Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Martini Branco

[FM2013] Treinar equipas pequenas (Lower League Management)

Publicações recomendadas

Worm nunca mais deste novidades, como está a correr por aí?

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca mais peguei no save Fajo, desde última actualização que postei aqui. :mrgreen:

Só tenho jogado meu save online com amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

McKee é mel nos livres, só falhou um comigo e foi livre a mais de 30m, que embateu com estrondo na barra. :)/>

O que metes nas instruções dos livres? Longo?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

ek1g68.png

Dali Gomez :prayer: este miúdo vale ouro! 20J 22G. No campeonato, 17J 19G

De resto, para já está tudo a correr bem, a equipa anda a jogar muito fixe. Ainda bem que mudei os lances de jogo para Prolongado em vez de só Momentos Chaves, como estava no início do save; só andava a ver tipo 3 ou 4 lances no máximo, tava a ficar desmotivado lol. Em prolongado não, já é mais "normal", dá para perceber muito melhor a tendência de jogo, e consequentemente ajuda a perceber que mudanças táticas temos de fazer na equipa

No campeonato as coisas estão bem encaminhadas a fechar a primeira volta (nem me passa pela cabeça não ficar, no mínimo dos mínimos, em posição de playoff), na Taça de Inglaterra (só dinheiro!) já vou na 2ª eliminatória (após ter passado 3 de qualificação, portanto) e deu para eliminar duas equipas da BSP por chapa 3! no Troféu FA ainda só fiz um jogo, passei com naturalidade perante uma equipa mais fraquita

Compartilhar este post

Link para o post

Bela época Daniel, a continuar assim nem vai ser preciso os PO para subires de divisão.

Estás a jogar com as regras de LLM ou normal?

BTW, amanhã irei dar novidades do meu regresso ás conferencias :D

Compartilhar este post

Link para o post

Desde os ultimos patchs que não consigo ter resultados em condições, a minha táctica deixou de funcionar, fiz uma nova, ando a altera-la, mas é sempre a perder. Os patchs mataram-me, ainda por cima esta época reforcei-me com 15 jogadores para tentar a subida ao championship, talvez isso também ajude, muitos jogadores novos de uma vez...

Compartilhar este post

Link para o post

Neste FM pegar no Rangers é considerado LLM? :mrgreen:

Editado por A. Simões

Compartilhar este post

Link para o post

Neste FM pegar no Rangers é considerado LLM? :mrgreen:/>

Tinha essa dúvida, mas acho que sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que puseram o FC United jogável?

Comecei no Boreham Wood, pedi para escolher automaticamente até estou a fazer uma época razoável, depois coloco os resultados

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Bela época Daniel, a continuar assim nem vai ser preciso os PO para subires de divisão.

Estás a jogar com as regras de LLM ou normal?

Obrigado :)/> também não me parece, agora até já estou com 16 pontos de vantagem sobre o 2º lol

Normal, normal. Tenho paciência mas nem tanta, com regras de LLM nunca mais saía da cepa torta :mrgreen:/>

Como é que puseram o FC United jogável?

Editor, troquei com uma equipa qualquer com pouca reputação

Daniel essa táctica é bem arriscada... Tem sido consistente?

Bom percurso

Consistente não daria. Tanto fazem uma sequência de 30 passes, como quero, como a seguir perdem logo a bola, quais tijolos nos pés; tanto fazem um jogo abismal contra uma equipa lixada fora como empatam ou ganham à tangente contra uma equipa do meio da tabela em casa; às vezes os jogadores não fazem bem o que eu lhes peço...

Mas está a ser muito "resultadista". Quando jogo mal na maior parte das vezes lá consigo sacar uma vitória por um golito, quando jogo bem consigo estar a ganhar 2-0 e dispor de oportunidades até dizer.

Os grandes "pros" da tática são:

-pelo centro é raríssimo sofrer golos. Ainda por cima os meus centrais não são lentos (13, 11 e 10 a velocidade, algo do género a aceleração, acho eu), só mesmo quando apanho um velocista pela frente é que metem golos nas costas da defesa

-recupero trocentas bolas no meio-campo, já que no fundo são ali 4 médios no meio-campo, contra, na maior parte das vezes, apenas 2 dos adversários

-excelente troca de bola dos médios e muito boa gestão da posse de bola. Mais uma vez pelo nº de médio, mas também pela qualidade de passe; acho que o médio com passe mais fraco é o trinco, e mesmo esse tem 12 lol

-muito perigo no ataque, um pouco pela qualidade individual dos jogadores, sem dúvida, mas porque também com aquela tática tenho sempre vários colados à entrada da área do adversário+ o trinco e/ou o 8 logo atrás, prontinhos para recuperar a bola e lançar de novo o ataque

O grande contra é que inevitavelmente, tenho sofrido vários golos quando um extremo adversário pega na bola, vai à linha de fundo e cruza ao 2º poste. Como são só 3 defesas e o trinco é raro fazer bem a marcação, baralha o posicionamento todo e aparece sempre alguém sozinho ao 2º poste... Ando a pensar como mudar isto, mas acho que seria uma mudança muito profunda lol, não sei se compensaria. Uma hipótese era meter os 2 extremos como médios alas, mas teria que os andar a adaptar, nem sei quanto tempo demoraria. Outra era um dos extremos ficar mais recuado e meter o trinco mais encostado ao outro lado, em vez de ficar no centro, mas também teria de adaptar um dos extremos

Tirando isso, a nível de tática acho que não tenho nada a apontar. Ainda tenho é de me habituar à BSN em si e ao fator casa, às vezes não pondero bem a relação qualidade da equipa/jogo em casa dela e acabo por fazer jogos sofríveis, não fazendo as escolhas mais acertadas no que toca à fluidez, liberdade criativa, defesa alta ou profunda, jogo direto ou curto...

Outra coisa que me tem f*dido bem é a preparação física... Metade dos titulares já pedem descanso e ainda só vou em Dezembro, acabam o jogo nos 60 e tal %, a começar o seguinte estão tipo com 90, 91, 92%... Até dou sempre 1, 2 ou 3 dias de descanso no final dos jogos, mas são tantos, tantos, tantos jogos, e a maior parte deles tipo com 3 ou 4 dias de intervalo, não dá, vejo-me à rasca lol. Ainda por cima estou a apostar nas 3 frentes - campeonato, taça e troféu FA -, mas mesmo nestas nem sempre tenho podido utilizar os suplentes, perante a valia dos adversários. Não posso andar a mexer muito no 11 base porque há logo diferenças notórias, a 2ª linha nem se compara à 1ª.

Depois, andei até agora com intensidade de treino alta para se adaptarem à tática, não deve ter ajudado muito... :lol:/> já mudei para médio agora que a barra está quase cheia, espero que ajude alguma coisa.

E pelo menos na Taça de Inglaterra já vou co crl, a ver se alivio a pernas. Vou perder mas vai-me saber pela vida, pelo menor cansaço daí em diante e porque...

14o3nvc.png

mamma mia! :prayer:/> o prémio das taças já tem sido uma ajuda preciosa, então isto... e vai ser em casa num estádio de 11 000 lugares (não pertence ao FC United) :biggrin:/>

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Conseguimos a promoção após vitória no playoff :prayer: Agora vamos lá ver se arranjo jogadores suficientemente bons para me manter na divisão acima

3461276.png

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom :prayer:/>/>

Ele aceitou ir pa ti em que divisão?

Blue Square Bet Premier, mal o clube anunciou que passou a profissional (antes ele não queria vir).

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Pah joguei o 11 até agora, nao comprei o 12 e agora meti-me no 13 e fuck me, que interface mais WTF?

Ainda estou com o cerebro meio torcido.

Acho que o ideal teria sido começar com uma equipa maior, para me ambientar melhor...digo eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Pah joguei o 11 até agora, nao comprei o 12 e agora meti-me no 13 e fuck me, que interface mais WTF?

Ainda estou com o cerebro meio torcido.

Acho que o ideal teria sido começar com uma equipa maior, para me ambientar melhor...digo eu.

Pois o interface não é muito famoso. Coloca também a skin escura, que a branca come um bocado os olhos (pelo menos a mim).

Sim se calhar era melhor iniciar com uma equipa mais fortes para te ambientares ao jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Conseguimos a promoção após vitória no playoff :prayer:/> Agora vamos lá ver se arranjo jogadores suficientemente bons para me manter na divisão acima

http://i47.tinypic.com/3461276.png

Em 4h fizeste uma época? fooooooda-se

Compartilhar este post

Link para o post

Conseguimos a promoção após vitória no playoff :prayer:/>/> Agora vamos lá ver se arranjo jogadores suficientemente bons para me manter na divisão acima

Carrega Zero zero :)/>

Editado por Fajo

Compartilhar este post

Link para o post

Boas tardes! Bem sou um pouco ''verde'' no FM ainda, comcei no U.D.Leiria, por ser a equipa da minha terra e porque depois de a terem destrído quero melhora-la, porém preciso de ajuda a níveis tácticos, jogadores e staffs pois não tenho muito conhecimentos sobre equipas mais pequenas.

obrigado

Fico no aguardo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...