Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
johan

[FM13] Die roten Teufel

Publicações recomendadas

MwMIY3e.png

Clube de Futebol Os Belenenses

belenenses.png

O clube de futebol "Os Belenenses" foi fundado em Lisboa a 23 de setembro de 1919. No fim da época futebolística de 1918/19, o jogador Artur José Pereira deixou o Sporting Clube de Portugal com a intenção de formar um clube com o nome da sua terra, Belém. A ideia ganhou adeptos e Artur José Pereira acabou por ser acompanhado por alguns jogadores do Sport Lisboa e Benfica.Assim, foi nos finais do mês de agosto de 1919 que começaram a ser efetuadas as primeiras iniciativas para a formação do Belenenses, graças à ação de figuras como Artur José Pereira e o seu irmão Francisco Pereira. No dia 23 de setembro de 1919 resolveu-se então em definitivo a fundação de um clube que agrupasse todos os rapazes do bairro de Belém.

Em 1942, o Belenenses inscreveu o seu nome entre os maiores clubes do futebol português, ao conquistar a Taça de Portugal. Quatro anos mais tarde, na época de 1945/46, o Belenenses atingiu o ponto mais alto do seu historial, ao sagrar-se campeão nacional de futebol, tornando-se assim no único clube fora do trio Benfica-Sporting-Futebol Clube do Porto a conquistar um título da I Divisão no futebol português até ao final do século.As ambições do clube motivaram a ideia de construção de um novo estádio, obra que começou a ser realizada em 1953. A 23 de setembro de 1956, foi então inaugurado o Estádio do Restelo, que custou na altura a quantia de 34 mil contos (169 591 euros). O primeiro desafio efetuado no novo estádio foi um Belenenses-Sporting, que os de Belém ganharam por 2-1.

lEU8O8z.png

Última época dos azuis:

wON5awu.jpg

Espera-me muito trabalhinho pela frente, mas precisava de um desafio bastante difícil para perder um bocado o vício de ganhar, não é que seja mau. Mas ganhar sempre também cansa! :mrgreen:

Obrigado a todos que participam no meu save.

Editado por Bombonero

Compartilhar este post

Link para o post

Por esta ninguém esperava , vais para o meu grande Belém , meu 2º clube e clube que representei durante 5 anos , e aonde fiz no FM talvez o meu maior feito , ser campeão depois de subir nesse ano , carrega Belém :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é que é. Um dia a ganhar a Champions e noutro num clube do meio da tabela :lol:

Veremos o que te espera em Belém :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de uma época de passeio pela Eredivise, tiveste a vida mais complicada na Champions mas fizeste um excelente percurso, perdendo para o vencedor da competição. Na taça foi o tradicional, "quem não marca, sofre". Boa sorte nesse desafio inesperado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Por esta... eu já estava à espera (afinal de contas quem fez a banner fui eu). Vais ter aí um grande desafio onde se calhar vai demorar mais algum tempo a chegar ao sucesso mas como é claro e já é hábito (ou até lhe podemos chamar um vício), vais levar o Belenenses à glória nacional e quem sabe fazer uma gracinha na Europa, logo se verá :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande carreira até agora. No Belenenses vais ter trabalhinho, pela classificação da época passada, mas é uma boa maneira de manter a pica lá em cima.

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

excelente desafio. boa sorte.

no Ajax, fica o sabor amargo da champions e da derrota surpreendente na taca

Compartilhar este post

Link para o post

MwMIY3e.png

Preparação da época - 2028/2029

Transferências:

Fiz o que consegui fazer, a saúde financeira do clube não é lá muito boa. Dando-me um orçamento fantástico de 0€.

Consegui trazer vários meninos por empréstimo o que será uma mais valia para esta equipa, vendi muitos jogadores e existiram situações em que jogadores não quiseram renovar ou eu não tive capacidade financeira para lhes satisfazer, assim, receberam guia de marcha e abandonaram o barco dia 1 de julho.

lv4KKyW.jpg

Plantel:

Tenho bons valores vindos da academia do clube, José Silva e Bruno Nascimento por exemplo. Estão a ser adaptados a posições diferentes, visto que eu não uso defesas laterais. Não podia ainda assim, desperdiçar o potencial destes jogadores em "tempo de guerra".

Não é o ideal, mas vou moldando para virem a ser belíssimos jogadores.

Carlos Parente é uma das figuras emblemáticas do clube, está lá à muitos anos. É um italiano com um bom perfil, enquadra-se perfeitamente na minha táctica podendo fazer as três posições do meio-campo. Tem uma cláusula de rescisão nos 1,5M€, espero que nenhum clube iluminado bata a cláusula!

RfkEdbm.png

QLVIx89.png

Link para verem os craques: http://imgur.com/a/YiJ4U

Táctica:

nW4ovT4.png

Obrigado a todos! Vai ser um desafio muito interessante, vou passar algumas dificuldades. Considero este desafio ao nível do Brescia, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Para já, são uns burros do crl!

Só dão casas, precisasse um updgrade de inteligência nesta equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

MwMIY3e.png

Actualização especial

Parece que sou bruxo. Infelizmente levaram-me um dos meus melhores elementos, mas até deu para equilibrar as finanças e folgar um bocado a corda do pescoço!

sF1WswA.png

Já tenho uma alternativa, usei a prata da casa e vou fazer uma aposta muito forte neste rapaz.

L01QrcA.jpg

Começo a fazer a vida negra aos grandes, está a começar a carburar! :mrgreen: :mrgreen:

0MvMLzW.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse jogo não foi bem carburar, foi ser eficaz pois se fosse um resultado justo terias perdido.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o orçamento para salarios que tens ai no Belenenses?

Foi pena perderes a joia da coroa, mas já se nota maior consistencia na equipa e essa surpresa na Luz é prova disso :)

Compartilhar este post

Link para o post

Bem que revolução, mas essa vitória na luz foi apenas mais eficácia da tua parte... o homem do jogo nem é da tua equipa... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Bora Belenenses :torcida:

bom trabalho que fizeste no Ajax, manténs a tática que usas a já várias épocas :mrgreen:, a ver se resulta em Portugal também :compinchas:

Editado por paulogoncalves

Compartilhar este post

Link para o post

Grande desafio no Belenenses e já começas com o pé direito apesar do jogo ter sido do mais injusto possivel, já nas bastava empatares com essa diferença de remates e ainda vais marcar aos 89 xD

Achei no entanto lindo :carinhoso:

Editado por Andre Alves

Compartilhar este post

Link para o post

MwMIY3e.png

Primeiro semestre da época - 2028/2029

Liga ZON SAGRES:

Estou surpreendido com a minha primeira volta, não esperava que me corresse tão bem. Não estava com grandes esperanças, mas vamos ver agora a segunda volta, espero não ir por aí abaixo. Seria penoso.

Já garanti alguns jogadores para Julho, jovens e com qualidade. Um vem do Brescia!

F9UOIqw.jpg

Taça de Portugal:

Depois de apanhar nas primeiras eliminatórias sempre clubes da 1ª liga tive alguma sorte nos últimos dois sorteios e tenho que conseguir garantir a passagem para a final que será contra o Porto, certamente.

nqF2IsT.png

Bwin Cup:

Perdi contra o Benfica logo no primeiro jogo e isso já me deixou em desvantagem no confronto directo. Depois disso, fiz o pleno em vitórias mas o Benfica não escorregou.

O9kvv8P.png

Houve um user que perguntou o meu orçamento para salários, deixo aqui:

EwB10uE.png

Obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a fazer um óptimo trabalho com o Belenenses, estás a lutar taco a taco com um FC Porto que tem estado enorme e nunca no início da época se esperava que um Belenenses que mal tinha escapado da descida na época passada, pudesse fazer isto. Na Taça tens a obrigação de passar à final e mesmo que não venças o caneco já é uma grande vitória para ti. Continua o bom trabalho ! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Nem tu nem ninguém esperava , o certo é que a equipa esta bem e com confiança , se não acusar o cansaço pode fazer uma enorme temporada :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...