Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Che

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Schnees, sem querer ofender, creio que é desnecessário o tom deste post por duas coisas: uma palavra de solidariedade não se recusa, pelo menos não se exterioriza essa recusa; e ele estaria provavelmente a referir-se á época 2004/05 onde também perderam o campeonato e a Taça UEFA na mesma semana, em contextos semelhantes ao nosso ano corrente.

Fiz questão de começar a pedir desculpa por não concordar e terminei a agradecer as palavras de solidariedade e ainda sou criticado por isso? É que foi exactmente com o sentido de deixar claro que não era sequer num tom agressivo. E sei perfeitamente a que época ele se referia e não retiro uma palavra do que disse, lamento se alguém ficar melindrado.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não queres um treinador em fase de aprendizagem então é melhor escreveres uma carta ao Heynckes ou ao Ferguson a ver se ainda podem vir fazer umas épocas ao Benfica.

Ponto prévio, já disse aí algures que o Heynkes era uma escolha que me até me agradaria.

Indo á questão, não foi isso que eu disse. O que eu quis dizer foi que, não acho que o facto de o JJ estar a aprender com os erros do passado, como se lhe aponta tantas vezes, é um ponto a seu favor. Porque, caramba, o homem tem 60 anos e 25 de treinador! Claro que nós estamos em aprendizagem permanente, mas, irra, estar a aprender coisas elementares (não é bem o termo que quero usar...) da sua própria profissão aos 60 anos!!

Não acho isso algo de positivo. Um treinador com 60 anos que chega ao Benfica (o provável topo da sua carreira) não deve vir cá aprender. Digo eu!

Tal seria mais espectável de um treinador de 35/40 anos.

Pronto esta isto que eu queria dizer. :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que ele esta a aprender. O Mourinho é o melhor do Mundo e ainda esta a aprender. Uma pessoa aprende ate morrer, ffs

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos escrevo de Amsterdão sozinho no hotel.

Pensei que uma derrota hoje me deixaria de rastos. Voltei a chorar é verdade, e vi Gente destroçada a quem tive de dar um abraço. As vitorias morais não existem

Mas hoje mais que nunca amos este clube. Quero que o destino ou deus ou o raio que a parta vá para um sítio que cá sei.

Podemos levar os murros e facadas que quiserem, eu não vou nem os benfiquistas vão cair.

Nos vamos sempre levantar nos e gritar cada vez mais alto o nome do nosso amor! Como hoje aqueles milhares meterem no bolso os ingleses! No estádio no metro na cidade!

Sou do Benfica com muito orgulho com muito amor hoje mais que nunca.

Um abraço a vos todos

Compartilhar este post

Link para o post

Ponto prévio, já disse aí algures que o Heynkes era uma escolha que me até me agradaria.

Indo á questão, não foi isso que eu disse. O que eu quis dizer foi que, não acho que o facto de o JJ estar a aprender com os erros do passado, como se lhe aponta tantas vezes, é um ponto a seu favor. Porque, caramba, o homem tem 60 anos e 25 de treinador! Claro que nós estamos em aprendizagem permanente, mas, irra, estar a aprender coisas elementares (não é bem o termo que quero usar...) da sua própria profissão aos 60 anos!!

Não acho isso algo de positivo. Um treinador com 60 anos que chega ao Benfica (o provável topo da sua carreira) não deve vir cá aprender. Digo eu!

Tal seria mais espectável de um treinador de 35/40 anos.

Pronto esta isto que eu queria dizer. :fixe:

Custa-me mais pedir a um treinador para fazer omeletes sem ovos e no fim faz-te um omelete mesmo sem ovos.

O que eu quero e com toda a sinceridade é que o LFV aprenda com os seus erros. Não é possível jogar tantos anos sem um backup ao Maxi, não é possível iniciar a época apenas com o Luisinho a lateral esquerdo. Não é possível chegar a Dezembro e ver que faz falta um backup ao Matic/Enzo e não fazer nada. Mais depressa substituía o Presidente que o Treinador.

Compartilhar este post

Link para o post

Não faz sentido é ter o Luisinho no plantel, nem o Melgarejo. O Maxi enfim...

Neste momento de resto só faltava banco para o meio campo e o Oblak pegar de estaca, mas vamos ficar muito desfalcados e começar do 0.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Espero que não leves a mal, mas não sabes. Mesmo, não sabes tu nem sabem os outros sportinguistas todos (sendo que muitos estão mesmo com o pito aos saltos). Não sabem porque pegava nessa vossa equipa contra a nossa actual e tenho a certeza que ganhávamos limpinho.

Não sabem porque não sofreram o castigo que nós sofremos a três jogos do fim da temporada quando tínhamos tudo na mão nem perderam tudo em dois jogos seguidos aos 92'.

E depois, não era o Benfica. E o que mete o Benfica, implica uma magnitude muito superior sempre, dê por onde der. Sejam as vitórias, sejam as derrotas.

E obrigado pelas palavras de apoio à malta :compinchas:

Fiz questão de começar a pedir desculpa por não concordar e terminei a agradecer as palavras de solidariedade e ainda sou criticado por isso? É que foi exactmente com o sentido de deixar claro que não era sequer num tom agressivo. E sei perfeitamente a que época ele se referia e não retiro uma palavra do que disse, lamento se alguém ficar melindrado.

Sei pois. Em 15 dias perdi o campeonato, a taça de Portugal e a final da Uefa em casa contra uma equipa completamente acessível. Nós também tinhamos tudo na mão, até o estádio da final era o nosso.

E é na boa :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Custa-me mais pedir a um treinador para fazer omeletes sem ovos e no fim faz-te um omelete mesmo sem ovos.

O que eu quero e com toda a sinceridade é que o LFV aprenda com os seus erros. Não é possível jogar tantos anos sem um backup ao Maxi, não é possível iniciar a época apenas com o Luisinho a lateral esquerdo. Não é possível chegar a Dezembro e ver que faz falta um backup ao Matic/Enzo e não fazer nada. Mais depressa substituía o Presidente que o Treinador.

Mas quem manda no futebol do Benfica é... o Jesus. Ou não?

Editado por D&G

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhh aí dou-te toda a razão!!! Acertas em tudo o que dizes. Mas já se sabe que isso é um pouco irrealista. O treinador é sempre o primeiro a saltar. É a realidade.

E também não acho que o JJ é o maior culpado, mas também não branqueio a sua fatia de responsabilidades. Eu gostaria que todos fossem chamados á pedra e respondessem perante os seus feitos. Gostaria que constituíssemos um comité para perguntar, por exemplo "Ó senhor LFV, quando é que você para de mentir/dizer baboseiras que depois se viram contra si?; "Sr Domingos Soares de Oliveira, quando é que você prova que é o génio das finanças que diz ser?"; "Sr Moniz, o que é que você veio realmente fazer para o Benfica?", "Sr RGS, quando é que você deixa de ir á SIC nas segundas, que já ninguém o pode ouvir?"; "Sr Rui Costa, quais são as suas funções no clube?"; "Sr Carraça, quando é que o Miguel Rosa tem aquilo que merece?"; "Sr JJ, porque é que você não consegue ganhar em momentos decisivos?", "Sr Carlos Martins, como é que voce faz aquilo que fez no Estoril, e ainda se apresenta no Seixal??", "Srs Sídnei e Michel, quando é que vocês param de enfardar bolycaos?"; "Sr Matic, como é que você é tão craque, minha nossa Senhora? (este é pra desnuviar :mrgreen: )

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostava de não ficar assim, de olhar para o futebol e aceitar as coisas de animo leve, que não mexesse com a minha vidinha. Mas afecta. É uma desilusão, uma injustiça muito grande. Eu acho. Quero lá saber de táctica, de culpados, de melhorias, de contratações, dos próximos jogos... quero é que me passe este cabeção. Isso que os portistas que apitaram na estrada, que nos mandaram bocas por estarmos dentro de nossa casa com camisolas do Benfica, os antis... que se f*dam todos, que aprendam a viver as alegrias do seu clube como eu faço com as do meu.

Compartilhar este post

Link para o post

Sei pois. Em 15 dias perdi o campeonato, a taça de Portugal e a final da Uefa em casa contra uma equipa completamente acessível. Nós também tinhamos tudo na mão, até o estádio da final era o nosso.

E é na boa :compinchas:

A questão que estava a focar é que em nenhum momento tiveram com as duas mãos no título praticamente com tão poucos jogos para o fim e não foi perdida a final com o balde de água fria no último minuto como nós, só isso. Acho que foi uma forma mais dolorosa de perder, admito que outros não concordem.

E não estamos a falar de 2004/05? É que nesse ano nós é que perdemos no Jamor com o Setúbal.

Compartilhar este post

Link para o post

E convém separar as coisas. Esse Sporting jogava bem, mas nada por aí além. Aliás, foi um campeonato de m*rda dos três grandes. O Sporting teve 11 jogos onde não marcou qualquer golo, para a liga. Creio que, e sem ir ver, teve 19 vitórias em 34 jogos, ou lá o que foi. O Benfica, com 29 jornadas, tem 23. E uma série de golos marcados. Para a Liga Europa temos números muito bons.

Não tem grande comparação. Parecia estar tudo connosco e, no fim, acabamos por não ganhar nada. E, nesse ano, vocês perderam a Taça contra o Benfica, no 3-3, no célebre golo do Paíto.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas quem manda no futebol do Benfica é... o Jesus. Ou não?

Se calhar nem assim tanto talvez se fosse ele a mandar 100% não tinha vindo o ano passado o Cap para não fazer praticamente jogo nenhum quando se viu que el mandou ai um recado.

Podem mandar para aqui quem quiserem mas se eu não quiser não joga.

Pelo menos foi assim que eu interpretei.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

A questão que estava a focar é que em nenhum momento tiveram com as duas mãos no título praticamente com tão poucos jogos para o fim e não foi perdida a final com o balde de água fria no último minuto como nós, só isso. Acho que foi uma forma mais dolorosa de perder, admito que outros não concordem.

E não estamos a falar de 2004/05? É que nesse ano nós é que perdemos no Jamor com o Setúbal.

Nisso concedo. Perder da forma que perderam acabou por ser mais doloroso.

Tens razão, perdemos convosco nos oitavos. Estava a confundir o ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar nem assim tanto talvez se fosse ele a mandar 100% não tinha vindo o ano passado o Cap para não fazer praticamente jogo nenhum quando se viu que ele mandou ai um recado.

Podem mandar para aqui quem quiserem mas se eu não quiser não joga.

Pelo menos foi assim que eu interpretei.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando puderem podem pôr aqui as fotos do final do jogo? É que ver os jogadores a sofrer tanto como nós.. É um sentimento inexplicavel. Eles são muito bons. Que orgulho tenho eu em ser do Benfica. QUE p*ta DE JOGÃO! Tivemos azar mas f*da-se, acho que nunca me senti tão orgulhoso. Fomos imperadores.

Matic , Garay e Enzo hoje foram acima de Deuses do Olimpo.

Fiquei com a sensação de que o Jardel poderia ter feito melhor..

Compartilhar este post

Link para o post

Senao nao formos campeoes este ano (apos este jogo e alguns ''rumores'' ganhei alguma confiança, diria que temos 25% hipoteses de o ser) e o Jesus ficar cá para o ano, tou plenamente confiante que para o ano seremos campeoes e chegamos no minimo aos quartos da Champions. Isto claro se o Jesus hoje tiver finalmente percebido como deve ir jogar às Antas. ( Nao discordo totalmente como jogamos nas Antas mas este sistema, na minha opiniao, tinha mais hipoteses. )

Se para nós adeptos, é a dor que é, imaginem os jogadores, muitos deles deram tudo durante o ano para a época acabar assim.. Eu era pessoalmente contra a permanência do Enzo na equipa, agora nao tenho palavras para ele.. Que jogador

Compartilhar este post

Link para o post

Por um lado, há coisas que me dão esperança. Foi a competência que mostrámos esta época. O futebol que apresentámos. A qualidade que esteve presente nesta época. Da mesma forma que o Bayern, no ano passado, perdeu tudo no fim e este ano está prestes a fazer um triplete, atropelando tudo e todos.

Mas há coisas importantes a ponderar.

A reformulação do plantel, que é inevitável todos os anos. A iminente saída do Garay provoca ali algo que, se for mal resolvido, pode trazer um problema. Gosto do Jardel, mas gosto dele pela qualidade que tem e pelo perfil que apresenta. Um tipo pacato, bom profissional, que raramente compromete, mesmo sem adicionar grandes coisas à equipa, como o Garay faz, principalmente a nível ofensivo, que ganha pouco... É o ideal para terceiro central. Irá errar mais vezes que jogadores da qualidade do Garay e do Luisão, mas é normal. É utópico ter três centrais de renome numa equipa. Ainda para mais quando não convém mexer muito na dupla de centrais e tentar coordená-la ao máximo.

De resto, e contando que o Matic não sai, temos substitutos para todos. O Aimar sai, mas já pouca influência tem, para não dizer nenhuma. O Gaitán pode sair, e mesmo tendo feito uma época intermitente, foi fundamental em alguns jogos, principalmente a jogar no meio. Mesmo assim, há Djuricic, que pode jogar na posição que ele, habitualmente, habitava num 4-2-3-1. E, para extremo, já há Sulejmani. De resto, não me acredito que saia o Cardozo, pela idade e pela ausência de propostas que satisfaçam o Benfica.

Interessa, também, aquilo que o Porto vai fazer. Também estão numa situação delicada, até pelo possível destruição do meio campo, que se tem vindo a falar, com a saída do Fernando e do Moutinho, e com a saída do treinador. Já falei muito sobre isto por aqui, mas o Vítor Pereira sabe mais do que aquilo que muitos lhe reconhecem. E, com uma mudança de treinador e com um campeonato a levar cada vez mais um caminho onde a perfeição a nível de resultados, por vezes, é quase atingida, essa mudança pode implicar perdas de pontos como este ano não aconteceu.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao podemos ter substitutos para todos senao temos titulares para todas as posições. Se contratarmos um DE, podemos ficar com o Melga para suplente. No meio campo nao existe suplente para o Matic e para o Enzo ( podemos falar do Andre Gomes, ou ate em certos jogos do AA, que para mim é o DD titular).

Isto na minha opinião é fundamental para tapar buracos neste plantel

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Benfica.

Amo-te do fundo do coração....

Aos adeptos que estiveram na Holanda; vocês merecem tudo. Verdadeiramente soberbos.

Obrigado igualmente ao Jesus, sem ironias.

Força para todos vocês que estão a sofrer como eu estou a sofrer.... :heart: estamos juntos meus irmãos.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem é que vocês t~em que substitua o Matic? O André Almeida acho que não é solução, não tem o fisico nem a capacidade tecnica do Matic.

Compartilhar este post

Link para o post

Com esta época o Vieira podia era reforçar a equipa...Com defesa esquerdo de qualidade...No lugar de andar a pensar nos direitos televisivos...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...