Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Martini Branco

[FM2013] Treinar equipas pequenas (Lower League Management)

Publicações recomendadas

@sinik

É bem!

@Worm

Em termos de rendimento não sei porque ainda não fiz nenhum jogo mas se jogar o que os atributos sugerem vai ser máquina.

Já agora, alguém recomenda um bom trinco?

Jermaine Hinds, Hummel, Shirley..

Compartilhar este post

Link para o post

@sinik

É bem!

@Worm

Em termos de rendimento não sei porque ainda não fiz nenhum jogo mas se jogar o que os atributos sugerem vai ser máquina.

Já agora, alguém recomenda um bom trinco?

Medi Abalimba

Compartilhar este post

Link para o post

Sinik, Josh Dawkin (MA D/E). Vê lá se ele aceita ir p'ra ti.

Só compro jogadores recomendados pelos meus olheiros. Estou a seguir as regras LLM. Mas obrigado :)

A pré-época correu mal, não vencemos um único jogo, a equipa também é quase toda nova, os jogadores têm que passar novamente pelo processo de aprendizagem da táctica, etc. Apesar a pré-época não ter corrido ás mil maravilhas, o inicio de campeonato até tem sido positivo, iniciei o campeonato fora, com um empate a zero, depois empatei em casa um igual, sofremos o golo já perto do fim e finalmente à terceira jornada vencemos fora uma das equipas candidatas à subida de divisão, por três a um, sofrendo o golo também já perto do final.

Antes do inicio do campeonato ainda tinha algumas duvidas sobre o equilíbrio da equipa, principalmente em termos defensivos, mas a defesa tem se portado bem, os meus centrais nestes três jogos foram sempre os melhores em campo, o ataque também tem vindo a melhorar, mais e melhores cruzamentos, os avançados a conseguir jogar bem entre linhas e a desperdiçar menos oportunidades que na época anterior. Estou bastante entusiasmado com o inicio da segunda temporada.

Para já não quero "sonhar" com mais uma subida de divisão, quero ir jogo a jogo, ainda tenho muitas coisas para evoluir, principalmente perceber quais são os meus erros quando jogo com equipas teoricamente mais fracas, perco imensos pontos nesses jogos e é raro conseguir dar a volta a um resultado. Na temporada passada consegui apenas dar a volta ao resultado em 3 jogos. Também tinha alguns jogadores pouco determinados, coisa que esta época me precavi contra isso,

Compartilhar este post

Link para o post

Com o ME em condições, comecei um novo save nas conferências. Escolhi o Eastleigh da BSS.

Transferências

Uyett.png

Plantel

iJmrL.png

Staff

tF577.png

Construí um plantel bastante bom, onde o ponto fraco é a lateral direita onde falta uma alternativa ao Rica. Difícil vai ser escolher o PL, já que são 4 grandes jogadores para um só lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei muitos desses jogadores e não consegui nenhum :estrelas:/>

É provável que o facto de ser um clube profissional tenha feito a diferença, já que a reputação é local como a maioria das equipas da BS N/S.

No entanto, se isto é positivo o facto de ser clube profissional fez com que gastasse muito mais nos salários já que os jogadores pediram muito mais por serem contratos a tempo inteiro.

Compartilhar este post

Link para o post

E a contratação de staff nesta altura (divisões inferiores) é só perder tempo/dinheiro, na minha opinião claro.

Compartilhar este post

Link para o post

E a contratação de staff nesta altura (divisões inferiores) é só perder tempo/dinheiro, na minha opinião claro.

Eu contrato sempre que posso (€) porque mesmo com condições muito fracas, há alguma evolução nos jovens. O único dispensável seria o Director de Futebol mas pode ser que ele encontre algum craque.

Compartilhar este post

Link para o post

Só me concentro nisso, quando estou num patamar mais elevado (1ª Liga do país em questão por exemplo).

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, isto anda um pouco morto, de forma a dinamizar de certa forma o tópico, a/s pergunta/s que vos faço são:

-qual a forma como criam a táctica para estas divisões? Pensar na defesa, no ataque?

-Bom futebol? futebol prático?

-quais as estratégias para obter sucesso?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, isto anda um pouco morto, de forma a dinamizar de certa forma o tópico, a/s pergunta/s que vos faço são:

-qual a forma como criam a táctica para estas divisões? Pensar na defesa, no ataque?

Eu jogo sempre em 4-4-2. Acho que como é óbvio a equipa deve sempre funcionar como um todo, mas isso também depende muito da tua maneira de pensar o futebol. Preferes marcar menos mas sofrer menos, ou marcar muitos e não te importares com quantos sofres desde que venças.

-Bom futebol? futebol prático?~

Futebol directo, os relvados também não dão para muito mais do que um futebol prático. É basicamente pontapé para as laterais, cruzamentos e marcar golos com bolas nas costas da defesa.

-quais as estratégias para obter sucesso?

Na minha opinião é teres um bom guarda-redes, uma defesa sólida e um avançado veloz e com alguma finalização e compostura. Tens que ter noção que são 42 jornadas e mais as 2 taças logo deves ter um plantel que te permita ir rodando os jogadores. Arranjar um clube-mãe logo no inicio, podendo assim garantir alguns jogadores por empréstimo sem gastar dinheiro.

Para mim temos que ter um onze dentro deste estilo de jogadores.

GR: O melhor possível

DD: Ricardo Rocha

DC: Ricardo Rocha

DC: Ricardo Rocha

DE: Ricardo Rocha

MD: Manu

ME: Diogo Valente

MC: Fernando Aguiar

MC: Fernando Aguiar

PL: Sougou

PL: João Tomás

Tentar encontrar jogadores assim dentro deste estilo é o ideal.

Editado por sinik

Compartilhar este post

Link para o post

Está bem complicado em 42 jogos perdi 12 jogos e empatei 11, andei sempre ali no entra e sai da zona dos playoffs, lá consegui na última jornada ficar em 4º e garantir uma vaga na luta pela promoção. Os meus melhores marcadores tem os dois 10 golos.

No último jogo da época mandei 4 bolas ao poste e venci com dois auto-golos.

Ainda estou a atrofiar um pouco com as tácticas, mas estou no bom caminho, noto é que tenho mais facilidade em jogar contra equipas mais fortes do que com as mais fracas, normalmente é nesses jogos que perco pontos.

Consegui a subida de divisão!

Bem estou quase a acabar a pré-época e foi um sacrificio para conseguir construir um novo plantel, da antiga equipa só consegui renovar com 6 jogadores o que me obrigou a uma procura enorme de novos jogadores.

Não consigo encontrar é extremos e um ponta de lança em condições. Estou tramado.

Até agora posso recomendar o Mirko Ranieri que é o meu GR, Frank Sinclair que mesmo com 41 anos ainda é craque, Ollie Palmer que até é um bom avançado. Ramsey no meu meio campo é mel é máquina todos os dias.

Parabéns pela promoção. Devias ter tratado das renovações mais cedo, eu vou no final do ano e vou começar a tratar disso, muitos acabam contrato em 2013.

Em relação aos jogos contra equipas teoricamente mais fracas, pode ter a ver com a mentalidade empregue. Percebe que essas equipas jogando em casa arriscam sempre mais do que jogando fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, estava tentado a começar um desafio deste género. Ou seja começar da ultima divisão de Inglaterra. A minha grande questão é esta. Sou grande aficcionado da táctica da Juventus, e queria essencialmente apostar nessa táctica na equipa que pegar.. É viável jogar com 3x5x2 na Blue Square Inglesa? ou completamente impossivel? Obrigado desde já pelas opiniões

Compartilhar este post

Link para o post

Em princípio no meu save do EMEM vou começar no Bishop's Strortford. Porra, semi-profissional, é bué lixado mandar vir jogadores :medinho:

Sugestões e dicas? Nunca joguei assim tão "baixo" :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela promoção. Devias ter tratado das renovações mais cedo, eu vou no final do ano e vou começar a tratar disso, muitos acabam contrato em 2013.

Em relação aos jogos contra equipas teoricamente mais fracas, pode ter a ver com a mentalidade empregue. Percebe que essas equipas jogando em casa arriscam sempre mais do que jogando fora.

Eu bem tentei, mas eles não quiseram renovar. O Hutchinson pedia-me 3mil de ordenado e eu não podia dar isso. Foi com alguma tristeza que o deixei partir... Ainda consegui renovar com o Page, Harris, Ramsey e o Palmer e depois ainda fiquei com o Arthur e o Moss que só terminam contracto em 2014. O Moss eu até vendia mas ninguém o quer comprar e não tenho condições para o dispensar.

Mas consegui reforçar-me bem, já acertei com a forma de jogar com o Palmer, já marcou mais golos em 10 jornadas do que na época passada.

E maior parte das derrotas são em casa, acho que não sei jogar em campos de batatas. :mrgreen:

Editado por sinik

Compartilhar este post

Link para o post

Perde uns BONS minutos à procura de jogadores.

Eu 1º costumo procurar por jogadores que:

1. tenham internacionalizações (normal/ são os melhorzitos em termos de atributos);

2. por nacionalidades e vou passando o rato no i para ver atributos, só dos que não pertencem ao UK;

3. pelo valor do passe;

4. procurar clube-mãe que nos oriente uns emp.

E se arranjares um avançado bem acima da média, com bons físicos (mesmo que tenha tipo 10/11 finalização) irás "assegurar" promoção.

Compartilhar este post

Link para o post

Perde uns BONS minutos à procura de jogadores.

Eu 1º costumo procurar por jogadores que:

1. tenham internacionalizações (normal/ são os melhorzitos em termos de atributos);

2. por nacionalidades e vou passando o rato no i para ver atributos, só dos que não pertencem ao UK;

3. pelo valor do passe;

4. procurar clube-mãe que nos oriente uns emp.

E se arranjares um avançado bem acima da média, com bons físicos (mesmo que tenha tipo 10/11 finalização) irás "assegurar" promoção.

Obrigado, por acaso tinha mesmo ideia de fazer uma autêntica revolução no plantel. Obrigado pela ajuda Worm :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...