Vision Publicado 27 Setembro 2023 Citação de Tio Hans, há 1 minuto: A licença obrigatória não é isso. É mal a criança nasce. Entao tou todo confuso. Deixa-me ver se percebi, que agora confundiste-me. Quando nasce sao 28 dias seguidos, essa é licença obrigatoria dos 120+30? Se optar pelos 120+60, é que serão os 28+30 após a licença dela? É isso? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 28 Setembro 2023 Citação de Vision, há 15 horas: Entao tou todo confuso. Deixa-me ver se percebi, que agora confundiste-me. Quando nasce sao 28 dias seguidos, essa é licença obrigatoria dos 120+30? Se optar pelos 120+60, é que serão os 28+30 após a licença dela? É isso? Quando a criança nasce tu tens direito a 28 dias úteis de licença a gozar nas primeiras 6 semanas de vida da criança. Esta licença é paga a 100%. A mãe tem direito a 120 dias corridos pagos a 100% ou 150 pagos a 80% e, no fim, tu tens direito a mais um mês pago a 100%. 2 Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 28 Setembro 2023 Citação de Tio Hans, Agora: Quando a criança nasce tu tens direito a 28 dias úteis de licença a gozar nas primeiras 6 semanas de vida da criança. Esta licença é paga a 100%. A mãe tem direito a 120 dias corridos pagos a 100% ou 150 pagos a 80% e, no fim, tu tens direito a mais um mês pago a 100%. Se bem me lembro dos 150 a 100%, desde que um dos pais goze 30 dias, os dias podem ser repartidos entre os 2 como quiserem Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 28 Setembro 2023 Citação de RAG, há 7 minutos: Se bem me lembro dos 150 a 100%, desde que um dos pais goze 30 dias, os dias podem ser repartidos entre os 2 como quiserem Certo. No meu caso tirámos ambos o 1° mês, depois ela ficou do 2° ao 5°, e no 6° fiquei eu de licença (e ela tirou um mês de férias nesse período). Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 28 Setembro 2023 Citação de Quan Chi, há 4 horas: Certo. No meu caso tirámos ambos o 1° mês, depois ela ficou do 2° ao 5°, e no 6° fiquei eu de licença (e ela tirou um mês de férias nesse período). Por aqui igual. Além disso depois ela ficou novamente o 7º, 8º e 9º mês mas aí é a licença parental alargada (só se recebe a 30%). Hoje já não conseguia fazer isso, monetariamente é complicado. Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 28 Setembro 2023 Citação de Tio Hans, há 6 horas: Quando a criança nasce tu tens direito a 28 dias úteis de licença a gozar nas primeiras 6 semanas de vida da criança. Esta licença é paga a 100%. A mãe tem direito a 120 dias corridos pagos a 100% ou 150 pagos a 80% e, no fim, tu tens direito a mais um mês pago a 100%. Essa era a ideia que tinha, tudo certo nesse aspecto. A minha unica questao é como é calculado o valor sobre os 90% que recebemos. Basicamente e de uma forma mais simplista, Nao desconto para a SS nem IRS, mas desconto durante os 60 dias, 10% sobre o bruto e nao recebo subsidio de alimentaçao. Será entao isso? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 28 Setembro 2023 Citação de Vision, há 1 hora: Essa era a ideia que tinha, tudo certo nesse aspecto. A minha unica questao é como é calculado o valor sobre os 90% que recebemos. Basicamente e de uma forma mais simplista, Nao desconto para a SS nem IRS, mas desconto durante os 60 dias, 10% sobre o bruto e nao recebo subsidio de alimentaçao. Será entao isso? Sim. 1 Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 28 Setembro 2023 Citação de Tio Hans, há 1 minuto: Sim. Muito obrigado pela tua ajuda! Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 28 Setembro 2023 Citação de Fajo, há 6 horas: Por aqui igual. Além disso depois ela ficou novamente o 7º, 8º e 9º mês mas aí é a licença parental alargada (só se recebe a 30%). Hoje já não conseguia fazer isso, monetariamente é complicado. Aqui também fizemos esse "sacrifício". 1 Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 28 Setembro 2023 Citação de Vision, há 5 horas: Muito obrigado pela tua ajuda! Aproveita bem para dormir nos próximos tempos 😂 1 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 28 Setembro 2023 Aqui em vez desses 30% conseguimos que o médico de familia passasse uma baixa. Infelizmente não nos deixaram alternativa para mais, não havendo vaga na creche. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 6 Outubro 2023 Citação de a.lopes, Em 01/08/2023 at 11:27: Preciso de um conselho Nas ultimas 8 noites, apenas numa a minha filha não acordou a chorar como se tivesse acontecido algo terrivel Fica ali a chorar e a berrar uns bons 15 minutos e nem consegue falar ou explicar o que se passa, eventualmente acalma-se e volta a dormir. Durante o dia já tentamos perguntar-lhe o que se passa, mas ela fala qualquer coisa do olho, mas não a vejo a queixar-se do mesmo durante o dia ou mesmo quando acorda não mostra qualquer indicação que algo lhe doi. No quarto dela já tentamos varias combinações, dormir com luz de presenção ou na escuridão total e nada parece ajudar. A mãe já dormiu com ela uma vez durante a noite e ela acordou a chorar à mesma. Ao inicio ate pensei que ela tivesse pesadelos, mas não deve ser possivel ter por tantos dias consecutivos, certo? Suspeito também que pode haver qualquer coisa no quarto que a assuste, mas não consigo saber o quê. Alguém já passou por isto? Recomendam visitar algum tipo de medico? Meter uma cruz de cristo no quarto? Qualquer conselho é bem vindo, começa a ser dificil para ela e para nós aguentar durante o dia dormindo tão mal à noite. Idade: quase 2 anos e meio Lembrei-me de ti agora pq estou a passar por algo semelhante pela primeira vez. As minhas duas filhas sempre dormiram muito bem e a noite toda. A mais velha (agora com 3) eventualmente acordou um par de vezes nos últimos meses com pesadelos, mas era questão de ir lá por a mão nas costas a mostrar que estava tudo bem que só tinha sido um sonho e pronto voltava a dormir. Esta semana prai em 3 noites aconteceu parecido com o que descreveste acima. Sempre às meia noite e meia em ponto acorda aos berros sem a conseguirmos acalmar. Problema a dobrar pq divide quarto com a irmã de ano e meio que acorda em pânico. Quais foram as conclusões do acima? Simplesmente deixou de acontecer? Ela tem consulta na pediatra na próxima semana, vou aproveitar para cobrir este tópico. Tb quero cobrir o pânico dela por animais e o que podemos fazer para evitar tornar cada vez pior. Esse sei claramente qual foi a causa, quando tinha 8 meses e o cão dos meus pais 6 meses (labrador bem grande) entusiasmado saltou e desequilibrou a mãe com ela ao colo. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 6 Outubro 2023 Citação de Ego Sum, há 44 minutos: Lembrei-me de ti agora pq estou a passar por algo semelhante pela primeira vez. As minhas duas filhas sempre dormiram muito bem e a noite toda. A mais velha (agora com 3) eventualmente acordou um par de vezes nos últimos meses com pesadelos, mas era questão de ir lá por a mão nas costas a mostrar que estava tudo bem que só tinha sido um sonho e pronto voltava a dormir. Esta semana prai em 3 noites aconteceu parecido com o que descreveste acima. Sempre às meia noite e meia em ponto acorda aos berros sem a conseguirmos acalmar. Problema a dobrar pq divide quarto com a irmã de ano e meio que acorda em pânico. Quais foram as conclusões do acima? Simplesmente deixou de acontecer? Ela tem consulta na pediatra na próxima semana, vou aproveitar para cobrir este tópico. Tb quero cobrir o pânico dela por animais e o que podemos fazer para evitar tornar cada vez pior. Esse sei claramente qual foi a causa, quando tinha 8 meses e o cão dos meus pais 6 meses (labrador bem grande) entusiasmado saltou e desequilibrou a mãe com ela ao colo. Fomos a Portugal e quando voltou ficou tudo bem, não fiz nada de extraordinario mas demorou bastante tempo até se resolver a fase seguinte foi ela não querer ir dormir, mas depois quando adormecia dormia a noite toda agora está normal 🙂 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 6 Outubro 2023 Coisas deste género, alguém tem sugestões?? Quad Bike Alternativamente há alguma coisa a um preço aceitavel onde o miudo possa ser ele a carregar no botao e paralelamente ter um comando para os pais? Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 6 Outubro 2023 Citação de Bashir, há 1 hora: Coisas deste género, alguém tem sugestões?? Quad Bike Alternativamente há alguma coisa a um preço aceitavel onde o miudo possa ser ele a carregar no botao e paralelamente ter um comando para os pais? Também estou nessa onda, mas empurrado. Não sei qual escolher também. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 6 Outubro 2023 Citação de Jimpo, Em 29/08/2023 at 13:03: Um conselho, aconselhem as vossas mulheres, para quem vai ser pai ou foi à pouco tempo a fazer fisioterapia pós parto. Nem todas precisam, mas ajuda muito na recuperação tanto no parto vaginal como cesariana (onde o trabalho será mais na parte de cicatriz e reforço abdominal). Acrescentaria mais. Trabalho de ginásio pré-parto e pós-parto são essenciais Compartilhar este post Link para o post
Kluivert Publicado 6 Outubro 2023 Citação de Bashir, há 2 horas: Coisas deste género, alguém tem sugestões?? Quad Bike Alternativamente há alguma coisa a um preço aceitavel onde o miudo possa ser ele a carregar no botao e paralelamente ter um comando para os pais? Tenho duas dessas "encostadas". Essa tem um pedal para acelerar e andam devagarinho. Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 6 Outubro 2023 Citação de Bashir, há 2 horas: Coisas deste género, alguém tem sugestões?? Quad Bike Alternativamente há alguma coisa a um preço aceitavel onde o miudo possa ser ele a carregar no botao e paralelamente ter um comando para os pais? f*da-se arranja-lhe uma bicicleta a sério crl 1 Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 6 Outubro 2023 Baby monitor, recomendam algum? Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 6 Outubro 2023 Citação de Rain Dog, há 2 horas: f*da-se arranja-lhe uma bicicleta a sério crl Já tenho, bike e base para enquanto não andar. Só que ainda só tem 11 meses, precisa de mais um tempo. Citação de Kluivert, há 2 horas: Tenho duas dessas "encostadas". Essa tem um pedal para acelerar e andam devagarinho. Mas não aconselhas? 1 Compartilhar este post Link para o post
Kluivert Publicado 6 Outubro 2023 (editado) Citação de Bashir, há 1 hora: Já tenho, bike e base para enquanto não andar. Só que ainda só tem 11 meses, precisa de mais um tempo. Mas não aconselhas? Opa, os meus andavam em motinha de 4 rodas e são dois autênticos aceleras. Adoram adrenalina e quanto mais rápido melhor, então não aderiram muito a essas motas elétricas. Esse modelo costuma no continente, na altura comprei a 30€ cada uma (uma foi oferecida pela sogra). Verdade seja dita que também nao os puxei muito para isso, entretanto já comprei umas bicicletas de equilíbrio e parece que gostam mais porque percebem que são eles que dominam a velocidade da mesma. As notinhas de 4 Rodas que falei eram estas e posso dizem que foi das melhores compras que fiz. Estavam mais baratas na altura e ainda lhe dão algum uso 😅😅 Editado 6 Outubro 2023 por Kluivert 1 Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 8 Outubro 2023 Teste rápido positivo hoje, 2º a caminho se tudo correr bem 😁 9 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 8 Outubro 2023 Citação de 1906, há 4 minutos: Teste rápido positivo hoje, 2º a caminho se tudo correr bem 😁 Parabéns! Que diferença de idade? 1 Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 8 Outubro 2023 Citação de Bashir, há 48 minutos: Parabéns! Que diferença de idade? Serão 5 anos! Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 8 Outubro 2023 Citação de 1906, há 4 horas: Serão 5 anos! UI, já andas com vida tranquila então. Já vai ajudar a criar 😂 1 Compartilhar este post Link para o post