Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Che

Coreia do Norte ameaça Coreia do Sul com "Destruição Final"

Publicações recomendadas

okay, vocês estão a esquecer-se de algo:

a Coreia do Norte sofre de fome. Algo sério que é abafado por eles.

numa guerra, se não tens comida, não vais poder mobilizar forças durante muito tempo.

O problema é o que eles podem fazer a curto prazo porque a longo prazo não vão a lado nenhum. Nem sei que raio é que eles estão à espera que aconteça caso haja mesmo guerra mas pronto. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Estar à espera que eles façam alguma coisa é um erro estratégico. Se atacarem, será em força. Eles não têm nada a perder, porque estão encostados às cordas. O Kim morreu e deixou ao filho um país na m*rda. Que ainda pior ficou com as sanções da ONU.

E estamos a falar de um país com um poder bélico enorme. Não é nenhum Iraque que possa ser facilmente invadido e dominado.

Das duas uma: ou a Rússia e China intervêm e metem juízo no gordo, ou então limpam a Coreia do Norte do mapa.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei é como conseguem falar com tantas certezas, que têm isto e aquilo e vão fazer isto e aquilo. Só sei que uma guerra nesta altura era trágica para todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Se isto continuar, tenho a sensação que a Coreia f*de um mas depois fica na m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

Estar à espera que eles façam alguma coisa é um erro estratégico. Se atacarem, será em força. Eles não têm nada a perder, porque estão encostados às cordas. O Kim morreu e deixou ao filho um país na m*rda. Que ainda pior ficou com as sanções da ONU.

E estamos a falar de um país com um poder bélico enorme. Não é nenhum Iraque que possa ser facilmente invadido e dominado.

Das duas uma: ou a Rússia e China intervêm e metem juízo no gordo, ou então limpam a Coreia do Norte do mapa.

Para ontem já era tarde.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que seria Coreia do Sul e USA Vs Coreia do Norte

Penso que a China não se iria meter, quanto muito podia mandar meia duzia de soldados..

Se a China é a 2ª maior economia Mundial, e um dos maiores rivais dos States nesse sentido, não percebo o porque de os auxiliaram, até penso que em entrada seria a favor da Coreia do Norte. Mas n têm razões para entrar em conflito.

Em caso de Guerra Mundial, será que a Rússia e a Alemanha selariam novamente um acordo, neste caso para combaterem os States? Será que o Japão também entraria?

E mais, será que França, Inglaterra ficariam neutros ou à semelhança da 2ª Guerra Mundial formariam uma "aliança" entre os 3 (França, Inglaterra, USA)?

Porque raio a Alemanha e o Japão iriam contra os EUA?

Compartilhar este post

Link para o post

E mesmo a Rússia, qual era a vantagem de irem contra os States e abrirem uma guerra mundial?

Fazia sentido unirem-se para anular a ameaça que é a Coreia do Norte, não unirem-se à Corei do Norte e criar uma guerra nuclear.

Compartilhar este post

Link para o post

Que doente mental, mas faz algum sentido apoiar a N-K? Ninguém deve querer entrar em guerra em tempos de crise mundial, só mesmo um doente dono e senhor de uns milhões de pessoas totalmente formatadas desde que nascem, que vídeos são esses? Ele não sabe o que está a fazer. Ali é só mandar umas "papaias" de vez em quando, nunca passar das palavras aos actos e seguir na cadeira a la garder até à morte, custa assim tanto :mrgreen:

Editado por Osbourne

Compartilhar este post

Link para o post

Porque raio a Alemanha e o Japão iriam contra os EUA?

Uma questão histórica, parece-me. Têm sempre o background do Pacto Anticomintern.

Editado por Naitch

Compartilhar este post

Link para o post

Uma questão histórica, parece-me. Têm sempre o background do Pacto Anticomintern.

Isso não faz sentido nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois não mas é o único ponto por onde eles podiam pegar para se meterem nisto."Ai ui temos um histórico de pactos com alguém naquela região e vamos voltar a usá-lo se atacarem bla bla bla bla".

Mas lá está, estou a falar do ponto de vista histórico. Do ponto de vista político-actual, não faço ideia de como se mantêm as relações.

Compartilhar este post

Link para o post

O Japão é só um dos maiores aliados dos USA.

Não comecem a inventar cenários que não levam a nada.

O que aqui interessa é que nenhuma potência militar está interessada numa guerra militar de larga escala. Ainda para mais quando a China está a ganhar a guerra mundial económica e já tem o mundo pelos tomates.

Compartilhar este post

Link para o post

É que nem nos anos 40...

In modern times Japan’s relations with North and South Korea have had a legacy of bitterness stemming from unresolved issues relating to Imperial Japan’s rule of Korea from 1910–1945.

Eu sempre ouvi que pior do que a relação entre as duas Coreias era o ódio que os coreanos dos dois lados tinham aos japoneses.

Compartilhar este post

Link para o post

Os coreanos odeiam os japoneses pela ocupação da península pelo Império do Japão e pelas atrocidades cometidas pelos japoneses durante esse periodo.

Do outro lado, os emigrantes coreanos tb são vistos por alguns sectores conservadores japoneses como o "lixo" da sociedade.

No entanto, a Coreia do Sul e o Japão tem relações diplomáticas estáveis desde a WW2. Culturalmente tem havido uma grande proximidade com a K-Pop a ter muito sucesso no Japão e financeiramente estamos a falar de dois paises que têm fortes proximidades

Militarmente o Japão e a Coreia do Sul têm feito exercícios conjuntos com os USA.

É portanto uma questão inexistente.

Editado por SAS_Operative

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja, a última coisa que se esperaria acontecer seria uma união entre a Coreia do Norte e o Japão. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...