Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

Infantário CMPT

Publicações recomendadas

Citação de smashing_pumpkin , há 3 horas:

Em termos de rotinas diria que os 5 meio-dia fariam mais sentido, pois eu acho que q a rotina é algo essencial às crianças. Mas claro que depois a vida não é assim tão simples e nem sempre o melhor é possível, e acho que o que faz mais sentido depende demasiado de como é a vida de cada um.

Os meus andam na escola das 8h às 17h-18h (e faria sempre algo assim independentemente do meu horario)  sempre correu bem. E ajudou imenso quando a mais velha começou a ter horários e outras atividades.

Por aqui 9-17h e pouco desde a ama até agora na creche, a rotina é essencial. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 2 horas:

Eu nem sabia que se podia contratar meia dose de creche...

Ele não vive em portugal. Por lá acho que até é possível pagares à hora.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 23 minutos:

Ele não vive em portugal. Por lá acho que até é possível pagares à hora.

Ah, ok. É que de todas as creches que vi na altura, nunca passei sequer por essa hipótese. Apenas as questões do pagamento dos prolongamentos (o maior roubo do já de si roubo do que se paga pelas creches e infantários).

Falando sobre creches, bateu-me há pouco. Caiu-me a ficha que já só faltam 3 meses para o meu pequenote terminar a creche. Bateu a nostalgia e a noção de que o tempo passa a voar...

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Sim no meu caso há muitas creches que só aceitam dia inteiro mas a que nós queremos permite fazer meio dia. Meio dia é até 6h ao todo.

Qual é o preço das creches aí em Portugal btw?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 12 minutos:

Sim no meu caso há muitas creches que só aceitam dia inteiro mas a que nós queremos permite fazer meio dia. Meio dia é até 6h ao todo.

Qual é o preço das creches aí em Portugal btw?

a mais barata que vi eram 300€/mês 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 4 minutos:

Ahahha quem me dera fds

Ora bem aqui estamos a falar de 8 paus por hora no mínimo, por isso é fazer as contas 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 6 minutos:

Ahahha quem me dera fds

Ora bem aqui estamos a falar de 8 paus por hora no mínimo, por isso é fazer as contas 😂

Bem, não reclamo mais de ir pagar 380€/mês 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 5 minutos:

1000 paus por mes, bem bom. Libras?

Yap

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 17 horas:

Mas não têm direito a creche gratuita? Ou não arranjaram vaga? Há a gratuitidade à pelo menos dois anos.
Da minha pequena não pago mensalidade, já da outra quando andou na creche pagava entre 80€ e 160€, era avaliado pelo IRS.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Luiggi, há 2 minutos:

Mas não têm direito a creche gratuita? Ou não arranjaram vaga? Há a gratuitidade à pelo menos dois anos.
Da minha pequena não pago mensalidade, já da outra quando andou na creche pagava entre 80€ e 160€, era avaliado pelo IRS.

Dependendo da zona, não é fácil arranjar vaga. Eu tive sorte de apanhar uma vaga, em Lisboa. Infelizmente vai acabar em julho 😞

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Luiggi, há 34 minutos:

Não há vagas por causas dos ordenados do agregado familiar 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Luiggi, há 35 minutos:

A mãe e o pai da criança ganham muito €. O Musa não sei. 

Editado por Jimpo
  • Triste 1
  • Haha 8

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 39 minutos:

Dependendo da zona, não é fácil arranjar vaga. Eu tive sorte de apanhar uma vaga, em Lisboa. Infelizmente vai acabar em julho 😞

Pois, já aqui na terrinha, foi por um triz, visto que na altura foi quando começou essa medida, mas conseguimos.

Citação de Petar Musa, há 7 minutos:

Não há vagas por causas dos ordenados do agregado familiar 

Citação de Jimpo, há 7 minutos:

Pois, é um dos condicionantes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Luiggi, há 7 minutos:

Pois, já aqui na terrinha, foi por um triz, visto que na altura foi quando começou essa medida, mas conseguimos.

Exatamente igual. Quando fizemos a inscrição (aproveitando o milagre de ter aparecido uma vaga naquela IPSS) ainda não havia sequer a certeza se a medida ia ou não avançar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 2 minutos:

Exatamente igual. Quando fizemos a inscrição (aproveitando o milagre de ter aparecido uma vaga naquela IPSS) ainda não havia sequer a certeza se a medida ia ou não avançar.

No meu caso, a sorte foi deslocar me lá pessoalmente, na ultima semana de licença, e falar com a responsável da creche. Só me disse ainda bem que lá tinha ido porque tinham duas vagas, mas por causa da gratuitidade ainda não sabiam os paramentos de seleção/prioridade. Passei logo para primeiro da lista 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 37 minutos:

A padaria é um negócio muito lucrativo!

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

É mudar para os Açores, aqui não se paga creche, é por conta do governo regional.

O pior é arranjar vaga.👀

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês costumam dar broncho vaxon? Só recentemente dei conta da existência disto como prevenção em conversa com um colega, mas não sei  da eficácia disto. Alguém daqui usou de modo preventivo para minimizar os estragos de infantários/creches dentro do possível? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 13 minutos:

Vocês costumam dar broncho vaxon? Só recentemente dei conta da existência disto como prevenção em conversa com um colega, mas não sei  da eficácia disto. Alguém daqui usou de modo preventivo para minimizar os estragos de infantários/creches dentro do possível? 

Acho que te respondi noutro fórum, estamos na primeira toma, intervalo para a segunda.

Btw, para quem tem canalha pequena, vai haver um injectável que previne bronquiolites (por vezes fatais) do virus VSR. Era algo que já existia, dada apenas a prematuros ou casos pontuais. Penso que será dado a bebés que vão ter o primeiro inverno este ano. A minha patroa já tinha tomado a vacina enquanto grávida, ainda não sei sequer se é um complemento, uma substituição ou nada a ver.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 1 hora:

Acho que te respondi noutro fórum, estamos na primeira toma, intervalo para a segunda.

Btw, para quem tem canalha pequena, vai haver um injectável que previne bronquiolites (por vezes fatais) do virus VSR. Era algo que já existia, dada apenas a prematuros ou casos pontuais. Penso que será dado a bebés que vão ter o primeiro inverno este ano. A minha patroa já tinha tomado a vacina enquanto grávida, ainda não sei sequer se é um complemento, uma substituição ou nada a ver.

Por acaso também abordei, é verdade. Bate certo para ter tempo do organismo prevenir a próxima temporada, amanhã já vou falar com a pediatra. 

Boas notícias esse novo injetável para prevenir bonqueolites. A minha no 1º ano foi um filme, lá começavam as maratonas de ventilan. E mesmo este ano ainda teve uma, embora agora a parte de colocar o ventilan mais câmara de expansão seja mais fácil e dá para ela também ajudar na dinâmica. 

Uma coisa que tem ajudado na respiração e desenvolvimento corporal é a natação. Começou em Janeiro, mas tem tido uma evolução notável. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 1 hora:

Boas notícias esse novo injetável para prevenir bonqueolites

São apenas para bronquiolites provocadas pelo Vírus sincicial respiratório. Pode apanhar bronquiolites de todos os outros virus. Deste em especifico é que são fatais em alguns casos.

Também os quero meter na natação, mas com 1 mês e 19 meses ainda não dá. Para já contento-me em chegar ao fim do dia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 7 horas:

Nunca ouvi falar disso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 9 horas:

São apenas para bronquiolites provocadas pelo Vírus sincicial respiratório. Pode apanhar bronquiolites de todos os outros virus. Deste em especifico é que são fatais em alguns casos.

Também os quero meter na natação, mas com 1 mês e 19 meses ainda não dá. Para já contento-me em chegar ao fim do dia.

Esse vírus é muito complicado, normalmente os internamentos mais comuns são derivados desse bicho. A minha entrou com 3 anos, lá está depende da criança e problemas respiratórias nos primeiros tempos. As otites também são chatas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 7 horas:

Nunca ouvi falar disso

No meu caso, recorri a um otorrino para me avaliar o miúdo. No primeiro ano de vida fez 5 laringites, tá sempre com otites e por muito que ande no infantário e apanhe viroses, gostava de perceber se há algo mais. Além de exames que nos receitou, para um aumento de imunidade/resistências receitou isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...