Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
What

Morreu a antiga primeira-ministra britânica Margaret Thatcher

Publicações recomendadas

Guest Dpitz

Não fará sentido festejar se continuarmos a ter políticos seguidores das mesmas políticas destes que têm destruído o país, que é o que é mais provável de acontecer.

Editado por Dpitz

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda há dias chegámos a ter a mesma opinião de que há outros partidos com excelentes programas caso fossem eleitos mas o medo de mudar de 99% dos portugueses é tanto que vamos continuar a cair. A resposta que mais se ouve em tempo de eleições é "votar para quê? Já se sabe quem vai ganhar, a m*rda é a mesma, o cheiro é que é diferente".

Se as pessoas, em parte, até têm uma linha de pensamento correcta, "a m*rda é a mesma" porque não arriscar e mudar a tendência de voto?!

Compartilhar este post

Link para o post

Pah, tens que ver que dá trabalho fazer a cruzinha mais abaixo. É um experiência transcendental que as pessoas têm medo de fazer,

E há até quem nem tenha forças para fazer a cruzinha. Fora aqueles que jogam com múltiplas.

Compartilhar este post

Link para o post

Voces falam como se para alguem politicamente consciente e de doutrina diferente , fosse facil votar em partidos como o PCP, o BE ou MRPP, por exemplo.

É só por a cruz, dizem voces... tenham juizo.

É um voto anti natura e contra o que se pensa e se acredita , assim como voces votarem PP o é.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim, pelo menos, não era anti natura votar CDS nem PSD. Cada um tem a sua ideologia, mas se fossem partidos competentes, tivessem programas ambiciosos, correctos e que eu acreditasse que fizessem uma melhor governação que outros, não tinha problema nenhum em votar neles.

Compartilhar este post

Link para o post
politicamente consciente

quantos destes fazem mesmo grande parte da fatia votante?

se calhar o número que se abstém é maior do que o número de "politicamente conscientes".

e de doutrina diferente

mas qual doutrina?

conheço um gajo que era todo comunista. Foi a Cuba, sofreu na pele por se armar em esperto (sejamos honestos, havia coisas em Cuba há uns 20 anos atrás que eram desumanas) e tentar descobrir o comunismo cubano, foi preso durante uma ou duas semanas, chegou a Portugal e foi procurar abrigo no PSD.

e conheço quem fosse do PSD e depois foi para o PS. Depois lá voltou para o PSD. E depois diz que são todos farinha do mesmo saco. "doutrina" o car*lhinho. Muitos nem sabem qual é realmente a doutrina. E nesse saco de "muitos", há uma boa parcela que ESTÃO em partidos.

e por último: não menciones o PC. Se mencionasses o BE, a ideia que querias passar faria mais sentido. É que muitos não ouvem, não querem saber, não se interessam, odeiam ou até repudiam o PC. Tudo devido ao passado, aos tempos insanos, casos como o Verão de 75.

Editado por Victarion

Compartilhar este post

Link para o post

quantos destes fazem mesmo grande parte da fatia votante?

se calhar o número que se abstém é maior do que o número de "politicamente conscientes".

mas qual doutrina?

conheço um gajo que era todo comunista. Foi a Cuba, sofreu na pele por se armar em esperto (sejamos honestos, havia coisas em Cuba há uns 20 anos atrás que eram desumanas) e tentar descobrir o comunismo cubano, foi preso durante uma ou duas semanas, chegou a Portugal e foi procurar abrigo no PSD.

e conheço quem fosse do PSD e depois foi para o PS. Depois lá voltou para o PSD. E depois diz que são todos farinha do mesmo saco. "doutrina" o car*lhinho. Muitos nem sabem qual é realmente a doutrina. E nesse saco de "muitos", há uma boa parcela que ESTÃO em partidos.

e por último: não menciones o PC. Se mencionasses o BE, a ideia que querias passar faria mais sentido. É que muitos não ouvem, não querem saber, não se interessam, odeiam ou até repudiam o PC. Tudo devido ao passado, aos tempos insanos, casos como o Verão de 75.

Eu pessoalmente, tenho mto (alias, para lá de muitissimo) menos apreço pelo BE do que pelo PCP.

MAs a ideia é clara.

Se eu acho que o comunismo nao funciona (é só ir a todos os locais do mundo nos ultimos 50 anos em que tentou ser aplicado e ver o bonito serviço) nao vou votar no PCP, mesmo podendo concordar com eles em alguns pontos (e concordo).apenas por despeito.

Se acho que os que lá estao sao incompetentex, entrego o meu voto de protesto, nulo ou em branco, nao vou votar em quem nao sinto grande empatia politica como protesto., alias, é por pensar assim que os italianos ficaram com um palhaço como potencial PM (sim, estou a falar tanto do Bunga-bunga como do Grillo) e se meteram numa bela alhada.

e votar em branco é o protesto ideal? Nao o é, infelizmente, mas é o melhor que o sistema democratico tem, para quem nao vai em idiotices de desperdiçar o seu direito civico em JM Coelhos ou em Candidatos Vieira (apesar de ser um rei)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou para as mesas e votei em branco nas ultimas eleições, hoje, amanhã e até que apareça alguém minimamente decente, o que duvido.

Não voto em bandidos nem em partidos com os quais não me identifico minimamente.

É simples.

Editado por SAS_Operative

Compartilhar este post

Link para o post

viste o programa do suposto palhaço?

um comediante, em 2010, concorreu para a câmara municipal de Reiquiavique e ganhou. E tem sido um bom autarca.

tu estás a usar o pressuposto de que "ele era algo ridículo. nunca na vida poderá ser algo assim maior!".

se calhar foi isso que aconteceu na Grécia, acharam que eram uns tolinhos...e f*deram tudo.

é sempre assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Voces falam como se para alguem politicamente consciente e de doutrina diferente , fosse facil votar em partidos como o PCP, o BE ou MRPP, por exemplo.

É um voto anti natura e contra o que se pensa e se acredita , assim como voces votarem PP o é.

Para mim é é anti-natura votar em partidos que nos roubam constantemente. Já percebi que para ti não o é, mas tens de deixar os outros votarem no que quiserem.

Se acho que os que lá estao sao incompetentex, entrego o meu voto de protesto, nulo ou em branco, nao vou votar em quem nao sinto grande empatia politica como protesto., alias, é por pensar assim que os italianos ficaram com um palhaço como potencial PM (sim, estou a falar tanto do Bunga-bunga como do Grillo) e se meteram numa bela alhada.

Fico feliz por teres lido o programa político do Beppe Grillo e por classificá-lo dessa forma.

É que parece que estamos a falar do Tiririca lol.

Compartilhar este post

Link para o post

um comediante, em 2010, concorreu para a câmara municipal de Reiquiavique e ganhou. E tem sido um bom autarca.

É a prova de que até os "palhaços" nordicos teem mais e melhor consciencia civica e politica que os "carreiristas" do sul da Europa.

Para mim é é anti-natura votar em partidos que nos roubam constantemente. Já percebi que para ti não o é, mas tens de deixar os outros votarem no que quiserem.

Fico feliz por teres lido o programa político do Beppe Grillo e por classificá-lo dessa forma.

É que parece que estamos a falar do Tiririca lol.

Onde +e que eu ponho isso em causa?

Nao li o programa do Grillo, mas estou a ver que devo ter sido o unico neste topico que nao o fez... é só experts em politica interna italiana.

Editado por P_KOR

Compartilhar este post

Link para o post

Neste país vota-se em caras, nomes, carreiras, e contra o actual PM. A maioria da população nem sequer sabe qual é o programa dos partidos.

E há aqueles que votam sempre no mesmo porque sempre votaram, ou mudam de PS para PSD conforme o governo anterior.

Não se vota no PCP porque eles "comiam as criancinhas", não se vota no BE porque são uma "cambada de drogados", não se vota no PP porque são "maria vai com todas".

Vota-se sim, nos brilhantes partidos, PS e PSD, que tem feito um magnífico trabalho nos últimos -deixa-me cá consultar os apontamentos porque não tenho memória de elefante - 39 anos.

Claro que a culpa não é exclusivamente deles. Mas porra, 40 anos a alternarem no poder, este país é feito de masoquistas?

Editado por p4nd3m0n1uM

Compartilhar este post

Link para o post

Neste país vota-se em caras, nomes, carreiras, e contra o actual PM. A maioria da população nem sequer sabe qual é o programa dos partidos.

E há aqueles que votam sempre no mesmo porque sempre votaram, ou mudam de PS para PSD conforme o governo anterior.

Não se vota no PCP porque eles "comiam as criancinhas", não se vota no BE porque são um cambada de drogados, não se vota no PP porque são "maria vai com todas".

Vota-se sim, nos brilhantes partidos, PS e PSD, que tem feito um magnífico trabalho nos últimos -deixa-me cá consultar os apontamentos porque não tenho memória de elefante - 39 anos.

Claro que a culpa não é exclusivamente deles. Mas porra, 40 anos a alternarem no poder, este país é feito de masoquistas?

o cambada de drogados tmb devia estar entre aspas.

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Devia? :-k

Compartilhar este post

Link para o post

Erro meu, peço desculpa aos militantes e apoiantes do BE. Não foi algo premeditado.

Compartilhar este post

Link para o post

eu digo "tu não leste":

tu contra-atacas com "mas tu também não!".

eu não o chamei de palhaço à toa. Tu chamaste. Tu chamas SEM conheceres.

dei-te um bom exemplo da Islândia. parece que te passou ao lado. não te percebo, PKOR.

Compartilhar este post

Link para o post

o PSD, o PS e acrescento o PP não são partidos com ideologia política. São partidos que só querem governar. Que qd estão na oposição têm um discurso virado para a igualdade social mas qd chegam ao poder regem-se pelas mesmas linhas macro-económicas e q o povão se f*da.

Compartilhar este post

Link para o post

Não há assim tanta gente em Portugal que tenha conhecimento suficiente para dizer que se identifica com x ou y. Tens é gente que conhece o PS e o PSD, depois sabe que há o partido dos comunistas e ainda o PP. Ao contrário do que gente minimamente inteligente consegue, muita gente é comprada nas campanhas eleitorais. "Ah, estes aqui prometeram-me isto e ainda cá me deixaram um guarda-chuva, até dá jeito, estamos no Inverno", é apenas um tipo de comentário que já ouvi nas redondezas. Deste modo está claro que os partidos mais pequenos, sem grandes orçamentos, mas provavelmente com melhores ideais, não conseguem rivalizar com os principais.

Disse isto apenas para te tentar fazer entender que nem toda a gente é como tu, eu, entre outros aqui no tópico, que votam em quem confiam. Essas pessoas que falei não votam contra as convicções delas, votam naquilo que lhes dão e enchem os ouvidos.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

As pessoas em Portugal não votam em ideias/ideologias, nem em programas. Votam naquele que fala melhor, que diz coisas que 90% das pessoas não percebe, ou até naqueles que têm caras mais "queridas".

Conheço uma velhota que é do PSD porque... tem uma setinha a apontar para o céu. Depois há os casos de ignorância completa, mesmo, como é outro velho que conheço que só vota "naqueles que ganham", ou seja, PS, PSD. "Assim não perco..."

As pessoas em Portugal não têm consciência política, e para os que nos têm governado nos últimos anos, não interessa que tenham, interessa é que continuem a cair lá os milhões de votos sempre nos mesmos, para que se possa continuar a chular sempre os mesmos todos os dias... os mesmos que votam neles.

Compartilhar este post

Link para o post

As pessoas em Portugal "são". O problema está logo aí. As pessoas olham para os partidos como clubes. Só não dá vontade de rir pela gravidade da situação.

Compartilhar este post

Link para o post

O perepecoiso disse uma grande verdade. Ou escreveu, vá lá.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu avô sempre me disse uma coisa que nunca gostei muito de ouvir, mas que cada vez mais percebo (para não dizer concordo): A grande vantagem da democracia é que toda a gente vota em quem nos representa! A grande desvantagem da democracia é que toda a gente vota em quem nos representa...

Compartilhar este post

Link para o post

As pessoas em Portugal não votam em ideias/ideologias, nem em programas. Votam naquele que fala melhor, que diz coisas que 90% das pessoas não percebe, ou até naqueles que têm caras mais "queridas".

Conheço uma velhota que é do PSD porque... tem uma setinha a apontar para o céu. Depois há os casos de ignorância completa, mesmo, como é outro velho que conheço que só vota "naqueles que ganham", ou seja, PS, PSD. "Assim não perco..."

As pessoas em Portugal não têm consciência política, e para os que nos têm governado nos últimos anos, não interessa que tenham, interessa é que continuem a cair lá os milhões de votos sempre nos mesmos, para que se possa continuar a chular sempre os mesmos todos os dias... os mesmos que votam neles.

E existem aqueles que votam nos pequenos só porque "merecem por andar ali a trabalhar e ninguém vota neles" ou "não chegam ao poder ao menos não voto em branco". E ainda "voto no outro para dar oportunidade pois os que lá estiveram não fizeram nada de jeito."

Somos uma democracia recente, infelizmente, acho que mais importante que muitas das aulas que andamos por aí a ter seria uma de cidadania, para ver se finalmente aprendemos com os nossos erros, pois já diz o ditado, "aprendemos é com os erros", o que me leva a perguntar, "Mas somos assim tão burros para ainda não termos aprendido?"

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...