Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Che

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

O Sousa referiu aí atrás que caso o Matic ficasse no plantel, bastava ir buscar o Clasie e estava fechado o vosso meio-campo. Ele tem toda a razão, era um grande complemento ao sérvio. O Clasie é um box-to-box brutal, lembra-me o Moutinho.

Em relação ás vossas saídas, serão quem? Garay, Gaitan e depois Cardozo ou Lima? Estou a falar de gajos com grande valor, o Carlos Martins e gajos suplentes não estou a contar :mrgreen:

Aposto no Garay e Gaitan, com muita pena minha acho que o Garay vai mesmo embora. 2º melhor central que já tive o prazer de ver jogar com a camisola do Benfica ou pelo menos que eu me lembre de ver jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Parreira é um espectáculo! :prayer:

Houvessem mais Benfiquistas como ele e a moral e postura não só dos adeptos mas dos próprios jogadores seria completamente diferente (O Maxi é um bom exemplo do que um jogador do Benfica deve ser, em termos de atitude e ambição).

Não precisamos de adeptos como aquele velho que foi entrevistado que disse que la no porto ate nos comiam, alias esse ate merecia era um bom par de estalos no focinho para abrir os olhos.

Um gajo ate pode pensar isso, ate pode comentar com alguns, poucos de preferencia!, amigos que pensa isso, mas NUNCA dizê-lo para a televisao, sabendo que era algo que todo o país ia ver.

No final do jogo, deitei as mãos à cabeça, e questionei o porquê de nos ter acontecido aquilo, peguei no cão e levei-o a passear durante quase 3 horas, nessa noite so me deitei ja passavam das 4 da manhã e ontem passei o dia com a cabeça a mil, sem a minima concentração no trabalho, completamente bloqueado e desanimado com a perspectiva de, mais uma vez, falharmos nas horas H, de em tres anos perder titulos nas fases cruciais.

Depois, bem, depois, levantei a cabeça, assentei as ideias, pensei na história Gloriosa e Impar do Nosso Clube, pensei no que o Sport Lisboa e Benfica significa para mim e para milhões de benfiquistas, pensei em tudo o que este plantel fez ao longo desta época, de todas as alegrias que tem dado esta época, uma época que pode ser a melhor de sempre, em que podemos fazer um triplete, e comecei a acreditar que é possivel, é possível jogar de igual para igual com o porto, temos um plantel de luxo, o melhor dos últimos 10 anos, não somos inferiores ao porto, mesmo por sectores, acredito que somos melhores, basta que para isso os jogadores assentem as ideias, recuperem fisica e sobretudo mentalmente, e pensem na alegria que podem dar a milhões de adeptos que amam o clube que representam.

EU acredito que podemos e vamos ser Campeões esta época, e acima de tudo, peço aos adeptos que estarão no estádio e sobretudo aos que vestirem o Manto Sagrado nesse jogo, que acreditem que é possivel, que o porto nao é um papão, que o Sport Lisboa e Benfica é um clube impar no mundo, sobretudo graças, não apenas à história, mas à Mística que sempre existiu no Benfica e nos Benfiquistas.

Como escreveu esse Parreira, um Benfiquista acredita sempre que é possivel, que o céu nem sequer é o limite, mas sim uma etapa a superar!

E mesmo que percam o jogo, que dêm tudo o que têm, para que os adeptos saibam que fizeram os possiveis e souberam respeitar a história e a importancia deste clube.

Vamos Benfica! Avante! Avante pelo Benfica!!!

Compartilhar este post

Link para o post

O Sousa referiu aí atrás que caso o Matic ficasse no plantel, bastava ir buscar o Clasie e estava fechado o vosso meio-campo. Ele tem toda a razão, era um grande complemento ao sérvio. O Clasie é um box-to-box brutal, lembra-me o Moutinho.

Em relação ás vossas saídas, serão quem? Garay, Gaitan e depois Cardozo ou Lima? Estou a falar de gajos com grande valor, o Carlos Martins e gajos suplentes não estou a contar :mrgreen:

Nas saídas, Garay e Gaitan devem sair, juntamente com o Aimar e talvez o Carlos Martins. De resto não estou a ver assim mais ninguém. Não acredito que o Cardozo e o Lima sejam vendidos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Lima tem uma cláusula demasiado pequena, mas talvez a idade avançada o torne menos interessante.

Este verão deve sair o Kardec, talvez. Ou o Rodrigo force a saída, caso veja o caso mal parado.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje até sonhei com 2 golos. Primeiro acho que foi o Salvio ou o crl.

Acordei, adormeci novamente. Passado umas horas, voltei acordar, depois de quase morrer a gritar, num golo do Lima. LOOOOL

Pqp, nunca tinha sonhado com bola... :lol:

Editado por Roma

Compartilhar este post

Link para o post

E nem venham com a tanga da fadiga fisica. Acredito que 5 dias são suficientes para recuperar uma equipa a nivel fisico.

Além disso, um aspecto importante, é que neste jogo nem precisamos, (nem devemos, digo eu), de fazer o mesmo estilod e futebol que realizamos habitualmente, de cavalgada, no ultimo terço, etc, pq caso contrário, se formos de peito feito, os gajos num contra ataque arrumam com o assunto. Peito feito nao é o mesmo de ter confiança e fé na vitória. Devemos abordar o jogo de forma mais calma, com maior "ratice", aproveitar as brechas dos laterais e extremos do fcp, o nosso meio campo tem dois jogadores com bastante técnica, um deles ate é dos melhores recuperadores de bola e lançadores de ataque que ja nos passaram pelas mãos, e temos alas velozes. Em termos de extremos apostava em Salvio e Ola John, pq o Ola é mais velocista que o Gaitan, que é mais explosivo, no sentido de inventar uma jogada no ataque, e nao punha o Melga a lateral, que é fraco a defender, mas sim no AA, que dá muito mais segurança.

Apostava em Artur, Maxi, Luisão (ou Jardel), Garay e A. Almeida, Matic e Enzo (caso nao recupere, apostava em A. Gomes, ou entao AA e tinha que me contentar em lancar o melga, na esquerda), Salvio, Ola John, Lima e Cardozo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ia assim:

Artur

Maxi Pereira - Luisão - Garay - André Almeida

Matic (ajuda defensiva) - André Gomes (Contenção e recuperador de Bolas) - Gaitan (Pressão ofensiva e sair a jogar)

Salvio - Ola John (ambos para desiquilibrarem pelas alas)

Cardozo

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso é offside? Posso estar a ver mal, mas parece-me que a barreira está a colocar o gajo em jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu continuo achar que devia ser isto ..

Artur

Maxi Luisão Garay AA ( Melgarejo )

Enzo(A Almeida) Matic

Sálvio Gaitan Urreta

Lima

Compartilhar este post

Link para o post

Eu continuo achar que devia ser isto ..

Artur

Maxi Luisão Garay AA ( Melgarejo )

Enzo(A Almeida) Matic

Sálvio Gaitan Urreta

Lima

Dá-me uma boa razão para meter o Urreta...

Compartilhar este post

Link para o post

É a minha opinião e apesar de achar que o Ola John tem muita qualidade a verdade é que atitude tem ZERO e num ambiente como o do Dragão acho que iria entrar cheio de medinho. O Urreta já jogou contra o Porto e surpreendeu , é um jogador rápido e com raça o que poderia ser uma ajuda para defender também o nosso lado esquerdo.

Compartilhar este post

Link para o post

É a minha opinião e apesar de achar que o Ola John tem muita qualidade a verdade é que atitude tem ZERO e num ambiente como o do Dragão acho que iria entrar cheio de medinho. O Urreta já jogou contra o Porto e surpreendeu , é um jogador rápido e com raça o que poderia ser uma ajuda para defender também o nosso lado esquerdo.

apesar de não concordar contigo, aceito a ideia, e nem era de toda descabida, mas seria questionavel se tal viesse a acontecer, isto é, se as coisas correrem mal, mas também tens o outro lado da questão, lembro-me perfeitamente quando o JJ lançou o Urreta contra o Porto na Luz (no ano em que fomos campeões), foi uma aposta ganha, a ver vamos o que se vai passar.

Compartilhar este post

Link para o post

apesar de não concordar contigo, aceito a ideia, e nem era de toda descabida, mas seria questionavel se tal viesse a acontecer, isto é, se as coisas correrem mal, mas também tens o outro lado da questão, lembro-me perfeitamente quando o JJ lançou o Urreta contra o Porto na Luz (no ano em que fomos campeões), foi uma aposta ganha, a ver vamos o que se vai passar.

Uma coisa é certa , faça o que o Jesus fizer vai ser sempre criticado caso não conquiste pelo menos o empate. Eu continuo confiante que nós não perdemos este jogo e que ele vai por tudo de lado e formar um onze forte para este jogo. Ele quer o melhor para a carreira dele e perder este campeonato será algo vergonhoso por isso acredito que irá por toda a sua teimosia de lado.

Compartilhar este post

Link para o post

:funny: :funny: , para o que tem havido por aqui hoje, e pelo que já ouvi na rua! Riu-me de tal coisa.

Mas ouçam lá, vamos ser campeões!

Tanto me faz que seja contra o porto ou académica, ou outro. É um jogo, são 90 minutos, 11 contra 11, tudo na ultima corrida para o trabalho de uma época. E vocês já perderam a confiança no Jesus? Eu cá não, sei que o homem se esforçou muito nesta época, e não vai deitar tudo a perder agora.

"ah e tal, é praticamente impossível vencer no dragão. O benfica em 4 anos de JJ não o conseguiu."

Lembrem-se só que o benfica também nunca tinha vencido na Alemanha, e toma lá estugarda e este ano o Leverkusen. E não ter vencido não significa que dure para sempre!

"ah e tal, depois deste jogo vamos com uma moral em baixo, e vão-se borrar todos."

Contra o fenerbache não jogámos nada na turquia e cá fizemos o jogo que fizemos, porque? Porque eles queriam a final, lutaram com tudo e fizeram por isso, e conseguiram! O JJ vai aumentar-lhes a moral de certeza, eles vão fazer de tudo para serem campeões, e os adeptos se fossem o mínimo INTELIGENTES, já estariam a preparar qualquer coisa esta semana para eles, para os apoiarem, para os ajudarem. E vos garanto que se for preciso muitos benfiquistas vao comprar os bilhetes para ir ver nas bancadas do porto. Que eu conheça, já vão 13 aqui de Braga, somem mais o resto do país. De referir que no porto há mais benfiquistas que portistas.

VAMOS LÁ crl! SÁBADO JÁ MARQUEI UMA FESTA PARA FESTEJAR!

02/02/2011 PortugalTP MF FC Porto 0-2 Benfica Taça Portugal 10/11

Ah e digo já, quetenho muito confiança na vitória do Benfica. 0x1 ou 1x2, só para que saibam.

Editado por WormboY

Compartilhar este post

Link para o post

O Jesus quando venceu no Dragão, para a TdP, foi em 4-2-4. Este ano empatou com o mesmo por 2-2 na mesma táctica. Acho que sábado a táctica vai passar pela mesma fórmula, e aqui os índices físicos serão fundamentais. Que haja imensa frescura e Enzo. Sobretudo Enzo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jesus quando venceu no Dragão, para a TdP, foi em 4-2-4. Este ano empatou com o mesmo por 2-2 na mesma táctica. Acho que sábado a táctica vai passar pela mesma fórmula, e aqui os índices físicos serão fundamentais. Que haja imensa frescura e Enzo. Sobretudo Enzo.

O Enzo até de moletas joga. :)

Editado por Faint

Compartilhar este post

Link para o post

Sou só eu que estou com uma confiança do crl?! Acho que nos últimos tempos nunca estive tão confiante num jogo no dragão como para o jogo de Sábado. Vamooooooos Benfica! :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho difícil jogar contra este meio-campo do Porto só com dois médios, mas pronto...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não estou nada confiante. :-|

Eu ia só com um avançado e com o Nico atrás e o AA na esquerda.

Editado por Corppiz

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ia com: Matic, André Gomes; Enzo - Nico - Sálvio; Mas é dos cenários mais improváveis para sábado.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou só eu que estou com uma confiança do crl?! Acho que nos últimos tempos nunca estive tão confiante num jogo no dragão como para o jogo de Sábado. Vamooooooos Benfica! :heart:

Somos 2. BENFICA :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que é este especial Liga Europa?? Não estou a gostar nada disto, sinceramente... Deviam estar 200% focados no jogo no Dragão e depois disso sim, pensar no Chelsea.

Editado por pedropb13

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...