Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Jovem condenado a perpétua sorri e faz gesto obsceno em tribunal

Publicações recomendadas

Guest Dpitz

e com piadas destas se apanham clones

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Nem pena de morte nem prisão perpétua.

Então? Trabalho Comunitário?

O que acharias mais justo neste caso?

Compartilhar este post

Link para o post

O mais justo é sempre discutível, mas basta porem-se na pele de quem perde filhos às mãos destes animais.

Compartilhar este post

Link para o post

Não existe "mais justo". Justo era as pessoas que ele matou ainda estarem vivas. Trata-se é da forma como se vê o sistema judicial, se é uma forma de punição ou reabilitação. Eu acho que é um sistema de punição, logo as penas devem ser tratadas como tal, há quem ache que é uma forma de reabilitação, mas quem acha isso não devia poder aceitar uma definição de x anos numa pena. Uma reabilitação é uma reabilitação, dure os anos que durar, não se diz que alguém vai ser reabilitado durante 10 ou 15 anos. Se é para entender o sistema como reabilitação, não pode ser dado um prazo, se se considerar que está reabilitado em 1 ano, é libertá-lo em 1 ano, se demorar 10 anos, é libertá-lo em 10 anos. Eu não consigo conceber um sistema assim, porque acho que quem provoca danos tão profundos a outras pessoas não deve ser reabilitado, mas sim punido.

Compartilhar este post

Link para o post

Não há cá visões do sistema judicial. Pelo menos nas democracias ocidentais o encarceramento é uma forma de punição e reabilitação.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu como advogado, nunca na vida defendia um gajo destes. Nomeassem outro.

Gosto da justiça Americana. Cá, era um coitadinho. Era menor. Não sabe o que faz. Se calhar apanharia 25 anos de cadeia e quando tivesse cumprido um terço da pena, saía.

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto da justiça Americana. Cá, era um coitadinho. Era menor. Não sabe o que faz. Se calhar apanharia 25 anos de cadeia e quando tivesse cumprido um terço da pena, saía.

Também eu, principalmente quando vejo a diferença nos índices de criminalidade entre eles e nós.

Compartilhar este post

Link para o post

Também eu, principalmente quando vejo a diferença nos índices de criminalidade entre eles e nós.

Porque o problema da criminalidade dos EUA nem é mais profundo do que o sistema de justiça nem nada. Se lá aplicassem o nosso sistema havia menos problemas, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

E? Matar 3 pessoas a sangue frio aqui ou nos states é a mesma coisa!!! É um crime. São 3 vidas que se perdem. A diferença está na pena aplicada posteriormente ao criminoso. Se aplicassem o mesmo tipo de penas aqui em Portugal como aplicam nos states, seja para que crime for, ias ver como as coisas melhoravam um pouco. Principalmente nos pequenos delitos e infrações.

Uma pessoa que atropele e mate alguém, aqui em Portugal era condenada a uma pena de uns anitos. Nos states, eras capaz de ficar a ver o sol aos quadrados, uns valentes e bons anos.

Em Portugal, há crimes que compensam. O trafico de droga por exemplo. Compensa cá. O crime de conduzir alccolizado e fazer m*rda. Compensa cá. Tiram-te a carta. Multam-te e pimba!! Tás safo. Passas a andar de boleia.

Editado por Almeida69

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar...

Acreditas mesmo nisso?

Compartilhar este post

Link para o post

E? Matar 3 pessoas a sangue frio aqui ou nos states é a mesma coisa!!! É um crime. São 3 vidas que se perdem. A diferença está na pena aplicada posteriormente ao criminoso. Se aplicassem o mesmo tipo de penas aqui em Portugal como aplicam nos states, seja para que crime for, ias ver como as coisas melhoravam um pouco. Principalmente nos pequenos delitos e infrações.

Uma pessoa que atropele e mate alguém, aqui em Portugal era condenada a uma pena de uns anitos. Nos states, eras capaz de ficar a ver o sol aos quadrados, uns valentes e bons anos.

Em Portugal, há crimes que compensam. O trafico de droga por exemplo. Compensa cá. O crime de conduzir alccolizado e fazer m*rda. Compensa cá. Tiram-te a carta. Multam-te e pimba!! Tás safo. Passas a andar de boleia.

Só faltaram os vivas aos EUA e aos grandiosos americanos, que a sabem toda.

Acreditas mesmo nisso?

Não acredito nem deixo de acreditar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acredito nem deixo de acreditar.

Das duas uma, ou mentiste no outro post ou nesse. Se respondeste aquilo é porque achas que é aquilo que causa os níveis de criminalidade nos EUA.

Compartilhar este post

Link para o post

Só faltaram os vivas aos EUA e aos grandiosos americanos, que a sabem toda.

Falha minha :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Das duas uma, ou mentiste no outro post ou nesse. Se respondeste aquilo é porque achas que é aquilo que causa os níveis de criminalidade nos EUA.

Mentir no quê?

O sistema de justiça não é a única explicação para os problemas de criminalidade nos EUA, mas também não é pela justiça que as coisas estão menos más do que poderiam estar.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos a falar de um pais onde prai 20 por cento dos crimes que levam a prisão é por posse de quantidades menores de drogas. E onde existem prisões que se destinam apenas ao lucro. Não servem de exemplo para ninguém

Compartilhar este post

Link para o post

Não lhe dou um ano lá dentro. Ou mata-se ou fazem dele uma boneca insuflável, daquelas com buracos em todo o lado...

Compartilhar este post

Link para o post

Então? Trabalho Comunitário?

O que acharias mais justo neste caso?

Acho que deveria haver prisão, porque acredito que o elemento punitivo é essencial, mas tendo em conta apenas o que vi aqui parece-me óbvio que o tipo tem problemas mentais. Razão que me leva a crer em trabalho de foro psicológico e/ou psiquiátrico. Não faço ideia se ia sair tratado ou não, mas acho que é muito melhor tentar reabilitar uma pessoa do que ser vingativo. Alguém perdeu um filho, um neto, talvez um irmão, fico sentido por isso e gostava de o evitar. Mas trancar o gajo para o resto da vida ou matá-lo não vai trazer ninguém de volta. No máximo vai alimentar um sistema contínuo de vendettas...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...