Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

Infantário CMPT

Publicações recomendadas

Se fosse hoje tinha ido logo para o Nan total Confort, notei uma mudança brutal na barriga da pequenita antes era só cólicas e mau estar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 25 minutos:

Se fosse hoje tinha ido logo para o Nan total Confort, notei uma mudança brutal na barriga da pequenita antes era só cólicas e mau estar.

Tenho de ver isso. Deviam haver umas amostras ? é que é sempre cólicas das 23h às 3h. Já fomos ao osteopata pediátrico e tudo. Já está a melhorar mas pronto. Pior é para a semana que já vou trabalhar às 5h. Até vai doer.

Editado por RoMbA

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 19 minutos:

Desculpa mas osteopata pediátrico lol

O Miltina AC é bastante bom para as cólicas.

Acho que é esse o nome ? podia ser algum problema pois ao nascer, ficou preso com os ombros. Estamos a dar-lhe Colimil mas está difícil.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, está a ser uma aventura estes primeiros dias, além das cólicas praticamente diárias, tem a clavícula com uma fissura, fruto de complicações no parto e um torcicolo congénito.

f*da-se, é frustrante ver um bebé tão indefeso chorar com dores.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jonyh_12, há 5 horas:

Bem, está a ser uma aventura estes primeiros dias, além das cólicas praticamente diárias, tem a clavícula com uma fissura, fruto de complicações no parto e um torcicolo congénito.

Também aconteceu mais ou menos isso ao meu. É o que faz nascer com quase 4kg e meio metro de gente ?

Ao início diziam que tinha fracturado o ombro mas com os exames viram que não. O meu não chorava pois não tinha dores mas não mexia o braço esquerdo. Com o tempo foi mexendo melhor e agora até mexe demais ?

Editado por RoMbA

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 37 minutos:

Também aconteceu mais ou menos isso ao meu. É o que faz nascer com quase 4kg e meio metro de gente ?

Ao início diziam que tinha fracturado o ombro mas com os exames viram que não. O meu não chorava pois não tinha dores mas não mexia o braço esquerdo. Com o tempo foi mexendo melhor e agora até mexe demais ?

O meu mexe, mas nota-se algum desconforto. Também disseram que não precisa fazer nada, que com o tempo vai passando.

Quanto ao torcicolo fez fisioterapia o teu? Disseram-nos que provavelmente vai ter que fazer, mas só vamos à pediatra na sexta-feira.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 1 hora:

4.4kg e 54cm, parto natural. Tadinha da minha mãezinha

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jonyh_12, há 1 hora:

O meu mexe, mas nota-se algum desconforto. Também disseram que não precisa fazer nada, que com o tempo vai passando.

Quanto ao torcicolo fez fisioterapia o teu? Disseram-nos que provavelmente vai ter que fazer, mas só vamos à pediatra na sexta-feira.

Fez umas sessões de osteopatia pediátrica. Acho que é assim. Ele só ao quinto dia para aí é que começou a levantar o braço. Tivemos de ter cuidado a vestir, na maneira que se pegava e afins. Agora está como o aço mas vamos lá duas vezes por mês para "alongar e afins"

Citação de Bashir, há 50 minutos:

4.4kg e 54cm, parto natural. Tadinha da minha mãezinha

Até levou prontos ? o parto também foi normal e nesse dia ganhou mais pontos que o Benfica na jornada ahah

Editado por RoMbA

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jonyh_12, há 6 horas:

Quanto à clavícula não há nada a fazer. É esperar que o osso consolide, se for só fissura menos mal. 

A parte do torcicolo, aconselho fisioterapia, procura alguém que esteja habituado a fisioterapia pediátrica e já agora um favor para a tua mulher, fisioterapeuta com especialização em saúde da mulher. Em Portugal é negligenciado o pós parto, cá em França é raro não haver uma mulher que não faça fisioterapia urológica após o parto.

Quanto ao que irá ser feito ao bebé pelo fisioterapeuta, será mais à base de mobilização cervical e algum alongamento mas o mais importante será o ensino aos pais dos posicionamentos quando o deitas, maneiras de o ter no colo, estimular mais de um lado que do outro, meter a mamar de maneira a obrigar a virar a cabeça, colocar no berço contra a luz para o obrigar a virar a cabeça para o lado afetado ao procurar a luz, etc etc. Há muita coisa a explorar, a maior parte do trabalho será vossa porque é convosco que ele passa 99% do dia. 

Vai correr bem, um abraço. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 3 horas:

Fui ao registo civil tratar disso, mas ainda não fui levantar. 

Entretanto férias, com bebés de 5/6 meses? Estava a pensar ir três ou quatro dias para um espaço com kitchenette, no Gerês ou na Costa Vicentina. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 21 minutos:

Entretanto férias, com bebés de 5/6 meses? Estava a pensar ir três ou quatro dias para um espaço com kitchenette, no Gerês ou na Costa Vicentina. 

Ia fazer online mas pede tanta coisa que mais vale ir lá fazer.

Estava a pensar em ir para Aqui novamente em Agosto mas a piscina fica a uns 200 metros e é calçada logo o carrinho iria abanar por todo o lado.

Editado por RoMbA

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 1 hora:

Sinceramente, vai para um spot que tenha o teu espaço com kitchnet e uma piscina porreira. 

Não vale a pena ir para algum sítio turístico pois, no meu caso assim foi, não consegues aproveitar para fazer visitas ao que seja. 

Melhor um spot tranquilo e que de para apanhar sol e água na altura das sestas. 

Quando o meu moço tinha 3 meses fui para uma casa com essas condições em Arcos Valdevez. E se tivesse bem disposto, ainda dava para passear na Ecovia. 

Editado por Mwangaza

Compartilhar este post

Link para o post

apagar, tópico errado.

Editado por Luiggi

Compartilhar este post

Link para o post

A 2a descendente nasceu hoje ?

Super tranquilo, passado 30 mins de nascer já estávamos descansados no quarto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 16 minutos:

A 2a descendente nasceu hoje ?

Super tranquilo, passado 30 mins de nascer já estávamos descansados no quarto.

Parabéns

Compartilhar este post

Link para o post

Ao fim de 2 anos e meio a tentar, com tratamentos falhados pelo meio, lá aconteceu de forma espontânea. Primeira eco feita hoje, não deu para ver o sexo mas de resto pareceu estar tudo normal. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 5 horas:

Ao fim de 2 anos e meio a tentar, com tratamentos falhados pelo meio, lá aconteceu de forma espontânea. Primeira eco feita hoje, não deu para ver o sexo mas de resto pareceu estar tudo normal. 

Muitos parabéns, companheiro.

Que venha com muita saúde. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 6 horas:

Woot woot, parabéns amigo! ❤️

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 7 horas:

Muitos parabéns, desejo-vos as maiores felicidades.

Já estou em contagem decrescente, a semana 33 está a chegar ao fim ? ?‍?‍?‍?

Compartilhar este post

Link para o post

Esta semana montei a cadeirinha na minha bicicleta para a mais velha.

É espetacular ir deixa-la e busca-la à creche naquilo. Ela adora, mal eu visto o meu casaco de andar de bicicleta ela começa logo a bater com a mão na cabeça para lhe meter o capacete (tem ano e meio, ainda não fala a não ser meia dúzia de palavras).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 5 minutos:

Esta semana montei a cadeirinha na minha bicicleta para a mais velha.

É espetacular ir deixa-la e busca-la à creche naquilo. Ela adora, mal eu visto o meu casaco de andar de bicicleta ela começa logo a bater com a mão na cabeça para lhe meter o capacete (tem ano e meio, ainda não fala a não ser meia dúzia de palavras).

eu não quero ter filhos mas já pensei ter um só para justificar uma destas:

3_d8affd4af1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...