Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Martini Branco

[FM2013] Treinar equipas pequenas (Lower League Management)

Publicações recomendadas

Epá, elucidem-me, ilustres senhores do LLM! Não consigo pôr esta m*rda de equipa a jogar futebol! É a perder por 1-0 sempre ou a ganhar à cagadinha. Pqp!

A maior parte das pessoas que postam aqui, nao jogam LLM. É um processo complicado, cujos resultados demoram mais a aparecer. Tens que ter alguma paciência. O que esta a acontecer-te especificamente?

Compartilhar este post

Link para o post

A maior parte das pessoas que postam aqui, nao jogam LLM. É um processo complicado, cujos resultados demoram mais a aparecer. Tens que ter alguma paciência. O que esta a acontecer-te especificamente?

Quando falei de LLM não era pelo estilo de jogo específico mas sim por serem "experts" em divisões inferiores. O que se passa é que a minha equipa ou defende muitíssimo bem e ataca muitíssimo mal ou ataca razoavelmente bem e defende mal como tudo. Já tentei de tudo, já dei tempo para se habituarem a tácticas, etc, mas na hora de jogar parece que não sabem o que fazer com a bola.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando falei de LLM não era pelo estilo de jogo específico mas sim por serem "experts" em divisões inferiores. O que se passa é que a minha equipa ou defende muitíssimo bem e ataca muitíssimo mal ou ataca razoavelmente bem e defende mal como tudo. Já tentei de tudo, já dei tempo para se habituarem a tácticas, etc, mas na hora de jogar parece que não sabem o que fazer com a bola.

Tens que começar a perceber melhor a real capacidade da tua equipa. Se tens equipa para subir de divisão, ou equipa para nao descer, o teu jogo muda consoante as situações. Jogando fora por exemplo, mesmo que sejas favorito, nao podes chegar ali e jogar com a defesa subida e pressing alto. Escuta também os conselhos do teu treinador adjunto durante o jogo. Se consegues por a tua equipa a defender bem, entao parte dai para encontrares forma de atacar melhor, mantendo sempre essa defesa solida que para mim é o mais importante. Depois é seres consistente, ganhar em casa e tentar nao perder fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece me que foste ao topico errado! Eu nao jogando no LLM treino sempre o Vitoria de Setubal! O que notei ate ao momento é que este FM esta um pouco mais real que os anteriores! Nos anteriores bastava baixares as linhas, passe curto e ter extremos e avançados rapidos e era ver a tua equipa a marcar cm fartura em contra ataque! Este parece m algo mais complexo! Se pois os defesas a jogar curto e temporizaçao lenta é velos a perder bolas com fartura! Parece m que neste FM podes dar uma forma de jogar á tua equipa como tu mais gostas ou adaptar o estilo de jogo de acordo com os jogadores que tens! Ha que ter paciencia e ir melhorando a tactica aos poucos! E nao t esqueças que em equipas com poucos recursos e com jogadores fraquinho qq tactica parece smp mt ma!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tb estou em LLM com o Dover e para ganhar é uma desgraça, ganho mais fora do que em casa!

Jogadores interessados para vir é para esquecer, bastante complicado, 1ª epoca 8º lugar, 2ª epoca perco os playoffs nos ultimos 5 jogos tendo ficado a 1 ponto dos mesmos, isto com derrotas em casa contra o 15º para baixo!

Compartilhar este post

Link para o post

O Jonas tem razão, se gostas de jogar um futebol de ataque tás sujeito a ter a equipa desiquilibrada defensivamente, eu usualmente uso um trinco e um MC, para evitar um buraco entre os sectores a defender. Depois dois extremos e dois avançados e tá a andar de mota. O facto de ter provavelmente o melhor GR que já encontrei desde que jogo nas conferências também ajuda...

Compartilhar este post

Link para o post

Tens que começar a perceber melhor a real capacidade da tua equipa. Se tens equipa para subir de divisão, ou equipa para nao descer, o teu jogo muda consoante as situações. Jogando fora por exemplo, mesmo que sejas favorito, nao podes chegar ali e jogar com a defesa subida e pressing alto. Escuta também os conselhos do teu treinador adjunto durante o jogo. Se consegues por a tua equipa a defender bem, entao parte dai para encontrares forma de atacar melhor, mantendo sempre essa defesa solida que para mim é o mais importante. Depois é seres consistente, ganhar em casa e tentar nao perder fora.

O Jonas tem razão, se gostas de jogar um futebol de ataque tás sujeito a ter a equipa desiquilibrada defensivamente, eu usualmente uso um trinco e um MC, para evitar um buraco entre os sectores a defender. Depois dois extremos e dois avançados e tá a andar de mota. O facto de ter provavelmente o melhor GR que já encontrei desde que jogo nas conferências também ajuda...

Obrigado aos dois pela opinião, ajudou-me a "estabelecer" algumas ideias que irei tentar pôr em prática. Mais uma vez obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a falar do Ranieri?

Obrigado aos dois pela opinião, ajudou-me a "estabelecer" algumas ideias que irei tentar pôr em prática. Mais uma vez obrigado :compinchas:/>

Força, paciência e não desistas.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui estão os, que para mim são os melhores a nível de atributos, destaques das nossas compras:

MjWHQ.jpg

pMJvd.jpg

15rfR.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Queria escolher uma equipa mas não sei qual escolher, dêem sugestões, de equipas?? que sejam desafios interessantes. Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Divisões conhecidas.

Tens a 2ª B Portuguesa, as Conferências Inglesas, podes até começar na Dinamarca.

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a falar do Ranieri?

estou pois, com jeitinho dá para a league 2 e rodar na league 1, é pena nunca conseguir contratar o Adam Street (gr canadiano)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho o Ranieri na minha equipa e já vai para a quarta época. Já estou na L2 e vai continuar a ser uma das estrelas da equipa. Defende muito o rapaz.

Bem lá consegui levar o Havant até à L2 , na última jornada conseguimos garantir um lugar nos playoffs, vencendo o nosso jogo e os dois adversários directos perderam ajudando assim a alcançar um verdadeiro milagre. Nos playoffs as coisas foram mais fáceis do que estava à espera, derrotamos o Luton por 3-0 em casa e perdemos 3-2 fora e depois na final vencemos o NewPort por 2-1 depois de irmos a perder para o intervalo. Terminei o campeonato em 5º para ai a 20 pontos do 1º.

No entanto com a subida de divisão o clube torna-se profissional e daqui a duas épocas vamos ter estádio completamente novo no valor de 9M, pediram um empréstimo ao banco e o clube vai ficar a pagar 28mil até 2030.

Agora tenho metade da equipa com contrato a tempo inteiro e outra metade a tempo parcial e os que estão em tempo parcial não querem renovar e que por acaso são as estrelas da equipa. Mirko Ranieri, Chris Arthur, Nathan Walker, Sam Page, Steve Ramsey, Kalala, Corby Moore, Ollie Palmer e o Bobby Traynor. Isto vai atrasar e muito a evolução da equipa. Ainda por cima tenho que gerir muito bem os ordenados, porque tenho que construir um plantel com 45mil por mês de ordenados. Tenho tido alguma sorte que vão aparecendo na formação jovens com alguma qualidade e que vão dando uma ajuda na equipa principal, tenho conseguido subir dois jovens por época e os últimos que subi fizeram muitos jogos na época passada sempre com boa qualidade. Este ano tenho lá mais um ou dois prontos para subir à equipa principal.

Mas já estamos na L2 e pelo menos esta 1ª época acho que vamos mesmo ter que lutar para não descer, porque o plantel não vá ter condições para muito mais.

Compartilhar este post

Link para o post

estou pois, com jeitinho dá para a league 2 e rodar na league 1, é pena nunca conseguir contratar o Adam Street (gr canadiano)

Os meus olheiros observaram-no, mas o gajo pedia muito de ordenado e já tinha 3 GR na equipa.

Tentei contratá-lo mas o bicho preferiu voltar para Itália. Corno. :mrgreen:/>

O gajo é Italiano, dá-lhe um desconto :lolada:

Eu tenho o Ranieri na minha equipa e já vai para a quarta época. Já estou na L2 e vai continuar a ser uma das estrelas da equipa. Defende muito o rapaz.

Bem lá consegui levar o Havant até à L2 , na última jornada conseguimos garantir um lugar nos playoffs, vencendo o nosso jogo e os dois adversários directos perderam ajudando assim a alcançar um verdadeiro milagre. Nos playoffs as coisas foram mais fáceis do que estava à espera, derrotamos o Luton por 3-0 em casa e perdemos 3-2 fora e depois na final vencemos o NewPort por 2-1 depois de irmos a perder para o intervalo. Terminei o campeonato em 5º para ai a 20 pontos do 1º.

No entanto com a subida de divisão o clube torna-se profissional e daqui a duas épocas vamos ter estádio completamente novo no valor de 9M, pediram um empréstimo ao banco e o clube vai ficar a pagar 28mil até 2030.

Agora tenho metade da equipa com contrato a tempo inteiro e outra metade a tempo parcial e os que estão em tempo parcial não querem renovar e que por acaso são as estrelas da equipa. Mirko Ranieri, Chris Arthur, Nathan Walker, Sam Page, Steve Ramsey, Kalala, Corby Moore, Ollie Palmer e o Bobby Traynor. Isto vai atrasar e muito a evolução da equipa. Ainda por cima tenho que gerir muito bem os ordenados, porque tenho que construir um plantel com 45mil por mês de ordenados. Tenho tido alguma sorte que vão aparecendo na formação jovens com alguma qualidade e que vão dando uma ajuda na equipa principal, tenho conseguido subir dois jovens por época e os últimos que subi fizeram muitos jogos na época passada sempre com boa qualidade. Este ano tenho lá mais um ou dois prontos para subir à equipa principal.

Mas já estamos na L2 e pelo menos esta 1ª época acho que vamos mesmo ter que lutar para não descer, porque o plantel não vá ter condições para muito mais.

Excelente campanha! Eu subi agora o Havant para a Blue Square Premier, mas não sei se vou continuar no clube.

Compartilhar este post

Link para o post

worcester.jpg

Acho que é a 1ª vez que o Dali mostrou o que vale :heart:/>

Editado por Unclouded

Compartilhar este post

Link para o post

Comigo foi o craque, marcava quase sempre. Acabou por ser em fim de contrato quando subi à L2, pois não queria renovar :c

Compartilhar este post

Link para o post

Comigo foi o craque, marcava quase sempre. Acabou por ser em fim de contrato quando subi à L2, pois não queria renovar :c

Aqui passa a vida empenado. Contratei o Appiah :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

O Kwesi Appiah. Empréstimo de 3 meses (os de longo prazo já estavam todos feitos) pelo Crystal Palace.

Compartilhar este post

Link para o post

Terminei ontem a minha 1ª época no pampilhosa... Comecei bem mas acabei em 6º muito por causa da falta de consistência. Ainda nao atinei com a táctica. Nem o Licínio conseguiu fazer uma grande época. Vamos ver como corre a segunda. Acho que melhorei bastante a equipa... Desta vez vou apostar no 4 - 2 - 3 - 1...

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho por hábito desde que saiu o FM06 fazer um save de carreira a começar na Holanda, e este FM13 não foi excepção. No entanto, neste save tenho-me focado mais no desenvolvimento do clube e não tenho pensado na carreira, ao ponto de ter recusado duas abordagens do Schalke 04.

Comecei com o Volendam, para quem não conhece é um pequeno clube da cidade de Volendam na Holanda, com um estádio com capacidade para 7200 espectadores (sem capacidade de aumentar), condições de camadas jovens adequadas e condições de treino medianas. Estou neste momento a entrar na 6ª época (2017/18) e deixo aqui um pequeno resumo dos pontos principais desta minha aventura por um clube modesto.

2012/13: Campeão da Jupiler League

2013/14: 5º lugar na Eredivisie - falhei a qualificação europeia nos playoffs

2014/15: 2º lugar na Eredivisie - qualificação para a 3ª pré-eliminatoria da Liga dos Campeões

2015/16: 4º lugar na Eredivisie; Vencedor da Taça Holandesa; Oitavos-final da L. Campeões

Nesta campanha na Champions destaque para ter eliminado o Benfica no playoff com os impressionantes resultados de 5-0 e 1-2 (6-2 agg). Nunca pensei ganhar, quanto menos golear... O grupo não podia ser mais difícil: Bayern, Juventus e Olympiacos. Surpresa das surpresas: empatei em Turim, venci o Bayern em casa e fora com 5-3 e 4-3 respectivamente e acabei por passar em 2º no grupo atrás da Juve. Nos oitavos apanhei um calendário apertadíssimo fruto da boa campanha na Taça e perdi com o Real Madrid.

2016/17: Campeão da Eredivisie

O dinheiro da Champions foi todo ele investido, em transferências e infraestruturas. Como fui eliminado da Liga Europa precocemente (fase de grupos com Rubin, Monaco e Metalist) e da Taça pelo Ajax na 4ª eliminatória, acabei a disputar o título e a ganhá-lo ao sprint. Grande momento!

2017/18: Vencedor da Supertaça num thriller em que estive a ganhar 3-1, fiquei a jogar com 10 aos 40 minutos, o Ajax empata 3-3 e marco o 4-3 aos 92 minutos.

Fiz duas melhorias nas camadas jovens do clube sendo agora "boas" e construí um novo estádio para o clube, que tem agora 17000 lugares. De destacar que os jogos da Champions tiveram lugar no AFAS Stadium (estádio do AZ) pois o meu estádio não tinha condições para competições europeias.

Em termos de jogadores tenho tentado apostar na formação e a minha estrela é um miúdo de 19 anos, internacional francês, contratado a custo zero a meio da primeira época com 15 anos e que é já um jogador de classe mundial (valor de 19M€). Se o vender, nunca será por menos de 50-60 milhões :D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...