Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Che

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

O Porto vai jogar contra uma grande equipa, certo. Uma grande equipa que está de rastos, agora não só física, como - muito provavelmente - psicologicamente. Para além disso, há toda uma vasta quantidade de fatores que contribuem para o pessimismo, citando alguns:

- O ambiente que vamos encontrar, nada benéfico para alguns dos nossos jogadores;

- O facto de eles se agigantarem sempre contra nós;

- O facto de nós nos borrarmos sempre que lá vamos, há anos;

- A motivação extra deles, por terem visto renascer subitamente as esperanças de serem campeões;

- O nosso nervoso extra, por podermos deitar tudo a perder em meia dúzia de dias

É preciso dar mais exemplos?! Já o disseram aqui, é tão óbvio e racional que "só não vês isto porque"... sei lá porquê.

Se acredito que podemos ser campeões? Claro que acredito, mas estou muito triste com o resultado de ontem e, pelas consequências do mesmo, acredito muito menos do que acreditava há 24 horas atrás.

O que te fica mal não tem nada a ver com veres pela TV e não gastares dinheiro com a equipa (nem percebi de onde surgiu isto... alguma coisa mal resolvida por aí?!), é simplesmente estares a ridicularizar as opiniões das outras pessoas que, por acaso, até são sustentadas em factos, como os que enumerei acima.

Vomita todos os teus factos, ou medos há vontade. Não muda nada, nem nunca eu disse que não há bases de sustentação para o medo que sentes. Há e está documentado. Eu apenas defendo que não é com adeptos cagões que vamos a algum lado. Simples!

Não gostas, paciência. Não te adianta de nada pessoalizares a questão, especialmente quando, ao contrário de mim, tu segues a equipa ao vivo e és sócio, pelo que a tua responsabilidade deveria ser maior- mas não, estás borrado e eventualmente irás borrado apoiar a nossa equipa ao Dragão. Isso é que fica bem, não é?

Compartilhar este post

Link para o post

a verdade é esta, dois resultados servem ao Benfica, e ao Porto apenas um serve, isto pode ditar muita coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Eles têm obrigação de ganhar e estão super confiantes, o relógio vai correr contra eles. Acredito sinceramente que não vão aguentar a pressão e que vamos ter várias oportunidades para sair em contra-ataque onde somos fortíssimos, vamos ganhar 0-2 e vai ser a maior bebedeira da minha vida.

o Porto marca logo no início na sequência de um canto ou livre indirecto e fica logo tudo com os colhões na mão.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu se ganhar no Dragão não peço nada. Tou-me positivamente cagando para o resto.

Porque não pedes?

Compartilhar este post

Link para o post

Vomita todos os teus factos, ou medos há vontade. Não muda nada, nem nunca eu disse que não há bases de sustentação para o medo que sentes. Há e está documentado. Eu apenas defendo que não é com adeptos cagões que vamos a algum lado. Simples!

Não gostas, paciência. Não te adianta de nada pessoalizares a questão, especialmente quando, ao contrário de mim, tu segues a equipa ao vivo e és sócio, pelo que a tua responsabilidade deveria ser maior- mas não, estás borrado e eventualmente irás borrado apoiar a nossa equipa ao Dragão. Isso é que fica bem, não é?

Mas diz-me lá o que é que eu estar borrado ou não vai influenciar o resultado final do jogo?

Pessoalizar a questão?! Tu começaste a oferecer fraldas às pessoas, ridicularizando as suas opiniões/sentimentos. Eu não pessoalizei nada.

Por acaso não vou ao Dragão. Nunca lá fui nem sei se alguma vez irei. Mas tenho o máximo respeito por aqueles que, borrados ou não, lá estarão no próximo sábado. O que eu não gosto é de faltas de respeito. Mas sei que te é muito fácil faltares ao respeito seja a quem for. Felizmente, esta foi a primeira vez que me calhou a mim, em tantos anos de fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

o Porto marca logo no início na sequência de um canto ou livre indirecto e fica logo tudo com os colhões na mão.

até podes por essa hipotese ao contrário, já pensaste nisso? :)

Compartilhar este post

Link para o post

Porque não pedes?

Porque já tenho o que mais importa.

Compartilhar este post

Link para o post

até podes por essa hipotese ao contrário, já pensaste nisso? :)

não é por nada mas acho que o porto anda a marcar mais, em lances desse tipo, que o benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Devo de confessar que noutra altura estaria extremamente negativo em relação ao jogo no Dragão.

Eles não estão a jogar nada de especial e nós jogando a meio gás, somos suficientes para os vencer. O Hulk era o jogador que mais respeito me metia naquele grupo, apesar do Moutinho, James e Jackson serem igualmente talentosos.

Se o Enzo não recuperar, que meta o AA.

Compartilhar este post

Link para o post

O Porto vai jogar contra uma grande equipa, certo. Uma grande equipa que está de rastos, agora não só física, como - muito provavelmente - psicologicamente. Para além disso, há toda uma vasta quantidade de fatores que contribuem para o pessimismo, citando alguns:

- O ambiente que vamos encontrar, nada benéfico para alguns dos nossos jogadores;

- O facto de eles se agigantarem sempre contra nós;

- O facto de nós nos borrarmos sempre que lá vamos, há anos;

- A motivação extra deles, por terem visto renascer subitamente as esperanças de serem campeões;

- O nosso nervoso extra, por podermos deitar tudo a perder em meia dúzia de dias

É preciso dar mais exemplos?! Já o disseram aqui, é tão óbvio e racional que "só não vês isto porque"... sei lá porquê.

Se acredito que podemos ser campeões? Claro que acredito, mas estou muito triste com o resultado de ontem e, pelas consequências do mesmo, acredito muito menos do que acreditava há 24 horas atrás.

O que te fica mal não tem nada a ver com veres pela TV e não gastares dinheiro com a equipa (nem percebi de onde surgiu isto... alguma coisa mal resolvida por aí?!), é simplesmente estares a ridicularizar as opiniões das outras pessoas que, por acaso, até são sustentadas em factos, como os que enumerei acima.

Enumera os factos- ou medos- que quiseres, isso não muda o facto que tu estás com medo. E mais grave é porque tu és sócio e costumas acompanhar a equipa ao vivo e tens mais responsabilidades do que eu como adepto. Este sábado eu vou estar confiante e expectante em frente a uma tv e tu deverás estar no Dragão a apoiar a equipa... cheio de miúfa. Que moral tens tu para me apontar o dedo quando, eu também, apenas constatei um facto?

E obrigado pela lição de história, como se eu não soubesse isso perfeitamente. Aliás, em nenhuma altura me viste a contradizer isso. Apenas me revolta o medo com que muitos estão a encarar o jogo com o Porto e o desfecho da época. É um atestado de menoridade e de falta de vontade de vencer a toda a linha. E é também por isso que com o FCP passamos sérias dificuldades seja onde for: porque os portistas mantêm sempre uma fé inabalável na vontade de vencer da equipa, a qual, por sua vez, emana da falta de medos da massa adepta.

Isto também são factos, mas o que interessa agora é começar a arranjar bodes-expiatórios para a falta de espinha dorsal generalizada, não é? Que tristeza...

edit: deu-me um erro quando fiz o primeiro post e não reparei que tinha ficado. Fica o reforço, na mesma.

Editado por Derlis Gonzalez

Compartilhar este post

Link para o post

Duas respostas ao mesmo post?! Estás um pouco confuso... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Já chegaram ao cumulo de ir para o tópico do Porto dizer que não acreditam na vitoria do Benfica?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas diz-me lá o que é que eu estar borrado ou não vai influenciar o resultado final do jogo?

Pessoalizar a questão?! Tu começaste a oferecer fraldas às pessoas, ridicularizando as suas opiniões/sentimentos. Eu não pessoalizei nada.

Por acaso não vou ao Dragão. Nunca lá fui nem sei se alguma vez irei. Mas tenho o máximo respeito por aqueles que, borrados ou não, lá estarão no próximo sábado. O que eu não gosto é de faltas de respeito. Mas sei que te é muito fácil faltares ao respeito seja a quem for. Felizmente, esta foi a primeira vez que me calhou a mim, em tantos anos de fórum.

Influencia tanto como estares lá, ou não. E o mesmo se aplica a todos os que vão ao estádio. Tu sabes bem disso, não te faças de Inês... E acrescento que se é para ir borrado, mais vale ficar em casa!

Epá, feri os teus sentimentos com aquilo? :lol: Ok, desculpa, Inês. Escusavas era de ter respondido, sequer. Ah, mas depois já não te podias vitimizar, fazendo de mim o papão, não é?

Olha, podes sempre reportar a minha falta de respeito. Eu tenho costas largas. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Já escolhi o próximo sítio para ir ver o clássico, vou à casa do Benfica para o caso das coisas correm para o torto :lol:

Alinhas Donnie? :mrgreen:

Bota nisso! Estou de folga e tudo! Assim evitam-se mortes no Champion! :mrgreen:

Depois mando-te msg ou tu a mim para marcarmos isso melhor!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebo porque estão assim. Acho que todos percebem, não é preciso ser entendido em ciências humanas, psicologia ou ser o bruxo de Fafe. Basta recorrer ao ditado popular: Gato escaldado de água fria tem medo.

Mas digam-me lá, estão pessimistas (muitos dirão "não é pessimismo, é realismo") para que depois se sintam bem com vocês próprios, para que não gozem com vocês? Ou é uma maneira de lidar com o melão caso corra mal? Se correr mal eu vou ficar f*dido de qualquer maneira, não vai atenuar em nada, por isso nada de bom advém do medinho.

Como diz o Barney Stinson:

É que é mesmo assim. Eu prefiro ver o jogo a pensar na vitória, mesmo que force o sentimento em mim (que não é o caso, diga-se), mesmo que acredite no contrário. Eu não me engano, nem me iludo. Mas recuso-me a entregar isto assim, a deixar ir só porque há demasiado medo em almejar. Nem é o benfiquismo bacoco, nem é por uma questão de marcar por posição, é por uma questão de lógica e de bem-estar.

No fim tudo se resume à atitude de cada um, mas se andam desde Agosto a acompanhar a equipa, se gostam da equipa, se gostam do clube, se foram vibrando e sonhando, faz sentido abandonar a esperança porque se lesionou o Enzo? Ou porque estão cansados? Ou porque nos vão comer? Ou porque a pressão é demasiada? Mas é que nunca.

Depois há aquele pessoal que é pessimista por natureza.

Se me perguntares hoje eu digo que nao ganham, se espero que ganhem? claro que sim e vou ver o jogo com essa esperança, vou acompanhar igual, sofrer igual e esperar que ganhem como sempre. Agora é logico que a pessoa nao se pode sentir muito bem depois deste jogo e sabendo todo o historial que existe. Quer dizer quem vos ouvir falar parece que o Benfica costuma sair do Porto de saco vazio..

Aquilo que espero é que os jogadores acreditem tanto como os adeptos. Isso é que é realmente importante porque eles é que la vao estar dentro.

Editado por stelfans

Compartilhar este post

Link para o post

Influencia tanto como estares lá, ou não. E o mesmo se aplica a todos os que vão ao estádio. Tu sabes bem disso, não te faças de Inês... E acrescento que se é para ir borrado, mais vale ficar em casa!

Epá, feri os teus sentimentos com aquilo? :lol: Ok, desculpa, Inês. Escusavas era de ter respondido, sequer. Ah, mas depois já não te podias vitimizar, fazendo de mim o papão, não é?

Olha, podes sempre reportar a minha falta de respeito. Eu tenho costas largas. ;)

Fala em vitimização.

Vitimiza-se.

---

E era escusado continuares a responder do alto do pedestal, ridicularizando os outros. Tanta dificuldade em aceitar opiniões diferentes... Escusavas era de ter respondido, sequer.

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto de ler essa m*rda 13, tu o Ibra e o Red os pesos pesados daqui da tasca dao-me ainda mais confiança. Nos adeptos é que temos de os motivar e acreditar nesta equipa que ate agora nos tem dado tantas alegrias. É reagir a isto como o grande Benfica e nao como benfiquinha! Acreditem rapazes, vamos à luta e estamos juntos!!

Compartilhar este post

Link para o post

Depois há aquele pessoal que é pessimista por natureza.

Se me perguntares hoje eu digo que nao ganham, se espero que ganhem? claro que sim e vou ver o jogo com essa esperança, vou acompanhar igual, sofrer igual e esperar que ganhem como sempre. Agora é logico que a pessoa nao se pode sentir muito bem depois deste jogo e sabendo todo o historial que existe. Quer dizer quem vos ouvir falar parece que o Benfica costuma sair do Porto de saco vazio..

Aquilo que espero é que os jogadores acreditem tanto como os adeptos. Isso é que é realmente importante porque eles é que la vao estar dentro.

Isso são tudo coisas muito difíceis de compreender. Devíamos estar alegres, eufóricos, com a possibilidade de discutirmos o título no pior ambiente que podemos encontrar em Portugal, quando lá podíamos ir sem nada a temer...

Faz todo o sentido.

Gosto de ler essa m*rda 13, tu o Ibra e o Red os pesos pesados daqui da tasca dao-me ainda mais confiança. Nos adeptos é que temos de os motivar e acreditar nesta equipa que ate agora nos tem dado tantas alegrias. É reagir a isto como o grande Benfica e nao como benfiquinha! Acreditem rapazes, vamos à luta e estamos juntos!!

Mas isso em algum momento foi posto em causa por alguém?! Oh que crl... :lol: Ontem no final do jogo muita gente ficou lá no fim a aplaudir a equipa porque viu que deram tudo e a demonstrar apoio e que se acredita neles. Eu fui uma dessas pessoas.

O que não quer dizer que não me sinta nervoso e apreensivo com o jogo de sábado. Mas estou a ver que por aqui fica bem encher o peito e armar-se em fortalhão, mesmo que até se esteja a sentir o contrário...

Compartilhar este post

Link para o post

Calma la q nem li o q escreveste nem tava a falar para ti. Li o comentario do 13 e gostei do que li. Simples.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah e Red, escreveste lá para trás que não percebias a implicação que este jogo pode ter para quarta... Acho que não perceber o impacto que uma possível derrota no Dragão e passagem para 2º lugar pode ter na final seguinte é mesmo não querer perceber...

Compartilhar este post

Link para o post

Este medo todo do Porto surgiu na era Jorge Jesus, ele terá aqui oportunidade de exorcizar os seus demónios.

Larga a Droga...

Têm os dois alguma razão. Há anos que a ida ao Porto assusta um pouco, mas o facto é que os últimos anos ajudaram à festa... mesmo que até tenhamos lá tido alguns resultados decentes, como a vitória na Taça há dois anos ou o empate do ano passado. O facto é que fomos lá perder no ano do título e logo a seguir comemos 5 na ripa. Em casa com eles, fomos eliminados da Taça com uma vantagem decente na primeira mão, vimos a festa deles nesse ano e ainda fomos comidos no ano passado e penámos este ano. Parecendo que não desanima um gajo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah e Red, escreveste lá para trás que não percebias a implicação que este jogo pode ter para quarta... Acho que não perceber o impacto que uma possível derrota no Dragão e passagem para 2º lugar pode ter na final seguinte é mesmo não querer perceber...

Se calhar afecta o ambiente de domingo a quarta-feira, vai andar tudo mais triste, a imprensa a falar disso. Mas quando o árbitro apitar, é uma final, a nossa matriz de jogo será a mesma, a motivação a mesma e a minha ambição é a mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

- Final Europeia 23 anos depois;

- Final da taça de Portugal sofrendo apenas um golo;

- Sem derrotas após 28 jornadas;

Temos de acreditar, não somos nós que temos de ter medo, são eles.

isto.

Que sábado chegue rápido.

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar afecta o ambiente de domingo a quarta-feira, vai andar tudo mais triste, a imprensa a falar disso. Mas quando o árbitro apitar, é uma final, a nossa matriz de jogo será a mesma, a motivação a mesma e a minha ambição é a mesma.

A moral e a confiança nunca serão as mesmas, como é óbvio.

E claro está que o efeito tem igual impacto em termos positivos, em caso de vitória no Dragão.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...