Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol (tópico prestes a fechar)

Publicações recomendadas

O Luisinho e o Michel custaram os dois menos de 1M€ ao Benfica.

Chama.-se saber negociar e o que falta a muitos clubes da primeira liga é banco e o Sporting pode fornecer isso dando jogadores jovens por empréstimo como moeda de troca.

Poder negocial, é pena é que os Sportinguistas armem-se sempre em perus,

Depois queixam-se das comissões e dos contentores de jogadores que vêm doutros campeonatos por milhões que nunca ninguém ouviu falar.

Viva os Violas e o camando, FM, o Salvador diz que te dispensa 50 euritos para o FM se quiseres.

Eu espero que isto seja brincadeira...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não me opunha nada a que fizéssemos um plantel baseado no que há de melhor por essa liga fora. Este argumento não é para ser levado à risca, mas o Porto ganhou uma liga dos campeões assim. Eu não quero ganhar uma liga dos campeões assim, mas se nos baseássemos na nossa liga, com o que já temos tínhamos um plantel barato e com mais que responsabilidade de lutar pelo 3º lugar. Que, sinceramente, para o ano é o nosso objectivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sinceramente não vejo mal nenhum em nos reforçarmos no mercado interno e acho que há por aqui muitos adeptos sofrem de complexo de superioridade.

Somos um clube grande sim mas isso não significa que não nos possamos reforçar com jogadores que se destacam no nosso campeonato em equipas inferiores. A isso se chama aplicar uma politica de contratações responsável tendo em conta a nossa situação financeira e ao fazer isso, juntando valores que temos no plantel podemos fazer uma época boa e que passará sempre pelo top 3 para conseguirmos ir à liga dos campeões.

Temos o caso do Porto de Mourinho que foi um caso de extremo sucesso e temos o caso do Braga que tem feito isso ao longo das épocas e nos últimos tempos, tirando partido da nossa situação tem sempre conseguido ficar no top 3. Além de que a época ainda não terminou e o Braga já tem assegurado a contratação de jogadores que se têm destacado, caso de 1 ou 2 jogadores do Leixões se não estou em erro.

Compartilhar este post

Link para o post

É o que se chama "boa gestão". Sou completamente a favor disso. Aliás, após o caso do Porto de Mourinho, isso nem devia ser assunto. São alternativas de baixo preço, ou seja, de baixo risco. Se correr mal, não corre tão mal como nos tem corrido, nos últimos anos.

Também não sou apologista de 100% mercado interno, mas pelo menos metade das alternativas deveriam vir daí. Potencializávamos muito mais a liga.

A restante metade, viria das apostas decentes que até fomos fazendo, nos jogadores a custo zero (quando não são Angulos da vida), e uns 2 encaixes estrangeiros por época, com um tecto de €10M, era algo interessante.

Mas veremos o que BdC tem em mente para a pré-época, a seu tempo. Temos de salvar o que nos resta da época. Um final de sonho (ganhando a maior parte dos jogos), carimbava uma super mudança com a nova direcção... Enfim, sonha-se :mrgreen:

E um onze para o Braga? Ainda não li disso, só falam em transferências para a próxima época!

Compartilhar este post

Link para o post

Salino acaba contrato em Julho parece-me. Esse é que era muito bem sacado.

Ao pé do Miguel Lopes e Cedric é um Maicon.

Compartilhar este post

Link para o post

Contratem o Salino mas não deixem sair à noite icon_mrgreen.gif

Compartilhar este post

Link para o post

De laterais o Jefferson era muito, muito bem sacado. Gosto imenso do gajo, acho-o lateral para gente grande. Pulmão incrível, bom defensor, sem ser fenomenal, e a atacar é óptimo, não se limita a cruzar. No Estoril, muitas vezes, até é o homem que sai com a bola no contra-ataque, a criar desiquilibrio.

Mas há que ter cuidado nisso de reforços internos. Primeiro há uns que não dão para mais, depois têm que ser bem geridos. O Kléber por exemplo foi destruído à conta disso.

Compartilhar este post

Link para o post

De laterais o Jefferson era muito, muito bem sacado. Gosto imenso do gajo, acho-o lateral para gente grande. Pulmão incrível, bom defensor, sem ser fenomenal, e a atacar é óptimo, não se limita a cruzar. No Estoril, muitas vezes, até é o homem que sai com a bola no contra-ataque, a criar desiquilibrio.

Mas há que ter cuidado nisso de reforços internos. Primeiro há uns que não dão para mais, depois têm que ser bem geridos. O Kléber por exemplo foi destruído à conta disso.

Não concordo. O que destruiu o Kelber foi gostar demasiado de noite e muita parra mas pouco empenho e trabalho mas claro que o factor mental também joga em muito nos jogadores que chegam aos grandes. Uns aguentam-se, outros deixam-se ser comidos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Kléber foi atirado aos leões, directo do Marítimo para substituir o melhor ponta-de-lança do Mundo. Por muito que queiras culpá-lo a ele, fosse ele para o banco para se adaptar e a coisa provavelmente hoje seria diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

O simbolo antigo tal como ele é :carinhoso: também já sou kota e tou habituado às coisas antigas...

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda há dias comentei com um amigo. Jefferson e Rojo para a esquerda no próximo ano era bastante bom.

Para Braga, eu ia com Rui Patrício - Cédric - Ilori - Dier - Rojo - Rinaudo - Adrien/Schaars - André Martins - Bruma - Labyad - van Wolfswinkel, mas acho que vai ser mais algo como Rui Patrício - Miguel Lopes - Ilori - Rojo - Joãozinho - Rinaudo - Dier - Adrien/Schaars - Bruma - Capel - van Wolfswinkel. Apesar de estar curioso em ver se o JF mete o Schaars em vez do Adrien ou os dois ao mesmo tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Kléber foi atirado aos leões, directo do Marítimo para substituir o melhor ponta-de-lança do Mundo. Por muito que queiras culpá-lo a ele, fosse ele para o banco para se adaptar e a coisa provavelmente hoje seria diferente.

Isso é verdade mas por exemplo agora no Palmeiras nem jogado tem pois nos jogos que jogou pouco ou nada fez e conseguiu falhar um golo de forma incrível.

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido. Acho que aquilo que lhe falta é mesmo qualidade. Qualidade essa que eu cheguei a reconhecer-lhe nos tempos do Marítimo.

Anyway, ao Sporting, mais do que jogadores, falta um treinador a sério. A matéria prima, para ser trabalhada, está aí. É preciso reajustes, mas isso todos precisam. O Benfica também tem andado a jogar com o André Almeida a lateral direito e o Melga a lateral esquerdo, sem substituto definido para o Matic, o Porto com o Varela e outro qualquer na ala...

Na baliza, se o Patrício sair, e se fosse possível, acho que deviam contratar um guarda-redes. O Boeck seria um downgrade ainda considerável, mas também não surpreenderia se fosse titular, devido à vossa condição financeira.

Na defesa, um lateral esquerdo era de valor. O Joãozinho é curto para este nível. Não sei se o Rojo poderá dar como lateral. Há quem fale bem dos seus tempos da Rússia, mas sempre que o vi nunca me impressionou. A verdade é que é um activo vosso, que custou 4 milhões de €, e que convém rentabilizar de alguma forma. Como duvido que tenha mercado actualmente, só ficando no plantel do Sporting. Bem, a capacidade física está lá, a técnica também, falta ter alguém que lhe corrija as noções mais básicas do jogo. Como lateral até podia cumprir. No lado direito o Miguel Lopes e o Cédric vão cumprindo. Mal e porcamente, mas é preciso ver que o seu rendimento está inserido no do colectivo, que é paupérrimo. No centro da defesa têm o Boulharouz e o Dier, que deviam fazer dupla. Para o banco, o Reis era uma boa opção, apesar de andar a lateral.

O Rinaudo pode crescer com outro treinador. Reactivo à perda, muita entrega, muita luta, mas tem mais qualidade do que apenas isso. Ofensivamente até tem boas características, se jogar com apoios perto dele será capaz de fazer melhor. O Elias é outro, mas esse está totalmente queimado. Daria um 8 do caraças, num meio campo a três e numa equipa como deve ser. Para terceiro elemento do meio campo tentaria o André Martins, apesar de gostar mais dele como 8, também. Mas tem criatividade suficiente. O Adrien é outro, que também tem qualidade para espremer. E o Labyad, que pode ser jogador de corredor central, também, apesar de vê-lo mais como desequilibrador. E sobra o João Mário, que gosto de ver como trinco. E o Schaars, já agora. Bem, a nível de meio campo, há inúmeras soluções para conjugar.

Despachava o Capel, que não dá mais que isto e até tem alguma cotação lá fora e ficava com Jeffrén, Carrillo, Bruma, Viola e o próprio Labyad, que pode jogar na faixa. Para a frente do ataque é que é preciso algo mais, tendo em conta a saída do Ricky. O Cornelius ainda deve estar acessível e o Ghillas era bem sacado.

Tudo depende do contexto da coisa. Do estado em que as vossas finanças estiverem, daquilo que o mercado tiver para oferecer, do que acontecer na pré-época, do treinador que aí estiver... Mas estou em crer que o ponto fundamental é mesmo este último.

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido. Acho que aquilo que lhe falta é mesmo qualidade. Qualidade essa que eu cheguei a reconhecer-lhe nos tempos do Marítimo.

Anyway, ao Sporting, mais do que jogadores, falta um treinador a sério. A matéria prima, para ser trabalhada, está aí. É preciso reajustes, mas isso todos precisam. O Benfica também tem andado a jogar com o André Almeida a lateral direito e o Melga a lateral esquerdo, sem substituto definido para o Matic, o Porto com o Varela e outro qualquer na ala...

Na baliza, se o Patrício sair, e se fosse possível, acho que deviam contratar um guarda-redes. O Boeck seria um downgrade ainda considerável, mas também não surpreenderia se fosse titular, devido à vossa condição financeira.

Na defesa, um lateral esquerdo era de valor. O Joãozinho é curto para este nível. Não sei se o Rojo poderá dar como lateral. Há quem fale bem dos seus tempos da Rússia, mas sempre que o vi nunca me impressionou. A verdade é que é um activo vosso, que custou 4 milhões de €, e que convém rentabilizar de alguma forma. Como duvido que tenha mercado actualmente, só ficando no plantel do Sporting. Bem, a capacidade física está lá, a técnica também, falta ter alguém que lhe corrija as noções mais básicas do jogo. Como lateral até podia cumprir. No lado direito o Miguel Lopes e o Cédric vão cumprindo. Mal e porcamente, mas é preciso ver que o seu rendimento está inserido no do colectivo, que é paupérrimo. No centro da defesa têm o Boulharouz e o Dier, que deviam fazer dupla. Para o banco, o Reis era uma boa opção, apesar de andar a lateral.

O Rinaudo pode crescer com outro treinador. Reactivo à perda, muita entrega, muita luta, mas tem mais qualidade do que apenas isso. Ofensivamente até tem boas características, se jogar com apoios perto dele será capaz de fazer melhor. O Elias é outro, mas esse está totalmente queimado. Daria um 8 do caraças, num meio campo a três e numa equipa como deve ser. Para terceiro elemento do meio campo tentaria o André Martins, apesar de gostar mais dele como 8, também. Mas tem criatividade suficiente. O Adrien é outro, que também tem qualidade para espremer. E o Labyad, que pode ser jogador de corredor central, também, apesar de vê-lo mais como desequilibrador. E sobra o João Mário, que gosto de ver como trinco. E o Schaars, já agora. Bem, a nível de meio campo, há inúmeras soluções para conjugar.

Despachava o Capel, que não dá mais que isto e até tem alguma cotação lá fora e ficava com Jeffrén, Carrillo, Bruma, Viola e o próprio Labyad, que pode jogar na faixa. Para a frente do ataque é que é preciso algo mais, tendo em conta a saída do Ricky. O Cornelius ainda deve estar acessível e o Ghillas era bem sacado.

Tudo depende do contexto da coisa. Do estado em que as vossas finanças estiverem, daquilo que o mercado tiver para oferecer, do que acontecer na pré-época, do treinador que aí estiver... Mas estou em crer que o ponto fundamental é mesmo este último.

Era tão bem sacado :carinhoso:

Mas deve ir parar a um campeonato mais competitivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Em Braga entrava com:

Rui Patrício; Cédric; Dier; Ilori; Joãozinho; Rinaudo; Adrien; André Martins; Carrillo; Labyad; Ricky.

O que acham do Babanco do Olhanense? Do que vi dele parece-me um lateral bem competente.

Contratava um Central; Lateral-Esquerdo; Extremo; 2 PL's para a próxima época. Creio que para lateral direito, o Cédric pode não comprometer e melhorar as suas claras deficiências defensivas.

Editado por marte

Compartilhar este post

Link para o post

É sempre bom ver pessoas de outros clubes tão bem informados e com uma opinião que não é só aquilo que os jornais dizem

Concordo que faz falta um treinador, quem achas que pode ser? O Paulo Fonseca ainda me parece verde para isto, mas gostava de vê-lo num clube maior.

O Rojo, cada vez mais, tem de ser visto como lateral no próximo ano. Não só porque a central tem demasiadas falhas mas também porque na Argentina é nessa posição que ele joga, e deverá ser titular no Mundial. Podemos fazer um bom negócio com ele, vamos lá ver.

O Elias está queimado por culpa própria, mas se voltar bem (se é que volta), penso que tudo será perdoado. Um pouco como aconteceu com o Enzo, já "ninguém" se lembra da birra que ele fez lá para Janeiro.

O Ghillas deve vir mesmo. Quem é o Cornelius de que falas?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia pessoal .Desde 4a que não tenho tido net e estou um bocado a leste.

Bem ,é o seguinte: na 3a fiz o registo no site do Sporting para me tornar sócio ,e após efectuar tudo apareceu no mail :"Parabéns pela tua inscrição!

No prazo máximo de 3 dias úteis, irás receber a referência para adesão ao Débito Directo, de forma a consumares a tua adesão como Sócio do Sporting Clube de Portugal, e beneficiares das vantagens da campanha Compromisso"

Ora, já passaram 3 dias e não recebi mais nada no mail da referencia para transferir o dinheiro e usufruir das promoções (terminam hoje , e estou a ficar preocupado!). Qual a melhor forma de resolver isto? Estava a pensar ligar para lá, mas como estou em Lisboa era gajo para dar uma saltada a Alvalade (embora não saiba se resolvem isto, visto que o processo foi feito online).

Compartilhar este post

Link para o post

Bem ,é o seguinte: na 3a fiz o registo no site do Sporting para me tornar sócio ,e após efectuar tudo apareceu no mail :"Parabéns pela tua inscrição!

No prazo máximo de 3 dias úteis, irás receber a referência para adesão ao Débito Directo, de forma a consumares a tua adesão como Sócio do Sporting Clube de Portugal, e beneficiares das vantagens da campanha Compromisso"

Ora, já passaram 3 dias e não recebi mais nada no mail da referencia para transferir o dinheiro e usufruir das promoções (terminam hoje , e estou a ficar preocupado!). Qual a melhor forma de resolver isto? Estava a pensar ligar para lá, mas como estou em Lisboa era gajo para dar uma saltada a Alvalade (embora não saiba se resolvem isto, visto que o processo foi feito online).

Passa por lá e explica a situação. Imprime o mail que recebeste.

P.s : Verifica o spam ou o lixo.

Editado por depina

Compartilhar este post

Link para o post

Passa por lá e explica a situação. Imprime o mail que recebeste.

P.s : Verifica o spam ou o lixo.

Já liguei , mas não conseguiram resolver a situação (disseram para enviar mail para o sportingapoio). Eu até disse que me deslocava ao estádio se fosse mais fácil solucionar (visto que a campanha termina hoje), mas parece que os serviços estão fechados. Vamos ver...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou na mesma situação ... Mas são 3 dias uteis, ora ontem foi feriado e 2a também logo só na próxima Terça ! Tambem não me dá jeito nenhum porque vou na 2a embora e depois só volto daqui a 15 dias ! :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Em antecipação era muito bem sacado o Cornelius, é a última oportunidade do Copenhaga sacar uns trocos com ele mas já deve ter meia Europa atrás. Também adorava ter cá o Salah, mas esse já deve estar bem mais caro, se calha a fazer um jogo contra o Tottenham como fez contra o Sporting deve acabar em Inglaterra.

Compartilhar este post

Link para o post

Já liguei , mas não conseguiram resolver a situação (disseram para enviar mail para o sportingapoio). Eu até disse que me deslocava ao estádio se fosse mais fácil solucionar (visto que a campanha termina hoje), mas parece que os serviços estão fechados. Vamos ver...

No mail de parabéns não veio o nº de sócio nem nada ?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...