Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
verY

[Tópico oficial] MEO

Publicações recomendadas

Ou seja, anunciam os pacotes aos clientes antes de informarem o pessoal responsável por esclarecê-los. Lindo serviço :roll:

Claro que não.. se n disseres nada ele renova automaticamente

Não renova nada, deixa é de estar fidelizado e eventuais promoções que tivesse dentro desse período, terminam também.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja, anunciam os pacotes aos clientes antes de informarem o pessoal responsável por esclarecê-los. Lindo serviço :roll:/>

Não renova nada, deixa é de estar fidelizado e eventuais promoções que tivesse dentro desse período, terminam também.

Se n renova, deixas de ter contrato com eles...

Compartilhar este post

Link para o post

O contrato continua automaticamente. Não é renovado, o serviço continua a ser prestado mas deixas de estar fidelizado. Quando "assinas" contrato é sem termo definido. Há é um período durante o qual és obrigado a cumpri-lo; depois desse período, qualquer das partes o pode cancelar.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho ideia que estes contratos são automaticamente renovaveis por periodos de X tempo se as partes não os denunciarem.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho que ver isso então, talvez ligue para lá a ver se saco alguma coisa, uma baixa de preço ou assim.

Obrigado aos que responderam :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja, anunciam os pacotes aos clientes antes de informarem o pessoal responsável por esclarecê-los. Lindo serviço :roll:/>

"Ninguém sabe o que vamos anunciar" - ZB :mrgreen:

Viste em direto? O anúncio está brutal :lol:

O problema não é o preço desse novo pacote, é o preço dos outros...

Resumindo, esse novo pacote, com internet + telefone + tv + 4 telemoveis fica por 94,99€ / mês?

Sim. E se os 2 cartões extra forem portados de outras redes, ficas com 5€ de desconto em cada um, durante um ano. Ou seja, a pagar 84,99€.

Em relação à pergunta do preço das chamadas das outras pessoas, há que referir que os MOCHE ligam à borla para os MEO (são considerados in tribe). Já os tmn pagam o preço de uma chamada normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse pacote não me serve de nada. Não tenho interesse nenhum na inclusão de pacotes/telemóveis. .

Compartilhar este post

Link para o post

Esse pacote não me serve de nada. Não tenho interesse nenhum na inclusão de pacotes/telemóveis. .

Não tens telemóvel?

Compartilhar este post

Link para o post

Não tens telemóvel?

Claro que tenho. Mas não gasto dinheiro com chamadas e equipamentos vai para 8/9 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiseres esclarecer como... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiseres esclarecer como... :mrgreen:/>/>

Tenho um pacote empresa.

A nova pub da MEO já estava nos placards na sala de imprensa do FCP.

------------

Portugal Telecom apresenta o novo MEO

Criado por Pedro Simões

A Portugal Telecom apresentou hoje o novo MEO, o qual inclui o reposicionamento da marca e o lançamento do primeiro serviço quadruple play, verdadeiramente convergente fixo-móvel incluindo TV, Internet, telefone e telemóvel – o M4O.

Tal como referido na Conferência de Tecnologia e Inovação da PT, realizada em outubro em Lisboa, tendo presente as tendências de consumo dos seus clientes, a estratégia da PT para o segmento residencial e pessoal consiste na aposta na convergência fixo-móvel e de serviços, voz, internet e TV.

meo_m4o_01.jpg

Seguindo as tendências da convergência – oferta de TV, Internet, telefone fixo e telemóvel sob a mesma marca o MEO vai assumir um novo posicionamento.

O MEO que significava uma oferta de triple play assente na oferta duma nova experiência de televisão será a partir de hoje uma marca que oferece um pacote de serviços integrados de telecomunicações e entretenimento.

O novo MEO assentará o seu posicionamento em três conceitos:

simplicidade: uma só rede móvel para falar grátis e sem barreiras para todas as redes em Portugal, dados móveis incluídos em todos os telemóveis beneficiando da rede 4G LTE da PT com velocidades de até 100Mbps e com possibilidade de partilha do plafond de dados entre vários equipamentos pessoais;

comodidade: uma só marca para voz, Internet e TV dentro e fora de casa, em mobilidade, com um só ponto de contacto comercial e de apoio ao cliente fixo e móvel, uma só fatura com todos os serviços e com maior previsibilidade nos gastos, mantendo os serviços nucleares na factura e os outros através do tradicional sistema pré-pago, e

poupança: a concentração de serviços na marca MEO permite à PT transferir economias de escala obtidas para os seus clientes permitindo assim poupanças imediatas, enquanto, em simultâneo, é oferecida a possibilidade de aceder a smartphones através dum regime de prestações sem juros na factura MEO, reduzindo assim as barreiras ao acesso destes equipamentos, ambicionados pelos portugueses.

Este conceito foi desenvolvido após uma auscultação cuidada ao mercado português que revelou três tendências fundamentais: (1) propensão elevada (>80% dos lares) para pacotes quadruple play sob a mesma factura, sobretudo caso materializem poupança e previsibilidade de consumo; (2) necessidade de englobar toda a família, quebrando as barreiras impostas pelas redes móveis, em particular no segmento jovem hoje sujeito ao efeito tribal que o segrega, e (3) qualidade da Internet – em casa e em mobilidade – é um factor decisivo para despertar o interesse de todos os elementos da família – pais e filhos.

MEO – É outra vida

Esta visão do novo MEO será consubstanciada com o lançamento do pacote M4O, o primeiro serviço quadruple play, verdadeiramente convergente fixo-móvel incluindo TV, Internet, telefone e telemóvel com voz ilimitada e SMS ilimitados para todas as redes móveis e com acesso à Internet móvel.

O novo serviço MEO está disponível em FTTH, fibra até casa do cliente, oferecendo velocidade garantida de 100Mbps e 85 canais de TV e em ADSL, o qual oferece velocidade de até 24 Mbps e 80 canais de TV.

Estas ofertas têm as seguintes características:

1. dois cartões móveis com voz ilimitada e SMS ilimitados para todas as redes móveis e fixas nacionais e 200MB de internet no telemóvel por cartão;

2. voz fixa ilimitada para redes fixas e mil minutos de chamadas internacionais para 30 países;

3. acesso gratuito e ilimitado à rede wifi da PT, e

4. Musicbox na TV, no PC e em todos os telemóveis. Este conjunto de serviços, em FTTH ou ADSL, pode ser subscrito por uma mensalidade de 79,99 euros, com possibilidade de incluir até mais dois cartões móveis por 7,5 euros por cartão por mês e período de permanência mínimo de 24 meses.

A oferta M4O permite que todas as famílias no mercado acedam a mais e melhor serviço – na voz e na Internet – a preços inferiores aos actualmente praticados no mercado, proporcionando uma poupança directa significativa para mais de um milhão de famílias, sobretudo caso optem por incluir todos os elementos – pais e filhos – ao abrigo desta oferta.

A tarifa móvel associada a este produto representa uma total previsibilidade e segurança no controlo de custos. As comunicações móveis (voz e SMS) já estão incluídas de forma ilimitada para todas as redes nacionais assim como a Internet no telemóvel (até 200MB por cartão) – sem surpresas ou consumos adicionais. Estas comunicações representam cerca de 98% dos consumos de um utilizador médio.

meo_m4o.jpg

Por outro lado, os serviços móveis adicionais que não impliquem a subscrição de uma mensalidade, tais como chamadas internacionais, MMS, chamadas de valor acrescentado e para números especiais, são acedidos através do sistema pré-pago de forma individualizada em cada cartão.

Para garantir que as famílias possam usufruir da experiência de Internet 4G LTE em mobilidade, é ainda disponibilizada uma oferta alargada e atractiva de smartphones que podem ser adquiridos mediante uma entrada inicial de 25% (para equipamentos com PVP de até 200 euros) ou 50% (para equipamentos valor igual ou superior a 400 euros) e o valor remanescente em 12 prestações, sem juros e de igual valor, a ser debitado na factura do MEO.

O cliente pode ainda contratar e utilizar serviços adicionais: (1) upgrade de 85 para 140 canais TV por um valor adicional de 7,85 euros por mês; (2) aquisição de capacidades adicionais de Internet no telemóvel de 500MB e 1GB, por uma mensalidade de 10,71 euros e de 16,06 euros, respetivamente, e (3) Banda Larga móvel MEO.

Os clientes TMN que liguem para os clientes MEO são tarifados ao preço de uma chamada para a rede TMN. Os clientes Moche podem falar e enviar SMS grátis para os clientes MEO, sendo considerado on tribe.

Este novo serviço pode ser subscrito através de todos os canais de venda do MEO: (1) online, no novo site meo.pt; (2) número gratuito 16200; (3) rede nacional de 300 lojas MEO, e (4) canais proactivos de venda, nomeadamente porta a porta e telemarketing.

Estes canais foram já preparados para melhor suportar os clientes no seu processo de decisão e adesão. A nível de serviço e suporte ao cliente, pode ser utilizado o portal ptcliente.pt e a linha telefónica 16200 ou qualquer uma das 300 lojas.

Esta articulação de canais de venda e de suporte ao cliente permite um único ponto de contacto para todos os serviços, o qual é possível graças a um profundo investimento realizado em sistemas com visão integrada do cliente e que contribui para diferenciar ainda mais a proposta de valor do MEO.

A oferta dum pacote de serviços convergente só é possível dado os investimentos realizados pela PT, em novas tecnologias e na modernização dos seus sistemas de informação, nomeadamente: (1) na sua rede de fibra até casa do cliente (FTTH) com 1,6 milhões de casas passadas; (2) na sua rede 4G LTE, a qual oferece velocidades de até 100 Mbps e em termos de cobertura chega a 90% da população Portuguesa; (3) no reforço dos seus data centres, e (4) na implementação de um sistema de CRM (customer relationship management) no segmento residencial e pessoal, que permitirá garantir o tratamento dum cliente convergente como um único cliente, com uma única factura e um único ponto de atendimento de serviço.

A qualidade destas redes é confirmada por organismos nacionais e internacionais, incluindo: (1) o reconhecimento do FTTH Council em 2011 da rede FTTH da PT como sendo a melhor e mais inovadora implementação de rede de fibra ótica na Europa; (2) o reconhecimento pelo GCF (Global Certification Forum) da rede 4G LTE da PT como referência de qualidade, e (3) a confirmação de que a rede 4G LTE da PT tem a maior cobertura nacional de acordo com um estudo da LCC, empresa independente de consultoria em telecomunicações, realizado em setembro de 2012.

A sofisticação do novo serviço MEO assenta ainda no sólido caminho do MEO e da PT a nível de inovação no triple-play e na TV. Com efeito, o MEO, lançado numa base nacional em abril de 2008, introduziu uma forma disruptiva de ver TV: (1) quer a nível dos conteúdos oferecidos, incluindo canais chave, VoD, HD, 3D e conteúdo local diferenciado e exclusivo, (2) quer a nível da simplicidade da interface com o utilizador, oferecendo desde logo acesso a PVR e a zapping rápido. O processo de inovação do MEO incluiu ainda: (1) o lançamento de serviços interactivos e não lineares através do acesso ao botão vermelho do comando MEO, o qual permite interactividade sobre conteúdos já existentes, e ao botão azul, o qual dá acesso a um conjunto alargado de aplicações para TV; (2) o acesso à TV e ao VoD em mobilidade, através do MEO Go!, e (3) o lançamento de serviços inovadores como o MEO Kanal, acessível através do botão verde, ou campanhas interactivas como o MEO get MEO, acessível através do botão amarelo.

O MEO tinha 1,2 milhões de clientes no final de setembro de 2012. O lançamento deste novo serviço é ainda sustentado na forte e abrangente experiência e liderança da PT nos mercados móvel e de triple-play em Portugal, com 7,4 milhões de clientes e 802 mil clientes, respectivamente, no final de setembro de 2012.

A proposta de valor da PT assenta numa estratégia de convergência para o segmento de consumo, através do MEO, e da oferta M4O, e da TMN, e numa estratégia de cloud, ancorada na sua abrangente rede de data centres, no segmento de empresas e negócios. Este lançamento reforça o posicionamento da PT como o operador, em Portugal, com uma oferta verdadeiramente integrada e convergente.

ico_04.jpg Homepage: M4O

http://pplware.sapo.pt/informacao/portugal-telecom-apresenta-o-novo-meo/

Editado por Manny

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiseres esclarecer como... icon_mrgreen.gif

Usa o da empresa trolololo.

Afinal em que consiste a novidade? TV+Net+Telefone+Telemóvel? Só com 200mb de net móvel? Quantos telemóveis se podem ter associados? quase 100€ de mensalidade? :|

Compartilhar este post

Link para o post

Faz as contas... Quanto pagas "à parte" para ter chamadas para todas as redes, ilimitadas, com internet de 100Mb, com tráfego de net móvel... E para os 100€ ainda faltam 20... lol

Dá para ter até 4 telemóveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. E se os 2 cartões extra forem portados de outras redes, ficas com 5€ de desconto em cada um, durante um ano. Ou seja, a pagar 84,99€.

Ok, obrigado, vou fazer contas com a minha família a ver se compensa (pois gastamos pouco em tlm)

Editado por ZeroZeroPeras

Compartilhar este post

Link para o post

Faz as contas... Quanto pagas "à parte" para ter chamadas para todas as redes, ilimitadas, com internet de 100Mb, com tráfego de net móvel... E para os 100€ ainda faltam 20... lol

Dá para ter até 4 telemóveis.

Não pago... não há simplesmente.. Mas esquece eu faço parte dos que têm azar morar numa parte estranha de Portugal

E depois lá está.. falando por mim, pago 25€ de 2 em 2 meses por telefone (com 150mb de internet movel por mês).. tenho um pacote cabovisao que pago 40€ (n chega) com tv + fixo + net 10Mb. No meu caso sai bastante mais caro.

Chamadas ilimitadas quando já andam ai moches e tags e companhia já n é grande oferta assim. E já agora essas chamadas são mesmo ilimitadas ou há 'politica de consumo'??

btw, mas ainda bem que lançaram estes pacotes.. assim a concorrência começa a fazer o mesmo. basta ver o novo tarifário da optimus.

Editado por jmgv

Compartilhar este post

Link para o post

Não pago... não há simplesmente.. Mas esquece eu faço parte dos que têm azar morar numa parte estranha de Portugal

E depois lá está.. falando por mim, pago 25€ de 2 em 2 meses por telefone (com 150mb de internet movel por mês).. tenho um pacote cabovisao que pago 40€ (n chega) com tv + fixo + net 10Mb. No meu caso sai bastante mais caro.

Chamadas ilimitadas quando já andam ai moches e tags e companhia já n é grande oferta assim. E já agora essas chamadas são mesmo ilimitadas ou há 'politica de consumo'??

btw, mas ainda bem que lançaram estes pacotes.. assim a concorrência começa a fazer o mesmo. basta ver o novo tarifário da optimus.

A diferença é que as chamadas ilimitadas são para TODAS as redes, e não só para dentro da tribo. Segundo o ZB, as redes vão deixar de fazer sentido, e quanto mais tarde as operadoras perceberem isso, pior.

Não sei... Não vou estar a dizer que não há, sem saber. ;)

Mas é óbvio que o pacote não serve para toda a gente. Para uma pessoa que viva sozinha, por exemplo, acho que não faz sentido. Mas para muitos casos, poupa-se bastante. Não tenho dúvidas. Não é perfeito, mas é mais uma oferta. :)

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença é que as chamadas ilimitadas são para TODAS as redes, e não só para dentro da tribo. Segundo o ZB, as redes vão deixar de fazer sentido, e quanto mais tarde as operadoras perceberem isso, pior.

Não sei... Não vou estar a dizer que não há, sem saber. ;)/>

Mas é óbvio que o pacote não serve para toda a gente. Para uma pessoa que viva sozinha, por exemplo, acho que não faz sentido. Mas para muitos casos, poupa-se bastante. Não tenho dúvidas. Não é perfeito, mas é mais uma oferta. :)/>

Bold: Claro, e ainda bem como disse no ultimo post

O caso que falei de um amigo que tem fibra, é um casal.. E sai-lhe mais caro que o valor anunciado

No novo tarifario da Optimus também é para todas as redes. Por isso aparentemente (n sei se saiu algo) só a vodafone ainda n percebeu isso

Claro que não há.. Deves ter acesso a informação interna que indica a sul de Setúbal onde é que há fibra em condições. Btw, nem adsl como deve ser conseguiam fornecer e moro praticamente do outro lado da rua da central. Não meto os pacotes 'fibra' da cabovisão porque pelo menos para já não me traz vantagens

Compartilhar este post

Link para o post

Só tenho pena que a MEO tenha atraso de sinal televisivo. Se não tivesse, voltava a ser cliente.

Editado por RAG

Compartilhar este post

Link para o post

Fui hoje à MEO para ter isto em casa, e vêm instalar segunda.

O negócio foi excelente, pois segundo me disseram tenho 15 € de desconto durante a fidelização porque vinha de outra rede, tenho o Total 100.

Very, isto está certo? Escreveram isto tudo no contracto a dizer exactamente o que eu disse, e mais a box DVR.

compinchas.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Só tenho pena que a MEO tenha atraso de sinal televisivo. Se não tivesse, voltava a ser cliente.

Isso é propositado, já o disse várias vezes, para permitir o fast zapping.

@Eduardo, sinceramente não sei. Mas se está no contrato... :)

Editado por verY

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é propositado, já o disse várias vezes, para permitir o fast zapping.

@Eduardo, sinceramente não sei. Mas se está no contrato... smile.gif

Sim está Very, está " Desconto de 15 € na mensalidade e oferta da box DVR Full HD durante a fidelização", ou seja se está isto no contrato não há hipotese de me terem enganado certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Liguei para o 16200 há pouco, e consegui aumentar o meu número de canais, que me reduzissem a mensalidade para menos 6€ e que me paguem as boxes por 24 meses. Not bad :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Recebi esta resposta da provedoria do cliente ao meu problema:

Exmo. Sr.

Acusámos a receção da reclamação dirigida à Provedoria do Cliente, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Depois de consulta junto dos nossos serviços técnicos, estes garantiram-nos que o serviço se encontra bem configurado, estando neste momento a debitar a velocidade máxima, de acordo com a infra-estrutura existente na zona.

As velocidades não são garantidas, mas referem-se sim a velocidades máximas possíveis.

A velocidade máxima é apenas uma das características de um tarifário. Existem outras características que diferem entre tarifários, como, por exemplo, os limites de tráfego.

Adicionalmente existe uma política de utilização responsável tal como indicado nas condições do serviço que transcrevo de seguida.

H. Política de Utilização Responsável.

1. A contratação do serviço pressupõe um nível de utilização razoável, para que seja possível garantir uma elevada qualidade na prestação do mesmo à generalidade dos clientes da PT.

2. As velocidades de Internet associadas a cada tarifário são as velocidades máximas para utilização pelo CLIENTE, de acordo com as características do Serviço. As velocidades de download e de upload poderão variar em função do tipo de ligação utilizada, configuração do computador, aplicações que em cada momento o CLIENTE execute, congestionamento de tráfego na rede Internet, bem como do desempenho e da velocidade de acesso dos servidores onde estão alojados os sítios e conteúdos a que o CLIENTE pretenda aceder. Para garantir uma elevada qualidade do serviço a todos os clientes, sempre que a PT verifique a ocorrência de situações suscetíveis de ter impacto negativo ao nível da qualidade dos serviços prestados sobre a rede poderá: i) reduzir a velocidade de acesso, ii) proceder à suspensão do serviço com fundamento em violação grave e culposa das condições contratuais nos termos previstos na Condição 4. das Condições Gerais ou iii) faturar consumos que excedam, mensalmente, o limite previsto no respetivo tarifário, se aplicável.

Estaremos disponíveis para esclarecer qualquer dúvida ou questão que possa surgir.

Com os nossos melhores cumprimentos.

A Provedoria do Cliente da PT.

Já respondi:

Boa tarde,

agradeço o facto de, indirectamente, reconhecerem que, efectivamente praticam traffic shaping. No entanto, o que eu pretendia era que me resolvessem o problema, o que constato, não foi efectuado.

Posto isto, gostaria de referir que me foi garantida uma velocidade de 100mb. Ora, eu não tenho acesso, em grande parte do dia, a essa velocidade no protocolo P2P, que, como é sabido, também faz parte da Internet. Por outro lado, em momento algum da minha adesão ao serviço Meo total 100, tive conhecimento a essas regras da política de utilização responsável, uma vez que não me foi dado qualquer contrato para assinar. E, portanto, eu contratei um serviço de 100mb garantidos pela vossa própria publicidade, que agora vejo ser totalmente enganosa, ao qual não estou a ter direito 24 horas por dia. Estou a pagar uma coisa à qual não tenho acesso. Mais, creio que essa norma de utilização responsável não se pode aplicar a um cliente novo, uma vez que a PT não tem dados para aferir se um cliente que nunca teve acesso a esse serviço faz uma utilização responsável da internet, seja lá o que isso for. Ou então, a PT está a pressupor que os seus clientes são todos irresponsáveis, e que cometem abusos que a PT nem sequer diz quais são, o que é, a todos os títulos, inadmissível.

Deste modo, o facto da PT achar que não pode garantir um serviço de qualidade a todos os seus clientes, mediante uma utilização por estes das capacidades máximas do serviço contratado, permite-me concluir que a PT anda a prometer aos seus clientes algo que não consegue cumprir. E isso, é logro, ou, em português corrente, uma vigarice da pior espécie. É o chamado "vender gato por lebre". E eu sinto-me, passe a expressão, aldrabado pela PT.

Assim sendo, solicito, pela última vez, que me resolvam a situação, sob pena de me ver forçado a desistir do serviço, tal como deixei evidenciado no contacto que fiz para o vosso apoio técnico no dia 3 de janeiro e a escrever uma reclamação no respectivo livro e a enviar outra para a ANACOM. Aproveito também para reforçar a minha recusa em pagar os custos associados a todas as chamadas que tive que fazer para o apoio técnico.

Com os melhores cumprimentos,

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...