Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

Infantário CMPT

Publicações recomendadas

Queres dizer alguma coisa, Almeno?

Não sei, queres ser tu a dar as boas notícias?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém usa base isofix para a cadeira/ovo?  Vale a pena? Tem que se usar cinto na mesma(o cinto do carro em volta da cadeira) ou é só fixar a base com o sistema isofix e meter a cadeira nessa base? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 1 hora:

@Mafia_SCP, a cadeira de de falas já tem isofix ou é uma cadeira para a qual vais comprar uma base? 

A cadeira tem os ferros em baixo para prender numa base isofix. Penso que seja só comprar uma base isofix, prender a base ao carro através do isofix e depois prender a cadeira à base com esses ferros que traz na cadeira, penso que é só encaixar. Não sei é se tenho de usar os cintos do carro na mesma

Compartilhar este post

Link para o post

Há cadeiras que já estão equipadas com tudo. Ou seja, trazem a cadeira já numa base isofix. É a isso que te estás a referir ou estás a dizer que vais comprar tudo em separado, base e depois cadeira? Nos nossos carros temos uma Cybex Sirona Q I-size. Bastou colocar a cadeira no carro, prendê-la ao sistema isofix, ajustá-la ao piso do veículo e pronto. Não utilizamos os cintos do carro para nada, só os cintos da própria cadeira para prender o miúdo.

Tens que ser mais claro na tua dúvida. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 5 horas:

A que tens é cadeira do automóvel mesmo, essas é normal já ter a base isofix integrado porque não vais andar com ela na mão ou num carro de bebé, a que eu falo é o ovo de bebé, no nosso caso é a pebble da bebe confort, por baixo tem uns ferros para prender numa base isofix, e agora posso comprar a base à parte para essa base ficar sempre presa no carro, depois penso que seja só encaixar o ovo na base.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens Facebook? Se sim, coloca a tua dúvida na página: Movimento Viagem Segura | REAR FACING AUTO | RF | ERF

Eu pensava que estavas a falar da cadeira automóvel, mas afinal é do ovo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duluoz-, há 1 hora:

O meu ovo era da chicco e tinha uma base que ficava sempre no carro, onde encaixava o ovo. Mas não era isofix, usava o cinto do carro.

Ou seja, o cinto segurava a base, e depois encaixavas o ovo nessa base, certo? Estou a pensar comprar essa base, mas com isofix. No entanto tinha lido que tinha que passar o cinto do carro no ovo na mesma senão dava multa, mas então não deve dar multa nada. A tua dá para rodar o ovo para o lado da porta para ser mais fácil de tirar a criança ou não roda?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 3 minutos:

@Mafia_SCP, mas tu já compraste o ovo? Ou vais comprar um ovo e queres comprar a base isofix em separado?

Já comprei o ovo. É o pebble da bebe confort. Agora ando à procura de uma base para esse ovo. Pelo que pesquisei, o tipo de aperto da base ao ovo não são todos iguais, por isso também não devo ter muitas bases à escolha para o ovo. Tenho de ver que bases são compatíveis

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 2 horas:

Ou seja, o cinto segurava a base, e depois encaixavas o ovo nessa base, certo? Estou a pensar comprar essa base, mas com isofix. No entanto tinha lido que tinha que passar o cinto do carro no ovo na mesma senão dava multa, mas então não deve dar multa nada. A tua dá para rodar o ovo para o lado da porta para ser mais fácil de tirar a criança ou não roda?

O cinto segurava a base mas tambem tinha que passar pelo ovo. A minha base nao rodava mas sempre achei mais facil tirar o ovo e coloca-lo no carrinho. Quando era para o ovo ficar no carro a minha mulher tirava a minha filha por dentro e saía com ela ao colo.

Na altura escolhi um duo da chicco, que vinha o ovo, o carrinho, uma cadeira de carrinho e a base para o carro. 

Compartilhar este post

Link para o post

Vem aí uma menina a caminho!  

Andamos na fase de ler/ver o que vale a pena ou não comprar. Nas vossas experiências qual foram as coisas em que se disseram "filha da mãe, que dinheiro mal gasto" 

No carrinho, estamos na dúvida entre um Quinny ou Cybex. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 39 minutos:

Andamos na fase de ler/ver o que vale a pena ou não comprar. Nas vossas experiências qual foram as coisas em que se disseram "filha da mãe, que dinheiro mal gasto" 

Parabéns, papás! Muitas felicidades para os 3. ☺️

Quanto ao carrinho, não tens ninguém que tenha um usado e to empreste? Ou há dinheiro a sobrar? É que em cadeiras, carrinhos e parafernália do género ainda são umas centenas valentes!

E como recém papá, o melhor conselho que te posso dar é que não compliques o que desde há milhares de anos se faz. ?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 hora:

Parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post

Carrega Jimpo!!! Muitos parabéns, mais uma sportinguista para sofrer pelo clube ? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, Em 30/11/2019 at 12:42:

Assim de repente pensei que eram nomes em que estavam em dúvida ?

Parabéns e felicidades!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, Em 30/11/2019 at 12:42:

Parabéns meu! Felicidades e muita saudinha

Compartilhar este post

Link para o post

Eu carrinho comprei um da Quinny, o modelo Buzz. Mas comprei pelo OLX que essa porcaria é cara como tudo.

Uma loja com carrinhos também e usados é a kid2kid.

Editado por Casual 1904

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...