Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Che

Coreia do Norte ameaça Coreia do Sul com "Destruição Final"

Publicações recomendadas

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Pyongyang envia mensagem de ameaça às tropas norte-americanas

A Coreia do Norte enviou hoje uma mensagem de ameaça às tropas norte-americanas na Coreia do Sul, noticia a agência estatal «KCNA».

O aviso terá sido deixado pelo delegado militar da Coreia do Norte na aldeia de Panmunjom, Pak Rim-su, ao general James Thurman, que lidera a missão norte-americana na península da Coreia.

«É melhor que tenha em conta que aqueles que incitam a guerra enfrentam uma destruição desgraçada», dizia a mensagem, citada pela agência «KCNA».

Mais de 28 mil elementos das tropas norte-americanas estão em território sul-coreano para a realização de exercícios militares conjuntos, que são realizados anualmente. No entanto, Pyongyang considera estes exercícios uma «guerra de agressão» encoberta.

bitchesbecrazy.png

E, unrelated, Internet móvel só para cidadãos estrangeiros [Coreia do Norte].

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Será uma manobra de intimidação?

Parece-me que sim. Os EUA e a Coreia do Sul também têm feito exercícios militares por lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a Rússia e a China precisam de mandar um aviso aos meninos para pararem de sentir as costas quentes

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Acho que a Rússia e a China precisam de mandar um aviso aos meninos para pararem de sentir as costas quentes

"Na quinta-feira, os 15 membros do Conselho de Segurança (incluindo China e Rússia) votaram, por unanimidade, o reforço das restrições financeiras à Coreia do Norte e um aumento da vigilância para controlar bens e mercadorias que entram e saem do país. O objectivo é impedir que o regime consiga financiamento para os seus projectos militares e balísticos."

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém avise o puto que isto de brincar às guerras é perigoso e por alguma razão o pai dele não o fez. Parece aqueles miúdos que se tornam presidentes da empresa da família com a mania que percebem muito daquilo, e a levam à falência em dois tempos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que aqui é mais o puto pequeno que deixou de ter as costas quentes e agora anda a tentar meter medo a alguém sem ajudas.

Compartilhar este post

Link para o post

A Coreia do Norte deixa de ter pacto de não-agressão com a Coreia do Sul a partir de dia 11 deste mês.

fuck.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Ao menos avisam a data que vão romper o acordo. Good guy Coreia do Norte.

Btw, este novo Kim deve comer m*rda à colherada.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Já agora, acho que nem faz grande sentido haver um acordo de não-agressão quando os dois países andam sempre a provocar-se mutuamente já desde 1953. Ou têm um acordo e vive cada um a pensar e a trabalhar para o seu país ou não há acordo e """podem""" andar a provocar-se à vontade.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, acho que nem faz grande sentido haver um acordo de não-agressão quando os dois países andam sempre a provocar-se mutuamente já desde 1953. Ou têm um acordo e vive cada um a pensar e a trabalhar para o seu país ou não há acordo e """podem""" andar a provocar-se à vontade.

Eles nem têm acordo de paz, assinaram o armistício no final da guerra, instituíram aquela zona desmilitarizada e tá feito.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Eles nem têm acordo de paz, assinaram o armistício no final da guerra, instituíram aquela zona desmilitarizada e tá feito.

Têm, e vão deixar de ter a partir de dia 11 deste mês, um pacto de não agressão. E era a esse que me referia. De paz nunca tiveram.

Compartilhar este post

Link para o post

Ao menos avisam a data que vão romper o acordo. Good guy Coreia do Norte.

Btw, este novo Kim deve comer m*rda à colherada.

não é ele que manda. é a elite militar (principalmente um general que era cunhado ou coisa assim do Kim anterior). este é só o testa de ferro que é posto lá para dizer que o poder continua a ser de um Kim. Mas quem manda a esta altura parece-me que são os "trigger happy" generais lá do sítio.

Compartilhar este post

Link para o post

"Na quinta-feira, os 15 membros do Conselho de Segurança (incluindo China e Rússia) votaram, por unanimidade, o reforço das restrições financeiras à Coreia do Norte e um aumento da vigilância para controlar bens e mercadorias que entram e saem do país. O objectivo é impedir que o regime consiga financiamento para os seus projectos militares e balísticos."

Isso é diferente, duvido que votem assim quando for para uma intervenção militar.

Compartilhar este post

Link para o post

Têm, e vão deixar de ter a partir de dia 11 deste mês, um pacto de não agressão. E era a esse que me referia. De paz nunca tiveram.

Sim, é isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Isso é diferente, duvido que votem assim quando for para uma intervenção militar.

Mas a Coreia do Norte sabe bem que a China e a Rússia não se vão meter muito numa possível guerra. Podem não votar favoravelmente a uma intervenção militar (por variadíssimas razões), mas também duvido que ajudem a Coreia se a guerra avançasse.

E a Coreia do Norte ao entrar em guerra iria perder sempre, já que grande parte da ajuda que recebe (alimentos, por exemplo) vem dos EUA. Daí isto não passar de teatro. Um teatro bastante sério, diga-se de passagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Até porque a China e a Rússia não tem interesse nenhum em ter o EUA ali tão perto. Quando digo tão perto digo uma fronteira por terra.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Até porque a China e a Rússia não tem interesse nenhum em ter o EUA ali tão perto. Quando digo tão perto digo uma fronteira por terra.

Para os Russos não sei se seria assim tão indesejável. Quase não têm fronteira com a Coreia do Norte, são só uns poucos kms e numa área de pouco interesse. A cidade mais importante, Vladivostok, fica a cerca de 300km. Aqui é que poderiam ter problemas porque é lá que está a maior frota e o maior porto da Rússia.

Para os chineses...Sim, seria um (dos poucos) pontos contra de uma possível invasão à Coreia do Norte por parte dos americanos. Era capaz de ser algo desconfortável para a política chinesa, mas não me parece que fosse valer a entrada na guerra. E, verdade seja dita, mais capitalismo que o que eles já têm é impossível. E além disso os chineses têm os EUA nas mãos, não iam lá fazer nada.

Editado por Dpitz

Compartilhar este post

Link para o post

Até agora são tudo especulações, infelizmente temos que esperar para ver.

E a acontecer uma guerra com a Coreia do Norte, Portugal vai lá parar quase de certeza, resta saber é se vai ser só para manutenção da paz, ou como força invasora.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...