Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Che

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

o que A. Pirlo escreveu não é mentira. há é apenas uma incorrecção: o investimento a sério que ele fala começou um ano antes, com o quique. Mas é certo que na era Jesus se investiu como nunca no Benfica. Isso ninguém pode vir aqui negar sem faltar à verdade.

E ninguém pode negar que se vendeu como nunca. Bing!

Compartilhar este post

Link para o post

Não conta, porquê?

Também foi treinador do Benfica ou só se pode escolher quem nós quisermos?

Porque é um mistério como conseguiu chegar a treinador. O Quique talvez seja o único passível de comparação com os meios a que o JJ teve direito e é logo o pior que por cá passou.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só não consigo perceber em quê que o JJ tem culpa? O quê que ele fez de mal esta época? (Escusam de vir dizer que não é só esta época, bla bla).

Eu gostava mesmo de saber onde é que ele errou esta época.

Compartilhar este post

Link para o post

Não digas isso, devias ter estado a assobiar. Assim estavas a festejar o 2º lugar.

Vi esse post e nem comentei para não me enervar. Enfim, é bonito celebrar só as vitórias.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é um mistério como conseguiu chegar a treinador. O Quique talvez seja o único passível de comparação com os meios a que o JJ teve direito e é logo o pior que por cá passou.

"alimpaste te" mais ou menos... :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

O JJ faz duas coisas que não vi outros treinadores a fazer.

Contrata jogadores, mete-os nas selecções A e valoriza-os. Sempre vi o Benfica a fazer vendas de 3 4 5 6 7M no máximo. Só com JJ vimos jogadores a sair por preços acima dos 10 e 20M.

Compartilhar este post

Link para o post

Só andei 2 paginas para trás, outra vez Arroz á "vamos correr com o JJ"?

Dá para mudar o prato sff...

Ninguém é obrigado a adorar o Jesus. Falo por mim, óbviamente, reconheço a enorme qualidade que ele tem e que nos ajudou imenso nestes 4 anos. Transformou muita gente que jogava à bola em jogador profissional de futebol (Di Maria, Coentrão, David Luiz por exemplo). Para mim 1 campeonato em 4 anos não chega para mim. Gostava de ver alguém com valor no Benfica, não esses disparates que andaram para aí a dizer.

Mas também digo, a sair o Jesus, que entre alguém melhor. Porque menos que isso, que fique o Jesus.

Compartilhar este post

Link para o post

o que A. Pirlo escreveu não é mentira. há é apenas uma incorrecção: o investimento a sério que ele fala começou um ano antes, com o quique. Mas é certo que na era Jesus se investiu como nunca no Benfica. Isso ninguém pode vir aqui negar sem faltar à verdade.

E investiu-se porquê? E, já agora, qual foi o investimento este ano? A venda do Witsel e do Javi? Ou a saída do Nolito e do Bruno César?

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém é obrigado a adorar o Jesus. Falo por mim, óbviamente, reconheço a enorme qualidade que ele tem e que nos ajudou imenso nestes 4 anos. Transformou muita gente que jogava à bola em jogador profissional de futebol (Di Maria, Coentrão, David Luiz por exemplo). Para mim 1 campeonato em 4 anos não chega para mim. Gostava de ver alguém com valor no Benfica, não esses disparates que andaram para aí a dizer.

Mas também digo, a sair o Jesus, que entre alguém melhor. Porque menos que isso, que fique o Jesus.

Vou me repetir, titulos nao sao nem podem ser o unico parametro de avaliaçao.

á conta dessas loucuras de porem os projectos e equipas tecnicas nas maos do destino ou de um remate de um avançado adversario qq é que o SCP chegou onde chegou.

Compartilhar este post

Link para o post

verY, é verdade o que falas. e eu estou um pouco como tu: era mais contra a sua continuidade no ano passado do que propriamente este ano.

Mas esse discurso da 'evolução do Jesus', embora seja verídico, tem o seu quê de conformismo/falta de ambição (não são bem estes os termos que eu quero usar...). Parece que estamos a dizer que "ah e tal (fica sempre bem começar assim :mrgreen: ), o JJ evolui um pouco cada ano que passa, logo mais tarde ou mais cedo ele ganha-nos uns títulos, e se não for já pó ano é no seguinte, e se não for no seguinte é no subsequente" e por aí fora. E parece que não importa muito se ganhamos no concreto a cada ano que passa ou não, pois é inevitável que o JJ pela evolução que revela atinja resultados algum dia. Percebes a minha preocupação?

Compartilhar este post

Link para o post

á conta dessas loucuras de porem os projectos e equipas tecnicas nas maos do destino ou de um remate de um avançado adversario qq é que o SCP chegou onde chegou.

Epah não posso concordar, uam coisa é dar-se vah 1 ano sem titulos, agora 3??? o JJ é um bom treinador não duvido, mas não é normal um treinador em qualquer equipa grande do seu pais esteja no seu clube 3 anos sem ganhar

Compartilhar este post

Link para o post

Então?

Bora para o Marquês festejar a venda do Ramires ou do Witsel!

Bora festejar a credibilidade que o Jesus nos devolveu ainda que não tenhamos ganho nada!

Bora festejar o tri-vice campeonato!

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim, são um factor muito importante. Se me disseres isso nos dois primeiros anos, concordo contigo. Agora passaram 4 anos e 1 campeonato.

Já estou farto de dizer isto aqui mas volto a dizer: onde o Jesus falha sempre é na avaliação da equipa em jogo. Não sei porquê mas ele congela completamente em pleno jogo e não é capaz de fazer nada. E depois só sai m*rda, e isso está visto nos jogos decisivos desta época por exemplo: jogo do Estoril e do Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

verY, é verdade o que falas. e eu estou um pouco como tu: era mais contra a sua continuidade no ano passado do que propriamente este ano.

Mas esse discurso da 'evolução do Jesus', embora seja verídico, tem o seu quê de conformismo/falta de ambição (não são bem estes os termos que eu quero usar...). Parece que estamos a dizer que "ah e tal (fica sempre bem começar assim :mrgreen: ), o JJ evolui um pouco cada ano que passa, logo mais tarde ou mais cedo ele ganha-nos uns títulos, e se não for já pó ano é no seguinte, e se não for no seguinte é no subsequente" e por aí fora. E parece que não importa muito se ganhamos no concreto a cada ano que passa ou não, pois é inevitável que o JJ pela evolução que revela atinja resultados algum dia. Percebes a minha preocupação?

Não foi um pouco, a evolução foi gritante. A diferença é que o Porto também melhorou, ou as pessoas não vêem isso? Será que nos custa assim tanto dar mérito ao adversário que, no final, foi melhor que nós?!

Compartilhar este post

Link para o post

O P_KOR tem razão.

A evolução do Benfica nos rankings europeus e consequente subida nos "potes" das competições continentais na era do JJ foi muito positiva, talvez a melhor desde o Sven. Não deu títulos, mas aumentou consideravelmente o prestígio internacional do clube, sendo que, como todos sabemos, o Benfica é um clube com estatuto a nível mundial, não nacional.

Hoje somos temidos, quer a jogar em casa quer a jogar fora. Antes do JJ, qualquer equipa com 11 toscos podia perfeitamente ganhar ao Benfica a nível internacional.

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O JJ faz duas coisas que não vi outros treinadores a fazer.

Contrata jogadores, mete-os nas selecções A e valoriza-os. Sempre vi o Benfica a fazer vendas de 3 4 5 6 7M no máximo. Só com JJ vimos jogadores a sair por preços acima dos 10 e 20M.

Acabaste por dizer só uma coisa. Mas ainda bem que a disseste, é que estou muito mais feliz agora, de tal forma que estou capaz de pegar no carro, ir até aos Aliados e festejar com os portistas. Eles ganharam o campeonato, mas o Benfica finalmente vende gajos por dinheiro a sério. Isso é que é importante, títulos é secundário.

Qual é a 2ª coisa que não viste nunca nenhum treinador fazer?

Posso responder por ti e dizer que é perder dois campeonatos já ganhos? É que realmente também nunca tinha visto nenhum treinador demonstrar tanta incompetência para gerir as fases cruciais da época, o Jesus é um predestinado.

Compartilhar este post

Link para o post

o P tá tão gordo que já é tratado no plural

Compartilhar este post

Link para o post

O P está é cheio de azia. A mulher não lhe deve estar a dar descanso.

Compartilhar este post

Link para o post

o P tá tão gordo que já é tratado no plural

:lol:

O P está é cheio de azia. A mulher não lhe deve estar a dar descanso.

Até está tranquila...agora!

Editado por P_KOR

Compartilhar este post

Link para o post

Está-te a deixar respirar. Quando menos esperares vais começar a ouvir "Ai estes são os filhos do Dragão".

PS: P, a tua filha ainda vai ser do Porto, como é que te vais safar disso? :mrgreen:

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

O Wenger concorda. Tb os mete a jogar bem, sao temidos na europa e vendem jogadores.

FESTA DURO

Compartilhar este post

Link para o post

Acabaste por dizer só uma coisa. Mas ainda bem que a disseste, é que estou muito mais feliz agora, de tal forma que estou capaz de pegar no carro, ir até aos Aliados e festejar com os portistas. Eles ganharam o campeonato, mas o Benfica finalmente vende gajos por dinheiro a sério. Isso é que é importante, títulos é secundário.

Qual é a 2ª coisa que não viste nunca nenhum treinador fazer?

Posso responder por ti e dizer que é perder dois campeonatos já ganhos? É que realmente também nunca tinha visto nenhum treinador demonstrar tanta incompetência para gerir as fases cruciais da época, o Jesus é um predestinado.

Eu percebo-te, mas nunca fico aziado pelo Benfica perder campeonatos. Não sou um Benfiquista raçudo como alguns de vocês até porque a minha vida não gira em torno do Benfica e mesmo que o Benfica fosse campeão amanhã vou trabalhar na mesma, não vai ser feriado por causa disso.

E enquanto eles ganham centenas de milhar de euros eu tenho de me contentar com o ordenado mínimo. Portanto resumindo, se o Benfica é campeão fico contente se não for fico triste mas não me vou massacrar por isso. Tal como disse a típica frase do "para o ano há mais" enoja-me por não ver o Benfica a ser campeão mas não me mato nem sofro por isso. Há coisas mais importantes na minha vida e até na tua do que ver o Benfica a ser campeão :compinchas:

E não me interpretes mal este é apenas o tipo de adepto que sou do Benfica, gosto, mas não me perco por isso.

Editado por Quillbeast

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi um pouco, a evolução foi gritante. A diferença é que o Porto também melhorou, ou as pessoas não vêem isso? Será que nos custa assim tanto dar mérito ao adversário que, no final, foi melhor que nós?!

Ah isso não me custa. Até já lá passei no tópico deles (e foi a primeira vez que lá postei alguma coisa) a dar-lhes os parabéns reconhecendo que o título é justo.

Mas isso não apaga o facto de que ano após ano a gente perde. e já não estamos nos anos 90/princípios de 2000 onde não havia estabilidade directiva, dinheiro, nem jogadores. Hoje em dia há disso tudo e é natural que a gente exija resultados.

Mas pronto, para encerrar a questão, a mim não me choca que o JJ fique. Há um sentimento generalizado no meio Benfiquista de que estamos a apostar no cavalo certo, logo não vale a pena mudar. Mas acho que é notório que o homem tem um grande handicap: não se consegue superiorizar ao Porto. Logo, ou amealhamos uns 10 pontos de vantagem em relação a eles logo em Janeiro, ou então temos A Ressaca, Parte III.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...