a.lopes Publicado 5 Abril 2024 Citação de Petar Musa, há 9 minutos: Yep, de uma menina. Nasce em julho 😄 wow não sabia, muitos parabens! depois se precisares de alguma dica em como lidar com o aspeto bilinguistico da criança, apita! 1 2 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 5 Abril 2024 (editado) Citação de Tio Hans, há 15 minutos: Parabéns! Mais uma jovem dragona no mundo. Mas ela se puder em 2028 vota no Pinto da Costa! Citação de Diogo_CFB, há 12 minutos: Muitos parabéns, meu amigo. Obrigado Dioguinho ❤️ Citação de a.lopes, há 10 minutos: wow não sabia, muitos parabens! depois se precisares de alguma dica em como lidar com o aspeto bilinguistico da criança, apita! Trilinguistico* É porque serão 3 sotaques: 2 dos Açores mas bem diferentes, mais o do Norte que ela há-de encontrar na escola. Coitada da miuda, nunca vai saber fazer-se entender 😞 Editado 5 Abril 2024 por Petar Musa Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 5 Abril 2024 Citação de Petar Musa, há 14 minutos: Mas ela se puder em 2028 vota no Pinto da Costa! Obrigado Dioguinho ❤️ Trilinguistico* É porque serão 3 sotaques: 2 dos Açores mas bem diferentes, mais o do Norte que ela há-de encontrar na escola. Coitada da miuda, nunca vai saber fazer-se entender 😞 Animal, não sabia! Muitos parabéns! 🥳 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 5 Abril 2024 Citação de Hammerfall, há 15 minutos: Animal, não sabia! Muitos parabéns! 🥳 Obrigado lindo ❤️ Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 5 Abril 2024 Citação de a.lopes, há 1 hora: wow não sabia, muitos parabens! depois se precisares de alguma dica em como lidar com o aspeto bilinguistico da criança, apita! Como estás a lidar com isso? A nossa quando chega a casa muda o chip naturalmente. Às vezes até é ela que nos chama à atenção para falar português, se bem que não falamos quase nada francês em casa. É mais quando é pra ralhar. Se ralhar em português ela quase não liga. Se ralhar é francês já fica mais em sentido porque é o que está habituada na escola. No entanto rejeita completamente se eu tentar ler um livro ou disser umas palavras em inglês Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 5 Abril 2024 Citação de Jimpo, há 1 hora: Como estás a lidar com isso? A nossa quando chega a casa muda o chip naturalmente. Às vezes até é ela que nos chama à atenção para falar português, se bem que não falamos quase nada francês em casa. É mais quando é pra ralhar. Se ralhar em português ela quase não liga. Se ralhar é francês já fica mais em sentido porque é o que está habituada na escola. No entanto rejeita completamente se eu tentar ler um livro ou disser umas palavras em inglês aqui é um pouco diferente porque ela está exposta a 3 linguas, eu estou completamente a cagar para o Inglês e estou a dar o tudo por tudo no Português, visto que conheço imensos casos onde a criança não conseguiu aprender a lingua de um dos pais Eu falo só portugues com ela A esposa só polaco Eu para a esposa (e vice versa) inglês A minha filha fala muito bem Polaco, bom + Português e tanto quanto me apercebo de inglês sabe os numeros e cores Quando estou a falar com a mulher muitas vezes levamos com um "o que estás a dizer?" // "co ty mówisz?" A minha filha faz muito bem o cambio de linguas, tenho muito orgulho nela 💙💙 10 Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 5 Abril 2024 Citação de kareca, há 3 horas: Do meu circulo de amigos e familia (ja vai acima de 20 crianças), não há ninguém que tenha batizado os filhos. Para mim já parece algo medieval. Aqui é oposto, toda a gente continua a batizar os putos. Batizam, fazem chás de revelação, baby shower... não há paciência para tanta m*rda para meter fotos no instagram. Eu não o farei quando chegar a minha vez. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 5 Abril 2024 Citação de Thierry Henry, há 3 minutos: Aqui é oposto, toda a gente continua a batizar os putos. Batizam, fazem chás de revelação, baby shower... não há paciência para tanta m*rda para meter fotos no instagram. Eu não o farei quando chegar a minha vez. Diz ele a pensar que manda 9 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 5 Abril 2024 Citação de Thierry Henry, há 4 minutos: Aqui é oposto, toda a gente continua a batizar os putos. Batizam, fazem chás de revelação, baby shower... não há paciência para tanta m*rda para meter fotos no instagram. Eu não o farei quando chegar a minha vez. Que crl é o chá de revelação? Tomam um chá e anunciam a gravidez? O baby shower era um conceito giro mas que foi abimbalhado. Compartilhar este post Link para o post
JohnDoe Publicado 5 Abril 2024 Citação de Petar Musa, Agora: Que crl é o chá de revelação? Tomam um chá e anunciam a gravidez? O baby shower era um conceito giro mas que foi abimbalhado. Anunciam o sexo do bebé Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 5 Abril 2024 Citação de JohnDoe, há 2 minutos: Anunciam o sexo do bebé Um Gender Reveal? Como é que traduziaram para "chá revelação"? 😂 Citação de Ed, há 1 minuto: Parabéns açoriano!! Obrigado, madeirense ❤️ 1 Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 5 Abril 2024 Citação de Jimpo, há 4 minutos: Diz ele a pensar que manda Por acaso estava a referir-me mais à parte do batizado. 😄 Mas caraças essa história pré-nascimento pode ser feita num só evento, agora num caso é que já vão no segundo. Compartilhar este post Link para o post
JohnDoe Publicado 5 Abril 2024 Essas festas pré-nascimento parece-me sempre uma desculpa para os convidados darem presentes. Fui a um há pouco tempo em que havia lista de presente tipo as dos casamentos. 2 Compartilhar este post Link para o post
Mwangaza Publicado 5 Abril 2024 Citação de Tio Hans, há 3 horas: A minha filha não é baptizada, para desgosto da avó. O meu filho tem 3 anos e também não o batizei e a avó anda desgostosa. Já esteve mais longe de chegar com água benta a minha casa para molhar o moço. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 5 Abril 2024 Citação de kareca, há 4 horas: Do meu circulo de amigos e familia (ja vai acima de 20 crianças), não há ninguém que tenha batizado os filhos. Para mim já parece algo medieval. Igual aqui, as minhas não são, dos meus amigos tb não me consigo lembrar de nenhum que seja. Acho que a única pessoa que batizou foi o meu irmão, ironicamente comigo como padrinho que reneguei tudo isso ainda durante o ensino básico. Citação de Petar Musa, há 3 horas: Yep, de uma menina. Nasce em julho 😄 Parabéns! Citação de a.lopes, há 52 minutos: aqui é um pouco diferente porque ela está exposta a 3 linguas, eu estou completamente a cagar para o Inglês e estou a dar o tudo por tudo no Português, visto que conheço imensos casos onde a criança não conseguiu aprender a lingua de um dos pais Eu falo só portugues com ela A esposa só polaco Eu para a esposa (e vice versa) inglês A minha filha fala muito bem Polaco, bom + Português e tanto quanto me apercebo de inglês sabe os numeros e cores Quando estou a falar com a mulher muitas vezes levamos com um "o que estás a dizer?" // "co ty mówisz?" A minha filha faz muito bem o cambio de linguas, tenho muito orgulho nela 💙💙 Isso deve ser incrível Citação de Petar Musa, há 29 minutos: Que crl é o chá de revelação? Tomam um chá e anunciam a gravidez? O baby shower era um conceito giro mas que foi abimbalhado. Para mim baby shower é bifanas e cerveja para ter festa antes da criança vir, pelo menos os meus e dos amigos próximos foi isso. Nada de paroladas de cupcakes, balões para rebentar e saber o sexo do bebé, etc Compartilhar este post Link para o post
Luiggi Publicado 5 Abril 2024 Citação de Thierry Henry, há 1 hora: Aqui é oposto, toda a gente continua a batizar os putos. Batizam, fazem chás de revelação, baby shower... não há paciência para tanta m*rda para meter fotos no instagram. Eu não o farei quando chegar a minha vez. O maior embuste para os papás terem cenas de marca xpto para os meninos. Fds não há guito não há vícios. Listas e listinhas de m*rda supercaras que servem para duas dúzias de meses. 2 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 5 Abril 2024 Citação de Ego Sum, há 1 hora: Igual aqui, as minhas não são, dos meus amigos tb não me consigo lembrar de nenhum que seja. Acho que a única pessoa que batizou foi o meu irmão, ironicamente comigo como padrinho que reneguei tudo isso ainda durante o ensino básico. Parabéns! Isso deve ser incrível Para mim baby shower é bifanas e cerveja para ter festa antes da criança vir, pelo menos os meus e dos amigos próximos foi isso. Nada de paroladas de cupcakes, balões para rebentar e saber o sexo do bebé, etc Citação de Mesut Ozil, há 57 minutos: Muitos parabéns, Hugo. 🙏 Obrigado ❤️ Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 5 Abril 2024 No meu, não tive baby shower nem gender reveal, nem nada dessas m*rda. Aliás do que me contam há malta que faz duas festas pré nascimento, uma o baby shower e outra o gender reveal. Só batizei o puto porque a Maria queria mesmo muito (a mãe dela faleceu há uns anos e era vontade dela). Mas fomos nós que organizámos tudo, foi em casa dos meus pais, uma amiga da mãe da minha Maria faz comida para eventos e foi ela que cozinhou, fomos nós que comprámos a comida, fizemos decoração, etc. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 5 Abril 2024 Citação de challenger, há 7 minutos: No meu, não tive baby shower nem gender reveal, nem nada dessas m*rda. Aliás do que me contam há malta que faz duas festas pré nascimento, uma o baby shower e outra o gender reveal. Só batizei o puto porque a Maria queria mesmo muito (a mãe dela faleceu há uns anos e era vontade dela). Mas fomos nós que organizámos tudo, foi em casa dos meus pais, uma amiga da mãe da minha Maria faz comida para eventos e foi ela que cozinhou, fomos nós que comprámos a comida, fizemos decoração, etc. Eu acho q não tem que se explicar nada, quem quer vai, quem quer faz, quem quer manda fazer, quem quer atira o puto à piscina, outros mandam o padre molhar-lhe a testa. É tudo igual. De que adianta dizer que é um gasto desnecessário se depois se gasta em carros, roupa, playstations, telemoveis etc. Que pachorra. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 5 Abril 2024 Citação de Thierry Henry, há 6 horas: Aqui é oposto, toda a gente continua a batizar os putos. Batizam, fazem chás de revelação, baby shower... não há paciência para tanta m*rda para meter fotos no instagram. Eu não o farei quando chegar a minha vez. Fazes mal, já fui a 2 gender reveals (que foram sempre chamados de baby showers, dunno why) e saí de lá sempre com uma cardina jeitosa. E como o Jimpo disse, nestas cenas (obviamente exclui-se o batismo), é só a mamã querer, não temos voto na matéria 😅 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 5 Abril 2024 @Petar Musa já metes uns fones na barriga da mãe para a miúda ouvir já a rádio observador? 😁 Parabéns pá! Aproveito para trazer aqui uma pergunta. O meu miúdo está numa fase muito fixe...durante o dia. À noite o rapaz é impossível de deitar e está a deixar a minha mulher estafada porque basicamente está a dar de mamar a cada 1/2h após um sono mais longo de 3/4h que é o inicial. Acreditamos que é porque está a crescer dentes (baba-se que é uma coisa louca e mete tudo á boca), mas também não queremos estar a dar benuron nem nada disso. Também pensamos que pode estar a ter alguma separation anxiety, visto que dorme bem na cama connosco mas não aceita ser deitado no next2me a não ser que esteja mesmo KO. Alguma coisa que se possa fazer para ele e nós termos noites mais descansadas? 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 5 Abril 2024 Citação de Sandes., há 7 minutos: @Petar Musa já metes uns fones na barriga da mãe para a miúda ouvir já a rádio observador? 😁 Parabéns pá! Ouvir a Helena Matos indignada com tudo ajuda o crescimento das crianças, está comprovado! Obrigado ❤️ Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 5 Abril 2024 Pagar pela língua é uma coisa extraordinária. Sabem aquelas cenas "quando o meu nascer não vai dormir no meio", "quando o meu nascer não vai ver bonecos no telemóvel nem no tablet". Está a acontecer aqui. Vá os bonecos só às vezes, que ainda só tem 10 meses. Nunca vi um bebé que gostasse tanto de comer. Come a sopinha, fruta e depois ainda está sempre a pedinchar o nosso. 😶 Compartilhar este post Link para o post