P_KOR Publicado 21 Março 2013 (editado) Ofereceu me um livro (através da mae, claro ) uma caixa que fez na escola, e quando cheguei no outro dia, estavam a cozinhar bolachas em forma de coraçoes e animais para me dar num frasquinho todo bonito. E no dia levantou-se ás 6.30h para me dar isto antes de eu ir trabalhar. Depois foi dormir outra vez. Valeu! Editado 21 Março 2013 por P_KOR Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 21 Março 2013 Ah bom, sempre tive alguma curiosidade em saber como é que se adaptavam as crianças a esse tipo de situações ;) Já vou responder tarde mas... As crianças têm muita facilidade em aprender línguas, basta estar em contacto com a língua com alguma frequência que o nosso cérebro "activa" (ou vai activando) esse sistema linguístico. Esta capacidade acaba por se perder por volta dos 12-13 anos, quando começamos a investir num vocabulário mais extenso e complicado nas línguas que já adquirimos. Um primo meu é casado com uma holandesa. Ele fala português com a filha e inglês com a mulher, enquanto que a mãe fala holandês com a miúda. Ou seja, ela sabe tem 3 línguas nativas, fala-as com facilidade. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 22 Março 2013 Foi assim que eu aprendi o básico do Espanhol, a ouvir quando era puto a minha avó a falar espanhol ao telemóvel, depois tentava imitar :) Compartilhar este post Link para o post
Sr.Sergio Publicado 22 Março 2013 eu foi no viver/vivir também tentava imitar Compartilhar este post Link para o post
45roma Publicado 22 Março 2013 Eu aprendi umas cenas de espanhol a jogar os primeiros PES. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 22 Março 2013 Sou fluente em Espanhol e Inglês. PSOne e CartoonNetwork foram os meus professores, respectivamente. Compartilhar este post Link para o post
lousada2 Publicado 23 Março 2013 Eu aprendi umas cenas de espanhol a jogar os primeiros PES. X2 Compartilhar este post Link para o post
DiNgO_BoSS Publicado 23 Março 2013 eu foi no viver/vivir também tentava imitar :lol: Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 23 Março 2013 Sou fluente em Espanhol e Inglês. PSOne e CartoonNetwork foram os meus professores, respectivamente. Eu também. Espanhol nem tanto, mas Inglês falo quase como Português, e aprendi quase tudo em jogos. Compartilhar este post Link para o post
WormboY Publicado 23 Março 2013 Eu aos 4/5 anos já sabia o "básico" de Inglês, graças ao meu irmão mais velho que sabe falar fluentemente várias línguas. O espanhol então sempre soube, vivendo eu tão perto de Espanha e tendo família por lá, e apanhar sei lá quantos canais de TV espanhóis (para além de uns 3 marroquinos :mrgreen: ). eu foi no viver/vivir também tentava imitar :lol: más fuerte cariño, más fuerte Compartilhar este post Link para o post
Uerba Publicado 2 Abril 2013 O Calvin também foi pai há duas semanas atrás :handclap: Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 4 Abril 2013 J, anda cá!!!! O Jota devia o mudar o nick para Raid. Compartilhar este post Link para o post
Mister Master Publicado 25 Março 2014 Tão como é que andam os futuros users do CMPT? Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 27 Março 2014 Tão como é que andam os futuros users do CMPT? O Spider? Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 11 Julho 2018 Quero ter 3, e uma chamada Margarida :biggrin: Daqui a 5 ou 6 anos pensa-se nisso! Está quase! Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 11 Julho 2018 Está quase! E o Liverpool continua sem ser campeão. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 11 Julho 2018 Sempre pronto a estragar a festa. Não tens que ir ver da tua? Compartilhar este post Link para o post
Mister Master Publicado 11 Julho 2018 Queres dizer alguma coisa, Almeno? Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 11 Julho 2018 Sempre pronto a estragar a festa. Não tens que ir ver da tua? Está a dormir. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 11 Julho 2018 espero não vir para Portugal com um Lewandowski No teu caso vai ser mais Olisadebe. nunca sairá de moda Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 11 Julho 2018 E o Liverpool continua sem ser campeão. :lol: Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 11 Julho 2018 Regressando ao tema do tópico :mrgreen: A minha já tem quase 2 anos :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post