NIkeL Publicado 15 Março 2025 Citação de Contador, há 20 horas: O ciclismo não é, nem nunca foi um desporto individual. Enquanto que o Pogacar pode fazer parecer que sozinho conquista o que quer, os outros ciclistas precisam sempre de apoio. O João, como qualquer desportista em qualquer área tem pontos fracos, a equipa deveria de cobrir. E competição após competição isso acontece. É chato, mas pode ser que ainda dê para limpar mais alguma etapa e aumentar a confiança. E com isto não é tirar as culpas todas ao Almeida, mas pontos fracos todos podem ter, se estes existem no João e a equipa lhe dá liderança, então que lhe dê o apoio necessário para que as coisas funcionem. O TTT e esta etapa foram péssimas O João tem várias vezes liderança repartida precisamente porque ele tem demasiadas falhas que põe sempre em causa os resultados dele. A quantidade de vezes que ele tem que ir atrás do prejuízo porque está mal colocado ou tem um dia mau numa prova de etapas é enorme. Como diretor, vais meter todos os teus ovos num ciclista que sabes que mais tarde ou mais cedo vai deitar tudo a perder porque anda a dormir no fundo do pelotão? Eu de certeza que não. Já o disse aí atrás, só teria o João na equipa se fosse daquelas equipas que precisa de pontos para se manter no WT porque para ganhar provas... E eu gosto muito dele, mas é difícil de defender a postura dele e é difícil criticar se a própria equipa não confia nele cegamente. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 15 Março 2025 Citação de Lebohang, há 16 horas: O Almeida há umas etapas quando ficou cortado e só colou a 17KM da meta também deve ter sido culpa da equipa. Único ponto que concedo ao Almeida é que a UAE não tem roladores, o que é grave, basicamente aquele tipo de ciclista que puxa a carroça por meia centena de quilómetros e útil nestas ocasiões. O mais próximo ironicamente talvez seja o Johanssen ex-Sabgal Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 15 Março 2025 Citação de Lurker, há 1 hora: Ontem quando se dá o corte, pareceu-me que o Almeida estava nos 20/25 primeiros do grupo. Ao contrário do que é normal, ontem não me pareceu mau posicionamento dele mas sim de toda a equipa. Taticamente a bordure é perfeita, Visma meteu meia equipa e o líder, INEOS meteu meia equipa e o líder, Lidl meteu o líder e o sprinter, Red-Bull meteu líder e um gregario. Faz-me lembrar uma há uns anos no Tour onde a INEOS comeu toda a gente de cebolada numa etapa ganha pelo Cavendish (?) e onde o Froome ganhou tempo a toda a concorrência. Acho que se a UAE tivesse mais gente no grupo do João não os teriam apanhado à mesma. Mas isso não invalida o sistemático mau posicionamento do Almeida. 1 Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 15 Março 2025 (editado) Citação de NIkeL, há 25 minutos: O João tem várias vezes liderança repartida precisamente porque ele tem demasiadas falhas que põe sempre em causa os resultados dele. A quantidade de vezes que ele tem que ir atrás do prejuízo porque está mal colocado ou tem um dia mau numa prova de etapas é enorme. Como diretor, vais meter todos os teus ovos num ciclista que sabes que mais tarde ou mais cedo vai deitar tudo a perder porque anda a dormir no fundo do pelotão? Eu de certeza que não. Já o disse aí atrás, só teria o João na equipa se fosse daquelas equipas que precisa de pontos para se manter no WT porque para ganhar provas... E eu gosto muito dele, mas é difícil de defender a postura dele e é difícil criticar se a própria equipa não confia nele cegamente. Tiras o Pogacar e o Vingegaard, todos os ciclistas têm problemas em alguma parte da corrida, mesmo o Vingegaard tem alguns pontos em que não é tão forte. Portanto tirando esses 2 elementos, os restantes precisam bastante da ajuda da equipa, seja para responder a ataques por falta de explosão, seja por colocação, seja em que setor for. O João tem vantagens, chegas a última subida do dia e não precisas que alguém fique com ele, se tiver melhor, se não tiver o homem safa-se, agora até a subida final ele precisa de ser "guiado". É o normal de um ciclista, desde 2009 até aqui eu já vi todos os ciclistas a ficarem presos em cortes, foi o Contador no Tour vs o Armstrong, foi o Quintana e Valverde em 2013 vs o Froome, o Andy se não estou em erro chegou a ficar. O que aconteceu ontem é "normal", é algo fantástico que ocorre em etapas que ninguém espera e a equipa técnica da UAE deveria de ser muito mais competente. Isto é tudo mascarado porque há o Pogacar e faz lembrar o Barcelona nos tempos do Messi. Eles sozinhos fazem a equipa vencer, trazem os títulos mais importantes, mas quando não estão o nível da equipa coletivamente baixa que é uma coisa absurda. Mas isto não é uma defesa só ao João, o próprio Mcnulty estava numa posição de no Domingo poder ser lançado de longe e obrigar a Visma a responder, podia ser jogado taticamente de outra forma. Falta um "Ganna" a esta UAE, um Ganna e um futuro Ganna. Não queiram vencer uma MSR ou ter os ciclistas protegidos no pelotão quando o plantel é composto por homens de trabalho para as montanhas... E não faltam € para ter esses ciclistas. Sobre o mau posicionamento do João, também há que referir que a Visma tinha 5 elementos, a Ineos outros tantos, os restantes elementos estavam todos bem acompanhados com algum bom rolador, mas depois obrigam a que o João tivesse no meio de equipas completamente sozinho e sem ninguém a fazer o esforço por ele. O João tem problemas na colocação, a equipa faz algo por ele ou pelos outros lideres quanto a isso? Não, simplesmente com o Pogacar controlam as corridas do inicio ao fim e com isso não há casos como ontem. Editado 15 Março 2025 por Contador Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 15 Março 2025 Paulo Martins finalmente a descobrir que a forma de correr do Almeida só faz sentido na realidade virtual do Pro Cycling Manager Compartilhar este post Link para o post
quimmanel Publicado 15 Março 2025 Hoje viu se perfeitamente que o homem está em quebra física ou mesmo das condições atmosféricas. Neve frio e chuva nao combina com Almeida Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 16 Março 2025 Citação de Lebohang, Em 14/03/2025 at 20:03: O Almeida há umas etapas quando ficou cortado e só colou a 17KM da meta também deve ter sido culpa da equipa. Único ponto que concedo ao Almeida é que a UAE não tem roladores, o que é grave, basicamente aquele tipo de ciclista que puxa a carroça por meia centena de quilómetros e útil nestas ocasiões. O mais próximo ironicamente talvez seja o Johanssen ex-Sabgal Pena o Samuel caldeira estar suspenso Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 16 Março 2025 Mcnulty abandonou, sivakov ficou para trás e o Almeida também está doente ao que se consta Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 16 Março 2025 O Jorgenson vai sozinho, já não tem equipa. Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 16 Março 2025 Citação de Black Hawk, há 4 minutos: O Jorgenson vai sozinho, já não tem equipa. Pelo PCS eles estão perto mas na próxima subida voltam a descolar. Existisse uma equipa capaz e a classificação podia levar uma volta grande hoje. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 16 Março 2025 Citação de Contador, há 47 minutos: Existisse uma equipa capaz e a classificação podia levar uma volta grande hoje. O Jorgenson é muito melhor que qualquer outro ciclista em prova, a INEOS e a RB estão a fazer o que podem mas com esta diferença de nível não há milagres, com ou sem equipa. Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 16 Março 2025 Citação de Thierry Henry, há 29 minutos: O Jorgenson é muito melhor que qualquer outro ciclista em prova, a INEOS e a RB estão a fazer o que podem mas com esta diferença de nível não há milagres, com ou sem equipa. Pois, reparei que sim. Estava um nível acima dos que terminaram melhor esta prova. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 16 Março 2025 Citação de Lebohang, Em 14/03/2025 at 14:20: Nunca achei que o Almeida fosse ganhar o P-N porque aquela última etapa não se enquadra nas características dele mas isto já começa a ser ridículo. Já agora bem sei que o Almeida aparentemente está doente mas nesta última etapa do Paris-Nice que é quase sempre igual e que o Almeida já fez por umas três vezes ele, a contar com hoje, perdeu sempre um minuto para cima do líder da prova portanto muito provavelmente mesmo que não tivesse havido echelons há duas etapas ele teria perdido na mesma o P-N Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 16 Março 2025 Citação de Lebohang, há 6 minutos: Já agora bem sei que o Almeida aparentemente está doente mas nesta última etapa do Paris-Nice que é quase sempre igual e que o Almeida já fez por umas três vezes ele, a contar com hoje, perdeu sempre um minuto para cima do líder da prova portanto muito provavelmente mesmo que não tivesse havido echelons há duas etapas ele teria perdido na mesma o P-N Se não fossem os abanicos, o TTT e a etapa de hoje até podia ter discutido a corrida, foi pena. Mas deu para bater o Clément Champoussin por três segundos na CG, vá lá. Compartilhar este post Link para o post
Lewan Publicado 16 Março 2025 O João até ao Tour ainda faz País Basco, Romandia e Volta à Suíça. Que aproveite bem estas provas, até porque vai como líder da equipa e a concorrência não parece nada por aí além em nenhuma delas. Pelo menos as provas suíças. Compartilhar este post Link para o post
quimmanel Publicado 16 Março 2025 Não vejo o Almeida a fazer grande coisa no país basco. Nem sei o que vai para lá fazer. Subidas super inclinadas e curtas. Na romandia depende do tempo e da concorrência. Costuma ser uma prova de preparação para o giro por isso ainda deve ir uns gajos já em forma. Na Suiça é uma incógnita. Se for como no ano passado ganha. Na minha opinião era melhor apostar as fichas na segunda metade da temporada. Tour e vuelta a ver o que acontece Compartilhar este post Link para o post
Vítor Manuel Oliveira Publicado 17 Março 2025 O Almeida é o Félix das bicicletas. /s Olho para o João e só penso o que seria dele com a mentalidade do Rui Costa. O homem era muito inteligente a correr, e estava sempre muito bem posicionado, mesmo quando não eram etapas para ele (não tem a capacidade nas montanhas do Almeida). Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 17 Março 2025 Citação de Biri Biri Jr, há 4 horas: O Almeida é o Félix das bicicletas. /s Olho para o João e só penso o que seria dele com a mentalidade do Rui Costa. O homem era muito inteligente a correr, e estava sempre muito bem posicionado, mesmo quando não eram etapas para ele (não tem a capacidade nas montanhas do Almeida). O Almeida é super inteligente a correr, se ele conseguisse nas etapas de montanha estar na roda dos favoritos quando o grupo tem 5 elementos ele estava. Provavelmente o corpo reage melhor a um esforço continuo e sempre regular que andar aos saltos. Podia chegar à meta com menos energia gasta mas o corpo provavelmente reage pior. Agora um ciclista que passa uma etapa toda a gerir o esforço de forma a chegar o melhor posicionado possível não ser inteligente... Só falta dizer que ele anda a fazer recuperações porque quer Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 17 Março 2025 (editado) Ele anda a fazer recuperações porque não tem grande sentido posicional. Não sei se é falta de inteligência, défice de atenção ou simplesmente má leitura dos momentos da corrida. Por falta de força é que não é, estamos a falar do P4 no Tour de France. É perfeitamente possível que tenha alguma especificidade que o leve a precisar de um aumento de esforço gradual para chegar ao seu clímax físico, mas isso também não explica que apareça constantemente mal colocado. O que não faltaram na história do ciclismo foram ciclistas que não iam ao choque, mas eram inteligentes a correr e especialmente a posicionar-se. Lembro-me logo do Denis Menchov como um bom exemplo. Editado 17 Março 2025 por Black Hawk Compartilhar este post Link para o post
M. Porter Publicado 18 Março 2025 Eu acho é que a quantidade de vezes que o JA fica doente a meio das provas é que não é normal. 1 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 18 Março 2025 Citação de Lebohang, Em 16/03/2025 at 16:12: Já agora bem sei que o Almeida aparentemente está doente Isso não abona muito a seu favor. Já são muitas vezes ele ficar mal colocado e adoecer. Citação de M. Porter, há 7 horas: Eu acho é que a quantidade de vezes que o JA fica doente a meio das provas é que não é normal. Isto. Compartilhar este post Link para o post
quimmanel Publicado 18 Março 2025 Até pode não ser normal mas apanhar o que os ciclistas apanharem naqueles dias não é normal. Chuva frio neve. UPA UPA... Agora ninguém pode negar que a 90% de provas por etapas que o João entra faz top 10. Sei que ninguém quer saber disso mas pronto.😁 Compartilhar este post Link para o post
Lewan Publicado 19 Março 2025 Citação de quimmanel, há 16 horas: Agora ninguém pode negar que a 90% de provas por etapas que o João entra faz top 10. Sei que ninguém quer saber disso mas pronto.😁 1 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 19 Março 2025 Por acaso em relação ao João Almeida estou muito curioso para ver o que irá fazer no final de contrato com a UAE no próximo ano, se vai ter a mentalidade José Azevedo e preferir continuar na UAE como gregário até porque continua na mesma a fazer top-10 nas Grandes Voltas mesmo trabalhando para os outros ou se vai sair para ser líder noutra equipa. Compartilhar este post Link para o post
quimmanel Publicado 19 Março 2025 Alguém sabe o que se passou com o morgado.? Estava escalado para hoje e para as próximas corridas e já não vai fazer nenhuma Compartilhar este post Link para o post