Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Martini Branco

[FM2013] Treinar equipas pequenas (Lower League Management)

Publicações recomendadas

Eu queria sem updates, mas em todo o caso já recebi a tua MP e sei onde buscar o ficheiro. Obrigado mais uma vez, para já vou-me ficar pelo save com o Tirsense :)/>

Mica dá novidades desse save .)

Pensei que o teu 1o save fosse no Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

E normalmente era onde começava. Só no CM97/98 e no FM12 é que não foi, foi no Paços e Tirsense, respetivamente.

Compartilhar este post

Link para o post

:compinchas:

Daqui a 2 épocas estás a partir tudo na liga zon sagres heeh

Compartilhar este post

Link para o post

Bem vou começar este fm como comecei com o anterior. Foi começar com o meu Woking na BSP Premier. Vamos lá ver se consigo criar uma táctica que me dê bons resultados.

Enganei-me. É o Wrexham cadeirada.gif

Bem até agora já fiz dois jogos. Uma vitoria e uma derrota. Ganhei 2-0 contra os juniores e mamei 0-2 contra o Liverpool. Aqui até se compreende.

Estou a usar as mesmas tácticas que usava no anterior. Vamos lá ver se não tenho que fazer umas novas

Editado por Ripcl4w

Compartilhar este post

Link para o post

Acabou a época, conseguimos ser campeões

http://i48.tinypic.com/2wqvfcl.png

Fomos campeões a 6 jornadas do fim e deu para rodar a equipa, meter promessas a jogar e ainda bater o recorde de pontos

http://i48.tinypic.com/dpa4k3.png

Boreham Wood :prayer:/>

Agora na League Two vai ser muito mais difícil :medinho:/>

Tal como eu previa, o início da nova época foi muito complicado, tive de reforçar bem a equipa com alguns empréstimos quando a época já tinha começado e estávamos abaixo de meio da tabela.

Felizmente a League Two é muito competitiva e os primeiros classificados perderam muitos pontos.

Assim, conseguimos novamente o título!

1repep.png

Agora não sei se continue ou se aceite alguma proposta que poderá aparecer... Porque será impossível manter este nível, agora começa o futebol dos pros.

Que pérola que o meu olheiro encontrou :prayer:/>

http://i48.tinypic.com/o7t4j8.png

Este menino é sem dúvida a estrela da equipa, e já evoluiu qualquer coisa:

2s9aemc.png

Compartilhar este post

Link para o post

Jogo acabado de comprar, primeiro save nas conferências. Este ano não há Spartans (desceram esses burros!) portanto vou para o 21º (apontado pela imprensa) Oxford City! LLM puro e duro. Segundo o relatório do adjunto, estou fdd :lol:/>/> MAS aqueles primeiros relatórios do olheiro até trouxeram 3 ou 4 jogadores interessantes. A ver vamos, acho que vou também pedir aos meus 2 estrangeiros (um albanês e um brasileiro) se querem indicar algum jogador da confiança deles.

EDIT: Pelo que andei a ler o DD tem muita importância no staff, já meti o anúncio vamos a ver.

EDIT2: Fiz um jogo só para matar o vicio, frente ao Oxford (L2). Empate a 1-1, mas sofri de bola parada :cadeirada: Contudo, estou a gostar de ver este novo sistema de jogo em acção, boas trocas de bola, mas está a fazer falta um médio centro que saiba rematar e definir melhor no último passe.

Editado por w0

Compartilhar este post

Link para o post

Jogo acabado de comprar, primeiro save nas conferências. Este ano não há Spartans (desceram esses burros!) portanto vou para o 21º (apontado pela imprensa) Oxford City! LLM puro e duro. Segundo o relatório do adjunto, estou fdd :lol:/>/>/> MAS aqueles primeiros relatórios do olheiro até trouxeram 3 ou 4 jogadores interessantes. A ver vamos, acho que vou também pedir aos meus 2 estrangeiros (um albanês e um brasileiro) se querem indicar algum jogador da confiança deles.

EDIT: Pelo que andei a ler o DD tem muita importância no staff, já meti o anúncio vamos a ver.

EDIT2: Fiz um jogo só para matar o vicio, frente ao Oxford (L2). Empate a 1-1, mas sofri de bola parada :cadeirada:/> Contudo, estou a gostar de ver este novo sistema de jogo em acção, boas trocas de bola, mas está a fazer falta um médio centro que saiba rematar e definir melhor no último passe.

Por acaso tmb tou no oxford :biggrin: diz-me só uma coisa , como isto é a primeira vez que começo nas conferencias, o que me aconselhas a tratar desde logo e que tactica usas ?

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso tmb tou no oxford :biggrin:/> diz-me só uma coisa , como isto é a primeira vez que começo nas conferencias, o que me aconselhas a tratar desde logo e que tactica usas ?

Eu jogo em LLM puro e duro, ou seja o que tens de tratar é meter 2 anúncios urgentes: olheiro e director desportivo. Depois disso é pedires um clube-mãe. Organizares mais 3 amigáveis (fora os que já estão marcados), a jogar fora, contra equipas que paguem pelo menos 500€ por presença (sempre são mais 1.500€). Pedir um dia de captações, mandar o olheiro para os dias de teste, dispensar/vender os jogadores que pesem mais na folha salarial e arranjar um plantel com 30 jogadores (isto das conferências há demasiadas lesões/castigos e afins). Isto é o urgente.

Depois a táctica é veres o que há no plantel. Se reparares o Oxford City tem dois bons defesas laterais que podem jogar como alas (numa óptica de 3-5-2). O olheiro no primeiro relatório traz 2 centrais bons e mais 3 ou 4 para desenrascar, fora o "centralão" que já temos. Ou seja, um sistema com 3 centrais, ou 2 centrais e 2 alas (em vez de defesas laterais) parece-me apropriado.

No meio campo, extremos esquece. Só lixo e o olheiro não trouxe nada de jeito. No problem, um gajo adapta-se. Conhecendo as conferências como conheço, se jogares LLM puro e duro não vais arranjar bons extremos, porque simplesmente não existem em Inglaterra (para estas divisões). Solução? Simples. Joga-se com a força bruta no meio-campo. Eu nas conferências jogo sempre com um trinco, ali mesmo à frente dos centrais. Objectivo? Fechar a porta e dar marretada. Tem de ter bom posicionamento e desarme. O resto se conseguires cabeceamento e marcação é mel.

Em Inglaterra há IMENSOS medios-centro com qualidade, os olheiros vão trazer portanto opta por jogar com 3 médios centro, eu estou a jogar num falso 4-1-3-2 que na realidade é um sistema com 3 centrais (2 de raiz e o trinco que baixa para central), 2 alas (no lugar de 2 tradicionais laterais), 2 MC e 1 falso "10" e 2 avançados (um móvel e um pinheiro).

Moral da história, em Roma sê Romano. Em suma, procura procurar centrais fortes, um trinco possante e médios-centro competentes. "Não dá" (em LLM puro e duro) para jogar em 4-3-3 ( :carinhoso: ) porque simplesmente não há matéria prima para aí até à L2/L1. Aproveita os "recursos naturais" e enche esse meio-campo de gente, trocas de bola rápidas e curtas e bolas nos alas que tem de saber dar corda aos sapatos. Na frente um ponta-de-lança a jogar no espaço e a contribuir com assistências e um outro tipo Jardel, que "só" sabe encostar.

Controla as finanças que nestes 2-3 anos não interessa gastar muito. Interessa sim poupar para quando chegarmos à L2 ou L1 (nem que não seja porque tens de sempre largar uns valentes guitos para o estádio).

Se me lembrar de algo mais depois venho cá acrescentar, mas isto para já deve ajudar :p

Compartilhar este post

Link para o post

Eu jogo em LLM puro e duro, ou seja o que tens de tratar é meter 2 anúncios urgentes: olheiro e director desportivo. Depois disso é pedires um clube-mãe. Organizares mais 3 amigáveis (fora os que já estão marcados), a jogar fora, contra equipas que paguem pelo menos 500€ por presença (sempre são mais 1.500€). Pedir um dia de captações, mandar o olheiro para os dias de teste, dispensar/vender os jogadores que pesem mais na folha salarial e arranjar um plantel com 30 jogadores (isto das conferências há demasiadas lesões/castigos e afins). Isto é o urgente.

Depois a táctica é veres o que há no plantel. Se reparares o Oxford City tem dois bons defesas laterais que podem jogar como alas (numa óptica de 3-5-2). O olheiro no primeiro relatório traz 2 centrais bons e mais 3 ou 4 para desenrascar, fora o "centralão" que já temos. Ou seja, um sistema com 3 centrais, ou 2 centrais e 2 alas (em vez de defesas laterais) parece-me apropriado.

No meio campo, extremos esquece. Só lixo e o olheiro não trouxe nada de jeito. No problem, um gajo adapta-se. Conhecendo as conferências como conheço, se jogares LLM puro e duro não vais arranjar bons extremos, porque simplesmente não existem em Inglaterra (para estas divisões). Solução? Simples. Joga-se com a força bruta no meio-campo. Eu nas conferências jogo sempre com um trinco, ali mesmo à frente dos centrais. Objectivo? Fechar a porta e dar marretada. Tem de ter bom posicionamento e desarme. O resto se conseguires cabeceamento e marcação é mel.

Em Inglaterra há IMENSOS medios-centro com qualidade, os olheiros vão trazer portanto opta por jogar com 3 médios centro, eu estou a jogar num falso 4-1-3-2 que na realidade é um sistema com 3 centrais (2 de raiz e o trinco que baixa para central), 2 alas (no lugar de 2 tradicionais laterais), 2 MC e 1 falso "10" e 2 avançados (um móvel e um pinheiro).

Moral da história, em Roma sê Romano. Em suma, procura procurar centrais fortes, um trinco possante e médios-centro competentes. "Não dá" (em LLM puro e duro) para jogar em 4-3-3 ( :carinhoso:/> ) porque simplesmente não há matéria prima para aí até à L2/L1. Aproveita os "recursos naturais" e enche esse meio-campo de gente, trocas de bola rápidas e curtas e bolas nos alas que tem de saber dar corda aos sapatos. Na frente um ponta-de-lança a jogar no espaço e a contribuir com assistências e um outro tipo Jardel, que "só" sabe encostar.

Controla as finanças que nestes 2-3 anos não interessa gastar muito. Interessa sim poupar para quando chegarmos à L2 ou L1 (nem que não seja porque tens de sempre largar uns valentes guitos para o estádio).

Se me lembrar de algo mais depois venho cá acrescentar, mas isto para já deve ajudar :p/>

Como é a 1ª vez estava mesmo " às aranhas" , mas isto já é uma grande ajuda , obrigado :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Cheguei a Outubro e é tempo de ver o que se passou. A primeira impressão que tenho deste novo FM é que sofro 80% dos meus golos de bola parada, o que dá sempre para a bela azia. Deixei o 4-3-3 de lado, porque não tinha plantel para isso. Optei por jogar num falso sistema de 3 centrais (2 centrais e 1 trinco a fazer de 3º central), 2 alas, 2 MC's e 1 MA C que apoia os 2 avançados.

A primeira coisa que notei no que diz respeito aos jogadores é que o staff traz muito mais jogadores, principalmente jogadores não-ingleses mas que actuaram/am em Inglaterra. Geralmente estes são os melhores. Contudo, parece-me que o nível geral dos jogadores baixou bastante. Não estou a ver nenhum dos meus actuais jogadores a servir para acompanhar o clube até à L2 e poucos são os que têm qualidade para jogar a BSP. Nota-se que há muito menos qualidade e que os atributos reflectem-se em campo (antigamente tínhamos jogadores fracos, mas que se os puséssemos a rematar de longe eles marcavam grandes golos, actualmente é ver as bolas a saírem quase pela linha lateral). Neste aspecto, fiquei surpreendido pela positiva, está muito mais realista. Fiquei ainda agradado pelo interface que diz respeito as observações dos adversários, contém informação muito útil.

As bolas paradas ofensivas estão melhores. Acabaram-se os 20 e 30 golos por época dos centrais, gosto disso. Mas também ainda não atinei com a melhor forma de marcar os cantos. Acho que até agora marquei um golo de cantos, apesar de sofrer bastantes. Qual é a vossa táctica para as bolas paradas?

Quanto a resultados, 11 Jogos (incluindo um jogo para a Taça), 6 Vitórias, 3 Empates, 2 Derrotas, 19 Golos Marcados e 11 Sofridos. Outra coisa importante é que nunca repeti um 11 e, geralmente, apresento sempre 4-5 jogadores novos face ao jogo anterior. Perco em qualidade, mas ganho em frescura física.

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei com o Vauxhall Motors, apontado ao 22º e último lugar da Blue Square North.

Nota-se que não consigo competir em termos salariais e o meu melhor jogador é um 'jovem' de 41 anos. Não espero subir todas as épocas de forma consecutiva, este ano espero conhecer melhor a realidade e assegurar a manutenção, numa época que se adivinha longa. Tentarei também, através de amigáveis, estabelecer e consolidar minimamente as finanças para, em 3 época, subir à BSP.

Compartilhar este post

Link para o post

Este mês de Novembro, pqp, até agora 4 jogos, 3 empates e 1 derrota. Mas estive sempre por cima mas as bolas não entraram. Consegui trazer um novo MC para ver se consigo virar os últimos 3 jogos do mês.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, estou a gostar do desafio. Vou com cerca de 15 jornadas volvidas e ocupo o top-10, com flutuações. Neste momento sou 8º, mas vou vagueando entre o 7º e o 12º lugar.

De resto optei por medidas mínimas para o meu campo e tem sido a minha fortaleza, venço muitos jogos de forma pragmática e cínica por 1-0, e raramente marco mais que um golo por jogo. Pena o arranque em falso (1 vitória/6 jogos) que me fez atrasar substancialmente para o pelotão do play-off que não sendo de todo o objectivo é sempre uma fasquia e uma linha assinalável.

No que toca às finanças gasto 3m€ por mês em salários e nunca consigo estar positivo ao final do mês. Mesmo sabendo que só tenho 9,10 jogadores a receber e que tenho o volume salarial mais baixo da liga. Mas para começo de festa está bom :)

Compartilhar este post

Link para o post

Recebi proposta do Manchester United, após despedirem o Guardiola. Estão em 12º lugar, e o City vai em primeiro só com uma derrota

Não posso rejeitar... Adeus Boreham Wood, até um dia :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei agora no Oxford City, BSBN apontados ao 21º lugar. A equipa não é grande coisa, tem um bom PL, MAC e os DC são razoáveis. Estou a jogar em LLM, já arranjei Diretor Desportivo, mais um olheiro(mas que não trouxe relatórios :estrelas:/> ) e vou andando. Como não tenho alas decentes nem grandes opções dos olheiros, vou jogar assim: abDZzLbao3.jpg. Gostava que me ajudassem nisto, devo por os MAC's a jogar pelas alas para dar largura, mas no comprimento da equipa meto afunilado ou largo, o que acham melhor?

PS: tentei marcar um jogo de captações mas disseram que não havia €

Editado por kronix

Compartilhar este post

Link para o post

Tem algum tempo que eu mais alguns amigos estamos jogando com o Chester que começa na BSB North.

Estou agora em 2021/2022 na 2º temporada na Premier League, venci a BSB North, BSB Premier, a npower League 1 e uma FA Cup. O principal jogador é um newgen que achei perdido no Chipre, chegou na estréia da Premier League.

MichalisKyriakou_GeralPerfil_zps95ef78c0.png

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei um save com o united of manchester na BSN, mas não tou a atinar com as tacticas, será que alguem conseguia arranjar uma tactica que resulte nas conferencias de inglaterra?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, estou a gostar do desafio. Vou com cerca de 15 jornadas volvidas e ocupo o top-10, com flutuações. Neste momento sou 8º, mas vou vagueando entre o 7º e o 12º lugar.

De resto optei por medidas mínimas para o meu campo e tem sido a minha fortaleza, venço muitos jogos de forma pragmática e cínica por 1-0, e raramente marco mais que um golo por jogo. Pena o arranque em falso (1 vitória/6 jogos) que me fez atrasar substancialmente para o pelotão do play-off que não sendo de todo o objectivo é sempre uma fasquia e uma linha assinalável.

No que toca às finanças gasto 3m€ por mês em salários e nunca consigo estar positivo ao final do mês. Mesmo sabendo que só tenho 9,10 jogadores a receber e que tenho o volume salarial mais baixo da liga. Mas para começo de festa está bom :)/>

Esse deverá ser o caminho ao longo da época, andar ali a saltitar de um lugar para o outro porque nunca se consegue repetir um onze (pelo menos por questões de ordem física), os jogadores andam sempre aos altos e baixos e tanto ganhas ao 1º como empatas com o último e perdes com o 10º. É por isso que adoro as conferências, o mais importante é o período pós-ano novo (ali meio de Janeiro a meio de Março). Se conseguires amealhar pontos ai, estás safo para os PO, os adversários caiem muito nessa fase.

Gastas muito pouco mesmo em salários, o que é excelente. Eu gasto um pouco mais, mas tenho tudo controlado, continuo positivo, mas esta saida precoce da Taça vai fazer com que acabe o ano no red.

Recebi proposta do Manchester United, após despedirem o Guardiola. Estão em 12º lugar, e o City vai em primeiro só com uma derrota

Não posso rejeitar... Adeus Boreham Wood, até um dia :heart:/>

Em que época vais? Não sei se vou ser capaz de sair da equipa :p

Comecei agora no Oxford City, BSBN apontados ao 21º lugar. A equipa não é grande coisa, tem um bom PL, MAC e os DC são razoáveis. Estou a jogar em LLM, já arranjei Diretor Desportivo, mais um olheiro(mas que não trouxe relatórios :estrelas:/>/> ) e vou andando. Como não tenho alas decentes nem grandes opções dos olheiros, vou jogar assim: . Gostava que me ajudassem nisto, devo por os MAC's a jogar pelas alas para dar largura, mas no comprimento da equipa meto afunilado ou largo, o que acham melhor?

PS: tentei marcar um jogo de captações mas disseram que não havia €

O Oxford City, apesar de ser apontado para 21º lugar, dá-nos alguns bons jogadores. O PL (de 15 a finalização) está impedido de jogar no inicio, não sei é porquê. O olheiro nos primeiros 2 relatórios traz gente muito porreira mesmo, avançados, MC's e Guarda-Redes (trouxe-me o Street, mas o gajo queria balúrdios, mandei-o ir dar uma curva). Eu jogo com as medidas standards do campo e jogo mais afunilado, porque gosto de ter bola e jogar em "tiki-taka". Os meus jogadores conseguem ter sempre acima de 75% de passes acertados, porque jogam perto uns dos outros e procuram passes 'de morte' no último terço.

Com quem estás a jogar em MAC?

Compartilhar este post

Link para o post

Em que época vais? Não sei se vou ser capaz de sair da equipa :p/>

Vou na 4ª época, o Man Utd está mesmo muito mal... Tem bons jogadores mas eles não jogam nada, acho que tiveram uma pré-época má pois estão fracos fisicamente. No entanto acho que consigo uma boa época, dentro do possível.

No entanto custou-me sair do Boreham, ainda por cima deixei-os no top 3 da League One... E agora estão em 1º, às tantas ainda são campeões!

Compartilhar este post

Link para o post

O Oxford City, apesar de ser apontado para 21º lugar, dá-nos alguns bons jogadores. O PL (de 15 a finalização) está impedido de jogar no inicio, não sei é porquê. O olheiro nos primeiros 2 relatórios traz gente muito porreira mesmo, avançados, MC's e Guarda-Redes (trouxe-me o Street, mas o gajo queria balúrdios, mandei-o ir dar uma curva). Eu jogo com as medidas standards do campo e jogo mais afunilado, porque gosto de ter bola e jogar em "tiki-taka". Os meus jogadores conseguem ter sempre acima de 75% de passes acertados, porque jogam perto uns dos outros e procuram passes 'de morte' no último terço.

Com quem estás a jogar em MAC?

PL com 15 finalização? Onde? :blink: Não vejo cá nada disso, o meu máximo é 10 :mrgreen: .

Os olheiros trouxeram alguns jeitosos, um deles um GR mas é australiano e causa confusões com a licença, acho que vai acabar por não vir(já vou na 3ª tentativa). Mesmo antes de começar o campeonato(vou agora para o 1º jogo) consegui arranjar um MDC e fechar o plantel, dentro dos possíveis. MAC tenho o Walcott(aqueles atributos :prayer: ) e vou pondo o Basham. Tenho, imo, um plantel sólido, sem grandes espingardas em termos de atributos tirando um ou dois casos raros mas as táticas ajudam a mascarar isso ao preencher muito o meio-campo.

Na pré-época ganhei, inclusivé, a uma equipa da Npower 1 e empatei com uma da Npower 2

Compartilhar este post

Link para o post

PL com 15 finalização? Onde? :blink:/> Não vejo cá nada disso, o meu máximo é 10 :mrgreen:/> .

Os olheiros trouxeram alguns jeitosos, um deles um GR mas é australiano e causa confusões com a licença, acho que vai acabar por não vir(já vou na 3ª tentativa). Mesmo antes de começar o campeonato(vou agora para o 1º jogo) consegui arranjar um MDC e fechar o plantel, dentro dos possíveis. MAC tenho o Walcott(aqueles atributos :prayer:/> ) e vou pondo o Basham. Tenho, imo, um plantel sólido, sem grandes espingardas em termos de atributos tirando um ou dois casos raros mas as táticas ajudam a mascarar isso ao preencher muito o meio-campo.

Na pré-época ganhei, inclusivé, a uma equipa da Npower 1 e empatei com uma da Npower 2

Enganei-me :mrgreen: Foi um gajo que veio no meu primeiro relatório, Bobby Traynor.

Eu uso o Walcott também e gosto de usar o Basham como avançado recuado. Eu espero conseguir chegar ao PO, porque para campeão é impossível.

Compartilhar este post

Link para o post

Enganei-me :mrgreen:/>/> Foi um gajo que veio no meu primeiro relatório, Bobby Traynor.

Eu uso o Walcott também e gosto de usar o Basham como avançado recuado. Eu espero conseguir chegar ao PO, porque para campeão é impossível.

Ah bom, estava a ver. Acabei agora o 1º jogo, ganhei 3-1. Estive a ganhar 1-0 com um remate à entrada da área, sofri o empate de penálti; a seguir o Basham fez o 2-1 e o Barcelos o 3-1

EDIT: Já agora, recomendam mudar a abordagem consoante jogue em casa/fora? Ou seja, em casa jogar com aquela tática que pus antes e fora jogar assim, por exemplo?

Editado por kronix

Compartilhar este post

Link para o post

Ano novo, vou voltar às conferências... Vou para um clube que é presidido por uma mulher... :mrgreen:

Maidenhead United!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...