Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Tópico da Programação

Publicações recomendadas

No fundo, isto parte tudo do meu desejo de tentar fazer vida nesta área. Como venho de outra área, e sinceramente não me apetece passar 3/5 anos a estudar Eng. Informática, diria que a melhor opção é virar-me para estas coisas, até para ter "provas" de que tenho "formação". Diria que isto é importante para quem contrata.

Compartilhar este post

Link para o post

No fundo, isto parte tudo do meu desejo de tentar fazer vida nesta área. Como venho de outra área, e sinceramente não me apetece passar 3/5 anos a estudar Eng. Informática, diria que a melhor opção é virar-me para estas coisas, até para ter "provas" de que tenho "formação". Diria que isto é importante para quem contrata.

laracasts.com

(não é só Laravel)

Passa por aí e vê os videos que são free. Gosto muito da maneira como fala e da maneira como programa. De resto para começar consegues arranjar muita coisa de graça.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta que perceba de Javascript. Vou precisar de aprender node.js e Angular2 mas não tenho grandes bases de javascript.

Vou tentar seguir este plano de aprendizagem (não é só JS).

Javascript

Sass(já sei qb)

Gulp (ou algo do género)

Browserify/Webpack

Angular2

Node.js

O que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

remove display: block; dos estilos da table e fica centrado horizontalmente.

não podes tratar a tabela como sendo um elemnto de bloco e depois querer ajustar as margens em relação ao tamanho do div. como a especificidade da tabela dentro do div é maior, acaba por ter o comportamento contrário ao que tu pretendes.

Editado por Joao Pereira

Compartilhar este post

Link para o post

stackoverflow é a melhor cena de sempre. 20 minutos até me darem a resposta certa.

Compartilhar este post

Link para o post

Entrei no curso de técnico de gestão e programação. Para quem já tirou este curso conhece alguma cena para estudar melhor ou algo que um gajo possa esperar? Obrigado desde já :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Algo para estudar nesse curso? pfff

Se quiseres seguir a área começa a fazer coisas em casa e não esperes muito disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Opá, lá vais aprender muito o básico dos básicos. Vais passar 3 anos a fazer os mesmos exercícios mas a mudar a cada ano a linguagem. Para começares é pensares em pequenos projectos e ires treinando em casa, primeiro com o que vais aprendendo na escola e depois é apostares ou linguagem web ou android.

Compartilhar este post

Link para o post

35lg27c.png

Dentro de meses estará cá fora o melhor programa de faturação para cafés :mrgreen:

Comecei ontem, está responsivo e bastante bonito :mrgreen:

P.S - O logo da XD está ali porque era o que estava mais à mão

Editado por Contador

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Entrei no curso de técnico de gestão e programação. Para quem já tirou este curso conhece alguma cena para estudar melhor ou algo que um gajo possa esperar? Obrigado desde já :compinchas:

O que deves estudar é pseudo-código, pensa numa qualquer acção da tua vida como abrir uma porta e divide isso em passos.

Algo para estudar nesse curso? pfff

Se quiseres seguir a área começa a fazer coisas em casa e não esperes muito disso.

Depende muito da escola, eu tirei o mesmo curso que ele e na minha escola tive a sorte de apanhar professores que puxavam bem por nós. Só a TIC chegámos a fazer a batalha naval e o draga-minas no Excel só com fórmulas.

Opá, lá vais aprender muito o básico dos básicos. Vais passar 3 anos a fazer os mesmos exercícios mas a mudar a cada ano a linguagem. Para começares é pensares em pequenos projectos e ires treinando em casa, primeiro com o que vais aprendendo na escola e depois é apostares ou linguagem web ou android.

Again, depende muito da escola.

Aprende a programar a linguagem não é determinante para nada.

35lg27c.png

Dentro de meses estará cá fora o melhor programa de faturação para cafés :mrgreen:

Está bem fixe

Comecei antes de ontem um de condomínios porque não me estão a aparecer clientes para sites, estás a usar o quê? Eu estou a usar Laravel que nunca tinha aprofundado muito mas este mês decidi-me a aprender.

Talvez possamos trocar umas impressões pois por exemplo nunca exportei ficheiros SAFT e é uma cena obrigatória neste tipo de programas.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Está bem fixe

Comecei antes de ontem um de condomínios porque não me estão a aparecer clientes para sites, estás a usar o quê? Eu estou a usar Laravel que nunca tinha aprofundado muito mas este mês decidi-me a aprender.

Talvez possamos trocar umas impressões pois por exemplo nunca exportei ficheiros SAFT e é uma cena obrigatória neste tipo de programas.

VB :lol:

No Portugal a Programar tem muitos tópicos sobre isso, vou começar agora a desenhar a base de dados. Para chegar à parte do Saft ainda devo demorar umas semanas. Mas estás à vontade, e já agora porquê apenas para condomínios e não fazes um gestor comercial?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

VB :lol:

No Portugal a Programar tem muitos tópicos sobre isso, vou começar agora a desenhar a base de dados. Para chegar à parte do Saft ainda devo demorar umas semanas. Mas estás à vontade, e já agora porquê apenas para condomínios e não fazes um gestor comercial?

Principalmente porque a concorrência ai é maior e com muita credibilidade, é muito dificil penetrar.

Condomínios o que vês são na grande maioria softwares que parecem saídos do ultramar e focados no administrador sem qualquer interactividade ou espírito de comunidade

Tenho que averiguar isso :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Principalmente porque a concorrência ai é maior e com muita credibilidade, é muito dificil penetrar.

Condomínios o que vês são na grande maioria softwares que parecem saídos do ultramar e focados no administrador sem qualquer interactividade ou espírito de comunidade

Tenho que averiguar isso :compinchas:

Também é verdade mas caso trabalhasses na área podia ser mais fácil essa parte.

Sendo assim pode ser uma boa aposta. Alguma questão que tenhas estás à vontade, já trabalho há 2 anos com programas do género e já tenho alguma experiência no seu funcionamento ;)

Compartilhar este post

Link para o post

35lg27c.png

Na minha opinião, uma dos aspetos mais importantes num programa deste tipo é sem dúvida o design, portanto estás de parabéns ;) já agora a base de dados vai ser em sql server certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Nop, MySQL e SQLite. Irei fazer o programa para todas as plataformas (Obviamente que não poderei usar o VB, mas estou a fazer a base para depois ter alguma coisa para aprender uma outra linguagem).

Ainda está algo vazio, mas falta acrescentar as funções básicas de um programa.

Compartilhar este post

Link para o post

Nop, MySQL e SQLite. Irei fazer o programa para todas as plataformas (Obviamente que não poderei usar o VB, mas estou a fazer a base para depois ter alguma coisa para aprender uma outra linguagem).

Ainda está algo vazio, mas falta acrescentar as funções básicas de um programa.

Vais fazer para android?

Compartilhar este post

Link para o post

Caso consiga lançar isto e ter a certificação irei criar uma aplicação para os restaurantes fazerem pedidos a partir do tablet/telemovel. A parte do programa em Android só se valer a pena (arranjar clientes). Mas por agora quero é ir com calma e fazer uma coisa funcional :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Caso consiga lançar isto e ter a certificação irei criar uma aplicação para os restaurantes fazerem pedidos a partir do tablet/telemovel. A parte do programa em Android só se valer a pena (arranjar clientes). Mas por agora quero é ir com calma e fazer uma coisa funcional :mrgreen:

Fazes bem. Eu estou a desenvolver uma aplicação de assistência técnica em android para a empresa onde trabalho e está a dar-me um gozo imenso :carinhoso:

Editado por footboy23

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Já agora deixo aqui dois screens da app que estou a criar, tem ido bem devagarinho porque quero ter uma secção totalmente agilizada para depois nas outras ter a papinha já toda feita.

O design ainda deve levar alguns ajustes nomeadamente o menu

vhs7t0a.png

ANimFjh.png

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...