Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

Infantário CMPT

Publicações recomendadas

Ofereceu me um livro (através da mae, claro ) uma caixa que fez na escola, e quando cheguei no outro dia, estavam a cozinhar bolachas em forma de coraçoes e animais para me dar num frasquinho todo bonito.

E no dia levantou-se ás 6.30h para me dar isto antes de eu ir trabalhar. Depois foi dormir outra vez.

Valeu!

Editado por P_KOR

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Ah bom, sempre tive alguma curiosidade em saber como é que se adaptavam as crianças a esse tipo de situações ;)

Já vou responder tarde mas...

As crianças têm muita facilidade em aprender línguas, basta estar em contacto com a língua com alguma frequência que o nosso cérebro "activa" (ou vai activando) esse sistema linguístico. Esta capacidade acaba por se perder por volta dos 12-13 anos, quando começamos a investir num vocabulário mais extenso e complicado nas línguas que já adquirimos.

Um primo meu é casado com uma holandesa. Ele fala português com a filha e inglês com a mulher, enquanto que a mãe fala holandês com a miúda. Ou seja, ela sabe tem 3 línguas nativas, fala-as com facilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi assim que eu aprendi o básico do Espanhol, a ouvir quando era puto a minha avó a falar espanhol ao telemóvel, depois tentava imitar :)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu aprendi umas cenas de espanhol a jogar os primeiros PES. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sou fluente em Espanhol e Inglês. PSOne e CartoonNetwork foram os meus professores, respectivamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou fluente em Espanhol e Inglês. PSOne e CartoonNetwork foram os meus professores, respectivamente.

Eu também. Espanhol nem tanto, mas Inglês falo quase como Português, e aprendi quase tudo em jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu aos 4/5 anos já sabia o "básico" de Inglês, graças ao meu irmão mais velho que sabe falar fluentemente várias línguas. O espanhol então sempre soube, vivendo eu tão perto de Espanha e tendo família por lá, e apanhar sei lá quantos canais de TV espanhóis (para além de uns 3 marroquinos :mrgreen: ).

eu foi no viver/vivir também tentava imitar

:lol:

más fuerte cariño, más fuerte

Compartilhar este post

Link para o post

O Calvin também foi pai há duas semanas atrás :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

J, anda cá!!!!

O Jota devia o mudar o nick para Raid.

raid%2Bslogan.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Quero ter 3, e uma chamada Margarida :biggrin: Daqui a 5 ou 6 anos pensa-se nisso!

Está quase!

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre pronto a estragar a festa. Não tens que ir ver da tua?

Compartilhar este post

Link para o post

espero não vir para Portugal com um Lewandowski

No teu caso vai ser mais Olisadebe.

nunca sairá de moda

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...