Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Raiken10

Recordes de Messi

Publicações recomendadas

Essa conversa de ser no outro tempo, apesar de verdade, não conta para os recordes, por enquanto.

Agora o que tava a tentar dizer é que o recorde devia ser ultrapassado em igual número de jogos, ou pelo menos ser ultrapassado por média de golos superior.

Isto é a minha opinião, pouco me importa se ganha ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se o recorde é: maior número de golos num ano civil, porque é que tinha de ter uma média de golos/jogo superior?

Compartilhar este post

Link para o post

Não é por nada mas o Messi está a bater os records numa equipa que marcou mais de 100 golos para o campeonato.... e nem sequer foi o melhor ataque. Não sei quanto mais tempo querem vender a ideia de que antes é que se marcavam muitos golos e agora não é nada assim. 60 golos agora valem o mesmo que 60 golos há 40 anos, 60 golos. Se calhar os do Muller até foram mais importantes, não sei se chegou a ser campeão nesse ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Desviar ftw

E porque é que o Muller não superaria o seu próprio record se jogasse atualmente?

Afinal existem mais jogos, as bolas são mas leves, têm melhores chuteiras, os campos têm melhores condições, treinam com um melhor acompanhamento médico, and so on.

Compartilhar este post

Link para o post

Eis que depois do Messi > Ronaldo e vice-versa, nasce o duelo Gerd Muller > Messi, e vice-versa.

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eis que depois do Messi > Ronaldo e vice-versa, nasce o duelo Gerd Muller > Messi, e vice-versa.

:lol:/>

acalma-te

Compartilhar este post

Link para o post

Eis que depois de tantos posts de m*rda, dizes algo intelig... Afinal não.

Podemos dizer o mesmo de ti. :)

acalma-te

Eu ? Calmíssimo, o smile está lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Eis que depois de tantos posts de m*rda, dizes algo intelig... Afinal não.

LOL

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez a diferença entre rigor táctico e mentalidades (o go all-out no ataque não invulgar), que davam azo a resultados muito mais avolumados que na actualidade?

Ou achas o Muller voltava a marcar uns 80 e tal golos em 50 e tal jogos?

Isso é tudo muito subjectivo. Na Bundesliga de 1972-73, o Bayern do Muller marcou 93 golos; o segundo melhor ataque foi do Borussia Mönchengladbach com 82 golos e os seguintes ficaram-se pela casa dos 60. Na Liga BBVA do ano passado, o Real Madrid marcou 121 golos e o Barcelona 114.

Não é por nada mas o Messi está a bater os records numa equipa que marcou mais de 100 golos para o campeonato.... e nem sequer foi o melhor ataque. Não sei quanto mais tempo querem vender a ideia de que antes é que se marcavam muitos golos e agora não é nada assim. 60 golos agora valem o mesmo que 60 golos há 40 anos, 60 golos. Se calhar os do Muller até foram mais importantes, não sei se chegou a ser campeão nesse ano.

É isto, nem tinha visto este post. Tal e qual, Nikel.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é tudo muito subjectivo. Na Bundesliga de 1972-73, o Bayern do Muller marcou 93 golos; o segundo melhor ataque foi do Borussia Mönchengladbach com 82 golos e os seguintes ficaram-se pela casa dos 60. Na Liga BBVA do ano passado, o Real Madrid marcou 121 golos e o Barcelona 114.

E o 3º melhor ataque foi o do Valência, com uns "ridículos" 59 golos.

Real Madrid e Barcelona são equipas de sonho, são excepções à regra do futebol mundial. Não acho sensato comparar-se assim...

Compartilhar este post

Link para o post

A ver por aí, o record do Muller será eterno. Terá sempre melhor média de golos por jogo.

Mas não acho que isto seja uma comparação justa... as diferenças são descomunais. 60 do Messi já valiam mais que os dos outros, a meu ver.

Ai "eterno"...este bicho com 25 anos já anda a bater recordes quem nem o Tó Madeira sonhava fazer, quem nos diz que até aos 30 e poucos não faz coisas ainda mais bizarras? Vindo dele acredito-me em tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

E o 3º melhor ataque foi o do Valência, com uns "ridículos" 59 golos.

Real Madrid e Barcelona são equipas de sonho, são excepções à regra do futebol mundial. Não acho sensato comparar-se assim...

Ridículos porquê? No caso que te apresentei, os terceiros melhores ataques da Bundesliga ficaram-se pelos 60 e poucos golos. Daí para 59 a diferença é mínima. A verdade é que a diferença não é assim tão grande como queres passar; aliás, a comparação concreta até desmente bem o que tu disseste, marcaram-se mais golos no BBVA do ano passado que na Bundesliga dos anos 70. Pelo menos nas principais equipas, que são as importantes neste caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai "eterno"...este bicho com 25 anos já anda a bater recordes quem nem o Tó Madeira sonhava fazer, quem nos diz que até aos 30 e poucos não faz coisas ainda mais bizarras? Vindo dele acredito-me em tudo.

Pode marcar mais, sem dúvida... mas melhor média de golos por jogo? Nunca. Aliás, pergunto-me como é que tal média é sequer possível. Aquilo era hat-trick jogo sim, jogo não! Só pode!

Ridículos porquê? No caso que te apresentei, os terceiros melhores ataques da Bundesliga ficaram-se pelos 60 e poucos golos. Daí para 59 a diferença é mínima. A verdade é que a diferença não é assim tão grande como queres passar; aliás, a comparação concreta até desmente bem o que tu disseste, marcaram-se mais golos no BBVA do ano passado que na Bundesliga dos anos 70.

Admito que apostaria no contrário.

Mas, então, o que concluis? Que a facilidade em marcar, ou, diga-se, golear, é a mesma, e que os golos de há 40 anos são mesmo comparáveis aos de hoje?

Editado por Zacker

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que ele vai conseguir bater o recorde.

Também.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode marcar mais, sem dúvida... mas melhor média de golos por jogo? Nunca. Aliás, pergunto-me como é que tal média é sequer possível. Aquilo era hat-trick jogo sim, jogo não! Só pode!

Mais ou menos, isto se no jogo em que não faz hat-trick não marcar nenhum golo. A média do Müller fixou-se em 1,42 golos por jogo. Se me perguntassem à dois anos se isto seria possível diria 'nunca' como tu, mas no momento atual já me acredito em tudo. Depois disso só lhe fica a faltar participar numa goleada de 32-0 ou superior, já que a Austrália teve a oportunidade de ganhar um jogo por 31-0 :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Admito que apostaria no contrário.

Mas, então, o que concluis? Que a facilidade em marcar, ou, diga-se, golear, é a mesma, e que os golos de há 40 anos são mesmo comparáveis aos de hoje?

A minha conclusão é que são períodos incomparáveis. O futebol e a mentalidade com que se encarava o jogo eram diferentes, as condições idem. Não faço ideia se o Messi aguentaria o futebol daquela época, tal como não sei se o Muller teria sucesso actualmente (e note-se que por "aguentar" me refiro ao mesmo nível de sucesso que têm/tiveram nos seus períodos), apenas concluo que um foi um génio e o outro o é também. E que a equipa do Messi, e a do Ronaldo também, têm tanta ou mais facilidade em golear que qualquer outra equipa da história do futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha conclusão é que são períodos incomparáveis. O futebol e a mentalidade com que se encarava o jogo eram diferentes, as condições idem. Não faço ideia se o Messi aguentaria o futebol daquela época, tal como não sei se o Muller teria sucesso actualmente (e note-se que por "aguentar" me refiro ao mesmo nível de sucesso que têm/tiveram nos seus períodos), apenas concluo que um foi um génio e o outro o é também. E que a equipa do Messi, e a do Ronaldo também, têm tanta ou mais facilidade em golear que qualquer outra equipa da história do futebol.

Eu não diria melhor. O futebol começou com pontapé para a frente, sem defesas, e hoje existem equipas que jogam sem pontas-de-lança de raiz. Períodos diferentes, cada um com a sua beleza e as suas estrelas.

Compartilhar este post

Link para o post

São os golos que marcou no ano inteiro?

Sim, golos num ano civil. O número de golos por jogo é irrelevante, porque ao contrário do Romário (:mrgreen:) não se andaram a inventar jogos para o Messi marcar golos, porque isto é em jogos oficiais pelo clube e seleção.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, golos num ano civil. O número de golos por jogo é irrelevante, porque ao contrário do Romário (:mrgreen:/>) não se andaram a inventar jogos para o Messi marcar golos, porque isto é em jogos oficiais pelo clube e seleção.

Portanto, os golos contra o Brasil, por exemplo, não são contabilizados? (acho que fez um hattrick)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...