Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Drope

[Opinião] Smartphones e Tablets Chineses

Publicações recomendadas

Ainda para mais, hoje, tudo que seja chinês de 100€, vem com HD. Tudo bem que tenham um ppi horrivel alguns, mas com todos os conteúdos hoje em dia, a serem maioritariamente HD, inclusivé apps. Irei sempre preferir ecrã vs bateria mas de longe. É como dizes, é a principal parte do meu conforto na utilização do smartphone. E o Amoled do teu 930 está fantástico, e é algo que já o disse anteriormente, prefiro os Amoled/Super Amoled aos IPS, quando uns tempos atrás era ao contrário, mas desde que tive o Note 3 mudei de ideias.

Eu também prefiro. Mas não se pode dizer que sejam a reprodução mais fiel das cores, para um purista ou alguém que trabalhe com foto ou vídeo isto é insultuoso. Já em som prefiro reprodução "studio", sem bass ou outras cenas exageradas. Eu curto Amoled porque pode tirar partido das Active Notifications porque em Amoled os pretos significam ecrã desligados e para além disso as cores são mais "vivas" por assim dizer.

Mas em relação aos chineses, é mesmo uma questão de dinheiro. Nem todos gostam de gastar dinheiro e nem todos sequer percebem o que fazer com um smartphone. É por isso que de vez em quando me perguntam "ahh e então que apps é que se devem instalar?". Sei lá! Perguntas mesmo de quem não tem noção. :mrgreen:

Editado por Red

Compartilhar este post

Link para o post

Os problemas comuns são os habitualmente falados, ghost touchs, gps falha, random reboots, qualidade de chamadas, 1001 que por aí andam. O problema é que o tuga vê primeiro o preço, e depois vê o resto. E o resto, tanto pode ser bom, como uma dor de cabeça tremenda. E não vejamos isto como utilizador entusiasta, que bem ou mal, contorna como pode. Agora o leigo, esse passa mal e chora bastante, primeiro pelos problemas, depois pela carteira porque foram € mal gastos. No meio desta m*rda toda, confesso, e que um gajo como tu, tenha um tlm do tamanho que tem e nem HD é :estrelas:

LOL

Tens a tua razão, mas o que faz ficar com este, é que mesmo tendo uma resolução relativamente baixa, uns DPI's bastante aceitavel, o que faz com que tenha uma imagem que na minha opinião é bastante aceitavel, pessoalmente tambem gostava de um 1080p, mas não acho que por si só justifique estar a comprar outro telemovel, quando este consegue cumprir com o que pretendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também prefiro. Mas não se pode dizer que sejam a reprodução mais fiel das cores, para um purista ou alguém que trabalhe com foto ou vídeo isto é insultuoso. Já em som prefiro reprodução "studio", sem bass ou outras cenas exageradas. Eu curto Amoled porque pode tirar partido das Active Notifications porque em Amoled os pretos significam ecrã desligados e para além disso as cores são mais "vivas" por assim dizer.

Mas em relação aos chineses, é mesmo uma questão de dinheiro. Nem todos gostam de gastar dinheiro e nem todos sequer percebem o que fazer com um smartphone. É por isso que de vez em quando me perguntam "ahh e então que apps é que se devem instalar?". Sei lá! Perguntas mesmo de quem não tem noção. :mrgreen:

Sim, as cores não tem 100% accuracy, mas verdade seja dita, não acho tão saturadas como eram nos S3 por exemplo. Acho que a Samsung por exemplo, tem evoluído bastante nos painéis e tem cada vez mais, melhor imagem, aliás, exemplo recente é o Note 4, que está soberbo.

Active Notifications :prayer: :prayer:

Sobre os chineses, é claro que sobre os € tem influencia, mas acima de tudo tem de saber o que se compra. Aqui é um caso ciclico do que falas, que apps devo utilizar, ou que smartphone devo comprar, quando página após página, as respostas são sempre idênticas porque as perguntas tambem os são. Não sei o que quero nem para que quero, mas vou comprar um Smartphone, isto de uma forma dita muito bruta. Como é obvio não são todos assim, e felizmente, para a comunidade que somos, até safamos bem as duvidas mais pertinentes que uns possam ter. Eu ando sem exagero, à coisa de 3 meses, a aconselhar 1001 telemoveis ao meu irmão, até um valor máximo de 200€ e este valor já é um "deusmalibre" :lol:. A lógica dele é muito simples: Quero algo melhor do que tenho (que não é dificil), tem de compensar bem os € que dou caso contrário não mudo (como até agora) mas não quero ter stresses atrás de stresses no futuro. Falei do Umi, falei de Xiaomi, Lenovo e afins, mas houve sempre algo que ele encontrou que não lhe agradou e falei agora do Gionee (estou com fezada neste) e ainda não se decidiu. Acho que tal como tu, que ponderaste a mudança de OS, tem de haver critério no que se compra, e não comprar por comprar. Hoje, se me propusessem uma troca directa do que tenho pelo Note 3, eu trocava, sem pensar muito.

LOL

Tens a tua razão, mas o que faz ficar com este, é que mesmo tendo uma resolução relativamente baixa, uns DPI's bastante aceitavel, o que faz com que tenha uma imagem que na minha opinião é bastante aceitavel, pessoalmente tambem gostava de um 1080p, mas não acho que por si só justifique estar a comprar outro telemovel, quando este consegue cumprir com o que pretendo.

Fdx Bazuka, vende isso por 100 paus, põe mais 70 paus em cima e vai para um Gionee E7, ainda levas o Oil Rush de bónus :mrgreen:

Enquanto isso, usa isto

http://forum.xda-developers.com/lenovo-a850/themes-apps/app-tutorial-change-a850s-dpi-density-t2705936

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mantenho o 1+1. Podia já ter mudado, mas nunca se deu a mudança. Estive para fazer uma troca mais € por um M8 em Outubro mas a coisa deu para o torto porque o tlm não estava de acordo com o que foi falado e combinado. Entretanto andei a esperar pelo N4, mas não justifica dar € a mais para ter o mesmo que tenho agora, tivesse um 810 e a conversa seria outra. Daí dizer que consideraria a troca com um Note 3 sem pensar muito ;)

Compartilhar este post

Link para o post

O Gionee, conforme já falámos Drope, tem grandes specs, mas deixa-me de pé atrás o facto de ser o primeiro modelo de que oiço falar dessa marca.

O Mi Pro faz-me babar por ele, mas aquele preço por um telefone... ainda que valha o que custa, não tenho grandes dúvidas. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

O Gionee, conforme já falámos Drope, tem grandes specs, mas deixa-me de pé atrás o facto de ser o primeiro modelo de que oiço falar dessa marca.

O Mi Pro faz-me babar por ele, mas aquele preço por um telefone... ainda que valha o que custa, não tenho grandes dúvidas. ;)

A Gionee não é propriamente desconhecida, tiveram até o recordo do tlf mais fino do Mundo, algo que contestam agora com outra marca chinesa que não me recordo. E se fores ao Facebook deles, verás que não tem somente meia dúzia de simpatizantes ;)

http://global.gionee.com/

A lógica é simples: Marcas destas são lançadas para mercado asiático somente, expandido posteriormente as Indias e afins. Lógica é muito simples, dado que tem uma densidade populacional enorme. Outra são em parte, regulamentações mais rigidas da EU e USA sobre determinados parâmetros de qualidade nos equipamentos, níveis de SAR, etc, já para não falar em Alfândegas, onde tendo de subir preço para compensar custos, o seu maior trunfo que seria o preço sobre as marcas A, iria ao ar, deixando de ser considerado hipótese.

Aliás, não é à toa que a Xiaomi ainda só recentemente fez a mudança para India. Estão a cimentar o crescimento da empresa, em vez de serem gulosos, inundar mercado, e começarem e perder poder.

Editado por Drope

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mantenho o 1+1. Podia já ter mudado, mas nunca se deu a mudança. Estive para fazer uma troca mais € por um M8 em Outubro mas a coisa deu para o torto porque o tlm não estava de acordo com o que foi falado e combinado. Entretanto andei a esperar pelo N4, mas não justifica dar € a mais para ter o mesmo que tenho agora, tivesse um 810 e a conversa seria outra. Daí dizer que consideraria a troca com um Note 3 sem pensar muito ;)

Não estás satisfeito com o OnePlusOne?

Compartilhar este post

Link para o post

Não estás satisfeito com o OnePlusOne?

Eu não comprei porque andei num Workshop e 3 sábados, sobre VoIP, tudo pessoal "tecnologicamente inserido" e todos (3 pessoas) se queixaram que tinham random reboots, a bateria começava a descer rápido e o telemóvel ficava quente. Outros não tinham nada disso mas entravam na câmara e ela crashava. Tirando isso adoravam, diziam que o telemóvel voava. No último sábado, um dos gajos já tinha vendido o dele porque queria atender uma chamada e o telemóvel bloqueou. Sabia que podia instalar outra ROM e tal, mas que não era suposto ser ele a ter que fazer isso, que a CyanogenMod deveria estar funcional principalmente já tendo levado com updates algumas vezes.

Houve outras razões tipo achar grande para mim, mesmo achando que talvez me fosse habituar. E depois, houve problema com o ecrã e o yellow tint e a assistência a recusar trocar, por isso caguei.

Recentemente não sei como isto anda, o que falei é referente há uns meses.

Editado por Red

Compartilhar este post

Link para o post

O tlm tem falhas, como todos tem, e nem vou falar de mudar Roms e o crl porque esta m*rda é para funcionar como deve ser Out of the Box, e não ter de andar atrás de soluções e remendos.

A 44S tinha nomeadamente um bug a tirar fotos com Obturador Lento, simplesmente tirava a foto, de seguida crashava. Quando fosses abrir a camara novamente, tinhas o ecrã todo preto. O Audio FX nunca funcionou nas devidas condições, entretanto corrigido no ultimo update com o AudioMax.

Sobre a câmara, lançaram agora a versão 05Q, e o problema mantem-se. Isto é simplesmente, inaceitável. Se posso contornar isto usando outra App de fotos? Posso. Quero? Não..nem pensar.

Outra coisa que mudou e para pior nesta ultima actualização, o ecrã deixou de ser tão responsivo como era, e os 2 toques para acordar o tlm, agora tem de ser uns 4 ou 6. E não como soluções como dão a muitos na net de fazer Reset. Tivesse de fazer reset a cada vez que tenho problemas, não faria outra coisa a não ser backups, e tenho mais que fazer.

Sobre outros problemas, para mim, felizmente, flawless. Se recomendo? Sem duvida. Se tenho a pachorra que tinha à muito tempo para andar a remender bugs do telemovel? Nem de perto.

Editado por Drope

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, isso para mim é motivo mais que suficiente para não comprar. A vida é demasiado curta para eu andar a preocupar-me com m*rda dessas :mrgreen: Já por isso saltei para WP. É um descanso. A Loja não presta, ok, mas não estou nem um bocado arrependido, pelo menos para já.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é para ti, como é para mim, ou por enquanto, vai sendo. Sei perfeitamente que existe Roms que estão no ponto, que tudo funciona, etc. Eu é que não estou com pachorra para isso, tanto é que nem root fiz ao telemovel, está conforme veio de fábrica, e devo ter sido dos primeiros em PT a ter um, só por isso a vender já devia valer mais :lol:

Por enquanto, e dado o uso que dou, passo "bem" com esses bugs, mas à primeira oportunidade, passo a trocos sem pensar. E quando falei do Note 3, foi sobretudo pelo que estávamos a falar dos ecrãs, e nomeadamente das funcionalidades Note, que de facto achei soberbas e bastante produtivas. Pode ser que entretanto, num dia de chuva e neura da grande, faça como fazia em tempos, ratar isto tudo, cravar uma Rom e um Kernel mais que aprovados pela maioria, e deixar andar novamente, durante mais uns tempos :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O Note seria o única pelo qual estaria disposto a tentar ligar com um phablet, tem split screen e stylus, agora tem construção decente e um ecrã espectacular. Mas: touchwiz! Alterando lá se vão as features porreiras. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Touchwizz tem o seu peso, mas confesso que nunca foi mal maior. Epah, tamos a falar de um 801 com 3GB de Ram, dá conta daquilo como agora dá conta de um ecrã QHD no Note 4. As funcionalidades são de facto o que o torna um Best buy em produtividade, e sinceramente, tal como agora, foi despachado virgem :lol: Aliás, foi para uma prima minha, ainda agora no Natal tentei fazer a troca mas correu mal :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx Bazuka, vende isso por 100 paus, põe mais 70 paus em cima e vai para um Gionee E7, ainda levas o Oil Rush de bónus :mrgreen:

Enquanto isso, usa isto

http://forum.xda-developers.com/lenovo-a850/themes-apps/app-tutorial-change-a850s-dpi-density-t2705936

:mrgreen:

Já matei a cabeça a pensar nisso, até porque este já leva quase 8 meses nas minhas mãos.

O que é que te posso dizer, gosto do cebolo, sei que não é melhor do mundo, não aproveita as capacidades que tem, não tem, nem vai ter updates, o ecrã, está longe de ser fantabulastico, como o dos Samsung, Sony ou Xiaomi, mas gosto do CABR*O do telemovel. :mrgreen:

Já estive varias vezes para carregar no botão de finalizar a compra, com o Gionee, com o Xiaomi Mi Note, etc, etc, mas no final, faço as contas e concluo que não vale apena estar a comprar por comprar, a pesar da camara ser um upgrade enorme.

Compartilhar este post

Link para o post

Já matei a cabeça a pensar nisso, até porque este já leva quase 8 meses nas minhas mãos.

O que é que te posso dizer, gosto do cebolo, sei que não é melhor do mundo, não aproveita as capacidades que tem, não tem, nem vai ter updates, o ecrã, está longe de ser fantabulastico, como o dos Samsung, Sony ou Xiaomi, mas gosto do CABR*O do telemovel. :mrgreen:

Já estive varias vezes para carregar no botão de finalizar a compra, com o Gionee, com o Xiaomi Mi Note, etc, etc, mas no final, faço as contas e concluo que não vale apena estar a comprar por comprar, a pesar da camara ser um upgrade enorme.

Qual é o CABR*O do telemóvel que tens?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o CABR*O do telemóvel que tens?

um iPhone.

Compartilhar este post

Link para o post

Resolução tão fraquinha para um ecran tão grande.

Não és tu que és contra os MTK?

Não!

É o Drope é que snapdragon fanboy! :mrgreen:

Eu sou a favor de tudo que tenha a melhor relação possivel entre qualidade+hardware/preço!

Quanto à resolução, sim é fraca, mas sendo o painel de boa qualidade consegue compensar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não!

É o Drope é que snapdragon fanboy! :mrgreen:

Eu sou a favor de tudo que tenha a melhor relação possivel entre qualidade+hardware/preço!

Quanto à resolução, sim é fraca, mas sendo o painel de boa qualidade consegue compensar.

Não, o Drope é que não anda a dourar a pilula como tu fazes com tudo que seja Mediatek.

Mas posso já arranjar outros charutos que são Most Wanted de momento, que são os Kirin da Huawei :cool:

Tu és é a favor de tudo que seja da china, que não tenha garantia e que não custe mais de 150€.

A resolução é fraca e o painel é uma cagada, tu é que já és tão míope que comes tudo que te aparece à frente :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não, o Drope é que não anda a dourar a pilula como tu fazes com tudo que seja Mediatek.

Mas posso já arranjar outros charutos que são Most Wanted de momento, que são os Kirin da Huawei :cool:

Tu és é a favor de tudo que seja da china, que não tenha garantia e que não custe mais de 150€.

A resolução é fraca e o painel é uma cagada, tu é que já és tão míope que comes tudo que te aparece à frente :lol:

Deixa-te de m*rda pá!!! :cadeirada:

Não tenho andado a dourar a pilula, mas se aparecem com orçamentos de 150€/200€ e querem telemoveis com +5" vou recomendar o quê? Não havia nada no mercado que fizesse sentido que não tivesse o processador da Mediatek.

Por 115€ em julho de 2014 não conseguia melhor que isto, por isso foi aproveitar o havia no mercado, e eu tinha extrema urgência no telemovel, já que ia de ferias, e andava com um LG GT450 de 3", nem conseguia enviar SMS´, aquela m*rda é tão pequena eu não conseguia escrever!

É pá os kirin parecem ser interessantes, mas ainda não consegui encontrar nenhum, só no papel, até agora tem sido impossivel de encontrar na malta aqui há volta, para lhe por as mãos em cima.

Quanto ao Gionee, por enquanto ainda só há na antelife, mas reconheço que já estive mais longe de comprar 1, se aparecer a bom preço numa loja com garantia compro!

PS: Os teus amigos da Energy Sistem são uma cagada em 3 tempos, tive um problema com tablet, abri o pedido de RMA, demoraram 15 dias para vir buscar o tablet, quase 1 mês depois foi devolvido precisamente na mesma, e melhor com o cabo do carregar f*dido. Agora queria fazer um video a manda-los pro crl, e não consigo porque já não tenho bateria e eles não têm carregadores para venda, nem as lojas dos chineses têm disso! A vontade que me dá é pegar naquela m*rda, liga-lo diretamente aos 220V, e depois abrir novo pedido de RMA porque voltou avariado!

PS2: E depois ainda falas de que eu só quero saber de aparelhos que custam menos de 150€ e não têm garantia! Quando a supostamente têm, sou f*dido na mesma!!! Assim ao menos o prejuizo é pequeno!!!:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

Os Kirin, basta ver umas reviews na net. Deixa muito a desejar mesmo. Esperava que tivesse aos nível dos Mediatek 6795 mas nem isso :estrelas: E assim deixei de considerar alguma vez a compra do Ascend Mate 7, que fora isso, acho muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

Os Kirin, basta ver umas reviews na net. Deixa muito a desejar mesmo. Esperava que tivesse aos nível dos Mediatek 6795 mas nem isso :estrelas: E assim deixei de considerar alguma vez a compra do Ascend Mate 7, que fora isso, acho muito bom.

Já tinha visto isso, mas mesmo assim gostava de ter um nas mãos, o antutu pode dar pontuações baixas, mas o sistema pode ser muito fluido, e estar bem optimizado para as funções dele.

Alem disso temos que ver que o 920 é dos primeiros processadores que eles estão a lançar, têm muito poucos modelos, a MTK até ao 6589 foram os processadores eram todos uma cagadisse, apartir dai é que começaram a ter algum desempenho.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...