,99m

http://www.youtube.com/watch?v=5gUOy9mlxwE

2 metros de PL que pessoalmente adorava ver por cá. Tal como o Helenius, apesar da altura tem mobilidade, segura bem a bola (fruto da sua capacidade física, mas não só, pois tecnicamente não é nada mau) e é claramente uma referência na frente. Tem aquele instinto de matador que adivinha onde a bola vai cair e finaliza bem. Bem servido é menino para marcar muitos golos. Segundo o transfermarket está avaliado em pouco mais de 1M€, e na minha opinião pessoal, por esse valor era quase de borla para nós.

Editado por Zacker

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...