Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Krepster

Notícias e Resultados do Ciclismo Internacional II

Publicações recomendadas

3 kms para a meta, toda a gente a previsar de ganhar tempo urgentemente, mas vai tudo em filinha pirilau. Lindo.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

O Barguil quer que o Olivier ganhe o jogo das apostas 🤪

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 minuto:

3 kms para a meta, toda a gente a previsar de ganhar tempo urgentemente, mas vai tudo em filinha pirilau. Lindo.

Se calhar está tudo no limite

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que ou vai para o Bernal ou depois de tantos anos a fio a ouvir o mesmo, um francês - Pinot - é o vencedor. 

O Allan acaba top10 quase de certeza. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 6 minutos:

Se calhar está tudo no limite

Como é evidente. O que demonstra o nível fraquíssimo do pelotão deste ano. Não houve um único ataque, nem sequer um sprint pela vitória. Quase esperava que numa curva qualquer passassem pela meta sem darem por isso.

Props para o projeto de Cândido Barbosa gaulês.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, Agora:

Como é evidente. O que demonstra o nível fraquíssimo do pelotão deste ano. Não houve um único ataque, nem sequer um sprint pela vitória. Quase esperava que numa curva qualquer passassem pela meta sem darem por isso.

Props para o projeto de Cândido Barbosa gaulês.

Fosse o Cândido metade do Allan lol ! Tinha ganho para ai 2 voltas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 18 minutos:

3 kms para a meta, toda a gente a precisar de ganhar tempo urgentemente, mas vai tudo em filinha pirilau. Lindo.

Que palhaçada este Tour, durante anos a ouvir a conversa que a Sky e o Froome são muito fortes e no ano em que ele não vai e há dois INEOS a cheirar a cauda do grupo durante largos km's está tudo a chupar a roda do da frente.

A malta estrangeira goza com a Volta ao Tugão por ser um bando de dopados mas pelos menos aqui não há este circo de fazer fila indiana até a 500 metros da meta.

Compartilhar este post

Link para o post

A FdJ jogou bem na subida e merece a etapa. Não percebo se os franceses subiram o nível na últimameia dúzia de anos ou o resto é que caiu, mas é curioso ver que hoje todas as figuras da subida foram os franceses: Pinot, Alaphillippe, Barguil e o Gaudu...

Compartilhar este post

Link para o post

Falando mais a sério foi uma bela etapa do Alaphilippe mas ainda não estou no hype train para ele vencer, o homem passou largos quilometros no elástico. Resta saber se foi por opção por estar a marcar os INEOS ou se foi por ter o combustível lá em baixo.

Kruiswijk pareceu-me muito bem, acho mesmo que é o maior candidato dos não-camisola amarela.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 2 horas:

"Ciclismo".

Respeito máximo para os únicos dois ciclistas com cojones naquele pelotão, porque são uma espécie em vias de extinção. Grande Pinot, grande Alaphilippe. Espero que este último acabe mesmo por ganhar e que o primeiro possa dar um pouco de espectáculo na montanha, porque se não for ele, vamos ter ciclo-turismo durante mais uma semana.

Compartilhar este post

Link para o post

Este Tour se vai para o Alaphilippe que lhe façam uma estátua nos Campos Elísios, talvez pode ser a vitória mais improvável de sempre da história da prova. 

Compartilhar este post

Link para o post

O BH tem razão, este pelotão é fraco. Basta comparar os tempos de hoje no Tourmalet com o ano de 2010, naquele celebre duelo entre o Contador e o Andy Schleck montanha acima.

Edit: nevermind, o tweet falava do col da Madeleine do ano passado e eu baralhei-me. 🤦‍♀️ Mas dá para ter uma ideia de que o Alaphilippe aguenta bem a montanha se o ritmo não for o mais exigente.

Compartilhar este post

Link para o post

5.9w/kg?

Esperem pelas motas portuguesas, aí é que vão ver os verdadeiros watts a serem feitos. :8_laughing:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 46 minutos:

5.9w/kg?

Esperem pelas motas portuguesas, aí é que vão ver os verdadeiros watts a serem feitos. :8_laughing:

Não podes comparar a Senhora da Graça com esta subida...

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, sobre o Alaphilippe. Dá-me ideia que ele está claramente fora da sua Liga e que vai resistindo à custa de um esforço suplementar que lhe há de sair caro algures em breve. Isto é como um gajo que corre uma maratona, há que gerir o esforço para a corrida toda; se sprintares os primeiros kms, algures mais lá para a frente começas a arrastar-te. A ideia que me dá é que o gajo está a fazer isso, está a desgastar-se bem mais do que seria suposto para se manter ali.

Está a fazer-me lembrar aquele ano em que o Thomas Voeckler andou de amarelo e foi resistindo sabe-se lá como até que quebrou. Claro que este teve adversários que o atacavam; se ninguém atacar o Alaphilippe, ele também não vai perder sozinho...

A minha previsão é que ele vai quebrar algures durante a terceira semana, se é que não será já amanhã. Mas acredito que ainda vá dar muita luta até esse momento. De qualquer forma  estou a torcer por ele e terei todo o gosto em estar enganado. Nenhum dos adversários atuais dele merece ganhar uma corrida como o Tour.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 11 minutos:

Já agora, sobre o Alaphilippe. Dá-me ideia que ele está claramente fora da sua Liga e que vai resistindo à custa de um esforço suplementar que lhe há de sair caro algures em breve. Isto é como um gajo que corre uma maratona, há que gerir o esforço para a corrida toda; se sprintares os primeiros kms, algures mais lá para a frente começas a arrastar-te. A ideia que me dá é que o gajo está a fazer isso, está a desgastar-se bem mais do que seria suposto para se manter ali.

Está a fazer-me lembrar aquele ano em que o Thomas Voeckler andou de amarelo e foi resistindo sabe-se lá como até que quebrou. Claro que este teve adversários que o atacavam; se ninguém atacar o Alaphilippe, ele também não vai perder sozinho...

A minha previsão é que ele vai quebrar algures durante a terceira semana, se é que não será já amanhã. Mas acredito que ainda vá dar muita luta até esse momento. De qualquer forma  estou a torcer por ele e terei todo o gosto em estar enganado. Nenhum dos adversários atuais dele merece ganhar uma corrida como o Tour.

A mim também me faz lembrar, já dizia o outro "a amarela dá asas" e ao Alaphilippe tá a dar asas e a fazer acreditar os franceses, até já eu não digo mais nada porque simplesmente o que ele tá a fazer é épico e já não via assim alguma coisa no Tour aos anos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Alaphilippe ganhar mudo o nick para o nome dele. O gajo que fez renascer a minha paixão pelo ciclismo a fazer isto, estou absolutamente sem palavras. Brutal. 

Ainda assim, não me acredito ainda que não rebente numa etapa de montanha qualquer. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 7 horas:

A malta estrangeira goza com a Volta ao Tugão por ser um bando de dopados mas pelos menos aqui não há este circo de fazer fila indiana até a 500 metros da meta.

A brincar, a brincar disseste uma grande verdade. É normal que não hajam ataques loucos como há 10 anos atrás porque agora há menos doping e portanto fica mais difícil ter essa explosão. Acho que a organização do Tour deveria repensar seriamente as suas etapas para proporcionar um espetáculo menos "entediante"

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...