Keef Publicado 20 Maio 2013 sábado todos a apoiar o Bayern :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Dutch Publicado 20 Maio 2013 Bastava o Inter, Arsenal ou Chelsea não se qualificarem. Ou então tínhamos de ganhar a Liga Europa. http://pt.uefa.com/memberassociations/uefarankings/club/index.html Na altura nem estava muito triste, foi mais raiva. A tristeza veio quando cheguei a casa e vi a festa do portistas, só pensava, nós é que devíamos estar ali, enfim.. Caso o Dortmund ganhe a champions tem lugar no 1º pote Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 20 Maio 2013 Criei expectativas enormes em relação ao Enzo há 2 verões atrás. Vinha rotulado como o melhor jogador do campeonato argentino, um autêntico maquinão. Pena que tenha tido aqueles problemas de adaptação mas hoje não tenho grande receio em afirmar que é o meu jogador favorito do clube. 2º melhor* Eu acompanhei essa edição do campeonato argentino bem de perto, e ele só não era melhor à conta do Ricky Alvarez. Na altura disse-o e não fui o único (julgo que o Ibra também o fez, entre outros), o Enzo tinha tudo para se afirmar, eram dois extremos fenomenais. Compartilhar este post Link para o post
Swarley Publicado 20 Maio 2013 Caso o Dortmund ganhe a champions tem lugar no 1º pote Bah.. :estrelas: Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 20 Maio 2013 Criei expectativas enormes em relação ao Enzo há 2 verões atrás. Vinha rotulado como o melhor jogador do campeonato argentino, um autêntico maquinão. Pena que tenha tido aqueles problemas de adaptação mas hoje não tenho grande receio em afirmar que é o meu jogador favorito do clube. Isso e não só, creio eu. Ele para posição que vinha (extremo) tenho dúvidas que singrasse. Tem conduçao de bola mas é lento para extremo. No futebol europeu é preciso mais velocidade. Em boa hora o JJ o adaptou á zona central. Perdeu-se um extremo razoável para se ganhar um médio centro muito competente. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 20 Maio 2013 Vi o Jardel a chorar e tocou-me. Porque me veio á memória um episódio que me marcou na infância. E até se passou com o Porto, mas bare with me: No campeonato de 99/2000, onde o Sporting quebrou o jejum, na última jornada Porto e Sporting estavam separados por 1 ponto. O Sporting tinha uma deslocação fácil ao Salgueiros (que já estava salvo) e o Porto ia a Barcelos defrontar o melhor Gil da história (estava em 5º). Portanto, o campeonato estava praticamente entregue ao Sporting e aquele jogo no Vidal Pinheiro era apenas o jogo da consagração. Resultado, o Sporting, como todos sabemos acabou campeão (3 ou 4-0) e Porto acabou até por perder nos últimos minutos. O que me marcou foi ver o Jorge Costa a chorar que nem um bebé e todo os outros jogadores e staff do Porto muito indiferentes á derrota. Ou seja, o Jorge Costa era o único gajo que ainda acreditava piamente no milagre e o único a quem aquela derrota o feriu a sério. Eu era um jovem e essa visão marcou-me muito. Aquilo sim era amor a um clube. A partir daí fiquei admirar muito o Jorge Costa. Secretamente, claro, pois ele jogava no inimigo. :mrgreen: Ontem a ver o Jardel a chorar, não pude deixar de me lembrar de um solitário Jorge Costa em Barcelos á 13 anos atrás... Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 20 Maio 2013 Encontrei a imagem no SB. Até pode ser curto para nós (eu não acho) mas entrega e amor à camisola ninguém lhe pode apontar. E quem dá tudo que tem e sabe... Compartilhar este post Link para o post
sinik Publicado 20 Maio 2013 O Jardel é um bom central. Tem lugar na equipa do Benfica ainda por cima é um jogador barato e que cobre bem qualquer um dos centrais. Está muito bem aqui. Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 20 Maio 2013 Essas lágrimas mais do que desilusão cheira-me a despedida. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 20 Maio 2013 Com a mulher prenha da maneira que está duvido que ele queira mesmo sair agora, se calhar para a próxima época. Parecendo que não o Jardel ainda jogou bastante. Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 20 Maio 2013 Porque dizes isso, Donnie? O Benfica tem noção que ele não vai atingir um nível muito superior portanto é tentar vender agora que está com 26 anos. Aliado a isso tens a renovação do Roderick e a confirmar-se a aposta na equipa B tens o Cardoso à espreita. Por outro lado, o Jardel renovou em Janeiro até 2018... É uma aposta minha. Quando o vi a chorar na TV disse logo para mim "último jogo na Luz e o rapaz sentiu que podia ganhar tudo, dar alegria aos adeptos e no fim pode ir embora sem nada". Compartilhar este post Link para o post
Rod Publicado 20 Maio 2013 Na Sexta-Feira um, no Sábado outro, e ontem outro... Até dói. E todos para o mesmo. Como um simples empate pode decidir um Campeonato... Foi perdido com o Estoril, ontem já não havia nada a fazer. O Porto raramente vacila nestes momentos, e ontem voltou a não falhar. O pior Porto dos últimos anos chega para ser campeão. Custa mas é a verdade. Impressionante é o registo. Sem praticar um Futebol bonito e bem jogado regularmente (nestes dois anos com Vítor Pereira) conseguiu perder apenas por uma vez em três anos. Impressionante. Sinto que estamos cada vez mais perto de acabar com a hegemonia do Porto. Por agora, já lhe conseguimos fazer frente. Mas não chega. Não nos podemos ficar por aqui. Temos que começar a ganhar confrontos directos. É com este treinador que vamos acabar com eles. Este é o treinador certo. Estamos a recuperar o Benfica. Do próximo ano não pode passar. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 20 Maio 2013 (editado) Com o suspensão do Luisão nos primeiros meses da temporada e se contarmos os jogos que fez na B enquanto não saia o castigo o Jardel fez mais jogos que normalmente faria. E também parece-me que os defesas centrais (Luisão e Garay) lesionaram-se mais do que o normal. De qualquer das maneiras, que fique. Editado 20 Maio 2013 por Lebohang Compartilhar este post Link para o post
Rod Publicado 20 Maio 2013 O Benfica tem noção que ele não vai atingir um nível muito superior portanto é tentar vender agora que está com 26 anos. Aliado a isso tens a renovação do Roderick e a confirmar-se a aposta na equipa B tens o Cardoso à espreita. Por outro lado, o Jardel renovou em Janeiro até 2018... É uma aposta minha. Quando o vi a chorar na TV disse logo para mim "último jogo na Luz e o rapaz sentiu que podia ganhar tudo, dar alegria aos adeptos e no fim pode ir embora sem nada". O nível a que está a jogar actualmente é bom. Cumpre sempre. Não há razões para sair. Compartilhar este post Link para o post
Journalist Publicado 20 Maio 2013 achava grande ideia o paços levar por empréstimo o oblak e o nélson, pelo menos, acho que se um Fábio cardoso ou assim também fossem seria muito bom para ganhar experiência de 1ª liga, e quem sabe, de Liga dos Campeões/Liga Europa Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 20 Maio 2013 gostava que o Oblak ficasse,agora o Nélson pode ir... Compartilhar este post Link para o post
Hugo® Publicado 20 Maio 2013 (editado) O nível a que está a jogar actualmente é bom. Cumpre sempre. Não há razões para sair. Cumpre? Ainda este ano comprometeu várias vezes, mais do que habitual até, como em Bordéus e Amesterdão. E ontem perdeu lances para o ataque do Moreirense. Ah, e quanto ao que disseste D&G, ontem fui um dos 51349 que bateu palmas aos jogadores no final do encontro. Não porque tenha ficado contente com a perda do campeonato e Liga Europa mas porque não posso deixar de reconhecer, e muito, o mérito de quem lutou durante esta época. Não foi de alegria que bati palmas mas sim como reconhecimento do esforço que fizeram. Editado 20 Maio 2013 por Hugo® Compartilhar este post Link para o post
Rod Publicado 20 Maio 2013 Cumpre? Ainda este ano comprometeu várias vezes, mais do que habitual até, como em Bordéus e Amesterdão. E ontem perdeu lances para o ataque do Moreirense. O homem faz uma época muito boa e tu ainda és capaz de dizer isso... Que falha teve em Amesterdão? Ontem tem desculpa. Ele e todos. Compartilhar este post Link para o post
Hugo® Publicado 20 Maio 2013 (editado) A falha que deu o golo ao Chelsea. Ontem tem desculpa? Porquê? É um jogo como tanto outros em que se deve estar concentrado durante o tempo todo. Editado 20 Maio 2013 por Hugo® Compartilhar este post Link para o post
stelfans Publicado 20 Maio 2013 O homem faz uma época muito boa e tu ainda és capaz de dizer isso... Que falha teve em Amesterdão? Ontem tem desculpa. Ele e todos. Que falha? Deu um canto completamente desnecessário e depois no canto fica a olhar pra ontem. O que aconteceu depois já se sabe... Compartilhar este post Link para o post
Roadrunner Publicado 20 Maio 2013 A grande falácia que se tem estado a fazer passar é a de que o Benfica perdeu o título no jogo com o Estoril. Ora, convém lembrar a simples realidade de que o Benfica chega ao fim desse jogo com dois pontos de vantagem sobre o Porto. Não só vai ao Dragão dependendo só de si, com a possibilidade de, com apenas um ponto, ganhar o título em casa contra o último classificado, como ainda com a possibilidade de ser mesmo campeão logo ali no Dragão. Era, de facto, um match point. O jogo do Estoril não era nada disso. A verdade é que a perda de pontos contra o Estoril, ainda que inadmissível, é compreensível. A equipa vinha de um jogo europeu muito desgastante física e psicologicamente e não teve resposta. As próprias circunstâncias do jogo, que se juntaram a algumas decisões técnicas no mínimo questionáveis, ajudaram a um acumular de fadiga que se tornou insustentável. O que é mais complicado de encarar é que, com uma semana de descanso para um jogo que definia a época e que era a grande oportunidade de ser campeão e arrumar a questão relativamente ao domínio do futebol nacional, viu-se uma equipa pequenina, tacanha, com mentalidade curta e a jogar para o pontinho. Azar foi o meu, que não estava à espera de ver um espectáculo daqueles. Dirão alguns que a estratégia do Dragão esteve a dois minutos de resultar em pleno. Que é como quem diz: não resultou, ponto. Foi uma estratégia perdedora, de um treinador com mentalidade perdedora. Dirão outros que a melhor forma de abordar esse jogo seria à base da contenção e da redução de espaços ao Porto. A esses direi que tiveram o resultado que mereceram. Se éramos a melhor equipa do campeonato era ali que tínhamos de o mostrar, de uma vez por todas. A resposta foi cabal: não éramos a melhor equipa do campeonato. Independentemente dos méritos que, evidentemente, há que reconhecer ao Jesus, e este ano não foram poucos, a frieza dos resultados é brutal. Um clube destes não pode viver três anos só à base das vendas astronómicas, do futebol atraente e das taças da liga. Não é por sair um bom treinador, como é o caso do Jesus, que o clube vai deixar de existir ou vai voltar às penumbras dos anos 90. O Jesus sabe potenciar jogadores, sabe construir uma equipa que assume o jogo, sabe ser exuberante na vitória, mas, infelizmente e em última análise, não sabe ganhar. Não obstante o que cada um de nós pense sobre a continuidade do Jesus, e reconheço que é igualmente válida a defesa do seu trabalho, creio que os seus dias no Benfica estão contados. A sensação com que fiquei é a que, depois do jogo em Amesterdão mas também do jogo com o Porto, o Jesus perdeu o balneário. Especialmente nas circunstâncias em que as derrotas se deram, com golos no último minuto, os jogadores passaram a ver o Jesus com outros olhos, e isso ficou já um pouco visível no jogo com o Moreirense e até admito que poder-se-á revelar-se por completo no Jamor. Julgo até que, caso continue, o início da próxima temporada pode vir a ser revelador e penoso, mas espero estar enganado. Enfim, um abraço para todos os benfiquistas, ninguém merece passar por aquilo que nos aconteceu. Compartilhar este post Link para o post
Rod Publicado 20 Maio 2013 Vocês tão a brincar comigo ou quê? E se a bola passa? Nisso não pensam vocês. E o Ivanovic não era o homem dele naquela canto, se repararem, ele aparece vindo do primeiro poste. Podia ter saltado? Podia. Mas as culpas estão longe de ser dele. Os jogadores estão com a cabeça feita em nada. Mas pronto, por essa ordem de ideias, o Luisão também fez uma época de merd... Compartilhar este post Link para o post
stelfans Publicado 20 Maio 2013 Vocês tão a brincar comigo ou quê? E se a bola passa? Nisso não pensam vocês. E o Ivanovic não era o homem dele naquela canto, se repararem, ele aparece vindo do primeiro poste. Podia ter saltado? Podia. Mas as culpas estão longe de ser dele. Os jogadores estão com a cabeça feita em nada. Mas pronto, por essa ordem de ideias, o Luisão também fez uma época de merd... Passar pra onde? Podia ter feito tanta m*rda..nao precisava de dar um canto no ultimo minuto. Mas isso ja la vai. O Jardel com o Garay ao lado ainda se come, com o Luisao...epah nao. Padroezinhos lá pra cima. Compartilhar este post Link para o post