Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Drope

[Opinião] Smartphones e Tablets Chineses

Publicações recomendadas

Tás no bom caminho, em tanta recomendação nem um Mediatek metes ao barulho :lol:

Fuck off!!!

Só meto os mediatek quando o orçamento ou as caracteristicas pedidas, exigem telemoveis desse tipo, se tiver orçamento para equipamentos melhores recomendo esses. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que devias mudar o nick para Snapdragon 810, Bazuka. Ficava nice.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem adquiri um Lenovo A806 e as primeiras impressões que tive do telemóvel é que era muito bom. Instalei todas as aplicações que achava conveniente ter e não houve problema nenhum (Facebook, Instagram, Whatsapp, jogos e outros).

No entanto à noite reparei que o sistema podia ser actualizado para uma versão mais recente. Decidi actualizá-lo e ficou na versão "VIBEUI_V2.0_1447_7.48.1_ST_A806". Para meu espanto quando ligo o telemóvel reparo que não só a língua Portuguesa deixou de existir - só tenho a opção para 3 línguas (Inglês e duas que não sei quais são, estão em mandarim) como que o Play Store desapareceu assim como os restantes programas se encontram em Chinês quando entro nos mesmos!!! Tentei instalar o Play Store e não entra no programa, tentei instalar o Youtube e não entra no programa... Isto só para falar em dois deles. O site do Vibe Ui está em Chinês, o site do Lenovo não refere nada sobre isto... Onde é que encontro ajuda para isto? Reparem que até tentei repor as definições de fábrica mas continuou tudo igual.

Compartilhar este post

Link para o post

Fuck off!!!Só meto os mediatek quando o orçamento ou as caracteristicas pedidas, exigem telemoveis desse tipo, se tiver orçamento para equipamentos melhores recomendo esses. :mrgreen:

Sim sim, podias ter recomendado um Octa Core de 115€ que "faz o mesmo que os Snapdragon" :lol:

Acho que devias mudar o nick para Snapdragon 810, Bazuka. Ficava nice.

Snapzuka800 :mrgreen:

Ontem adquiri um Lenovo A806 e as primeiras impressões que tive do telemóvel é que era muito bom. Instalei todas as aplicações que achava conveniente ter e não houve problema nenhum (Facebook, Instagram, Whatsapp, jogos e outros).

No entanto à noite reparei que o sistema podia ser actualizado para uma versão mais recente. Decidi actualizá-lo e ficou na versão "VIBEUI_V2.0_1447_7.48.1_ST_A806". Para meu espanto quando ligo o telemóvel reparo que não só a língua Portuguesa deixou de existir - só tenho a opção para 3 línguas (Inglês e duas que não sei quais são, estão em mandarim) como que o Play Store desapareceu assim como os restantes programas se encontram em Chinês quando entro nos mesmos!!! Tentei instalar o Play Store e não entra no programa, tentei instalar o Youtube e não entra no programa... Isto só para falar em dois deles. O site do Vibe Ui está em Chinês, o site do Lenovo não refere nada sobre isto... Onde é que encontro ajuda para isto? Reparem que até tentei repor as definições de fábrica mas continuou tudo igual.

Basicamente foste buscar uma ROM deles que é somente para o mercado Asiático, nem com recoverys vais lá. Unica opção é flashares tudo manualmente, ou ires buscar a ROM que tinhas e flashar novamente.

Editado por Drope

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.needrom.com/category/lenovo/serial-a/serial-a800/a806/

Instala a rom original, deve ser a ultima, depois instala uma recovery, depois podes instalar outra rom qualquer.

Sim sim, podias ter recomendado um Octa Core de 115€ que "faz o mesmo que os Snapdragon" :lol:

Snapzuka800 :mrgreen:

Basicamente foste buscar uma ROM deles que é somente para o mercado Asiático, nem com recoverys vais lá. Unica opção é flashares tudo manualmente, ou ires buscar a ROM que tinhas e flashar novamente.

E queres ver que o octacore de 115€ ou até menos, não faz o mesmo?

Faz chamadas, envia SMS, tira fotografias, tem acesso à playstore, tem acesso há internet, 3G/4G, têm wifi, tem GPS, alguns têm NFC, etc, etc, etc

Pode não ser com a mesma qualidade, mas faz o mesmo que um snapdragon de 450€.

E tu deixa-te de tretas, se te pedem uma recomendação de um telemovel, com 5" ou mais até 150€, não há grandes hipoteses se não recomendar um mediatek.

Compartilhar este post

Link para o post

E queres ver que o octacore de 115€ ou até menos, não faz o mesmo?

Faz chamadas, envia SMS, tira fotografias, tem acesso à playstore, tem acesso há internet, 3G/4G, têm wifi, tem GPS, alguns têm NFC, etc, etc, etc

Pode não ser com a mesma qualidade, mas faz o mesmo que um snapdragon de 450€.

E tu deixa-te de tretas, se te pedem uma recomendação de um telemovel, com 5" ou mais até 150€, não há grandes hipoteses se não recomendar um mediatek.

Por essa ordem de ideias começa a recomendar os de 50€ das operadores, fazem o mesmo também :lol:

Sobre os 150€, se excluir Snapdragon 400/410, sem duvida, até porque não há oferta de outros fabricantes, tirando um da Xiomi com o Leadcore

Vá Bazuka, na verdade tu ainda vais ter um Snapdragon Dual Sim tal como gostas :cool:

Compartilhar este post

Link para o post

Por essa ordem de ideias começa a recomendar os de 50€ das operadores, fazem o mesmo também :lol:

Sobre os 150€, se excluir Snapdragon 400/410, sem duvida, até porque não há oferta de outros fabricantes, tirando um da Xiomi com o Leadcore

Vá Bazuka, na verdade tu ainda vais ter um Snapdragon Dual Sim tal como gostas :cool:

Se o encontrar dentro dos preços que procuro podes crer que vou ter, nem que seja para conseguir jogar o Oil Rush!!! Enquanto cá tive o Xiaomi Mi Pad, fartei-me de jogar aquilo, e gostei muito. :mrgreen:

Já estive varias vezes para carregar no botão de comprar do Gionee Elife e7, mas tendo em conta que ainda estou satisfeito com o meu A850+, não vale apenas gastar 180€.

De resto, sim o processadores são mais potentes, mas não acho que valham a diferença de preço que existe entre os mediatek e os snapdragon.

Depois de instalar a rom original instalo uma recovery? Para quê? Desculpa mas não estou por dentro disto.

Basicamente a recovery serve para fazeres o backup da rom que tens instalada, tal e qual como está, faz uma copia do teu sistema, dessa forma, se quando instalares um update tiveres problemas, como foi agora o caso, é só entrares na recovery e restaurar o backup.

Alem disso a recovery serve para instalar roms modificadas, que trazem algumas melhorias, ou então versões diferentes do android, como o MIUI, LEWA OS, cyanogenmod, ou ASOP, que basicamente são versões altamente modificadas do android, e acabaram por se tornar sistemas proprios.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o encontrar dentro dos preços que procuro podes crer que vou ter, nem que seja para conseguir jogar o Oil Rush!!! Enquanto cá tive o Xiaomi Mi Pad, fartei-me de jogar aquilo, e gostei muito. :mrgreen:

Já estive varias vezes para carregar no botão de comprar do Gionee Elife e7, mas tendo em conta que ainda estou satisfeito com o meu A850+, não vale apenas gastar 180€.

De resto, sim o processadores são mais potentes, mas não acho que valham a diferença de preço que existe entre os mediatek e os snapdragon.

Eish o Oil Rush...ainda aqui tenho :lol: E estás com sorte que alargaram o jogo aos Tegra senão nem como o Mi Pad :mrgreen:

O Gionee, já tinha referido em Março do ano passado quando o vi na MWC, está excelente, e a este preço até 200€ é o melhor que aí anda sem margem para dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Tás no bom caminho, em tanta recomendação nem um Mediatek metes ao barulho :lol:

Qual a diferença entre um Mediatek e um Snapdragon, Snapzuka? :mrgreen:

E qual o melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

Eish o Oil Rush...ainda aqui tenho :lol: E estás com sorte que alargaram o jogo aos Tegra senão nem como o Mi Pad :mrgreen:

O Gionee, já tinha referido em Março do ano passado quando o vi na MWC, está excelente, e a este preço até 200€ é o melhor que aí anda sem margem para dúvidas.

O telemovel é muito interessante, eu lembro-me de teres falado nele e da marca como sendo uma das emergentes, mas na altura tinha um preço muito mais alto.

Compartilhar este post

Link para o post

O telemovel é muito interessante, eu lembro-me de teres falado nele e da marca como sendo uma das emergentes, mas na altura tinha um preço muito mais alto.

Sim porque era no lançamento, que andava nos 400 dolares. Ao preço que se encontra agora, não vejo como ignorar uma compra deste potencial até 200€. Vendes o teu facilmente e ficas com o Gionee :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a diferença entre um Mediatek e um Snapdragon, Snapzuka? :mrgreen:

E qual o melhor?

Mediatek é de Taiwan, um chip Snapdragon pertence à Qualcomm que tem sede na Califórnia. A Qualcomm equipa todos as marcas da actualidade com bom "nome" por assim dizer. A Mediatek equipa mais marcas "brancas", que o pessoal costuma comprar nas empresas chinesas. A diferença é mesmo no preço e no desempenho, em certos price points não é muito notável na utilização diária, mas para certas tarefas e para coisas mais pesadas vale a pena ter Snapdragon. Isto sendo mesmo muito simplista a explicar.

Compartilhar este post

Link para o post

São gamas diferentes e não são bem chineses.

De qualquer das maneiras, vão sair o Moto G 4G 2015 e o Moto E 2015 proximamente e se forem como os anteriores são excelentes apostas para orçamentos mais fracos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Gionee Elife e7 parece potente mas é demasiado grande. Pelo mesmo preço, e com ecrã no máximo de 5", o que recomendam?

Compartilhar este post

Link para o post

O Gionee Elife e7 parece potente mas é demasiado grande. Pelo mesmo preço, e com ecrã no máximo de 5", o que recomendam?

Até 200€ com 5" não tens nada que se chegue sequer perto.

Mas o melhor que consegues é um moto G, Lenovo S90, e o elephone P3000s.

Compartilhar este post

Link para o post

Telemovel desbloqueado ate 150/160€

Eu queria alguma coisa pequena tipo 4,5" ou 5"

Já tive a dar uma vista de olhos pelos que postaram aqui, mas é mesmo só para ter a certeza que compro o certo :mrgreen:

Editado por frederico.dr

Compartilhar este post

Link para o post

Até 200€ com 5" não tens nada que se chegue sequer perto.

Mas o melhor que consegues é um moto G, Lenovo S90, e o elephone P3000s.

Estava a pensar em gastar à volta dos 150€. E o que procuro é um telemovel com boa construção e uma boa câmara. Tenho um Cubot GT99 e a qualidade da construção deixa a desejar. Estou inclinado para o Xiaomi RedRice

Compartilhar este post

Link para o post

O Red Rice tem outro processador, que mesmo sendo um quad core da muito boa conta dele.

Na aAntelife já está o gionee-elife-e7, e na geekvida deve estar para chegar.

Na minha opinião é o Best buy até 200€.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...