Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Drope

[Opinião] Smartphones e Tablets Chineses

Publicações recomendadas

Pessoal entendido em chinesices (:mrgreen:), alguém me dizer se há alguma compra que se possa fazer nestes telemóveis com um orçamento de 100 euros? Ou, caso não haja, e embora seja off-topic, que telemóvel sugerem, cá em Portugal, por esse preço (e, assim sendo, tenho 700 pontos Optimus)?

Sei que é chato mas não tenho grande noção do que para aí anda, se alguém puder dar alguma dica ou opinião... :wink:

Para esse preço a melhor opção penso que seja o Lenovo A760, tem um Snapdragon S4, semelhante aos que equipam telemoveis como o Nexus 4 ou Galaxy S3.

http://antelifespain.com/es/124-lenovo-a760-snapdragon-msm8225q-smartphone-cuatro-núcleos-android-41-pantalla-45-ips-1gb-ram-4gb-rom.html

Vem directamente de espanha, é preciso pagar portes.

Compartilhar este post

Link para o post

Para esse preço a melhor opção penso que seja o Lenovo A760, tem um Snapdragon S4, semelhante aos que equipam telemoveis como o Nexus 4 ou Galaxy S3.

http://antelifespain.com/es/124-lenovo-a760-snapdragon-msm8225q-smartphone-cuatro-núcleos-android-41-pantalla-45-ips-1gb-ram-4gb-rom.html

Vem directamente de espanha, é preciso pagar portes.

Isso é falso. O MS8225Q até é inferior aos Mediatek, daí ter esse preço tão acessivel.

Era bom era ter um S4 de topo a 90€ :lol:

Editado por Drope

Compartilhar este post

Link para o post

Falam muito do THL W100, aconselham? Vai para os 117, mas não importava. Para esse preço seria o melhor, não?

Alguém tem que possa opinar? Falam que, por vezes (quase sempre, de certeza), vem com pixeis "mortos" ou um desses pixeis vem branco.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é falso. O MS8225Q até é inferior aos Mediatek, daí ter esse preço tão acessivel.

Era bom era ter um S4 de topo a 90€ :lol:

Não sabia disso!

Fui pesquisar, mas não aprofundei! Só vi que o MS8225Q era um Snapdragon S4, assumi que era semelhante aos S4 do nexus!

LOL foi uma falha minha, nem sempre sou perfeito, mas ando lá perto! :mrgreen:

Falam muito do THL W100, aconselham? Vai para os 117, mas não importava. Para esse preço seria o melhor, não?

Alguém tem que possa opinar? Falam que, por vezes (quase sempre, de certeza), vem com pixeis "mortos" ou um desses pixeis vem branco.

Eu tenho um quase 4 meses e não tenho num dead pixel.

Compartilhar este post

Link para o post

O MS8225Q é um Cortex A5 se não me engano. É bem mais fraquinho que o MT6589 por exemplo.

Mas mesmo assim as pontuações no antutu andam à volta dos 10000 e sendo um Cortex A5 deve ter um consumo inferior ao MT6589. Juntando ao facto de ser feito pela Lenovo por 100€ não me parece nada mau.

Compartilhar este post

Link para o post

O MS8225Q é um Cortex A5 se não me engano. É bem mais fraquinho que o MT6589 por exemplo.

Mas mesmo assim as pontuações no antutu andam à volta dos 10000 e sendo um Cortex A5 deve ter um consumo inferior ao MT6589. Juntando ao facto de ser feito pela Lenovo por 100€ não me parece nada mau.

Tem um consumo maior embora sejam ambos de 28nm ;)

http://www.reviewresults.in/reviewresults/post/2013/05/06/Media-Tek-MTK-MT6588-MTK6589-vs-Qualcomm-MSM8225Q-MSM8625Q.aspx

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar tem consumos melhores em relação aos S4 superiores e não ao MT6589. My bad.

Aliás, tenho duvidas que seja de 28nm esse SOC. Penso que seja mais de 45nm. Os A5 já tem algum tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Aliás, tenho duvidas que seja de 28nm esse SOC. Penso que seja mais de 45nm. Os A5 já tem algum tempo.

Sim são de 45nm.

Compartilhar este post

Link para o post

A versão europeia vai ser a com o Snapdragon 800 :o

Se for por esses 300€ é simplesmente fantástico. Tivesse eu dinheiro e não tinha grandes dúvidas, pena não dar para meter um micro SD.

Compartilhar este post

Link para o post

Lamento informar, mas o Maxwell, bem como todos os produtos da BQ são chineses, a unica diferença entre os BQ e um Pipo ou um THL, é que a empresa que os comercializa, pediu em rebrand em nome proprio.

O que qualquer pessoa ou empresa facilmente consegue, basta que faça uma encomenda relativamente grande, e eles escrevem o que quiseres nas capas e nas caixas.A vantagem é que têm "assistencia tecnica qualificada" na propria empresa, mas isso acontece com quase todas as lojas espanholas. Que quer-me parecer que têm todas ao lado uma "vulgar" loja de paquistaneses, que dominam o assunto.

EDIT: De qualquer forma são maquinas muito interessantes e de boa qualidade.

Olha que não fazia a mínima ideia. Mas não o ia comprar o ser espanhol ou não, é mesmo porque curti muito do tablet e têm um bom preço (entre 99 e 129 euros dependendo do que comprar). E se mandar vir do site da BQ chega em 2-3 dias úteis. Muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim os tablets da BQ são bons e de boa qualidade para o preço que têm.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso estive mesmo a ver esse, embora custe 150€. :mrgreen:

Confesso que não percebo muito do mercado de smartphones Android, tirando os de alta gama que conheço, muito menos dos asiáticos. Portanto agradeço conselhos. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso estive mesmo a ver esse, embora custe 150€. :mrgreen:

Confesso que não percebo muito do mercado de smartphones Android, tirando os de alta gama que conheço, muito menos dos asiáticos. Portanto agradeço conselhos. ;)

Tinha ideia que custava perto de 100€. De qualquer maneira, iam-te aconselhar a juntar mais algum e comprar esse. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

É muito bom. A performance é bem superior à do Vodafone Smart Mini que postaste no outro tópico.

Diria até que é superior à maior parte dos smartphones que andam pelos 300€ nas operadoras.

Compartilhar este post

Link para o post

Sabes se se pagam portes nesse tal site, já agora?

EDIT: Já vi que sim. Tenho de ver bem isto.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...