Peplin Publicado 14 Abril 2013 About Elly Mais um excelente filme do Asghar Farhadi! :prayer: Tal como no "A Separation", a história é desenvolvida de modo bastante competente, dando origem a vários mistérios, interpretações e suposições ao longo da sua evolução e colocando em questão diferentes valores morais. A realização e ritmo não me merecem reparos e as interpretações não têm qualquer tipo de superficialidade, são desenvolvidas de modo bastante natural, conferindo realismo ao que vemos. 9,5/10 Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 16 Abril 2013 epá, eu esqueci-me totalmente disto. vou tentar ver durante a semana. Peplin, chuta o próximo nome. não deixem isto morrer por favor. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 16 Abril 2013 Visto que fui o único a ver o filme, deixo a próxima escolha para ti. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 19 Abril 2013 Pep, não consegui ver o filme todo por isso é que ainda não tinha entrado aqui para não levar com um spoiler. Tentar ver os dois. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 20 Abril 2013 (editado) ja o tinha visto ha uns anos, gostei muito. lembro-me que dispensava o final, nao por achar foleiro ou anything like that (que acredito que alguem possa achar), mas porque o que gostei mesmo foi a envolvente de misterio e o envolvimento dos personagens (achei o acting muito nice) durante o principio e o meio do filme. e chegou para ficar muito satisfeito. gostei mesmo muito da atmosfera do filme. nao me custou nadinha a passar as partes slow paced. Editado 20 Abril 2013 por bobzz Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 20 Abril 2013 epá, fiquei espantado. não sabia bem o que esperar, mas gostei imenso do filme. É um filme que conta uma viagem, é um filme com um setting em que o setting ajuda a história, em vez de fazer parte da história directamente. não tem nenhum romance corny. aquilo tudo entre eles é basicamente a luta contra a solidão. Nota-se como o Kaulder era um sujeito "abandonado" que queria companhia. tem uma cinematografia boa, mas o bom do filme é o ambiente. Sempre muito aberto mas também muito perigoso. Toda a situação de ser uma zona especial cria um certo arrepio quando se ouve os sons das criaturas. gostei foi da parte final, das duas criaturas a aparecerem. muito porreiro. e o fim meio abrupto também, que é semelhante ao fim abrupto que eles os dois tiveram. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 20 Abril 2013 tb já tinha visto o filme há uns tempos. Gostei da iteração deles com as pessoas das áreas afectadas como o taxista ou a família que os acolheu. A cena dele, quase no fim, a falar ao telefone com o filho e quase a chorar está muito boa. Compartilhar este post Link para o post
Major Tom Publicado 20 Abril 2013 (editado) está engraçado o filme. gostei do acting e o setting está muito fixe, sempre gostei de ver estes cenários apocalípticos. o que não gostei foi dos monstros demasiado b-movie. really, uma espécie de polvo gigante, ninguém se tinha lembrado dessa. Editado 20 Abril 2013 por Major Tom Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 20 Abril 2013 Está engraçado, mas não achei nada de especial, tinham possibilidades de fazer muito mais com este conceito e ficou algo um bocado normal, não surpreende muito. Mas gostei bastante dos visuais do filme, estão muito bem conseguidos, e da parte final. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 20 Abril 2013 já agora, foi um filme com budget de 500 mil. Dass. O que low budget consegue fazer! bem, dou a hipótese ao Major Tom. Ele não escolhe há tempos. Compartilhar este post Link para o post
Major Tom Publicado 22 Abril 2013 Vou escolher o Crooklyn do Spike Lee. IMDB Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 27 Abril 2013 Crooklyn Vale sobretudo pela banda sonora e interpretações, porque a história em si é fraquinha... não me senti nada cativado. Como comédia, também falha um bocadinho. Infelizmente (digo infelizmente porque gosto do Spike Lee), foi dos piores filmes que vi nos últimos tempos. 6/10 Compartilhar este post Link para o post
Major Tom Publicado 29 Abril 2013 Concordo com o Peplin, a história não agarrou nada. Por outro lado, a banda sonora é muito boa e gostei muito da forma como o Spike Lee a utilizou. Houve também cenas muito boas como aquelas das crianças a brincarem na rua logo no inicio. Outro ponto do filme é o realismo, bem como de outros filmes do Spike, sendo que este é baseado em vivências da própria infância dele. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 1 Maio 2013 (editado) epá, não gostei nada do filme. Mas não sou fã do Spike Lee. Tirando o Inside Man, nunca gostei muito dos filmes dele. não consigo dizer muito mais. O filme não me cativou seja com a história, seja com a realização e edição, nada. venha o próximo. e tenho aqui o Michael e o About Elly para ver. Andei a desleixar-me, mas não me esqueço. Editado 1 Maio 2013 por Victarion Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 1 Maio 2013 Vi o filme e achei muito meh. Parece mais feito para ser tornado numa série televisiva que num filme. 6/10 Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 1 Maio 2013 ó Koper, tu nunca escolheste um filme. Não sei se o Major aparece. Chuta aí qualquer coisa. Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 1 Maio 2013 (editado) Eu só vi o tópico ontem também :mrgreen: chuto já um filme? Poulet aux prunes Editado 1 Maio 2013 por Koper Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 3 Maio 2013 (editado) O filme é muito bonito. A forma como é contada e feita a ponte entre a realidade e o imaginário da vida do Nassar é muito bem retratada. Eu pelos menos consegui experimentar as sensações que o protagonista viveu. A interpretação do Mathieu é óptima, como sempre. O trailer e os próprios resumos do filme acho que dão uma imagem um bocado diferente do filme, pela negativa. Não é nada 'meh' nem um filme rotineiro. A realização está bem feita e o balanço entre o drama e o humor igualmente. E menção de honra à Maria de Medeiros, que também esteve bem! Dou um 7.5 ou um 8. A nota dada no imdb é um bocado baixa. Editado 3 Maio 2013 por Koper Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 6 Maio 2013 (editado) Poulet aux prunes Conceptualmente, não é o tipo de filme que aprecie muito, é fantasioso demais para o meu gosto. Contudo, está longe de ser um filme pesado e o desenvolvimento da história permite mantermo-nos interessados, ainda que por vezes tenha achado que o filme se perde um bocado noutras personagensmomentos menos relevantes (por exemplo, a parte "americana" não fez, para mim, grande sentido). Não achei as partes de humor muito bem conseguidas. Dá para soltar um sorriso e pouco mais. A realização está razoável, com bons apontamentos em termos de efeitos especiais, e as interpretações estão muito interessantes. Destaco o Mathieu Amalric, mas também gostei da Maria de Medeiros. Golshifteh Farahani :heart: 6,5/10 Editado 6 Maio 2013 por Peplin Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 19 Maio 2013 A recomeçar recomendo dar 2 semanas de intervalo. Alguns filmes não tiveram muita atenção. Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 2 Agosto 2013 Chegaram os exames e caguei um bocado para isto. Se quiserem retomar agora eu alinho. Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 2 Agosto 2013 Chegaram os exames e caguei um bocado para isto. Se quiserem retomar agora eu alinho. x2 Mandem vir aí um filme. Compartilhar este post Link para o post